Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #1
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Debate: Até que ponto usam as vossas baquetas? (Até partir ou trocam antes do 'desastre'?)

É até partirem ou a partir do momento que que elas já estam muito ratadas e o próprio gripo já não é tão bom do que uma baqueta nova voçês jogam-nas para o lixo?

No meu caso é até partirem, o que quer dizer (mesmo tocando metal) duram-me cerca de ano e meio, umas promark elvin jones, são as minhas preferidas, mas se o dinheiro fosse em maior abundância sem dúvida que não as usaria tanto tempo, pois nota-se perfeitamente que quando elas estão quase "em fim de vida", o grip e o próprio toque na bateria é completamente diferente de uma baqueta sempre nova.

No vosso caso como é?
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Em ensaios é praticamente até partir.
Nos concertos vou vendo como está o desgaste da baqueta. Quando vejo que começa a atingir o limite de poder partir troco-a.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #3
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
"promark elvin jones" do melhor que há.
uso LA special ou o que é, tb são da pro mark e para ensaiar até partir são um espectáculo. e o preço 6€ e pouco!
nos concertos uso sempre baquetas em bom estado!
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #4
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
eu como não dou concertos é sempre até partir

mas fogo... como é que fazem para umas baquetas durarem 1 ano e meio? quando usava baquetas normais elas durava uns 3 meses, depois utilizei 2 pares de raj em maple e duraram 3 meses cada tb, mas como eu toco mais pesado troquei para as hyckori e ando a tocar com o mesmo par à 3 meses quase a chegar aos 4, tão mta fininhas, já tou a que tempos a espera que se partam e não ha meio de partir... raj em hyckory até agora foi o que me durou mais. Mas dai a durarem 1 ano e meio como é que fazes isso??
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #5
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
A ensair deves em quando la vai uma ponta a voar vai até as ultimas elas acabam por xegar a m ponto e tau partem.
Se for ao vivo convem ter umas aceitaveis e mesmo assim as vexes tanbem dao o berro mas convem nao va andar por la baquetas a voar e ate pensarem k andas a faxer trukes eheheh loll ou entao a testa de um eheheh lol lol na binca
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #6
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Eu costumo usar baquetas de carbono e ja duram bastante tempo =),... Uso tmb mtas vezes baquetas de madeira e costumo usa.las apenas ate qdo se começam a "destruir", qdo uso vassouras, nao corro esse risco hehe =D
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #7
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Cutlas


mas fogo... como é que fazem para umas baquetas durarem 1 ano e meio? q

Mas dai a durarem 1 ano e meio como é que fazes isso??
Posso dizer que quando comecei a tocar bateria (não sei se é o teu caso) com baquetas bem mais grossas do que as que uso agora ás vezes duravam 2semanas e iam á vida, acho que é tudo uma questão de como se bate com a baqueta, estas que tenho agora tenho-as sensivelmente á ano e meio, e como já disse a tocar metal, e olha que o pessoal tá sempre a mandar vir comigo que toco com muita força (que eu até acho que não mas pronto...).

Não te esqueças que para a bateria dar todo o som que tem de dar não +e uma questão de força, mas sim de técnica como se toca.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #8
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Nuno Teixeira
Eu costumo usar baquetas de carbono e ja duram bastante tempo =),... Uso tmb mtas vezes baquetas de madeira e costumo usa.las apenas ate qdo se começam a "destruir", qdo uso vassouras, nao corro esse risco hehe =D
Também já experimentei de carbono, tanto as ahead como as carbostick, para mim ahead é mesmo para esquecer, não gostei mesmo nada do grip, nem do feeling da baqueta não, e também não gostei do excesso de som que consegue retirar dos pratos.

As carbostick já gostei mais, já se assemelha mais em termos de feeling a uma baqueta de madeira mas ainda assim fiquei-me pelas tradicionais baquetas de madeira, partem mais rapidamente, mas como já disse, nas minhas mãos costumam durar mais de um ano por isso não há-de ser por ai que vou á falencia, e em termos de feeling e som para mim são msmo as melhores.

Timber all the way!!
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #9
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
1º ano e meio ???? Fds (fim-de-semana)
2º Dependendo do tipo de música que toco porque no meu caso o primeiro a dar de si na baqueta é a cabeça (vai partindo bocados) depois é o troco (rim shot) e depois o cu (lol) é de tocar no aro.
É muito raro partir baquetas porque gasto-as antes que isso aconteça portanto nos ensaios é até elas se esfarparem todas ao ponto de nem conseguires pegar nelas
Ao vivo tento ter sempre pelo menos 2 pares relativamente novos.
Abraço
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #10
Ricardo Gomes
 
Membro desde: 13-Set-2006
Local: Loulé, Algarve
Mensagens: 63
Ricardo Gomes está no bom caminho
Bem, a primeira vez que toquei numa bateria, parti uma baqueta! Mas o motivo era da idade delas, e não eram usadas à muito, e a madeira já estava velha. Desde que toco na minha bateria ainda não parti nenhumas, também tenho à pouco tempo (faz amanhã um mês).
Ricardo Gomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #11
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Estou parvo!

Citação:
Mensagem Original de manicospic
Também já experimentei de carbono, tanto as ahead como as carbostick, para mim ahead é mesmo para esquecer, não gostei mesmo nada do grip, nem do feeling da baqueta não, e também não gostei do excesso de som que consegue retirar dos pratos.

As carbostick já gostei mais, já se assemelha mais em termos de feeling a uma baqueta de madeira mas ainda assim fiquei-me pelas tradicionais baquetas de madeira, partem mais rapidamente, mas como já disse, nas minhas mãos costumam durar mais de um ano por isso não há-de ser por ai que vou á falencia, e em termos de feeling e som para mim são msmo as melhores.

Timber all the way!!

Sim, as de carbono, na minha opiniao, apenas tem uma vantagem que é a duraçao delas, tmb prefiro o som dos pratos aquando se usam baquetas de carbono
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #12
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Qto as de madeira permitem maior liberdade de movimentos e velocidade visto pesarem menos =)
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #13
Rica
 
Membro desde: 25-Set-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 168
Rica está no bom caminho
Eu infelizmente uso até partir pq nao tenho disponibilidade financeira pra mais (estudante) mas em media umas baquetas duram-me 3 a 5 meses,nao mais!!!
__________________
A musica é tudo!!!
Rica não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #14
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Tuts
2º Dependendo do tipo de música que toco porque no meu caso o primeiro a dar de si na baqueta é a cabeça (vai partindo bocados)
isso tambem me acontecia antes de utilizar as raj... a cabeça da baqueta partia mesmo ao meio, ficava so com metade da cabeça depois, tanto com as raj de maple como as de hyckori, nunca mais me aconteceu isso.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #15
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello.

geralmente uso as "elvin jones" e as "747" da pro-mark.
as baquetas comigo duram bem apesar de tocar sempre. uso uma pegada de mão leve, mas potente ,o qual não preciso de força pra ter um som alto . dai o fato de comprar poucas baquetas.
os meu últimos pares foram comprados no inicio de 2005 ,e ainda estão a dar.
tudo depende da madeira e da forma como a baqueta é tocada,seja nos pratos ou nos tambores.
quem toca muito usando "rimshot" tem mais facilidade em desgastar as baquetas. os pratos e os choques tambem ajudam a "picotar" as baquetas ,dependendo da posição em que elas pegam e do peso e "grossura" dos pratos.
no metal então... nem se fala...
quando pinta uma gig de metal uso umas que tenho separadas: "vic firth Shogun" ... parecem pesadas (e são),mas na hora da adrenalina parecem "7A".
tudo tambem depende do estilo...não adianta querer tocar pesado com baquetas leves e finas... haja money ré ré

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu também faço como o Maneiro no que toca a escolher as baquetas. É como ele diz, não adianta tocar pesado (metal), com baquetas finas porque vão partir facilmente. Normalmente uso 7A (RAJ e/ou Pro-Orca), mas quando vou tocar metal uso 5A (as marcas são as mesmas) e a baqueta da tarola uso-a ao contrário.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #17
Ynex
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Setubal
Mensagens: 86
Ynex será famoso em breve
Bem eu uso-as até akela altura do concerto em que começa tudo a chamar por mim...e nao resisto...e pumba, la vai uma baqueta para o publico!! Sei que é uma loucura, mas pronto...elas tb n sao caras,e isto não é todos os dias!ah, mas so o faço em concertos grandes, se nao os bares levavam-me à falencia!lol

Mas normalmente, uso-as até ao ponto em que começa a perder o equilibrio e o toque inicial, as vezes vou-as gastando mais nos ensaios(quando passam desse ponto), mas nunca nos concertos ao vivo, para isso uso sempre as que estao em melhor estado, ou pares novos.

Nova 5A ponta de madeira

(Também ja usei LA Special e gostei muito, mas deixaram de vender aqui em setubal)

Ah, agora também tenho um par de Raj, vamos la ver!
__________________
" The groove inside of me "


www.myspace.com/ineslobo
Ynex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #18
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
É como ele diz, não adianta tocar pesado (metal), com baquetas finas porque vão partir facilmente.

Toco metal com as elvin jones, acho que se pode considerar uma baqueta fina e leve, e para mim é a que serve melhor e até agora tem durado, mas as próximas que comprar quero experimentar umas um pouco mais pesadas.

Já agora a ver quem me pode dar umas dicas, queria arranjar umas baquetas o mais compridas possivel e ligeiramente mais pesadas que as elvin jones alguns conselhos?Atenção ao pormenor de serem o mais compridas possivel.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #19
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
manicospic:

para todas as tuas necessidades: "RAJ" - hehhe já vou ter desconto na próxima encomenda!! hehehehe Tou na brinca, fala com o Carlos explica-lhe o que precisas que ele resolve...
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #20
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Eu uso até partir mas se tiver 1s novas uso logo.
Mas as minhas nao duram ano i meio , duram pra i 4 , 5 meses. Pelo menos as vic firth k eu usava , agr tenho outras mas parece k vao durar mais sao da Zildjian em Hickory.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #21
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
bem eu cá tenho umas baquetas de 5 € pra i sem exageros nenhuns á 7 ou 8 meses !!!!!! como normalmente so toco aos fins de semana ela vao durando e durando ... depois tenho umas ahead que tmb vao durar imenso ! A verdade é que ando com vontade de experimentar as RAJ
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #22
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
3 , 4 meses 1 ano??? **** (fim de semana)

tive umas de madeira rascas 5A ? *** duraram 2 semanas lol
tive umas carbostick 5B ? duraram um mês lol..
agora tenho umas vater manhattan 7A ja a tenho há 1 semana e ja tao farpadadas tenho q cuidar com cuidado, e toco todos os dias sempre a bombar há e so troco quando partem
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #23
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Klomax
manicospic:

para todas as tuas necessidades: "RAJ" - hehhe já vou ter desconto na próxima encomenda!! hehehehe Tou na brinca, fala com o Carlos explica-lhe o que precisas que ele resolve...
Explica lá isto melhor das RAJ, isso é uma marca de baquetas?Carlos, suponho que será alguém daqui do forum, é mesmo esse o nick que usa?
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Outubro de 2006   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Não acredito que ainda há pessoal aqui no BateristasPT que não saiba o que são as RAJ!!


Aqui está o link para o tópico de apresentação da marca:
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=136
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Outubro de 2006   #25
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
tive umas carbostick 5B ? duraram um mês lol..
E pratos?? Mudas todos os dias?
Se partiste umas carbostick 5B num mes... entao o teu material de novo nem o ar interior aos "tambores"... como partes umas carbostick num mes é que eu gostava de ver... mas deves ter dinheiro a dar com um pau para poderes trocar de baquetas como quem troca os lençois da cama... e a tua cama ja deve ter as molas mto afectadas...

Tenho as minhas carbonsticks e digo-te que duram ha mais de um ano, tambem é verdade que pouco toco com elas assim que comecei a ver o estado em que ficava o material... agora essas baquetas sao usadas apenas na digital e no pad para o aquecimento diario, para depois passar para umas em tudo parecidas com pauzinhos do chines...

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Outubro de 2006   #26
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
ate partir (sou pobre)
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Outubro de 2006   #27
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
E pratos?? Mudas todos os dias?
Se partiste umas carbostick 5B num mes... entao o teu material de novo nem o ar interior aos "tambores"... como partes umas carbostick num mes é que eu gostava de ver... mas deves ter dinheiro a dar com um pau para poderes trocar de baquetas como quem troca os lençois da cama... e a tua cama ja deve ter as molas mto afectadas...

Tenho as minhas carbonsticks e digo-te que duram ha mais de um ano, tambem é verdade que pouco toco com elas assim que comecei a ver o estado em que ficava o material... agora essas baquetas sao usadas apenas na digital e no pad para o aquecimento diario, para depois passar para umas em tudo parecidas com pauzinhos do chines...

DrumScores
partir mas partem a cabeça da carbostick pq as carbostick sao ocas o drummer maniac tava coimigo quando eles partiram tava a dar uns toques na yamanha dele salta a cabeça da baqueta e mm no meu olho de resto sao boas muito duros, e a outra baqueta q fazia par ainda ta inteira
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Reclamação: Confiscaram-me as baquetas no aeroporto antes de entrar no avião! enes Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 13 Ter, 30 de Abril de 2013 17:52
Não é um adeus... é antes um até já! DrumScores Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 22 Seg, 17 de Dezembro de 2007 13:33



São agora 22:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it