Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #1
pedrolcd
 
Membro desde: 7-Ago-2009
Local: pombal
Mensagens: 14
pedrolcd está no bom caminho
Num pedal duplo é normal o pedal do esquerdo ter menos resposta devido ao eixo de ligação?

Boas,

Vim perguntar uma dúvida acerca do pedal duplo. Gostaria de saber se é normal o pedal do lado esquerdo ter menos resposta devido ao eixo de ligação. É porque o pedal direito tem mais resposta do que o esquerdo e eu já tentei equilibrar e não consigo.

O que é que eu devo fazer ou se isto é normal?
pedrolcd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: pedaleira dupla- eixo de ligaçao

Tens os dois kicks ao mesmo nível e com a mesma tensão nas molas?
Não será dos teus pés que ainda não estão "calibrados"?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #3
pedrolcd
 
Membro desde: 7-Ago-2009
Local: pombal
Mensagens: 14
pedrolcd está no bom caminho
Re: pedaleira dupla- eixo de ligaçao

sim, tenho os beaters ao mesmo nivel e as molas estão iguais.Eu começei a trabalhar com pedal duplo á cerca de um mês mas só que o pedal esquerdo tem menos resposta. A minha duvida é se é normal isto acontecer ou eles devia ter a mesma resposta.
pedrolcd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: pedaleira dupla- eixo de ligaçao

Ou tens mesmo ainda os pés "descalibrados" ou então podes ter algum problema do pedal.
Já experimentaste tocar com o pé direito no pedal esquerdo? Que reacção tem? Sentes menos resposta?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #5
pedrolcd
 
Membro desde: 7-Ago-2009
Local: pombal
Mensagens: 14
pedrolcd está no bom caminho
Re: pedaleira dupla- eixo de ligaçao

eu toco com pedaleira dupla , não com bombo duplo, mas com ainda sou um amador desta arte queria saber se é normal o eixo de ligação provocar mais peso ao tocar ao ponto deste ter menos resposta em relação ao pedal direito. Porque quando eu largo o beater direito com a mão a partir da pele do bombo, ele faz muitos movimentos enquanto o beater esquerdo faz uns 5 ou 7 movimentos. Gostaria de saber se isto é normal porque causa do peso do eixo ou se é anomalia?
pedrolcd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: pedaleira dupla- eixo de ligaçao

Citação:
Mensagem Original de pedrolcd Ver Mensagem
eu toco com pedaleira dupla , não com bombo duplo, mas com ainda sou um amador desta arte queria saber se é normal o eixo de ligação provocar mais peso ao tocar ao ponto deste ter menos resposta em relação ao pedal direito. Porque quando eu largo o beater direito com a mão a partir da pele do bombo, ele faz muitos movimentos enquanto o beater esquerdo faz uns 5 ou 7 movimentos. Gostaria de saber se isto é normal porque causa do peso do eixo ou se é anomalia?
Sim, eu percebi que usas pedal duplo, mas isto não invalida de tocares para testares com o pé direito no pedal esquerdo!

Eu não serei a pessoa mais apropriada para te ajudar porque já não uso pedal duplo há anos, mas pelo que me lembro, os meus pedais tinham a mesma reacção. Poderia haver uma ligeira diferença uma vez que há mais engrenagens entre o ponto da força (pedal) e o kick e isso pode atrasar e fazer perder energia no processo.

Olha, espero que apareça aí alguém mais entendido que eu na matéria porque fiquei sem ideias.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 5 de Abril de 2010 às 19:33.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #7
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: pedaleira dupla- eixo de ligaçao

Qual é o pedal?
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #8
pedrolcd
 
Membro desde: 7-Ago-2009
Local: pombal
Mensagens: 14
pedrolcd está no bom caminho
Re: pedaleira dupla- eixo de ligaçao

Obrigado por tentar me ajudar. Mas para ser mais especifico ás pesoas que quiserem ajudar, o meu pedal duplo é um YAMAHA DFP9500C.
pedrolcd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: pedaleira dupla- eixo de ligaçao

Esse pedal é recente e é um bom pedal. Acho que não deveria de ter esse comportamento que descreves!

Talvez seja má afinação!

A nível de molas, tens as duas molas no pedal do bombo e o pedal esquerdo não tem mola, certo?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #10
pedrolcd
 
Membro desde: 7-Ago-2009
Local: pombal
Mensagens: 14
pedrolcd está no bom caminho
Re: pedaleira dupla- eixo de ligaçao

sim. Na parte do pedal esquerdo tem lá uma parte que permite por mola, talvez se eu tirar a mola do pedal esquerdo que esta no pedal direito e inserir esta no pedal esquerdo talvez consiga obter respostas semelhantes.
Obrigado pela sua ajuda fez me ver com outra visão o meu pedal. Agora vou trocar a posição das molas e vou dizer se resultou.

pedrolcd adicionou o seguinte texto, 94 minutos e 35 segundos depois:

nao consegui fazer o eu disse e voltei a por as molas na posição original.
Por favor, tentem me ajudar com as vossas opinioes. Como já eu disse sou um caloiro do pedal duplo, o problema do meu pedal é semelhante ao deste pedal que está aqui neste video, eu penso que ambos os pedais deviam ter quase a mesma resposta.


Última edição de pedrolcd : Seg, 5 de Abril de 2010 às 21:43. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
pedrolcd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #11
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: pedaleira dupla- eixo de ligaçao

É assim, o pedal esquerdo é sempre diferente do direito devido ao eixo que os une e faz perder esse ataque que tu falas.

Mas é no teu e é em qualquer pedal, embora hoje já existam marcas que com novas tecnologias tentem melhorar esse factor, mas ainda assim nunca é igual.

Uma coisa, atenção que o pessoal normalmente tenta afinar o pé esquerdo igual ao pé direito mas, tens que adequar as molas ao balanço dos teus pés e como o ser humano não é perfeito tens que afinar consoante te sentires bem com cada pé.

Ou seja o pé direito "normalmente" não tem o mesmo equilibrio que o esquerdo, tens que afinar como single em cada pé.

Espero ter ajudado

Um abraço.
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #12
pedrolcd
 
Membro desde: 7-Ago-2009
Local: pombal
Mensagens: 14
pedrolcd está no bom caminho
Re: pedaleira dupla- eixo de ligaçao

Obrigado pela sua ajuda, porque a minha pedaleira é nova e está bem lubrificada, o problema é parecido ao desse video que eu pus mas nao de forma tao radical, o meu pedal esquerdo tem sempre a mesma posição e a minha duvida era se o eixo faz influencia ao ponto de ter menos rebote.
pedrolcd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #13
Bruno SG
 
Membro desde: 20-Fev-2010
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 21
Bruno SG está no bom caminho
Re: pedaleira dupla- eixo de ligaçao

Cara, infelizmente isso é normal. Pelo menos até certo ponto.
O pedal escravo nunca vai ter a resposta igual a do pedal principal. O pedal escravo movimenta muito mais articulações do que o pedal princopal, além do que o eixo cardan altera a resposta significativamente. Pode ser o melhor eixo cardan, mas mesmo assim não vai ter a mesma resposta.
O batedor esquerdo sempre volta de uma forma mais lenta do que o direito e para bem mais rápido, enquando o batedor principal continua fazendo o movimento de gangorra (vai e volta).
Eu já tive vários pedais e isso acontece em todos, desde o pedal mais fraco, passando por Pearl Eliminator, DW9002, até Axis.
Se o eixo cardan tiver folga, é pior ainda.

Outro detalhe que poucos dão atenção, mas é de extrema importância é que a sua perna esquerda não está tão habituada a tocar num pedal quanto a direita. Só depois de muito, mas muito treinamento é que isso vai começar a diminuir.

O negócio é tentar regular os pedais da forma mais parecida possível e treinar bastante, até que vc não perceba tanto essa diferença.


*** Esse Pearl Eliminator aí do vídeo está com algum problema. Ou o cara apertou muito alguma peça ou alguma coisa está agarrando em algum eixo ou peça móvel alí. Eu também tenho um e o batedor não "agarra" desse jeito.
Bruno SG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Abril de 2010   #14
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Num pedal duplo, é normal o pedal esquerdo ter menos resposta devido ao eixo de ligaçã

Experimenta retirar a mola do pedal esquerdo, isto é, do pedal que se encontra mais longe do bombo, e toca assim

Dessa forma o pedal "secundário" irá ter a mesma afinação do pedal "principal" e não terá "duas afinações"

Espero que me tenha feito entender

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Abril de 2010   #15
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Num pedal duplo, é normal o pedal esquerdo ter menos resposta devido ao eixo de ligaçã

Pões um bocado de óleo WD-40 nas articulações do eixo de ligação, e nos rolamentos do pedal, isso deverá resolver o problema, como já disseram, nunca será a mesma coisa, mas diminui bastante a diferença que tu sentes agora.
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Abril de 2010   #16
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: pedaleira dupla- eixo de ligaçao

Citação:
Mensagem Original de Bruno SG Ver Mensagem
Cara, infelizmente isso é normal. Pelo menos até certo ponto.
O pedal escravo nunca vai ter a resposta igual a do pedal principal. O pedal escravo movimenta muito mais articulações do que o pedal princopal, além do que o eixo cardan altera a resposta significativamente. Pode ser o melhor eixo cardan, mas mesmo assim não vai ter a mesma resposta.
O batedor esquerdo sempre volta de uma forma mais lenta do que o direito e para bem mais rápido, enquando o batedor principal continua fazendo o movimento de gangorra (vai e volta).
Eu já tive vários pedais e isso acontece em todos, desde o pedal mais fraco, passando por Pearl Eliminator, DW9002, até Axis.
Se o eixo cardan tiver folga, é pior ainda.

Outro detalhe que poucos dão atenção, mas é de extrema importância é que a sua perna esquerda não está tão habituada a tocar num pedal quanto a direita. Só depois de muito, mas muito treinamento é que isso vai começar a diminuir.

O negócio é tentar regular os pedais da forma mais parecida possível e treinar bastante, até que vc não perceba tanto essa diferença.


*** Esse Pearl Eliminator aí do vídeo está com algum problema. Ou o cara apertou muito alguma peça ou alguma coisa está agarrando em algum eixo ou peça móvel alí. Eu também tenho um e o batedor não "agarra" desse jeito.
Subscrevo. Nada de mais!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Abril de 2010   #17
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Num pedal duplo, é normal o pedal esquerdo ter menos resposta devido ao eixo de ligaçã

Boas
Permitam-me "discordar" um pouco.
Tens 3 maneiras para afinar as molas. Não estou a falar do plate. Só das molas.
O que acontece contigo e com a cena do video, e que de certeza que naquele ponto onde se dá a "folga", a mola do pedal de junta homocinética, terminou o seu curso e encontra-se em fase de "descanso". O que quer dizer que qualquer pequeno movimento não provoca a tensão, daí existir esse "ponto morto".

As 3 maneiras então.
Ou afinas a tensão na mola do próprio pedal e soltas a mola do pedal principal. (se existir, porque há pedais que não a têm)
Ou afinas a tensão na mola do pedal "secundário" no pedal principal.
Ou afinas as duas do seguinte modo:
A mesma tensão em ambas as molas de modo a não criar uma contraforça.
Isto em pedais "maus", não funciona porque as anilhas de pressão activas dão de si.
Mas que fique claro que não pode haver em todo os angulos do "vai e vem", pontos mortos, o que é perfeitamente visível no trabalho das molas. se afinares os pedais em cima de uma mesa podes reparar se a anilha/rosca de aperto nas bases dos fusosdas molas têm folga. Se se movimentarem na sua base vais ter "ponto morto".

Mas no resto concordo em algumas partes com o que foi dito.

O veio de um pedal é um princípio mecânico de transmissão, por tal é sujeito a pressões/forças/ e por consequência a folgas indesejáveis.

Ao apertar aqueles parafusos (2 ou 4 conforme os pedais) do corpo do veio ao próprio veio, se forem de material "mau", criam fissuras e mais folgas. Apertar sómente o necessário.

especial atenção também aos parafusos que se apertam na cabeça homocinética aos 2 pedais ( veios de rolamento).

E então se for mal manuseado...........

Abraço

LMR60 adicionou o seguinte texto, 969 minutos e 49 segundos depois:

Boas
E já agora este lubrificante fantástico
Kyosho 96625 - Óleo especial Kyosho para rolamentos

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Seg, 12 de Abril de 2010 às 11:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Bricolage / DIY: Caixa rígida (hardcase) para pedal duplo (com fotos e tutorial) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:25
Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive? DrummerPi Aconselhamento para a compra de material 20 Sáb, 30 de Janeiro de 2010 20:29



São agora 03:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it