Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #1
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Prenda: O que comprar?

Boas pessoal, que lindo dia está hoje. É que faço anos! Pois é mais um ano, estou a ficar velho!
Quero oferecer-me uma prenda e estou dividido entre uma maquina digital reflex ou uma tarola custom. Já estou a pensar nas 2 coisas há algum tempo e não consigo mesmo decidir, por isso se me podem dar uma ajudinha...

Obrigado e abraços!!!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Prenda: O que comprar?

Antes de mais parabéns!!

Epá, decisão complicada!! É que uma coisa não tem nada a ver com outra!
Acho que tens de ver aquilo que mais vais usar ou tirar proveito em termos de prazer pessoal.

Não sei se já tens alguma máquina ou não. Tarolas já tens...

__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Prenda: O que comprar?

Com o equipamento que tu tens, ia para a máquina. Quais é que estás a considerar? Uma DSLR também seria uma coisa que eu curtia imenso ter, tenho uma reflex analógica com a qual curto imenso, mas digital seria bem mais prático.
Mas eu também gosto das limitações do analógico, parece que é mais gratificante tirar uma boa fotografia, porque temos que esperar tanto tempo até ver se ficou algo de jeito.

Edit: Aahhh, parabéns pá! Já me esquecia!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #4
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Prenda: O que comprar?

Happy birthday
Decisão complicada. Da forma que a tecnologia evolui, compras uma máquina hoje, dentro de 4-5 meses sai uma 10x melhor por uma fracção do preço. A tarola sempre é capaz de não desvalorizar tanto. Mas se não tens máquina acho que apostava numa.

bom aniversário
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #5
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Prenda: O que comprar?

Parabens Robo-San.

Tarola, sem dúvida.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #6
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Prenda: O que comprar?

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer Ver Mensagem
Happy birthday
Decisão complicada. Da forma que a tecnologia evolui, compras uma máquina hoje, dentro de 4-5 meses sai uma 10x melhor por uma fracção do preço. A tarola sempre é capaz de não desvalorizar tanto. Mas se não tens máquina acho que apostava numa.

bom aniversário
Não creio. Uma boa máquina, e estamos a falar de máquinas SLR (single lens reflex) digitais de 500€ para cima, é sempre uma boa máquina. A minha é dos anos 70 e tira boas fotografias, é o que interessa.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #7
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Prenda: O que comprar?

Obrigado pessoal!

A maquina que andei a ver é essa: http://www.dpreview.com/reviews/canoneos1000d/ e o preço anda a volta dos €400,- ou pouco mais.
Agora tenho uma daquelas pequenas Olympus de 7MP, engraçado para snap-shots, mas para coisas mais artsy-fartsy é complicado.

Pois é verdade que já tenho tarolas, mas curtia ter uma custom: Madeira, medidas, bearing edges, snare bed, strainer, aros, lugs e acabamento ao meu gosto. Encontrei um sitio que me ofereçeu tudo isto a volta dos €450,- que acho um preço razoavel.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #8
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Prenda: O que comprar?

Exacto, as EOS em preço-qualidade é difícil encontrar melhor. Também é uma dessas que ando a namorar.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #9
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Prenda: O que comprar?

ora bem este assunto toca a mim...

qual o teu orçamento?

Tenho uma canon 40D comprada á cerca de um mês, custou-me cerca de 767€ na media markt, corpo + sigma 18-200mm + saco canon.

entretanto vendi a lente por 200€, porque uma lente all-around nao tem qualidade nenhuma.

Comecei a ler, e resolvi comprar uma lente Vintage MF ou seja, Com Focagem manual, e abertura Manual, e de distancia fixa.

pois é, ao principio parcia um absurdo, mas por pouco € compras lentes destas, que se comparam á qualidade de lentes de 3.000€ da serie L(luxurious) da Canon.

Comprei então a Carl Zeiss Planar T* 50mm f1.7, chegou ontem e do pouco que testei fiquei abismado com adefinição suberba da imagem isto por 150€ NOVA(o que é dificil encontrar nos dias de hoje)

o unico senão é mesmo ser uma lente fixa sem zoom, e manual, mas para o tipo de foto que ando a fazer serve, em breve vou comprar outra manual que penso que seja a Yashica ML 28mm f2.8, e esta encontra-se por 60€.

mais tarde quando tiver mais dinheiro é que vou voltar para lentes automaticas, mas nao vai ser uma de 200€, quero uma que se compare em qualidade a estas lentes vintage que falei, logo, vou ter de gastar pra cima de 600€ numa lente.

se estás decidido pela 1000D então digote o seguinte

a lente que vem com a 1000D é a 18-55mm IS(estabilizador de imagem),

è uma lente que serve bem apara aprender, mas de gama de entrada.

Se não esperes alta definiçao dela, mas dá para tirar boas fotos, mas nada de extremos de qualidade.

Vendo que a 1000D e a 450D estão quase ao mesmo valor, sugeria que comprasses antes a 450D, porque nem tem comparação uma com a outra, 450D está bem melhor conseguida, em termos de construçao, e funçoes.

Eu optei por ir logo para uma 40D, porque ao preço que ela está quase compensa mais a 40D, ela agora anda por 600€ ou menos, e é uma camara já com caracteristicas profissionais.

Agora tu é que sabes o tipo de foto que vais fazer para ver se compensa.
já te deixei umas dicas.

podes sempre comprar usado em sitios de confiança, encontram-se boas opurtunidades, dá uma olhada nos classificados do forum www.forumfotografia.net

deixo aqui umas fotos tiradas com uma carl zeiss igual á minha para teres uma ideia:

http://farm1.static.flickr.com/170/4...6f6c6fe1_o.jpg

http://farm3.static.flickr.com/2240/...2e91db7b_o.jpg

http://farm1.static.flickr.com/213/4...19dbb066_o.jpg

[IMG]file:///C:/Users/UTILIZ%7E1/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/Users/UTILIZ%7E1/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-2.jpg[/IMG]http://farm2.static.flickr.com/1154/530624610_e4341d7931_o.jpg








Esta foto é dum amigo meu, e foi parar á MAXMEN:




Consegues imagens mesmo definidas




PS:Algumas fotos são do Flikr tens de clicar no link para ver
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"


Última edição de Ângelo : Qua, 21 de Janeiro de 2009 às 13:13.
Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Prenda: O que comprar?

A "cena" não está nas lentes vintage, está no facto de serem lentes fixas.
Lentes fixas têm sempre mais qualidade que as de zoom.

DE qualquer maneira, e falando do material analógico/vintage, eu tenho lá em casa umas 3 ou 4 câmaras de filme.
Comecei a fotografar (há talvez uns 10 anos), com uma Kiev 4 - camara de fabrico russo dos anos 60 que foram construída para andaram na guerra e tirarem fotografias em temperaturas geladas (coisa que as novas não fazem porque os circuitos ganham humidades e puf... não funciona). O fotómetro é de carregamento solar.

Depois, comecei a coleccionar Prakticas - cheguei a ter 4 ou 5, agora acho que só tenho duas. A marca Praktica é de origem Alemã (ex-RDA). Eram máquinas feitas também para aguentarem uma guerra e, apesar de terem pilhas para o fotómotro, elas funcionavam na mesma sem pilha (mais uma vez, coisa impensável nos dias de hoje).
A Praktica usava as famosas lentes Carl Zeiss e mais tarde passou a er Carl Zeiss Jena (separação dos sócios da marca), e mais tarde passou a chamar-se Pentacon.
Para se ter uma maior ideia de como se pode ter alta qualidade com "meia dúzia de trocos", era possível comprar uma lente fixa de alta qualidade por 10 contos (50 euros), em que as lentes da objectiva eram feitas pela Carl Zeiss. As mesmas lentes que muitas vezes íam nas lentes de topo de outras marcas e que custavam 100 contos.
Desta marca tenho pelo menos duas lente zoom de alta qualidade e muito luminosos (chamam-se lentes luminosas às que têm uma abertura grande).


Há por aí muita pechincha no "vintage", é preciso é saber encontrá-las e, mais difícil, ter equipamento compatível com essas pechinchas.


Acerca da fotografia, sou da mesma opinião do Tom, fotografar com cameras analógicas é um prazer e há uma sensação de gratificação quando uma foto sai boa.
Eu em média obtinha 4 ou 5 fotos boas por rolo de 24. Atenção que para mim, uma foto boa não basta estar focada ou minimamente bem enquadrada. Boas fotos são aquelas que saem em papel e não precisam de ir a photoshops e afins para serem dignas de estarem numa parede.
Hoje em dia só uso digital por ser prático e porque torna-se mais barato, porque em termos de uso da arte, de longe que prefiro o analógico.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 21 de Janeiro de 2009 às 13:44.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #11
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Prenda: O que comprar?

Parabéns, Robo San!

Bem, esperava-se que a perguntares isso num fórum de bateristas já estivéssemos aqui todos a debater as medidas e as especificações da tarola custom. Mas como estas "meninas" que por aqui andam têm a mania das fotografias, tenho que te chamar de volta à realidade: sê um trve baterista e compra mas é uma tarola custom.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Prenda: O que comprar?

O rapaz já tem umas 3 ou 4 tarolas!

Custom que é custom, tem de ser como a famosa tarola do ursinho que anda por aí no forum. Sem ser assim, nada feito
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #13
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Prenda: O que comprar?

eu nao falei que por ser vintage era melhor, a cena é que anda muito pessoal que goza com este tipo de lentes sem saber a preciosidade, mas isso é pessoal que nem percebe nada de fotografia, ou entao alguns iniciados.

olham para aquilo e dizem, nao dava nem 5€ por isso, quando sao lentes que se podem comparar a lentes de 2000€ hoje em dia.

agora é facil conseguires usar estas lentes nas DSLR, basta teres um adaptador para o encaixe da lente e da respectica camara.

o adaptador da minha carl zeiss chama-se C/Y(contax/yashica) - EOS, ou seja, dá para lentes contax e yashica para colocar em canon.

desde que recebia minha lente, fiquei adepto destas lentes MF, tem mesmo uma qualidade espantosa, com grandes aberturas e a um preço espectacular.

Miguel, se tiveres alguma lente de 28mm destas e queiras vender diz
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #14
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Prenda: O que comprar?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O rapaz já tem umas 3 ou 4 tarolas!

Custom que é custom, tem de ser como a famosa tarola do ursinho que anda por aí no forum. Sem ser assim, nada feito
Bah... então o melhor é comprar só um par de cuecas azul bebé e gastar o resto do dinheiro em cerveja e "meninas".
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Prenda: O que comprar?

Tenho uma lente de 28mm muito boa da Praktica.
Mas esse adaptador não dá, terias de ter um de Praktica de baioneta para Canon (que nem sei se existe). Havia um adaptador muito conhecido que era o M42 que muitos fabricantes lançavam as mesmas lentes que saiam de baioneta, lançavam-nas também em rosca para o M42 (que havia depois versões para quase todas as marcas).
Lentes fixas agora só tenho de 28mm e 50mm. Em tempos tive uma de 35mm e uma de 135mm que era um canhão do caraças e com uma qualidade abismal, além de ser muito luminosa.

A baioneta da Praktica é muito idêntico ao da Pentax (antigo).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 21 de Janeiro de 2009 às 14:24.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #16
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: Prenda: O que comprar?

Parabéns.
Eu ia para a máquina fotográfica.

até breve
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #17
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Prenda: O que comprar?

Obrigado pelas dicas e pelos aconselhos malta!

Abrações!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #18
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Prenda: O que comprar?

Parabéns. Ia para uma máquina, mas "corre" tudo antes de comprares

EDIT: Parabéns pa!

Última edição de JoseZ : Qua, 21 de Janeiro de 2009 às 20:03.
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #19
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Prenda: O que comprar?

Parabéns Robo San!

Olha, eu escolhia a máquina, e talvez esteja numa situação parecida com a tua (mas nao por fazer anos): há algum tempo que ando para comprar tripés e 1 tom de 8" para a minha bateria, mas entretanto pus a hipótese de comprar uma DSLR e se tudo correr bem até ao fim de fevereiro hei-de ter a minha máquina. Já tive mesmo vai não vai para pedir aos meus papás para me comprarem um Sony A200 que eu pago no fim do mês, mas ainda bem que não aceitaram, isto porque um dos meus stores me disse que na Fnac há a Nikon D60 com 2 objectivas a 600€.

Se há coisa que é parecida às baterias acho que são as SLR: o que importa é o 'corpo', pq lentes, pratos e tripés vao-se trocando com o t€mpo.

Grande abraço e bom dia de anos!
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #20
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Prenda: O que comprar?

Citação:
Mensagem Original de João Gil Ver Mensagem
Parabéns Robo San!

Olha, eu escolhia a máquina, e talvez esteja numa situação parecida com a tua (mas nao por fazer anos): há algum tempo que ando para comprar tripés e 1 tom de 8" para a minha bateria, mas entretanto pus a hipótese de comprar uma DSLR e se tudo correr bem até ao fim de fevereiro hei-de ter a minha máquina. Já tive mesmo vai não vai para pedir aos meus papás para me comprarem um Sony A200 que eu pago no fim do mês, mas ainda bem que não aceitaram, isto porque um dos meus stores me disse que na Fnac há a Nikon D60 com 2 objectivas a 600€.

Se há coisa que é parecida às baterias acho que são as SLR: o que importa é o 'corpo', pq lentes, pratos e tripés vao-se trocando com o t€mpo.

Grande abraço e bom dia de anos!
esqece a nikon D60 rapaz, a nikon D40 e a D60 têm um mal, só vais ter focagem automatica, em lentes que tragam motor de focagem, porque a maquina nao tem motor integrado, logo vais gastar um balurdio em lentes, que nao sao grande coisa mas sao caras so porque têm motor de focagem.

ficas bem mais servido com a A200...mas eu optaria por canon 450D, ou Nikon D80, se querem gastar pouco em DSLR, estas sao as melhorzitas se encontram a preços competitivos.

se puderem gastar mais um pouco metam-se na canon 40D.
Esta ja é bem maior e mais pesada, e toda feita em magnesio, nao é toda plastica.





o mais importante é as lentes claro, mas uma boa camara tbm nao fica nada mal.

como ja disse, quem gosta de fotografia que visite e se registe em www.forumfotografia.net

vão aprender muita coisa lá, como aprendem aqui no bateristas
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #21
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Prenda: O que comprar?

Parabens atrasados Robo San!!!

Prendas!!!
Epa fazes assim, compras as duas coisas e o que nao quiseres das-meHehe
Eu sei o que escolhia para mim! a Tarola (brady ou pdal), eu que nem maquina fotografica tenho, nunca se tem tarolas a mais e para ser sincero nem sou fascinado por fotografia, desde que a maquina tire fotos que nao sejam manhosas por mim tasse bemLOL
Escolhe o que te faça mais falta ou mais feliz!
Off topic: fizeram me lembrar do dia em que a minha maquina digital foi a vida, nao era nada comparado com as aqui referidas mas sempre foram 200 e tal euros deitados fora, voces sao mesmo mausHehe

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #22
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Prenda: O que comprar?

Pois...o que faz mais falta...na verdade é um LCD e um sofá bem grande e confortavel para a minha sala, mas hei-de comprar aquilo mais pro verão.

Acho que vou comprar a maquina primeiro, é uma boa altura. A tarola DLC Custom pode esperar mais uns meses.

Malta, mais uma vez um obrigadão pelos parabéns e pelas dicas, Angelô, Tom e Miguel, vou vos bombardear com perguntas chatas quando ter a maquina, estão avisados!

Abrações!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #23
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Prenda: O que comprar?

A titulo de curiosidade, onde estavas a pensar comprar a tua tarola custom? (eu ando a procura de adquirir uma)
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #24
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Prenda: O que comprar?

Esta-me a parecer que a tua ereccao esta mais virada para a tarola!
Se compras a maquina, nao tens tarola para fotografar!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #25
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Prenda: O que comprar?

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Pois...o que faz mais falta...na verdade é um LCD e um sofá bem grande e confortavel para a minha sala, mas hei-de comprar aquilo mais pro verão.

Acho que vou comprar a maquina primeiro, é uma boa altura. A tarola DLC Custom pode esperar mais uns meses.

Malta, mais uma vez um obrigadão pelos parabéns e pelas dicas, Angelô, Tom e Miguel, vou vos bombardear com perguntas chatas quando ter a maquina, estão avisados!

Abrações!
acho que é melhor fazeres as perguntas já, antes de fazeres uma compra precipitada.

diz o que vais querer fotografar, para que queres a maquina etc, quais os atributos que precisas nela.

assim vai ser mais facil ajudar.

nao te atires já para a 1000D assim derrepente
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #26
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Prenda: O que comprar?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
A titulo de curiosidade, onde estavas a pensar comprar a tua tarola custom? (eu ando a procura de adquirir uma)
Aqui: http://www.keller-europe.org/custom-...der.php?kid=43

Ou então aqui: http://www.acrylicsnares.com/

Abraço e depois mostra a tua Custom!

Robo San adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 9 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
acho que é melhor fazeres as perguntas já, antes de fazeres uma compra precipitada.

diz o que vais querer fotografar, para que queres a maquina etc, quais os atributos que precisas nela.

assim vai ser mais facil ajudar.

nao te atires já para a 1000D assim derrepente
Sim tens razão, não vou comprar nenhuma maquina antes de esclarecer as duvidas.

Eu sou um noob em relação a maquinas digitais SLR. O que vou fotografar: Os meus filhos, natureza, cidades, bandas ao vivo, baterias, a mim próprio, etc. Basicamente quero uma maquina jeitosa melhor do que a compacta que tenho, mas não precisa de ser uma xpto. Posso gastar entre 400,- e 450,- nos máximos.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel

Última edição de Robo San : Qui, 22 de Janeiro de 2009 às 17:21. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #27
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Prenda: O que comprar?

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Aqui: http://www.keller-europe.org/custom-...der.php?kid=43

Ou então aqui: http://www.acrylicsnares.com/

Abraço e depois mostra a tua Custom!

Robo San adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 9 segundos depois:


Sim tens razão, não vou comprar nenhuma maquina antes de esclarecer as duvidas.

Eu sou um noob em relação a maquinas digitais SLR. O que vou fotografar: Os meus filhos, natureza, cidades, bandas ao vivo, baterias, a mim próprio, etc. Basicamente quero uma maquina jeitosa melhor do que a compacta que tenho, mas não precisa de ser uma xpto. Posso gastar entre 400,- e 450,- nos máximos.
mas onde vais tirar essas duvidas?

resgitaste-te no forumfotografia?

uma canon 450D era muito porreira pra ti.
agora por esse preço vai ser dificil arranjar corpo+lente.

só se comprares uma lente vintage barata mas de boa qualidade, só que o problema é que vai ser de distancia fixa e focagem manual, nao sei se te vais adaptar, ou se queres fazer esforço por te adaptar
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #28
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Prenda: O que comprar?

Parabens (desculpa os atrasos).
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Quero comprar uma bateria, mas não sei se compro usada ou nova. Pede-se opiniões. Gonxalo Aconselhamento para a compra de material 8 Dom, 31 de Janeiro de 2010 19:36
Comprar um módulo ou um pad? Roland Drummer Aconselhamento para a compra de material 6 Sex, 4 de Abril de 2008 13:10
quero comprar um bombo e perciso de ajuda xassbit Aconselhamento para a compra de material 6 Ter, 26 de Junho de 2007 01:32
Comprar bateria Superdgs Aconselhamento para a compra de material 4 Qui, 21 de Dezembro de 2006 11:54



São agora 21:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it