Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #1
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Problemas com pele de resposta na tarola - A pele rasga-se com muita frequencia. Que faço?

boas pessoal,
ent e o seguinte... eu tenho a minha bateria á cerca de um ano nunca tive este problema. a pele de resposta da tarola rasga se!!!
nesse um ano prai a um ou dois meses a pele rasgou se com um buracao enorme, e agr ha umas 3 semanas mudei-a por uma pele semi nova e voltou me a acontecer exatamente o mesmo!!!
sera da afinaçao? e por a pele de resposta muito aguda? sera de apertar muito a rede?
toquei numa bateria durante 6/7 anos e nunca tive qqr tipo de problema, se bem que tbm nunca a afinei como a bateria era da orquestra pronto...
tbm pensei que ao fim de um ano como aquilo era pele de origem ludwig nao era grande coisa e com o tempo fosse normal, e agr como tinha colocado uma pele em segunda mao tbm pudera ter sido da pele.
nao sei, vou comprar uma nova para ver...
no entanto gostava de saber se isto ja vos aconteceu, e se sim o que fizeram para nao voltar a acontecer, se foi da afinaçao ou assim.
cumps
'stay'
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #2
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: problemas com pele de resposta na tarola.

Podes por uma fotografia aqui para vermos isso?
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #3
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: problemas com pele de resposta na tarola.

Normalmente, as peles de resposta para tarola são muito finas, pois aumenta a sensibilidade para se fazerem ouvir os bordoes...

Se não queres um som onde se ouça muito os bordoes e esperas uma duração superior da pele, sugiro q compres ou troques uma pele do tom (mesmo q seja a pele de resposta de origem ainda) de 14'' para a tarola e compras uma pele melhor p o tom, assumindo que podes fazer esta alteração, claro!

Se pretendes ter um som mais definido dos bordoes, então não apertes tanto a pele nem os bordoes...

Cuidado também com certos suportes de micro p a tarola, pois podem rasgar a pele se forem colocados por "tecnicos de som/sapateiros"...já me aconteceu...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #4
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: problemas com pele de resposta na tarola.

Pode Ser Da Afinação amigo, Estár mais apertado de um lado que o outro, e com a pressão, faz mais pressao de um lado que o outro ... Tem atenção a afinação!!!

abraços
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #5
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: problemas com pele de resposta na tarola.

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Pode Ser Da Afinação amigo, Estár mais apertado de um lado que o outro, e com a pressão, faz mais pressao de um lado que o outro ... Tem atenção a afinação!!!

abraços
exactamente se isso tiver com tensões muito diferentes em cada parafuso pode provocar o mais rapido desgaste da pele e mesmo da tarola! experimenta afinar a teu gosto e depois com um drum dial (medidor de tensão) verifica a tensão em cada ponto e afina de forma a ficarem todos com a mesma tensão!
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #6
drummsboy
 
Membro desde: 29-Jun-2006
Local: Torres-vedras
Mensagens: 66
drummsboy está no bom caminho
Re: problemas com pele de resposta na tarola.

Pode ser tudo isto e tb o pode acontecer teres o snare em más condições a ferir as peles. Digo isto como mais uma das hipoteses para a resolução do teu problema visto que ja tive o mesmo e no meu caso o problema era este. grande abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
drummsboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: problemas com pele de resposta na tarola.

Demasiada tensão na pele, e bordão mto apertado.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #8
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: problemas com pele de resposta na tarola.

Vê se a esteira está em boas condições. Se uma das espirais dos bordões estiver danificada, pode ¨picar¨ a pele de resposta que é muito fina, e fazê-la rasgar.

Como o pessoal já disse, é importante que a tensão esteja distribuida uniformenente por todos os parafusos. Se a tensão estiver mal distribuida, a pele poderá rasgar com mais facilidade.

Podes também verificar o estado dos bearing edges. Podem estar danificados e a pele não assentar bem e por isso rasgar.

Se não for nada disto, é provável que tenhas uma tensão extrema na pele de resposta...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #9
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: problemas com pele de resposta na tarola.

Cada vez vejo mais pessoas a usarem os bordões demasiado tensos. A ideia é soltá-los bem para se ouvir o snare, ter um bom som de rufo, senão o próprio bordão afoga todo o som.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #10
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: problemas com pele de resposta na tarola.

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Cada vez vejo mais pessoas a usarem os bordões demasiado tensos. A ideia é soltá-los bem para se ouvir o snare, ter um bom som de rufo, senão o próprio bordão afoga todo o som.


Pra kem ker Trabalhar muito As ghost notes, só assim assim mais Laça é que se nota!!!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #11
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: problemas com pele de resposta na tarola.

bem muito obrigado a todos!!!
fiz exactamente o que disses te thunderdrum, fiz logo de manha a seguir a por aqui o post.
ya vou tirar ai umas fotos e por.
mas nao me parece que seja dos bordes nem das mas condiçoes da tarola!
porque ela rasga e no meio nunca nas bordas.
epa uma aguentou quase um ano e outra quase 3 semanas!!!
penso que nao sera diferença de tensao pq eu tenho sempre cuidado a afinar ou seja tento apertar os 8 parafusos mais ou menos com a mesmo tensao ficam a soar todos iguais.
agora penso e que sera de todos os parafusos estarem apertados de mais e causa um grande tensao em toda a pele, e como depois tem a esteira rasga la porque começa a forçar..
eu hj ja tive mais atençao a isso e nao apertei em demasia, no entanto vou verificar o estado da esteira como voces sugeriram.
agr vamos ver se ela se aguenta senao nao tenho guito para peles ahah xD
brigadao ai pessoal
abraços
'stay'
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #12
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: problemas com pele de resposta na tarola.

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Pra kem ker Trabalhar muito As ghost notes, só assim assim mais Laça é que se nota!!!
Claro, assim ouve-se mais as ghosts, mas no fim do dia, o que é importante é sentir as ghost notes e não ouvi-las como uma nota concreta.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #13
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: problemas com pele de resposta na tarola.

Bem se já verificaste tudo isso, não encontro outra explicação que não seja a bordoeira danificada no meio, ou mesmo demasiada tensão na pele... Eu também uso a pele de ressonância da tarola esticada até à morte e nunca rompeu...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #14
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: problemas com pele de resposta na tarola.

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Bem se já verificaste tudo isso, não encontro outra explicação que não seja a bordoeira danificada no meio, ou mesmo demasiada tensão na pele... Eu também uso a pele de ressonância da tarola esticada até à morte e nunca rompeu...
pois man nao sei:S
vou tentar por hj ou amanha umas fotos da tarola e das peles que se rasgaram para ver se ha qqr cena...
fiquem bem e mais uma vez um muitissimo obrigado manos
'stay'
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 22:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it