Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #1
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Dúvida sobre mesa de mistura

Boas pessoal! Estou a pensar em adquirir esta mesa de mistura:

http://www.thomann.de/pt/behringer_xenyx_x1204_usb.htm

Queria saber o que acham sobre ela, o uso que lhe vou dar é apenas para amplificar o click(metronomo) nos phones, e gravar pequenas "guias", nada de profissional, apenas para ficar gravado. micava bombo, tarola e 2 overheads e chegava. Guitarras/baixo pelo resto dos line inputs, e ligava ao portátil por usb.

Que acham desta opção??

Que outras opções aconselham? orçamento até uns 190€

Acham que vale a pena o investimento ?

Tenho algumas dúvidas sobre a mesa, nomeadamente se têm prés nos 4 canais de microfone para os microfones funcionarem, e se através do usb interface consigo realmente mandar as pistas para o computador (portátil com cubase)

Cumps pessoal
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #2
roll700
 
Membro desde: 22-Fev-2011
Local: Cascais
Mensagens: 42
roll700 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dúvida sobre mesa de mistura

Eu não percebo muito disto mas talvez arranjes outras mais baratas e com 12 ou dez entradas, mas não vás muito pelo meu conselho na verdade não sou perito.
Abraço,
Roll700
roll700 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #3
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Dúvida sobre mesa de mistura

Não é uma má mesa, penso eu, pois tenho a Xenyx de 16 canais e porta-se bem. Aconselho-te também é procurares em 2ª mão e bom estado. Eu e o meu pai comprámos a um professor de música meu essa mesa, duas colunas grandalhonas e um amp de 2x300 w por 200€, portanto é uma questão de procurares e veres qual o melhor negócio.
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #4
roll700
 
Membro desde: 22-Fev-2011
Local: Cascais
Mensagens: 42
roll700 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dúvida sobre mesa de mistura

Citação:
Mensagem Original de Dm4n Ver Mensagem
Não é uma má mesa, penso eu, pois tenho a Xenyx de 16 canais e porta-se bem. Aconselho-te também é procurares em 2ª mão e bom estado. Eu e o meu pai comprámos a um professor de música meu essa mesa, duas colunas grandalhonas e um amp de 2x300 w por 200€, portanto é uma questão de procurares e veres qual o melhor negócio.
Só uma coisa, compraste isso tudo só por 200 euros?
roll700 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #5
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Dúvida sobre mesa de mistura

É verdade, acredita, o professor estava a querer desmanchar-se do material, tinha um PA novinho, além disso o material tinha mais de 10 anos....Eu sei, é pouco comum, mas tive esta sorte
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #6
roll700
 
Membro desde: 22-Fev-2011
Local: Cascais
Mensagens: 42
roll700 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dúvida sobre mesa de mistura

Citação:
Mensagem Original de Dm4n Ver Mensagem
É verdade, acredita, o professor estava a querer desmanchar-se do material, tinha um PA novinho, além disso o material tinha mais de 10 anos....Eu sei, é pouco comum, mas tive esta sorte
Que grande sorte, eu também ando á procura de um kit assim (mesa-10 canais, duas colunas) por cerca de 180 euros.

Abraço,
Roll700
roll700 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #7
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida sobre mesa de mistura

Citação:
Mensagem Original de Dm4n Ver Mensagem
Não é uma má mesa, penso eu, pois tenho a Xenyx de 16 canais e porta-se bem. Aconselho-te também é procurares em 2ª mão e bom estado. Eu e o meu pai comprámos a um professor de música meu essa mesa, duas colunas grandalhonas e um amp de 2x300 w por 200€, portanto é uma questão de procurares e veres qual o melhor negócio.
Boas Dm4n , obrigado pelo contributo, e gravas bem a bateria? é a minha unica preocupação, tanto que para gravar guitarras posso tanto micar o amp como ligar por line, é indiferente.

os prés são bons?

Abraço!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #8
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Dúvida sobre mesa de mistura

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Boas Dm4n , obrigado pelo contributo, e gravas bem a bateria? é a minha unica preocupação, tanto que para gravar guitarras posso tanto micar o amp como ligar por line, é indiferente.

os prés são bons?

Abraço!
Sinceramente ainda não fiz muitas gravações apenas de bateria, estou à espera de ficar com t€mpo para as pelezinhas novas, mas das vezes que gravei fiquei com uma boa impressão, também gravei com guitarras e baixo em line e micros para voz e para gravação em home studio ficou muito bom, portanto não deves ficar mal servido
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #9
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida sobre mesa de mistura

Olha que a USB nao te passa a gravação por pistas indepedentes, vai td na mesma pista para o Cubase... aconselho.te a comprares algo com firewire...caso seja essa a tua intenção. Abraço

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #10
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida sobre mesa de mistura

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Olha que a USB nao te passa a gravação por pistas indepedentes, vai td na mesma pista para o Cubase... aconselho.te a comprares algo com firewire...caso seja essa a tua intenção. Abraço

Tiago
Obrigado Man! Não faz diferença mandar tudo na mesma pista para o cd, pois apenas vai ser para gravar umas guias só para safar. Achas que serve para o q quero?

Abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #11
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida sobre mesa de mistura

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Olha que a USB nao te passa a gravação por pistas indepedentes, vai td na mesma pista para o Cubase... aconselho.te a comprares algo com firewire...caso seja essa a tua intenção. Abraço

Tiago
Aproveitando a dica Arshman. Sempre que a ligação for por USB passa tudo junto? Caso arranje mesa com ligação firewire é sempre por pistas? E nesse caso dá para comprar cabo de ligação firmwire USB para ligar a um pc que só tenha entrada USB, e neste caso dar na mesma por pistas?

Que aconselharias neste caso.

Obrigado e desculpa a ignorância.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 04:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it