Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 11 de Janeiro de 2007   #1
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
Headphones de bateristas

quais os headphones mais utilizados pelos bateristas para tocar em baterias acusticas?? tenho reparado que usam AKG ou Vic Firth.
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Janeiro de 2007   #2
Mário Costa
 
Membro desde: 10-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 37
Mário Costa está no bom caminho
Boas...

Boa noite:

Já experimentei os vic firth com controlo de volume e pré-amp e achei-os interessantes, se bem que um pouco carotes...

De qualquer forma, acho que o melhor mesmo é o sistema in ear!!como não tenho € para comprar o sistema da shure ou akg, simplifiquei as coisas:

- uma caixa pré-amp ligada a um auxiliar da mesa de som de palco;
- um headphones da Koss ligados à caixa!!

Acreditem que vale bem o investimento. Os phones custam 20 € na Fnac e a caixa custa tb 20€!!Assim, consegues um sistema in ear por 40€!!!!

Abraço a todos,

MRC
Mário Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Janeiro de 2007   #3
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
O problema dos vic firth é k abafam bué como akeles das obras e cortam as frekuencias agudas e aumentando bué os graves o que faz com que o som da bateria comece a ficar embrulhado ,penso eu de k...
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Janeiro de 2007   #4
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Ofereceream me estes http://www.dansdata.com/images/3senns/pxc250640.jpg
Têm um sistemazito ke kando se liga abafa bue o som exteriror, ja exprimentei a ouvir musica i a tocar bateria são altamentes ouve a musica na perfeição.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Janeiro de 2007   #5
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
comprei os vic. assim da pa ter dinheiro po china senao ficava complicado
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Janeiro de 2007   #6
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Sei que já vai tarde, mas só para dizer que adoptei o sistema do Mário Costa, inclusive na marca dos phones e confirmo 5 estrelas e atenção que eu usei-os não só para ouvir o resto da banda mas para estar sincronizado com pistas previamente sequenciadas que eram reproduzidas ao vivo, ou seja tinha que estar certinho ao "microtempo".

Abraços
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Janeiro de 2007   #7
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
pois , o problema é mesmo o isolamento dos headphones pk para tocar na bateria acustica convem eles serem fexados mesmo de modo a nao ficar surdo e uns phones de 4 contos nao sao de circuito fexado
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Janeiro de 2007   #8
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
PatoDrums, Tenho 2 pares que te posso aconselhar, não devem ser os melhores do mundo mas que me permite fazer o que pretendo.

1º Phones com isolamento em couro ou imitação, como já disse tenho uns koss e resolvem, quando os comprei pensei que a marca era fatela entretanto o Tasse veio desmentir e confirmar que é uma marca conceituada, após isso mais pessoas confirmaram.... sinceramente não conhecia.
2º Phones in-ear, são uns phones com um "canudo" em borracha que ficam dentro do canal auditivo, não como os convencionais, parecem uns tampões de protecção!

Antes de encontrar estas soluções comprei uns Sennheiser custaram-me quase 30 contos, têm um som excelente mas um péssimo isolamento para tocar bateria, são óptimos para gravar voz e para curtir um som brutal... em ambientes pouco barulhentos.

Outra dificuldade que tive e ainda não foi falada directamente, a amplificação. Se ligar directamente o Mp3, Discman ou MiniDisk aos phones não consigo ter grande som para estar a tocar bateria, quando atinge um nivel +/- aceitavel começam a distorcer, após ligar o aparelho ao amplificador todas as dificuldades desaparecem.

Aqui fica o link de um com uma excelente relação preço qualidade:
http://www.zzounds.com/item--BEHHA400

Abraços
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Janeiro de 2007   #9
Mário Costa
 
Membro desde: 10-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 37
Mário Costa está no bom caminho
És mesmo cromo...

Ó patovsky, mais uma vez duvidas do que digo...
O sistema que uso serve perfeitamente de isolamento... é uma espécie de E2 mas doutra cor e mto mais baratos!!lol, porra, já te tinha dito que os usava pra tocar por cima de discos e pistas sequenciadas e como in ear monitoring!!!

temos que conversar..

abraço..
MRC
Mário Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Janeiro de 2007   #10
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Klomax
PatoDrums, Tenho 2 pares que te posso aconselhar, não devem ser os melhores do mundo mas que me permite fazer o que pretendo.

1º Phones com isolamento em couro ou imitação, como já disse tenho uns koss e resolvem, quando os comprei pensei que a marca era fatela entretanto o Tasse veio desmentir e confirmar que é uma marca conceituada, após isso mais pessoas confirmaram.... sinceramente não conhecia.
2º Phones in-ear, são uns phones com um "canudo" em borracha que ficam dentro do canal auditivo, não como os convencionais, parecem uns tampões de protecção!

Antes de encontrar estas soluções comprei uns Sennheiser custaram-me quase 30 contos, têm um som excelente mas um péssimo isolamento para tocar bateria, são óptimos para gravar voz e para curtir um som brutal... em ambientes pouco barulhentos.

Outra dificuldade que tive e ainda não foi falada directamente, a amplificação. Se ligar directamente o Mp3, Discman ou MiniDisk aos phones não consigo ter grande som para estar a tocar bateria, quando atinge um nivel +/- aceitavel começam a distorcer, após ligar o aparelho ao amplificador todas as dificuldades desaparecem.

Aqui fica o link de um com uma excelente relação preço qualidade:
http://www.zzounds.com/item--BEHHA400

Abraços
Carlos

Parece me bem exa caixa amplificadora.
Parece dar resultado.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Janeiro de 2007   #11
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Uso os VIC Firth. Foram carotes (85 euros) mas isolam bem.
Uso metronomo e munição pelos phones e a qualidade de som parece-me mais que satisfatória!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29



São agora 12:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it