Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 16 de Maio de 2007   #1
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Literatura do mundo - O que recomendam ler ao estilo de Dan Brown, ou espionagem, etc.?

viva pessoal gostava de saber bons livros ao estilo de Dan brown(a minha referencia),espionagem,thriller..etc,leitura acessivel e cativante do inicio ao fim ou seja q n seja seca de ler!!
Chutam os vossos best of de livros!!
(compro livros usados de J. le Caré,Henry Porter ,outros..)
abraço
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/

Última edição de Leodreammer : Qua, 16 de Maio de 2007 às 20:43.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Maio de 2007   #2
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Stephen King!

TODOS!!!

Desde Insonia, passando por Red Rose, Shinning (pa quem nao viu o filme), Desperation (tambem ja tem filme)

Sem duvida um grande autor/escritor...


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Maio de 2007   #3
woodrummer
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Funchal
Mensagens: 98
woodrummer está no bom caminho
Eh pá não sou muito de leituras, mas gosto de ler na área das ciências e pra mim Carl Sagan, escreve daquela maneira que dá gozo ler todas as páginas.
Em português: ANTÓNIO DAMÁSIO
woodrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Maio de 2007   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Paulo Coelho
Alexandre Herculano
Stephen King
Edgar Allan Poe
....... Gosto sobretudo do sinistro
Mas também do trivial e do comentário social... Não leio muito, já li romances inteiros, mas neste momento não. Um que me marcou profundamente foi, Os Miseráveis de Victor Hugo. Cinco estrelas.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."

Última edição de Jorge Cardoso : Qua, 16 de Maio de 2007 às 21:50.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Maio de 2007   #5
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Stephen King!

TODOS!!!

Desde Insonia, passando por Red Rose, Shinning (pa quem nao viu o filme), Desperation (tambem ja tem filme)

Sem duvida um grande autor/escritor...


DrumScores
red rose,,, excelente mas so vi em filme
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Maio de 2007   #6
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Stephen King!

TODOS!!!

Desde Insonia, passando por Red Rose, Shinning (pa quem nao viu o filme), Desperation (tambem ja tem filme)

Sem duvida um grande autor/escritor...


DrumScores
He,já tinha pesquisado acerca deste stephen King a ver se leio uns quantos..
quais os nomes dos tilulos em português?
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/

Última edição de Leodreammer : Qua, 16 de Maio de 2007 às 23:13.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Maio de 2007   #7
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Stephen King: Carrie, Dolores Claiborne, The Green Mile (o filme está fantástico, é um dos meus favoritos, mas o livro é bem melhor), Insomnia, etc... são todos bons... se fores a uma livraria, têm tudo em português, mas eu pessoalmente gosto mais de ler o original... as traduções estão quase sempre mal feitas...
Dean Koontz, é muito bom também para quem gosta deste género...
Para quem gosta de coisas tipo Harry Potter mas melhor escritas, há um livro bem giro, da Susanna Clarke "Jonathan Strange and Mr. Norrel" (O título em português é Jonathan Strange e o Sr. Norrel).
Recomendo depois... Robert A. Heinlein, para quem gosta de ficção cietífica, Carl Sagan ("Contacto"), Ray Bradbury (tem umas crónicas tipo Twilight Zone muito boas), Philip K. Dick (a obra mais conhecida, graças ao Spielberg é o "Minority Report"), P.D.James (O Filho do Homem)... e um porradão de outros autores, ainda mais os clássicos...
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Maio de 2007   #8
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
gabriel garcia marques é o meu concelho e o livro que mais gostei 100 anos de solidao, tu a ler este livro es automaticamente transportado para as paisagens sul americanas. mt bom mesmo
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Maio de 2007   #9
Deathascome
 
Membro desde: 6-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 73
Deathascome está no bom caminho
Vou apenas repetir... mas sempre é mais um "voto"

Qualquer livro de Stephen King. E não te fiques pelos filmes que apeasr de serem bons acabas sempre a perder.
Deathascome não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Maio de 2007   #10
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Sim, qualquer livro é sempre bem melhor do que o filme, pelo menos na minha opinião, lol!!!

Lembrei-me para quem gosta de coisas históricas, do Christian Jacq... tem uma série de livros sobre o Egipto bem giros (até porque o senhor é doutor em estudos sobre o Egipto)...
Os da Anne Rice também são engraçados (eu pessoalmente acho o estilo dela um cadito chato, mas as histórias até são engraçadas)...
E gosto bastante de alguns autores portugueses... Eça de Queiroz e Júlio Diniz são excelentes...
Por acaso não gosto do Saramago.. mesmo...
Mais... Aldous Huxley, Dickens, Michael Crichton, Arthur C. Clarke (confesso, gosto muito de ficção científica), Roald Dahl, Neil Gaiman, Alice Walker, etc...
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Maio de 2007   #11
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Minizephyr
Por acaso não gosto do Saramago.. mesmo...
xiiiii...é preciso ter mt capacidade pra ler esse caramelho...só consegui ler o ensaio sobre a cegueira e pq a história me interessou pq de resto já comecei mais 2 ou 3 simplesmente não consigo ler mais que 10 folhas....n gosto da maneiro que o gajo escreve.....ele não sabe pontuar os textos ou pensa que é mt original com essa ***** mas pra mim simplesmente não dá....

respondendo ao tópico: stephen king tb gosto mt....há tb ian caldwell...nada de especial mas é tipo dan brown (pelo menos o livro "a regra de quatro"
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Maio de 2007   #12
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
confesso mais uma vez que além de dan brown,paulo coelho(já é outra cena)e leituras de guias praticos n tenho ligado muito aos livros talvez por preguiça mas quando acabo de ler um bom livro marca mais q um film,fico + pobre de 15€ mas com a alma enriqueçida!!
Em relação aos livros adaptados ao cinema, já vi o green mile que é um dos melhoes q já vi e o shining, nem sabia que o cerebro que deu origem a estes filmes tinha sido Stephen King!!lol
Em relação ao Saramago concordo grande seca!!!

Ps: compro livros usados de stephen king mandar pm!!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/

Última edição de Leodreammer : Qui, 17 de Maio de 2007 às 17:19.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Junho de 2007   #13
Bugradi
 
Membro desde: 19-Jul-2006
Local: R/C esq...
Mensagens: 103
Bugradi será famoso em breve
ando a ler agora um livro que arranjei na Ladra - com aqueles preços que so a Ladra proporciona...foi engraçado,comprei sem saber quem era o autor e sem ter a minima ideia da historia..e adorei...

Zazie dans l'Metro - Zazie no Metro - do Raymond Queneau..

pessoalmente nao tenho assim um autor favorito..

mas gosto muito de Fernando Pessoa..e a Florbela Espanca tbm
__________________
Bora la fazer a Revolução..

Bugradi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Junho de 2007   #14
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Bugradi
mas gosto muito de Fernando Pessoa..e a Florbela Espanca tbm
pah realmente o fernado e um ganda marado. a nivel de nacional é o meu preferido e tambem gosto de cesario verde. tem gandas poesias
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57



São agora 14:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it