Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #1
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso peso?

Não é que eu queira tentar, mas é uma cena que me faz BUE confusão: os bombos aguentam com o nosso peso? Só os tipos que "não pagam" as baterias (endorsers) é que não têm essa preocupação? Sobem porque sabem que a madeira aguenta? Faz-me tanta confusão... É que eu ponho-me a olhar para o meu bombo de 20" e nao o imagino c'os meus 100kg em cima


Venham opiniões...
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Subir ao bombo

É o que tu dizes. Eu nao atreveria. Pode nao partir mas pode empenar ou assim...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #3
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Subir ao bombo

Eu presumo que aguente, pois eles fazem e nunca vi partir, mas nao sei ate que ponto nao enpena a madeira. Pelo sim, pelo nao, eu nao tento!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #4
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Subir ao bombo

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Eu presumo que aguente, pois eles fazem e nunca vi partir, mas nao sei ate que ponto nao enpena a madeira. Pelo sim, pelo nao, eu nao tento!

as tuas starclassic aguentao bem tiagop
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #5
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

Já vi o baixista dos guano apes a fazer várias vezes isso durante um concerto. Claro que era uma sonor designer, mas sinceramente assustava-me um pouco sempre que o gajo fazia isso (e sentia tristeza por não ver a bateria a ser massacrada ). Mas a bateria nem se mexia, solid as a rock
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #6
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

Obviamente, depende do peso do baterista....!
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #7
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Subir ao bombo

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
as tuas starclassic aguentao bem tiagop
Epah... Eu engordei uns 5kg com o Natal?Passagem de ano e que ainda nao foram ao ar... Nao sei nao!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #8
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

Isso depende do peso do baterista em questão.


Sem ofensa João, mas pareces-me um bocadinho maciço a mais para o bombo!
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #9
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

Eu ja fiz isso numa Pearl Export varias vezes(a foto ate esta aqui no forum). Mas tambem nao peso 100 kgs...
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

cambada !
só para tirar duvidas !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #11
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

LOL :D

Tou desiludido... não pensava que o video ia chegar ao fim sem se ver um gajo estatelado no chão...
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

Lololíssimo da Silva...!

Temos mesmo estrela da TV!

Realmente está provado que não dá...! De pé... catrapumba!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
LOL :D

Tou desiludido... não pensava que o video ia chegar ao fim sem se ver um gajo estatelado no chão...
isso querias tu !
a minha ideia era mesmo cascar-me no chao se... como nos filmes... tivesse um colchao ao lado e se ... conseguisse subir para cima !

por isso meus amigos vos digo...
a madeira do bombo é muito fraca , nao tem aros ,nem peles, nem parafusos, nem plasticos , nem nada.. e aguentou com 95.5 kilos ( cuidado ! tinha o casaco vestido )
empenou , voltou ao ponto, mas aguentou !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Ter, 10 de Fevereiro de 2009 às 15:59.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #14
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

É possivel subir para cima dum bombo com aros, peles e pernas. Pelo menos a minha antiga Tama Rockstar DX de 22" aguento vários/as baixistas e vocalistas, um/a de cada vez. E já me sentei no meu Starclassic Performer de 20" e foi na boa. De facto Tama faz baterias robustas. Mas sei que não é aconselhavel fazer.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #15
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

Grande experiência Enes... és o maior.

Já vi muitos guitarrista e vocalistas em cima do bombo, principalmente no rock / metal e todos aguentaram.

não acho que nenhum tinha 100kg.. eu não experimento pois tenho mais 500 gramas do que o Enes e sem casaco....lol

É melhor n tentar..prefiro dar-lhe uns kicks...lol

snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #16
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

Acho que essa questão depende muito do tipo de madeira da bateria, a minha sem dúvida ia logo com os porcos... lol (poplar rules)

"95,5kg, (estou com o casaco) lol Brutal enes como sempre!

Abraço
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #17
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

"Sentado dá...de pé...catrapumba"

O enes é o máximo!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #18
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

ENES AO PODER! (mesmo que nao fizesses grande coisa sempre animavas o país

Sim senhor, tá visto que não é aconselhável...

Obrigado pela experiência e pelas quedas que arrsicaste

Grande abraço
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #19
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

Num velhinho video didatico do simon phillips que tenho para aqui, ele depois de afinar os seus bombos de 24 mete-se aos saltos em cima daquilo todo contente para ver se estava tudo em ordem...
Como tal é possivel, mas nao é aconselhavel

Cumprimentos

Última edição de Madeira : Qua, 11 de Fevereiro de 2009 às 11:07. Razão: atenção às piratices!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #20
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

Enes, és Colossal!
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #21
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
ENES O ÚLTIMO HEROI VIVO. Esse video tal como os outros ta brutal, e eu cheguei a pensar que isso se ia partir tudo lol. So faltaram duas cenas: a bolinha vermelha e legenda a passar a dizer "nao façam isto em casa"
eu no site vimeo até tenho isso escrito para este video mas é mais..
nao façam isto em casa... dos amigos !

obrigado a todos !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #22
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

Rockanroll!!!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 19:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it