Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #1
DanyDrummer
 
Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
Mensagens: 249
DanyDrummer está no bom caminho
Baquetas Nylon

Boas People,

Perdoem-me a ignorância (ou não),mas gostava de saber a diferença entre umas baquetas de com ponta de madeira,e umas com ponta de nylon.
Se alguém me puder dizer agradeço.

Abraços

" Pior que o fracasso, é nunca ter tentado nada na Vida "
DanyDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #2
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Baquetas Nylon

Citação:
Mensagem Original de DanyDrummer Ver Mensagem
Boas People,

Perdoem-me a ignorância (ou não),mas gostava de saber a diferença entre umas baquetas de com ponta de madeira,e umas com ponta de nylon.
Se alguém me puder dizer agradeço.

Abraços

" Pior que o fracasso, é nunca ter tentado nada na Vida "
Boas Dany
Vais ser o 1º user a quem vou responder, mas tinha mesmo de ser.

As pontas de nylon conferem ao stroke nos timbalões, quase o mesmo timbre e intensidade que as pontas de madeira, mas mais contido e não tão consistente.

Mas nos pratos, tudo muda de figura.

Pratos de ligas e qualidade muito pobre, fica por vezes "enriquecido" com as pontas de nylon. Toda a qualidade do metal é tranmitida quase até ao exagero. Pancadas muito defenidas e por vezes muito cortantes.

Os timbres por vezes de tão cortantes são bem vindos num caso de um ride quando tocamos uma balada, ou até um 4/4 bem pujante.

O nylon é ferramenta de muito baterista.

Em diferentes músicas e em diferentes partes de um espectáculo.

Durante muitos anos foram a minha ferramenta...............sempre até aderir a MISSOM.

Gostava que a MISSOM fizesse pontas de nylon, mas...............as de madeira equilibram melhor um set.......

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Dom, 17 de Outubro de 2010 às 18:38.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #3
DanyDrummer
 
Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
Mensagens: 249
DanyDrummer está no bom caminho
Re: Baquetas Nylon

Boas Grande Mestre!

Antes de mais,espero que tejas a recuperar bem,para voltares rapida e frequentemente ao forum BPT.
Voltando ao assunto penso que já entendi o que me transmistis-te e agradeço-te imenso,porque ainda sou "verde" nestas andanças.
Contudo muito Obrigado.

Um Abração e as Rápidas Melhoras.Tudo de Bom.

" Pior que o fracasso,é nunca ter tentado nada na Vida "
DanyDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #4
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Baquetas Nylon

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas Dany
Vais ser o 1º user a quem vou responder, mas tinha mesmo de ser.

As pontas de nylon conferem ao stroke nos timbalões, quase o mesmo timbre e intensidade que as pontas de madeira, mas mais contido e não tão consistente.

Mas nos pratos, tudo muda de figura.

Pratos de ligas e qualidade muito pobre, fica por vezes "enriquecido" com as pontas de nylon. Toda a qualidade do metal é tranmitida quase até ao exagero. Pancadas muito defenidas e por vezes muito cortantes.

Os timbres por vezes de tão cortantes são bem vindos num caso de um ride quando tocamos uma balada, ou até um 4/4 bem pujante.

O nylon é ferramenta de muito baterista.

Em diferentes músicas e em diferentes partes de um espectáculo.

Durante muitos anos foram a minha ferramenta...............sempre até aderir a MISSOM.

Gostava que a MISSOM fizesse pontas de nylon, mas...............as de madeira equilibram melhor um set.......

Abraço
Já tava com saudads desta sabedoria toda (Grande Leonel)

Dany, o Leonel disse tudo.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #5
DanyDrummer
 
Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
Mensagens: 249
DanyDrummer está no bom caminho
Re: Baquetas Nylon

Olá Cyanide,

Sim, já fazia falta o "Big Master".
Grande Regresso.

Já agora...
Sei que isto é relativo,depende,porque uns tocam de uma maneira,outros de outra.
Mas,regra geral quais são as mais resistentes?

Um Abraço.

" Pior que o fracasso, é nunca ter tentado nada na Vida "
DanyDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Outubro de 2010   #6
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Baquetas Nylon

As pontas de nylon são mais resistentes, desde que bem aplicadas, claro. Se não forem boas correm o risco de saltar.
Eu mantenho-me fiel à madeira por um lado porque o nylon implica outra tecnologia mas principalmente por causa do timbre. O timbre das pontas de madeira é mais equilibrado no conjunto peles/pratos, e eu pessoalmente não gosto do "estridente" do som do nylon nos pratos. Com a ponta de madeira, é possível tentar obter também um som mais claro nos pratos, utilizando madeiras mais duras, como o pau-santo, mas ficam umas baquetas caras.
Uma baqueta que tenha a cabeça grande ajuda-te a obter a fundamental do som das peles e ataca bem o prato.
Abraço
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Outubro de 2010   #7
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Baquetas Nylon

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
As pontas de nylon são mais resistentes, desde que bem aplicadas, claro. Se não forem boas correm o risco de saltar.
Eu mantenho-me fiel à madeira por um lado porque o nylon implica outra tecnologia mas principalmente por causa do timbre. O timbre das pontas de madeira é mais equilibrado no conjunto peles/pratos, e eu pessoalmente não gosto do "estridente" do som do nylon nos pratos. Com a ponta de madeira, é possível tentar obter também um som mais claro nos pratos, utilizando madeiras mais duras, como o pau-santo, mas ficam umas baquetas caras.
Uma baqueta que tenha a cabeça grande ajuda-te a obter a fundamental do som das peles e ataca bem o prato.
Abraço
Dany,

Ai tens a explicação e pela pessoa mais indicada

Bom trabalho Miguel

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Outubro de 2010   #8
DanyDrummer
 
Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
Mensagens: 249
DanyDrummer está no bom caminho
Re: Baquetas Nylon

Boas Malta,

Agradeço a vossa atenção.Fiquei muito bem esclarecido.
Abraços e continuação de bom trabalho.
DanyDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Por detrás das baquetas... Jorge Cardoso Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 18 Sáb, 22 de Outubro de 2011 13:03
Baquetas BateristasPT-Missom Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 79 Dom, 26 de Dezembro de 2010 15:06
As baquetas e sua história Tinoco Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Qua, 25 de Agosto de 2010 11:31
A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Ter, 13 de Abril de 2010 14:43
APRECIAÇÃO: Baquetas Zildjian assinatura Taylor Hawkins - baterista de Foo Fighters Nuno Teixeira Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qui, 24 de Abril de 2008 00:29



São agora 11:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it