Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #1
woodrummer
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Funchal
Mensagens: 98
woodrummer está no bom caminho
Baquetas para digitais - O que é melhor? Baquetas normais, com ponta em nylon ou outras?

Boas,
A minha dúvida é simples, acham que para tocar numa digital (pads de borracha tipo Yamaha) são melhor as baquetas "normais" ou com pontas de nilon ou outras???
Abraços e obrigada.
woodrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #2
woodrummer
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Funchal
Mensagens: 98
woodrummer está no bom caminho
Re: Baquetas para digitais - O que é melhor? Baquetas normais, com ponta em nylon ou outra

Ninguém se chega????

woodrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #3
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Baquetas para digitais - O que é melhor? Baquetas normais, com ponta em nylon ou outra

Penso que normalmente o pessoal usa as normais (ponta em madeira) Mas acho que nao ha grandes diferenças para a ponta em nylon
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #4
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Baquetas para digitais - O que é melhor? Baquetas normais, com ponta em nylon ou outra

Eu costumo usar de madeira, mas as de nylon deixam menos marcas!
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Setembro de 2008   #5
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Baquetas para digitais - O que é melhor? Baquetas normais, com ponta em nylon ou outra

Nas peles duma acústica, as de nylon branqueiam-nas todas!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Setembro de 2008   #6
pmrosendo
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 73
pmrosendo está no bom caminho
Re: Baquetas para digitais - O que é melhor? Baquetas normais, com ponta em nylon ou outra

Tenho os dois tipos de baquetas para a ROLAND e posso dizer que as de nylon não marcam tanto os "pads" de borracha e os pratos.

Nos "mesh" não existe diferença visível, logo penso ser igual.
pmrosendo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Setembro de 2008   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas para digitais - O que é melhor? Baquetas normais, com ponta em nylon ou outra

Eu uso madeira de ponta redonda (são as mesmas que uso na bateria acústica).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Setembro de 2008   #8
woodrummer
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Funchal
Mensagens: 98
woodrummer está no bom caminho
Re: Baquetas para digitais - O que é melhor? Baquetas normais, com ponta em nylon ou outra

Obrigadíssimo pelas dicas/respostas
woodrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Setembro de 2008   #9
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Baquetas para digitais - O que é melhor? Baquetas normais, com ponta em nylon ou outra

Exceptuando as tarolas Brady , não há nada absolutamente melhor do que outro. O mesmo se aplica às baquetas, é tudo uma questão de gosto. Eu no meu caso como gosto de ter um som mais brilhante nos pratos, uso ponta de nylon, e nunca senti uma durabilidade inferior nas peles. Estas também conferem mais ressalto.

É uma questão de experimentares.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno? jha Baterias Acústicas 46 Ter, 1 de Maio de 2012 19:25
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 08:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it