Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 13 de Julho de 2011   #1
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Solo do Novato

Boas pessoal, eu ainda sou um novato, mas queria que vissem um video, para darem umas opiniões

http://www.youtube.com/user/TheSummerCoast?feature=mhee
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Julho de 2011   #2
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Solo do Novato

Viva! Bom, sem querer alongar demasiado, o que te posso dizer acerca do que vi, (não tomes as críticas como destrutivas, apenas como construtivas, pois é esse o seu fim), é que como dizes e é verdade, és novato no instrumento, isso nota-se perfeitamente no video, o que tens a fazer é treinar, treinar e treinar, rudimentos etc etc. Ainda estás muito verde mesmo. Na bateria so consegues ir longe se treinares bastante e com gosto.
Antes de te preocupares em postar videos, vai treinando e depois sim vem a altura de mostrares as cenas ao pessoal, pois como deves perceber o que fizeste nao tem absolutamente pés e cabeça.
Apenas te passo a mensagem de que tens de praticar bastante ainda, concerteza que irás tocar bastante melhor, espero eu

Grande abraço amigo
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Julho de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Solo do Novato

Deu para ver que és novato, mas como ninguém nasce ensinado acho que estás numa boa altura para começares a praticar.

- Não sei se conheces os metrónomos, se sabes para que servem e como usar, mas devias de começar a pensar em usar um.
Não digo intensivamente, mas para começares a ter uma melhor noção de tempo e até para começares a educar o corpo e o cérebro a tempos mais certos - todos nós temos o nosso tempo interno, uns precisam de um maior acerto que outros, mas todos chegam lá.

Mas antes de começares a usar o metronomo de uma forma regular tens de te começar a centrar em certos aspectos técnicos básicos de iniciante.
Pareceu-me que tens pedal duplo, certo? Se sim, vais tirar o pedal esquerdo e vais começar a tocar só com um pedal.
Depois, vais começar por trabalhar só no ritmo que fazes a partir do 1m19s. Que é um dos ritmos básico de iniciação (um quaternário básico e que acaba por ser a base de tudo).
Mas vais começar por simplificar ao máximo o ritmo, ou seja (vou tentar fazer um esquema para perceberes melhor):

Legenda
Tum = bombo
pa = tarola
X = pratos de choque fechados com o pé esquerdo


Ritmo a tocar:
.x.......x.......x......x......x......x
Tum - pa - tum - pa - tum - pa


Acerca do X (pratos de choque), em cada toque que dás na tarola e bombo, tens de tocar ao mesmo tempo nos pratos de choque.

Só mudas para um outro padrão quando conseguires fazer isto de forma mais ou menos certa e a fluir naturalmente.

Depois, podes aumentar a dificuldade em dois situações, ou metes um X mais entre cada batida ou aumentas uma batida no bombo de 2 em 2 vezes, ou seja:

ritmo com pratos de choque nos intervalos:
.x...x...x...x...x...x...x...x...x...x
Tum - pa - tum - pa - tum - pa

O estás a fazer é dobrar o tempo na mão direita, mas o resto fica igual. Passaste de 4 para 8 (isto num compasso 4/4), ou no caso do desenho, passaste de 6 para 12


Dobrando o bombo mantendo a cadência dos pratos de choque de cima
.x...x...x...x...x...x...x...x...x...x...x...x...x
Tum - pa - tum tum - pa - tum - pa-tum tum

Quando dobras o bombo, bates as duas pancadas no bombo ao mesmo tempo da mão direita dos pratos de choque.
(o desenho nao ficou grande coisa porque as coisas nao caem no local certo)

Depois disto fluir, é que podes começar a pensar em meter fills (timbalões e pratos).
Tu a partir do 1m19 fazes isso e no primeiro fill que fazes enganaste-te no tempo e em vez do 4/4 fizeste 5/4 mas como não sabes manter isto, quando entraste novamente no ritmo normal ficaste perdido.


É chato isto de passar o tempo todo a fazer uma coisa básica e que parece que não serve para nada, mas se não conseguires fazer estes exercícios bem, nunca conseguirás tocar o quer que seja.


Relembro: esquece o pedal duplo.


EDIT:
E tu perguntas, então e para que raio falei eu do metronomo!!
É para quando conseguires fazer estes ritmos bem, vais começar a meter o metronomo a tocar e vais acertar o teu relogio interno a tocar estas coisas.


Depois, há exercícios proprios para bateristas (como há escalas para guitarristas e pianistas). Há os paradidles e afins, mas por enquanto se calhar mais vale não falar disso... apesar de poderem ser úteis para treinares a independência das mãos (e pés mas noutro nível), e para ganhares uma noção ritmica... mas se calhar é melhor deixares isto lá mais para a frente senão é informação a mais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 13 de Julho de 2011 às 22:02.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Julho de 2011   #4
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Solo do Novato

Boas. Isto foi mesmo uma coisa ao calhas, e o pedal duplo foi o meu prof. que colocou. E a bateria é da escola. O ritmo no principio ainda não o tinha percebido muito bem Vou tentar acatar e lembrar o conselhos, mas com apenas uma hora por semana, numa bateria asério não consigo muito treino, por isso treino bastantes rudimentos em casa.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Julho de 2011   #5
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Solo do Novato

Boas!
Depois da aula gratis do Miguel, li, na tua
resposta, que tens professor, o que, diga-se
de passagem, fazes muitissimo bem!
Mas ha quanto tempo tens aulas?

Mario
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #6
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Solo do Novato

[quote=Dusk;218816]Boas pessoal, eu ainda sou um novato, mas queria que vissem um video, para darem umas opiniões

http://www.youtube.com/user/TheSummerCoast?feature=mhee[/quote

Subscrevo o Miguel Martinho

Mas depois de este video a tua assinatura ja nao convence ninguem

abraço
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #7
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Solo do Novato

Não irá ser um comentário politicamente correcto e provavelmente nem o deveria fazer, mas não posso deixar de o referir...

Reparei nos teus comentários e invariavelmente aparece a frase "o meu professor", o que deixa transparecer que estas muito dependente deste. No entanto tem me feito alguma confusão os conselhos que ele te tem dado por exemplo na questão da aquisição de material e agora no seu método de ensino, ao te colocar um pedal duplo à frente nesta fase da tua aprendizagem....
Até posso estar a ser muito injusto (não posso tirar ilações de apenas um vídeo) e estarmos a falar de algum "pro", mas não posso deixar de perguntar há quanto tempo tens aulas? e de referir que malta neste País a dar aulas de bateria existe aos pontapés mas professores de bateria nem por isso, se é que me entendes...

O Miguel deixou mais em cima excelentes conselhos que acho que devias seguir...

Alex
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #8
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Não irá ser um comentário politicamente correcto e provavelmente nem o deveria fazer, mas não posso deixar de o referir...

Reparei nos teus comentários e invariavelmente aparece a frase "o meu professor", o que deixa transparecer que estas muito dependente deste. No entanto tem me feito alguma confusão os conselhos que ele te tem dado por exemplo na questão da aquisição de material e agora no seu método de ensino, ao te colocar um pedal duplo à frente nesta fase da tua aprendizagem....
Até posso estar a ser muito injusto (não posso tirar ilações de apenas um vídeo) e estarmos a falar de algum "pro", mas não posso deixar de perguntar há quanto tempo tens aulas? e de referir que malta neste País a dar aulas de bateria existe aos pontapés mas professores de bateria nem por isso, se é que me entendes...

O Miguel deixou mais em cima excelentes conselhos que acho que devias seguir...

Alex
Nem mais! Dai a minha pergunta acima...

Última edição de Mario Esteves : Qui, 14 de Julho de 2011 às 09:13.
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #9
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Não irá ser um comentário politicamente correcto e provavelmente nem o deveria fazer, mas não posso deixar de o referir...

Reparei nos teus comentários e invariavelmente aparece a frase "o meu professor", o que deixa transparecer que estas muito dependente deste. No entanto tem me feito alguma confusão os conselhos que ele te tem dado por exemplo na questão da aquisição de material e agora no seu método de ensino, ao te colocar um pedal duplo à frente nesta fase da tua aprendizagem....
Até posso estar a ser muito injusto (não posso tirar ilações de apenas um vídeo) e estarmos a falar de algum "pro", mas não posso deixar de perguntar há quanto tempo tens aulas? e de referir que malta neste País a dar aulas de bateria existe aos pontapés mas professores de bateria nem por isso, se é que me entendes...

O Miguel deixou mais em cima excelentes conselhos que acho que devias seguir...

Alex
Bem o Pedal, eu não o uso. Em relação ao meu prof. digo-te que é um excelente prof. E tenho aulas à cerca de um ano.

PS. Ele todos os dias Treina de manhã nesta bateria, e ele usa o pedal duplo, é a unica razão de estar lá

Abraço
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #10
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Solo do Novato

Tens aulas há um ano??????????????????????????????????????????????

E para além das aulas, estudas em casa? Todos os dias, ou só muiiiiiiito de vez em quando?

E o que é que te leva a dizer que o teu professor é um excelente professor?

Mario

Última edição de Mario Esteves : Qui, 14 de Julho de 2011 às 09:12.
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #11
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Solo do Novato

Aulas há 1 ano??

Eh pah...já tinhas de estar mais evoluído creio eu. Mas creio que li também algures que ainda não tinhas bateria. Pode ser isso que te esta a emperrar a evolução....Mas compra uma pois andar em aulas há tanto tempo e não poderes praticar em casa (a não ser em almofadas) é andares a deitar dinheiro à rua.

Ainda assim, mesmo só com prática de 1x semana (na aula) a coisa já devia ir mais avançada...só por curiosidade...o que te diz o teu professor acerca da tua evolução?? Andas nalguma escola? Tens aulas em casa dele? É que sinceramente...parece-me que o dinheiro podia ser mais bem investido...quanto mais não fosse pela simples troca de professor...tu próprio, com a informação que há hoje de youtubes e afins, não sentes que podias evoluir mais se tivesses aulas com outra pessoa, por ex.?
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #12
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Aulas há 1 ano??

Eh pah...já tinhas de estar mais evoluído creio eu. Mas creio que li também algures que ainda não tinhas bateria. Pode ser isso que te esta a emperrar a evolução....Mas compra uma pois andar em aulas há tanto tempo e não poderes praticar em casa (a não ser em almofadas) é andares a deitar dinheiro à rua.

Ainda assim, mesmo só com prática de 1x semana (na aula) a coisa já devia ir mais avançada...só por curiosidade...o que te diz o teu professor acerca da tua evolução?? Andas nalguma escola? Tens aulas em casa dele? É que sinceramente...parece-me que o dinheiro podia ser mais bem investido...quanto mais não fosse pela simples troca de professor...tu próprio, com a informação que há hoje de youtubes e afins, não sentes que podias evoluir mais se tivesses aulas com outra pessoa, por ex.?

Boas, este video, não foi mesmo nada bom, pois eu não estava a fazer nada do que aprendi. Juro que o meu prof. é um verdadeiro profissional no que faz e tudo o que sei, devo a ele. Vou filmar um novo video com algo que realmente tenha aprendido, e tocar de maneira séria.

Gostaria que não culpassem o meu prof. porque 1º não o conhecessem, e 2º porque eu não estava a fazer nada de jeito.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Solo do Novato

1 ano?!

Ora... epá.. com 1 ano de aulas deverias de tocar melhor, mesmo sem teres bateria em casa deverias de saber pelo menos fazer o ritmo base do tum-pa-tum-pa sem grandes problemas.

Sim, eu não me esqueci que sofres de dislexia e tendo em atenção a isto acho que deves de trocar de professor porque ele não te está a ajudar nesse campo.
Ele pode ser um excelente baterista, mas não está claramente a ser um bom professor.


Quanto ao nao acusarmos o teu prof.
Mesmo que nao estivesses a fazer nada do que ele te ensinou, tu a partir do 1m19 (que já referi antes), o que tentas fazer é a base das bases. Com 1 ano já devias de saber fazer aquilo.
Eu com duas horas de dar aulas a um gajo consigo-o por a fazer a base.
No teu caso específico, provavelmente teria de usar outro método que demoraria mais tempo, mas não 1 ano... aliás, eu se não te conseguisse por a fazer o ritmo base ao fim de meia duzia de horas dizia-te para arranjares outro prof porque eu não estava à altura do desafio.


Repito:
O teu prof pode ser um excelente baterista e um exemplar profissional, mas se calhar não te está a saber acompanhar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 14 de Julho de 2011 às 11:28.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #14
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
1 ano?!

Ora... epá.. com 1 ano de aulas deverias de tocar melhor, mesmo sem teres bateria em casa deverias de saber pelo menos fazer o ritmo base do tum-pa-tum-pa sem grandes problemas.

Sim, eu não me esqueci que sofres de dislexia e tendo em atenção a isto acho que deves de trocar de professor porque ele não te está a ajudar nesse campo.
Ele pode ser um excelente baterista, mas não está claramente a ser um bom professor.


Quanto ao nao acusarmos o teu prof.
Mesmo que nao estivesses a fazer nada do que ele te ensinou, tu a partir do 1m19 (que já referi antes), o que tentas fazer é a base das bases. Com 1 ano já devias de saber fazer aquilo.
Eu com duas horas de dar aulas a um gajo consigo-o por a fazer a base.
No teu caso específico, provavelmente teria de usar outro método que demoraria mais tempo, mas não 1 ano... aliás, eu se não te conseguisse por a fazer o ritmo base ao fim de meia duzia de horas dizia-te para arranjares outro prof porque eu não estava à altura do desafio.


Repito:
O teu prof pode ser um excelente baterista e um exemplar profissional, mas se calhar não te está a saber acompanhar.

Isso é capaz de não ser verdade, pois com apenas 2h ele ensinou-me um medley de xutos. Em palco, não me enganei. Juro que vou postar um video, para verem que o meu nivel de conhecimento já é minimamente bom.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Solo do Novato

Espera lá,,, sabes tocar um meddley de X&P e não consegues manter um ritmo simples e básico?! Principalmente sabendo que X&P vive muito de ritmos base mas com algumas dobragens de bombo... algo de errado nisto...


Se tu achas que estás a ser bem acompanhado, quem sou eu para dizer o contrário.
A sério, foi apenas a minha opinião e somente baseada neste video. Espero estar enganado. Fico à espera do próximo video!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #16
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Espera lá,,, sabes tocar um meddley de X&P e não consegues manter um ritmo simples e básico?! Principalmente sabendo que X&P vive muito de ritmos base mas com algumas dobragens de bombo... algo de errado nisto...


Se tu achas que estás a ser bem acompanhado, quem sou eu para dizer o contrário.
A sério, foi apenas a minha opinião e somente baseada neste video. Espero estar enganado. Fico à espera do próximo video!

Estás enganado, isto foi um video para a parvoice. Mas JURO que vou por um em que faço vários ritmos. E também uns exercícios.

Outra coisa. Diz o que achas do som sff
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #17
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Solo do Novato

Vais-me desculpar, mas pões um vídeo de parvoíce (apenas estou a repetir o que tu mesmo disseste) e pedes opiniões?

É óbvio que com este vídeo o pessoal não ia dizer muito bem...

Para a próxima pensa bem antes de postar algo...

Se é para o pessoal opinar sobre a tua evolução e assim, este vídeo não faz nada, deverias ter postado um video mais sério.

Estaremos à espera desse vídeo.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #18
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Vais-me desculpar, mas pões um vídeo de parvoíce (apenas estou a repetir o que tu mesmo disseste) e pedes opiniões?

É óbvio que com este vídeo o pessoal não ia dizer muito bem...

Para a próxima pensa bem antes de postar algo...

Se é para o pessoal opinar sobre a tua evolução e assim, este vídeo não faz nada, deverias ter postado um video mais sério.

Estaremos à espera desse vídeo.

Abraço

Tens toda a razão, todos têm. Em breve ponho um video mais sério, com o que aprendi.

Mas podes dizer algo sobre o som???
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de Dusk Ver Mensagem
Estás enganado, isto foi um video para a parvoice. Mas JURO que vou por um em que faço vários ritmos. E também uns exercícios.

Outra coisa. Diz o que achas do som sff
O som é irrelevante partindo do princípio que tu ainda não sabes como tirar bom som de uma bateria - mais uma vez, estou somente a basear-me no video que meteste.

Tu até poderias estar a tocar numa DW Collector que esta não iria soar bem... por isso, essa pergunta não faz sentido.

É o mesmo que estares a aprender a conduzir, mal conseguires por o carro a andar e perguntares: "Que tal achas o som do motor?!"
A resposta é: mas qual motor?!
Aqui é o mesmo, mas qual som?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #20
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de Dusk Ver Mensagem
Tens toda a razão, todos têm. Em breve ponho um video mais sério, com o que aprendi.

Mas podes dizer algo sobre o som???
Não leves a mal, o pessoal se te diz isto é para teu bem!

Quanto ao som, pah, percebe-se, mas não está lá grande coisa.

Só um reparo, esse batente de bombo não está muito para cima? Não tirarias mais partido do som do bombo se estivesse mais centrado? Não sei, digo eu...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #21
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Solo do Novato

1 ano de aulas? Praticas rudimentos todos os dias? Como já referiram algo está muiiiiiiito errado nesta história!

Ou das duas uma:

Ou o teu professor não é dos melhores (peço desculpa mas é o que dá a entender).

Ou fizeste de propósito para tocar mal no video!

É a minha opinião!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #22
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Solo do Novato

Ok pessoal. Eu queria pedir que se pudesse então encerrar este tópico, pois tudo o que queria que fosse falado já foi falado. Obrigado pelas lições de grande valor.

Obrigado em breve colocarei um video, mais sério, para provar que num ano aprendi várias coisas.

__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de Dusk Ver Mensagem
Ok pessoal. Eu queria pedir que se pudesse então encerrar este tópico, pois tudo o que queria que fosse falado já foi falado. Obrigado pelas lições de grande valor.

Obrigado em breve colocarei um video, mais sério, para provar que num ano aprendi várias coisas.

É isso mesmo!!! Gosto dessa atitude!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #24
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
É isso mesmo!!! Gosto dessa atitude!

Obrigado, se quero fazer idsto a minha vida, há que ser sério.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #25
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de Dusk Ver Mensagem
Obrigado, se quero fazer idsto a minha vida, há que ser sério.

E ainda vais muito a tempo. Tens é que ser bem direccionado e trabalhar MUITO!

Tudo de bom e manda lá mais videos para o pessoal ver e apreciar a evolução.

Abc,

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #26
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
E ainda vais muito a tempo. Tens é que ser bem direccionado e trabalhar MUITO!

Tudo de bom e manda lá mais videos para o pessoal ver e apreciar a evolução.

Abc,

Mário

Claro, e com o tempo aqui no fórum também vou evoluindo em algo.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #27
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de Dusk Ver Mensagem
Claro, e com o tempo aqui no fórum também vou evoluindo em algo.
Atão não? Este forum é a melhor escola que um baterista pode ter!!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #28
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Solo do Novato

Dusk apenas um conselho por que já foi quase tudo dito...
NÃO TENHAS MEDO DA BATERIA.. ESTAS A TOCAR COMO SE AS PELES E O PRATO DE CHOQUES FOSSEM DE VIDRO.... DÁ-LHE COM MAIS VONTADE..
Não estou a dizer para seres bruto, mas deixa as coisas saírem naturalmente, pareceste-me muito tenso. Pensa como eu penso: "se a coisa tiver de correr mal, vai correr, mas ao menos corre com estilo"
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #29
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
Dusk apenas um conselho por que já foi quase tudo dito...
NÃO TENHAS MEDO DA BATERIA.. ESTAS A TOCAR COMO SE AS PELES E O PRATO DE CHOQUES FOSSEM DE VIDRO.... DÁ-LHE COM MAIS VONTADE..
Não estou a dizer para seres bruto, mas deixa as coisas saírem naturalmente, pareceste-me muito tenso. Pensa como eu penso: "se a coisa tiver de correr mal, vai correr, mas ao menos corre com estilo"
Podes crer, mas em casa não sou muito apoiado. Isso deixa-me nervoso, não quero falhar.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #30
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Solo do Novato

Citação:
Mensagem Original de Dusk Ver Mensagem
Podes crer, mas em casa não sou muito apoiado. Isso deixa-me nervoso, não quero falhar.
repito.. se tiver de dar cagada, não há problemas, mas ao menos a malta ve que estas a curtir a tua cena.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #31
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Solo do Novato

Ok, ficamos a espera do próximo vídeo...

Sei que estas um pouco desconfortável com o assunto e inclusive ja pediste para encerrar o tópico, mas foi colocado questões por outros membros que seria muito bom para ti e para melhor debater o teu caso...

Do Mário Esteves:

E para além das aulas, estudas em casa? Todos os dias, ou só muiiiiiiito de vez em quando?

(Acrescento)
Se estudas, o método que utilizas é da tua autoria ou disponibilizado pelo teu professor?
Poderias exemplificar em que consiste esse estudo?

Poderias dar exemplos de como se processa o método de ensino quanto te encontras em aulas?

O que é que te leva a dizer que o teu professor é um excelente professor?

Do Sadrums:

O que te diz o teu professor acerca da tua evolução??

Andas nalguma escola? Tens aulas em casa dele?


A questão aqui é que não estava nada a espera de teres aulas faz um ano, sinceramente esperava algo como um mês...
A realidade pura e dura é se tens aulas há um ano e inclusive és dedicado ao estudo fora destas, algo esta muito mal, e se como dizes pretendes fazer "vida da bateria" é urgente esclarecer estas questões nesta tua fase de aprendizagem...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #32
jpcc94
 
Membro desde: 11-Jul-2011
Local: seixal
Mensagens: 55
jpcc94 teve uns deslizes no passado
Re: Solo do Novato

AMigo sem querer desmoralizar ,mas troca de prof ...,eu estou a começar a bateria sem professor eo meu primo nunca teve prof e com um ano , digote parecia um pro na bateria e tocava quase td...da uma olhada no topico que criei de cursos e bateria es+ecialmente foca-te no learn and master drums
jpcc94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #33
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu continuo a achar estranho um gajo aprender um medley de X&P e não conseguir manter um 4/4 básico...
Aquele ritmo básico que meti é o mesmo que um gajo saber andar. Nunca conseguirás correr, saltar ou andar ao pé coxinho se não souberes andar.

Por mais simples que seja X&P de tocar, o Kalu usa muitas duplas no bombo... um gajo que não consegue fazer um single jamais consegue fazer uma dupla.


Espero mesmo estar enganado e no teu próximo video dizer que estás a ser bem acompanhado. Acredita que prefiro não ter razão, ficarei mais contente em não ter razão!


Dá-lhe com alma!

Citação:
Mensagem Original de jpcc94 Ver Mensagem
AMigo sem querer desmoralizar ,mas troca de prof ...,eu estou a começar a bateria sem professor eo meu primo nunca teve prof e com um ano , digote parecia um pro na bateria e tocava quase td...da uma olhada no topico que criei de cursos e bateria es+ecialmente foca-te no learn and master drums
Epá... não exageres!!
Daqui a um ano vais dizer que o amigo com 2 anos de bateria parece o Neil Peart.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 14 de Julho de 2011 às 19:03.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #34
jpcc94
 
Membro desde: 11-Jul-2011
Local: seixal
Mensagens: 55
jpcc94 teve uns deslizes no passado
Re: Solo do Novato

Eu acho certos dvds mais uteis e competentes para iniciantes
jpcc94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #35
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Solo do Novato

Eu também aprendi sozinho e só passados uns 10 anos e que comecei a dizer que já tocava umas coisitas, nada de especial.
Entretanto já passaram mais 5 anos, e agora digo que já consigo tocar mais umas coisinhas...
Mas ainda não sou BATERISTA!! Baterista é o Neil Peart e mais meia dúzia de gajos, eu espanco as baterias e faço barulho ordenado.



... 1 ano e parece profissional
Ele há com cada uma


Já tenho tema para o jantar de hoje
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Neil Peart - Anatomy of a Drum Solo DVD Miguel Martinho CDs, DVDs, Livros e Manuais 1 Qua, 26 de Janeiro de 2011 01:09
Duas novas covers e um drum solo skm241 Videos e Músicas dos Membros 7 Seg, 6 de Setembro de 2010 01:45
o meu primeiro solo em concerto! Amaro Machado Videos e Músicas dos Membros 31 Qui, 18 de Março de 2010 01:13
O Meu Solo =P P_Alves Videos e Músicas dos Membros 24 Ter, 16 de Setembro de 2008 00:32
pequeno solo de bateria by me (_mestre_) Carlos Ramos Videos e Músicas dos Membros 22 Seg, 29 de Outubro de 2007 03:17



São agora 02:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it