Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sex, 22 de Julho de 2011   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Sir Brian Bennett

xxxxxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Seg, 28 de Maio de 2012 às 23:22.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Julho de 2011   #2
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Sir Brian Bennett

Boas , pois que ha a dizer!

Sinceramente fiquei meio que naquela de tar a ouvir e nao ver o video, mas quando ouvi pela segunda vez deu para ouvir com os "olhos" e reparar em pormenores.

Aquele trabalho inicial de ghost notes ta brutal!

A abertura de pratos no tempo exacto, ta tudo fenomenal.

Que instrumento é aquele a partir dos 4 min??

abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Julho de 2011   #3
Spectrum
 
Membro desde: 25-Jan-2011
Local: Gaia
Mensagens: 50
Spectrum está no bom caminho
Re: Sir Brian Bennett

Epah são coisas destas que dá mesmo prazer ouvir, rewind e play mais uma vez! Ficou mesmo boa a passagem de vinil para mp3. Nem faço a menor ideia da quantidade de "aparelhómetros" usados para o fazer xD.

Mais uma pérola (Baterista/Banda) que não conhecia!


Obrigado pelo trabalho!
__________________
Go with the flow dudes!!!
Spectrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Julho de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sir Brian Bennett

Conhecia o nome e pouco mais que isso.
Muito bom! Obrigado por partilhares.

A parte técnica já foi falada, muito bom, além dos pratos também gostei do trabalho de bombo.
Mas realmente o que mais realça, pelo menos a mim que gosto realmente é do resultado pratico e audível da aplicação da técnica, é como ele soa e de como um solo de bateria consegue ser musical/melódico (além de rítmico).
Com mais ou menos técnica, melhor ou pior baterista, este tipo de solos que na pratica eram músicas eram relativamente comuns nos anos 60, 70 e parte de 80.
Basta ouvir os trabalhos, entre outros, do Alan White, John Bonham, Keith Moon, Neil Peart (já um pouco posterior), ou mesmo o próprio Phill Collins, para se perceber que a abordagem à bateria e, neste caso particular, aos solos eram feitos para soar, eram dancáveis e cantarolados pelo público - hoje em dia a moda é descarregar técnica que muitas vezes soa sem sentido e o resultado é barulho.
Brian Bennet não o incluía nesta lista de Senhores Bateristas que sabiam fazer este tipo de solos porque pouco conhecia, mas agora vai passar a ser uma referência também. Fiquei bastante agradado, e realmente o trabalho nos timpanos está excelente.

Muito obrigado pela partilha. Vou certamente procurar ouvir mais Sir Brian Bennett porque é o tipo de baterista que sei que tem algo que eu procuro.


Edit:
para não haver maus entendidos, nos outros exemplos de dei enfoquei-me essencialmente dentro do género progressivo propositadamente porque além do jazz, era onde podíamos encontrar estas abordagens rítmicas em solos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 22 de Julho de 2011 às 22:23.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Julho de 2011   #5
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Sir Brian Bennett

aquela tarola "bota" um som... como é possível fazer tanto com uma tarola e uns pratos de choques... se algum dia conseguir tocar 5% desse senhor, já me dou por contente.
off-topic: ontem estive pra te ligar leonel, mas depois passou-me, andas muito desaparecido. ando-te a controlar, mas ainda este fim de semana te ligo.
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Julho de 2011   #6
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Sir Brian Bennett

Dos solos de bateria mais bonitos e musicais que ja ouvi.
É o genero de forma de tocar bateria que eu aprecio muito, musical, com bom gosto.
Lá está apenas a bateria soa a musica, nao precisa de mais nenhum instrumento ali, estou já a ouvir uma musica.

Muito bom mesmo.
Boa perola sacada do bau Leonel, abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Julho de 2011   #7
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Sir Brian Bennett

Brutal..

segue um video

Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Julho de 2011   #8
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Sir Brian Bennett

Tal como tinha dito ao Leonel por PM desconhecia o "nome" deste Sr., mas agora que sei qual a banda a que pertence descobri que estou "farto" de o ouvir tocar, não fosse as décadas de 50 e 60 as minhas preferidas em termos musicais e The Shadows ter lançado para mim dos instrumentais mais fantásticos da história da musica...

Fica aqui alguns dos meus preferidos:




Brian Bennett é um grande baterista e parece-me mais um com escola feita no jazz e que pegou nesses conceitos para abordar o que na altura era um estilo musical novo, Rock&roll

Muito obrigado pela partilha...

Abraço
Alex
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Brian Chippendale lbolt Bateristas e Percussionistas 10 Qui, 25 de Novembro de 2010 16:58
BRIAN VIGLIONE - Dresden Dolls Tinoco Bateristas e Percussionistas 4 Qui, 3 de Junho de 2010 10:37
Brian Blade - Video excelente Pipó Bateristas e Percussionistas 15 Seg, 25 de Janeiro de 2010 14:55
sir Tomas Haake... Rúben Pedro Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 8 de Abril de 2007 14:54



São agora 06:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it