Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Ver Resultados da Sondagem: É uma preocupaçao que tem????
Sim, sem duvida 205 76,21%
Nao, quero é rock n roll 25 9,29%
Nunca pensei muito no tema 44 16,36%
Sondagem de Escolha Múltipla Votantes: 269. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Dom, 6 de Dezembro de 2009   #106
herba
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
Mensagens: 45
herba será famoso em breve
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Boas,

sinceramente neste momento tenho um projecto em k toco com STICK RODS e garanto-vos que o barulho decresce e muito!!

A questão é a seguinte... baterista k é baterista tem de "bater" pra sentir... é verdade... mas tb é verdade que às vezes bate demais.. "martela" demais!

Quem quiser meter algodão ou tampões realmente resolve o problema do ruido mas e depois os outros à volta? E a noção de som real da bateria?? Quer dizer, andamos a comprar pratos de topo e a afinar a bateria para aquilo soar bem e depois espetamos algodao nos ouvidos?

Tentem antes tocar com firmeza mas com menos "violencia", deem o vosso toque mas com ligeireza, façam o prato soar mas com mestria!

Começem por pedir ao guitarrista pra baixar o volume, o baixista tb e assim por diante... e voces tentem bater com menos força que já é um grande avanço... mta Dinamica acima de tudo e tento no pulso!

Vamos reflectir

Abraço
__________________
ENJOY LIFE
herba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #107
cube1000
 
Membro desde: 19-Nov-2008
Local: lisboa
Mensagens: 19
cube1000 está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Uso sempre a não ser quando a banda está a compôr e falamos enquanto tocamos baixinho para testar os ritmos e estrutura da musica.

quero continuar a tocar daqui a 60 anos por isso convém proteger os ouvidos!!!
cube1000 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #108
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Citação:
Mensagem Original de herba Ver Mensagem
Boas,

sinceramente neste momento tenho um projecto em k toco com STICK RODS e garanto-vos que o barulho decresce e muito!!

A questão é a seguinte... baterista k é baterista tem de "bater" pra sentir... é verdade... mas tb é verdade que às vezes bate demais.. "martela" demais!

Quem quiser meter algodão ou tampões realmente resolve o problema do ruido mas e depois os outros à volta? E a noção de som real da bateria?? Quer dizer, andamos a comprar pratos de topo e a afinar a bateria para aquilo soar bem e depois espetamos algodao nos ouvidos?

Tentem antes tocar com firmeza mas com menos "violencia", deem o vosso toque mas com ligeireza, façam o prato soar mas com mestria!

Começem por pedir ao guitarrista pra baixar o volume, o baixista tb e assim por diante... e voces tentem bater com menos força que já é um grande avanço... mta Dinamica acima de tudo e tento no pulso!

Vamos reflectir

Abraço

Isso é tudo muito bonito mas nem os cromos do rock (e não só), tem ligeireza a tocar.
Já fui a alguns workshops e quando é para tocar com pujança todos eles tocam com pujança... ligeireza é coisa que não abunda quando é para tocar "à séria".

Não vale a pena inventar muito. Se tocam rock/metal, têm de tocar com força, com garra. É assim, nada a dizer e a fazer. Isto de tocar rock a esfregar as peles é coisa que não resulta.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #109
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

eu, ultimamente tenho dado uns abafadores aos meus alunos, do tipo:
http://www2.ciashop.com.br/grego/pro...6&pf_id=CA3732

os pais agradecem, e fica sempre em conta para todos.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #110
AndreMD
 
Membro desde: 20-Fev-2009
Local: Rechaldeira
Mensagens: 16
AndreMD está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Eu comprei uns abafadores das obras..
Sao Brutais \m/
__________________
--Kєєρ Druммiηg--

мđ
AndreMD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #111
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Citação:
Mensagem Original de AndreMD Ver Mensagem
Eu comprei uns abafadores das obras..
Sao Brutais m/
Eu também uso uns e são muito porreiros. Acho que a bateria até soa melhor
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #112
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Esta é a minha sugestão: Visitem o site da MISSOM, em productos e depois acessórios, e vejam os Elacin ER 20. Reduzem o volume sem alterar fraquências. São os que a MISSOM comercializa, e que são utilizados por exemplo pelos músicos da ONP ou da Remix Ensemble, na casa da música. São feitos para músicos.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Janeiro de 2013   #113
MasterOfNabs
 
Membro desde: 26-Jan-2013
Local: Viseu
Mensagens: 17
MasterOfNabs é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Sem dúvida que sim, que me preocupo em proteger os meus ouvidos. Aliás, eu toco bateria num quarto relaticamente pequeno e fechado, pelo que o som torna-se bastante alto e proteger os ouvidos torna-se uma obrigação.
Uso uns headphones da Senheiser que são bastante bons a isolar o som
MasterOfNabs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2013   #114
Kae
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 15
Kae está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Sempre sem dúvida.

Se tiver a usar monição faço-o sempre de in ears ou phones que isolem para ouvir a um volume baixo

Se tiver sem monição... Tampões.
Kae não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2013   #115
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Sempre!

Para além de já ter uma boa probabilidade de ter problemas auditivos, acho que se deve sempre proteger. Eu pessoalmente uso uns Doc's ProPlugs que arranjei na Groove It Up, muito bons, porque mantêm o som normal da bateria, e ao mesmo tempo reduz as frequências perigosas para os nossos ouvidos, aconselho.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Maio de 2015   #116
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Acabei de desenterrar este assunto porque temos um grande 'mecenas' a chamar à atenção para os problemas conexos que podem andar em torno dos amantes do batuque.

O grande Kalú (baterista de Xutos e Pontapés) dá a cara e fala do seu caso na primeira pessoa:

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Maio de 2015   #117
jmlg
 
Membro desde: 5-Mai-2015
Local: Aguiar de Sousa
Mensagens: 21
jmlg está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Abordei este assunto noutro tópico por causa da minha filha Marta...
Ela passou a ouvir o mp3 nos fones ficando isolada do forte som da bateria, graças a opiniões deste fórum.
De qualquer forma, o nosso ouvido pode ser equiparado a um equipamento eletrónico como o smartfone, funciona por filtros... Este fim de semana, em Braga, no enterro da gata, gravei uns vídeos do dengaz e do La Roux....pensei eu!!!!!!! Imagem é da melhor, ou não fosse ter o último modelo de performance da Wiko ...mas som.... Pois é, só ruído!!!!! Estava mesmo pertinho das colunas de música e meu Wiko ficou surdo, só compreendia barulho. O nosso ouvido deve ter o mesmo comportamento... Resta me a presença e a gravação vídeo.....
Cuidemos da nossa saúde.
jmlg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Agosto de 2015   #118
palves
 
Membro desde: 22-Fev-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 10
palves é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Até agora nunca usei nada, mas vou começar a usar segundo conselho médico. Tocamos muito alto e tinha os ouvidos constantemente a zumbir. Achava que não era preciso mas quero continuar a tocar por muito tempo!
palves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Agosto de 2015   #119
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Eu por acaso tenho preocupação em proteger os ouvidos: tento ouvir em doses muito reduzidas estilos como pimpa, kizomba, regaeton e afins; e em grandes quantidades rock, metal, e de vez enquanto também algo de música clássica.











Agora a sério, por acaso é algo que não me parei muito para pensar... Como tenho pouco tempo para dedicar à bateria, não tenho dado muita atenção ao assunto, mas sei que é importante...
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03



São agora 07:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it