Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
desabrochem - Exercicios com ritmos de Samba e Bossa Nova para melhorar a coordenação

o topico nao sei se esta certo ou nao...
aparentemente, parece que nao existem assuntos com um titulo identico...

pelo menos é o que o computador diz...

isto é um inicio para o bossa-nova... a partir disto.... inventem, criem, desabrocham !!

__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #2
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: desabrocham

Boas Enes..
Essa base de 2 no bombo e os pratos de choque não é a base do Samba?
Digo isto pork? Andei X tempo em aulas de bateria e quando me deram essa base disseram-me que era de Samba... Não sei se estou enganado ou não.. Isso também não é o meu estilo, mas é sempre bom saber um pouco de tudo. Mas já agora se me poderes esclarecer..

Cumps.
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #3
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: desabrocham

Bossa nova é de origem Brasileira, tal como o Samba. O samba simples é idêntico mas com mais variações na tarola.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de Thelmo Petherson Ver Mensagem
Boas Enes..
Essa base de 2 no bombo e os pratos de choque não é a base do Samba?
Digo isto pork? Andei X tempo em aulas de bateria e quando me deram essa base disseram-me que era de Samba... Não sei se estou enganado ou não.. Isso também não é o meu estilo, mas é sempre bom saber um pouco de tudo. Mas já agora se me poderes esclarecer..

Cumps.
boas thelmo
tambem pode ser de samba, só que tens umas variaçoes de tarola, eu expliquei que isto é o ritmo base do bossa nova, daí termos muita mais coisas entre o bossa nova e o samba.
depois é só ir ao tubas e ves montes de coisas sobre o bossa nova que tem exactamente a mesma base.
em seguida dizes que nao é o teu estilo... porqué ? é só rock ? heavy ?
sabes que um baterista nao toca rock ?.... toca bateria...daí a diversificaçao de ritmos que um baterista tem de saber tocar.

agora se fizeres a base, como tenho mostrado, de bombo e prato choque, podes fazer todos os rudimentos nessa mesma base.

abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #5
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: desabrocham

Sou mais de rock\metal mas gostei bastante
e gostei do famoso "sorriso maroto" ao dizer desabrocham
Muito bom
abraço!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Aquilo que o Enes mostrou, é a Clave da bossa-nova!
Samba é outra Clave!
Nos ritmos "brasileiros" as claves são muito bem "desenhadas".
Leva á confusão, mas são bem diferentes.
No Samba e na bossa nova, a leitura é binária.
No inicio das barras vê-se a inscrição do 4/4, mas também o C/ que lhe reduz o valor para metade.

Abraço
daí eu ter falado na clave no aro da tarola.

um exemplo de alguem que desabrochou. lol


mas mete uns ritmos meio- samba

daí a confusao.

mais uma vez digo aos metaleiros...
meus amigos , tentem fazer isto, pelo menos o basico... isso cria INdependencia...
nao se limitam ao doublebass e ritmos 4/4...
isto é um bom exercicio com uns rudimentos aplicados na tarola.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: desabrocham

sim tens toda razao !
ele esta a tocar samba.
mas o objectivo nao é mostrar o que é samba e o que é bossa-nova, o objectivo é que o pessoal olhe para estes dois ritmos e saiba interpretar as coisas....
sabes muito bem que no nosso forum é ( quase ) só metaleiros , para nao dizer mais nomes, e sabes que quem sabe de bateria ja está um pouco mais acima do metal, sem desqualificar ninguem...

o objectivo principal é pôr o pessoal a interessar-se um pouco mais por outros ritmos.
alias... aquele segundo filme é mais uma bossa nova livre com muito samba pelo meio... ou um samba livre com bossa nova pelo meio... se é que lhe posso chamar isso.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #8
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: desabrocham

Boas!!

Eu tive a dar exercicios identicos mas com a finalidade de samba!!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Boas!!

Eu tive a dar exercicios identicos mas com a finalidade de samba!!
e aplicaste rudimentos ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #10
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: desabrocham

Isso foi o primeiro ritmo que aprendi nas aulas de bateria.

Na bossa nova toco o segundo bombo com acentuação para se parecer com um surdo.

No samba rapido

Eu toco o bombo com acentuação no segundo bombo no segundo tempo, se me faço entender.. tipo ----- pum pum pum puuummmm, isto faz com que pareça o surdo tambem.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: desabrocham

assunto interessante....
tou a gostar de vos " ouvir ".
no bom sentido claro.
é sinal que se aprende bateria.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #12
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: desabrocham

A tecnica de pes é exelente para se utilizar em rudimentos de maos simples, duplos etc.

Ganha-se muito independencia e controlo.

Parece facil tocar a bossa nova , mas colocar os rim shots no devido sitio não é tarefa facil para quem ta aprender.

Tem o Tommy igoe essentials groove que ensina a fazer em pequenos takes e com livro, tudo muito simples e bem explicado.

Última edição de joaocadete : Qua, 23 de Março de 2011 às 21:38. Razão: mal escrito
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #13
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
e aplicaste rudimentos ?
Yh Para independencia de membros o que nao foi nada facil!!! Ainda estou a desenvolver um!!!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #14
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: desabrocham

Nem mais. Independência de todos os membros é algo fundamental e se há coisa que estes ritmos e estas estruturas dão é isso!
Já interpretei este ritmo que executaste Enes, mas também o fiz no prato-de-choques abrindo em duas das respectivas acentuações no aro.
Quais são então as diferenças da Bossa para o Samba?
É que com esta mesma clave (a marcação do ta-pumpum) usei para tocar um desenho de samba nas aulas. Agora fiquei algo confuso ... lol

Última edição de Bernardo : Qua, 23 de Março de 2011 às 23:36.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #15
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Nem mais. Independência de todos os membros é algo fundamental e se há coisa que estes ritmos e estas estruturas dão é isso!
Já interpretei este ritmo que executaste Enes, mas também o fiz no prato-de-choques abrindo em duas das respectivas acentuações no aro.
Quais são então as diferenças da Bossa para o Samba?
É que com esta mesma clave (a marcação do ta-pumpum) usei para tocar um desenho de samba nas aulas. Agora fiquei algo confuso ... lol
Foram exercicios que nao foram faceis mas que sao muito importantes!!! Demorar algum tempo a conseguir fazer mas tipo lembrome de um que era bue conhecido que nao sei se o vou conseguir cantar mas era do tipo era essa base ta-pumpum, depois no ride sempre e era tipo --ta-ta-ta---ta-ta-ta sendos os - o ride e o ta na tarola e um ritmo muito porreiro de samba e a treinar e muito a independencia!!! mas na tarola era usada a baquete na horizontal!!!
__________________
"My drum is in love with me"


Última edição de jayfox : Qui, 24 de Março de 2011 às 00:16.
jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #16
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Nem mais. Independência de todos os membros é algo fundamental e se há coisa que estes ritmos e estas estruturas dão é isso!
Já interpretei este ritmo que executaste Enes, mas também o fiz no prato-de-choques abrindo em duas das respectivas acentuações no aro.
Quais são então as diferenças da Bossa para o Samba?
É que com esta mesma clave (a marcação do ta-pumpum) usei para tocar um desenho de samba nas aulas. Agora fiquei algo confuso ... lol
a diferença principal é a clave... temos o bossa nova mais calmo... mas para veres bem a diferença repara no video que pus de mim e no video que pus do outro...
tambem deveriam ver alguns videos no youtube, a diferença de bossa-nova e samba, é um exercicio muito importante.
tambem temos os rudimentos sempre mantendo o pe de bombo e prato choque como eu fiz e fazermos na tarola doublestrokes, paradidles, singlestrokes, flams ect.. é muito bom exercicio.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Qui, 24 de Março de 2011 às 00:16.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #17
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de Black Skin Ver Mensagem
Sou mais de rock\metal mas gostei bastante
e gostei do famoso "sorriso maroto" ao dizer desabrocham
Muito bom
abraço!
Isto nao tem nada a ver com rock\metal!!! Eu sou tambem de rock e tambem tento fazer este exercicios porque sao exercicios muito importantes!! Tambem verdade seja dito que nao tenho treinado muito estes exercicios mas sao exercicios que servem e bem para a independencia!!!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #18
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Isto nao tem nada a ver com rock\metal!!! Eu sou tambem de rock e tambem tento fazer este exercicios porque sao exercicios muito importantes!! Tambem verdade seja dito que nao tenho treinado muito estes exercicios mas sao exercicios que servem e bem para a independencia!!!
exactamente !
dai eu ter postado este topico.
porque reparo que andamos sempre em rock 4/4 e esquecemos que a bossa nova tambem é 4/4 mas dividida em dois, como o LMR muito bem disse um pouco acima.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #19
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
exactamente !
dai eu ter postado este topico.
porque reparo que andamos sempre em rock 4/4 e esquecemos que a bossa nova tambem é 4/4 mas dividida em dois, como o LMR muito bem disse um pouco acima.
E sao exercicios muito importantes!!! eu o primeiro que fiz foi um com a base que fizeste ta-pumpum e depois pus single strokes com acentuaçoes
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #20
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
E sao exercicios muito importantes!!! eu o primeiro que fiz foi um com a base que fizeste ta-pumpum e depois pus single strokes com acentuaçoes
entao agora passa para doublestrokes e depois para paradidles, de seguida tenta conjugar todos esses rudimentos num só, quero dizer faze-los todos seguidos.
depois aplicas os rudimentos aos timbaloes, troca de tom, mete accentuaçoes ect
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #21
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
entao agora passa para doublestrokes e depois para paradidles, de seguida tenta conjugar todos esses rudimentos num só, quero dizer faze-los todos seguidos.
depois aplicas os rudimentos aos timbaloes, troca de tom, mete accentuaçoes ect
Nesta base estou a fazer um exercicio que e fazer o single e no final meter la aquilo nao e double e uma coisa bueda marada mas que exige muito os doublestrokes!!! Mas tenho outra baze em que comecei com single, depois double, depois paradidle, ja chegei a fazer single e depois a dobrar no mesmo exercicio assim como double, agora estou a tentar fazer single mas a usar os tons!!!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #22
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: desabrocham

eu, amanha, se tiver tempo ponho aqui um video com esses exercicios.
talvez ajude um pouco .
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #23
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu, amanha, se tiver tempo ponho aqui um video com esses exercicios.
talvez ajude um pouco .
Isso era bom!!! Pode ser que algum deles seja o que eu estou a falar!!!!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #24
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: desabrocham

ora ca vai...


entretenham-se !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #25
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ora ca vai...

www.youtube.com/watch?v=D7b847j6ItY

entretenham-se !
Fiz esses exercicios todos mas fis uns ainda mais complicados!!!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #26
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Fiz esses exercicios todos mas fis uns ainda mais complicados!!!
eu nao estou a dizer que só estes exercicios é que valem, estou a dizer para o pessoal iniciado comece a faze-los...
entretanto quem tiver exercicios que os ponham...
nao ponham nada do youtube em que nao se percebe nada... tou a falar da lingua inglesa... para os mais novos é complicado.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #27
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Re: desabrocham

Hey o meu pedal do choques já nem deve funcionar xD Vou experimentar esse exercise. Obrigado pelo desabrochamento
kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #28
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: desabrocham

Obrigado pela fonte de inspiração enes, gosto bastante de aplicar rudimentos e ritmos ao mesmo tempo, e nesta minha fase inicial de baterista ajuda-me imenso Agora não porque já não é altura de fazer barulho x) mas amanhã vou tentar praticar isso :'D
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #29
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: desabrocham

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu nao estou a dizer que só estes exercicios é que valem, estou a dizer para o pessoal iniciado comece a faze-los...
entretanto quem tiver exercicios que os ponham...
nao ponham nada do youtube em que nao se percebe nada... tou a falar da lingua inglesa... para os mais novos é complicado.
Exacto e digo-te esses exercicios que disseste ainda me deram bem a volta a cabeça!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #30
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: desabrochem - Exercicios com ritmos de Samba e Bossa nova para melhorar a coordenação

Gostava de fazer um desafio ao grande baterista Leonel e restantes que consigam ajudar.

Então é o seguinte: Abrir um tópico só com explicações de ritmos em várias vertentes criando assim, quase, uma bíblia bateristica. Onde inclui-se o respectivo video e explicação. Exemplos de ritmos: Clave, Salsa, Tango, Rumba, cascara, Bossa, Samba, entre outras....

Abraços
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #31
MAURO TEIXEIRA
 
Membro desde: 30-Abr-2010
Local: Ermesinde
Mensagens: 64
MAURO TEIXEIRA será famoso em breve
Re: desabrochem - Exercicios com ritmos de Samba e Bossa Nova para melhorar a coordenação

Boas!

No vídeo que se segue está tudo muito bem explicadinho.




e já`gora, vejam um samba muito bem tocado!


MAURO TEIXEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #32
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: desabrochem - Exercicios com ritmos de Samba e Bossa Nova para melhorar a coordenação

Ty Mauro. És capaz de me dizer onde posso ouvir e aprender a tocar correctamente um tango?

Abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #33
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: desabrochem - Exercicios com ritmos de Samba e Bossa Nova para melhorar a coordenação

Enes, és um rei, estes exercícios deram-me alta ideia e ajudaram-me muito, obrigado por isso, sempre que tiveres tempinho faz assim umas coisas aqui para o fórum quando tiveres tempo
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #34
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: desabrochem - Exercicios com ritmos de Samba e Bossa Nova para melhorar a coordenação

Citação:
Mensagem Original de MAURO TEIXEIRA Ver Mensagem
Boas!

No vídeo que se segue está tudo muito bem explicadinho.

http://www.youtube.com/watch?v=P2SI7...el_video_title



e já`gora, vejam um samba muito bem tocado!

http://www.youtube.com/watch?v=GnJ0x...el_video_title

Boas Mauro
Não quero provocar polémica sob pretexto algum!
Nem sequer quero por em causa a qualidade dos bateristas dos filmes. (Quem sou eu?)
Mas........independentemente da sabedoria dos mesmos bateristas......
1º video - O homem não conhece a clave da bossa nova. Não é aquela! A 1ª parte da clave está certa mas a segunda é SAMBA!
Americanos em ritmos latinos só............................Dave Weckle ou o Gadd.
Este moço tem muita escola e técnica mas erra nas claves ou ensinaram-lhe mal.
Mas os americanos têm a mania de estragar as coisas.
Vejam as salsas Standard que aindam aí.
O Miguel Martinho chama-lhes, e bem, músicas de elevador.

O Tom Jobim, parece que o "inventor" do ritmo e da clave, deve de andar ás voltas no tumulo.
É pena que o Bruno Aires ande um bocado arredio do Forum.
Ele sabe tocar e sabe do que falo. Enfim


No segundo video, o gajo é uma máquina não haja dúvida, mas Mauro, aquilo não serve de exemplo para samba.
Se queremos buscar o verdadeiro Samba, temos de trazer o verdadeiro, que está espalhado pelo:
PAGODE
FREVO
SAMBÃO
SAMBA
SAMBINHA
MARACATU

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #35
MAURO TEIXEIRA
 
Membro desde: 30-Abr-2010
Local: Ermesinde
Mensagens: 64
MAURO TEIXEIRA será famoso em breve
Re: desabrochem - Exercicios com ritmos de Samba e Bossa Nova para melhorar a coordenação

Boas Leonel!

Sim , a qualidade dos bateras nem se põe em causa e realmente a segunda parte do bossa está mais pro lado do samba mas tb dá, e são bons exercícios para melhorar a coordenação como o Enes e o HugoB pediram.


Bossa nova é quase igual a samba, tem menos batidas, não é tão quadrada, embora seja sincopada.
João Gilberto é considerado o "pai da bossa nova" por ter inventado uma batida de violão que passou a ser o símbolo do movimento.


E com essa nova batida no violão, tornava-se necessária uma nova batida também na bateria. E o primeiro a bater bossa nova foi um sujeito chamado António de Sousa, com apelido de Milton banana que
nunca estudou bateria formalmente.



Começou a carreira tocando em casas noturnas na década de 50. Acompanhou o conjunto de Luís Eça e em 1959 participou da primeira gravação de "Chega de Saudade" (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes), feita por João Gilberto. Tocou outras vezes com Tom e João Gilberto, participando do Festival de Bossa Nova do Carnegie Hall em Nova York, 1962. Também participou de outra gravação histórica: a do disco de João Gilberto e Stan Getz, em 1963. Excursionou pela Europa com João Donato e Tião Neto. Nos anos 70 criou o Milton Banana Trio, que gravou oito discos com grande sucesso. Seu balanço rítmico seria muito apreciado nos anos 90 pelos cultores ingleses do acid jazz.



MAURO TEIXEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choques LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 20 Ter, 13 de Abril de 2010 00:01



São agora 09:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it