Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 26 de Junho de 2007   #1
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
a minha yamaha electro/acustica

Bem aqui fica uma foto da minha bateria. É uma Yamaha acustica com as medidas 12,13,14,16,22 com pratos da Paiste e Meinl. No entanto em casa (visto que moro num predio) uso peles de rede Pearl MuffleHeads, pratos electronicos Roland CY-5 e CY-8, triggers da Roland RT-10, e o modulo Alesis DM5. Por vezes tambem costumo ligá-la ao PC por MIDI á minha M-Audio Delta 1010LT para usar os samples do Drumkit From Hell \m/

Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Junho de 2007   #2
xassbit
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: montemor-o-novo
Mensagens: 76
xassbit será famoso em breve
e consegues ensaiar com um sonzito razoável? até que ponto é que podias pegar na bateria tal como a mostraste e tocar com ela num concerto?

nunca trabalhei com triggers, por isso estou curioso... isso é bom, em relação a sensibilidade?
__________________
________
/--------\___
|ooooooooooo\
\___________/xassbit

http://xassbitcomunica.blogspot.com
xassbit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #3
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Interessante, uma adaptação duma bateria acústica para digital... continua a dar-lhe!!!
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #4
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Boa cena!
Se puderes partilha ai os pros e contras dessa adaptaçao de bateria acustica a electronica.Tambem fiquei curioso agora...ja se falou muito disto por aqui no forum..mas nunca prestei grande atençao.

Podes explicar melhor as potencialidades do teu kit?Preço dos Muffleheads; triggers; modulo; se é ou nao rentavel?
Gostava de ficar melhor informado.
Grande abraço.
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #5
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de xassbit
e consegues ensaiar com um sonzito razoável? até que ponto é que podias pegar na bateria tal como a mostraste e tocar com ela num concerto?

nunca trabalhei com triggers, por isso estou curioso... isso é bom, em relação a sensibilidade?
Sim consigo ensaiar com um som fixe. quer usando samples do drumkit from hell ou do proprio modulo, claro k os samples do drumkit sao mais realistas..mas pronto basicamente tokar assim é exactamente a mesma coisa k tokar numa digital com peles mesh. So tem um pekeno problema com os triggers por vezes nao regista todas as batidas, principalmente quando faço blastbeats e cenas rapidas tipo ruffos e isso mas sempre da para ensaiar em casa na boa. Para tocar num concerto... depende se usar peles normais com os triggers é mais fiavel k capte as batidas todas (depende dos triggers tambem, convem serem minimamente bons) Mas para tocar ao vivo prefiro usar peles normais mesmo e pratos normais ao vivo a unica cena k poderei usar e ja usei uma vez apenas sao os triggers e o modulo pa triggar o corpo do kit.

Em relaçao a preços, mais vale comprar uma electronica que fica mais barato, agora é claro, uma electronica barata com peles destas...ainda nao vi lol é sempre um pouco diferente na sensibilidade do toke, assim parece um poouco mais peles normais no toke e axo k tambem faz um pouco menos de barulho ao bater mas isso ja nao tenho tanta certeza. mas posso dizer que faz um pouco mais barulho bater nos pratos electronicos que nas peles mesh. calculo k os outros pads das electronicas mais baratas façam o mesmo barulho ao bater que os pratos electronicos k tenho. Mas pronto. eu com esta brincadeira gastei perto de 900€, muita gente pode pensar ate parvoice kd se pode comprar uma electronica com menos guita mas tambem, por falta de espaço para meter a acustica e visto que nao nao me queria livrar da acustica. optei por esta opçao. Ja para nao falar que moro num predio e é lixado cos vizinhos tokar com acustica. Por outro lado tambem me deu jeito a aquisiçao dos triggers e do modulo mmo k um dia apenas keira trigger so o bombo ou mais qualquer coisa. e para as minhas gravaçoes caseiras usando o cubase e o ezdrummer ou o dfk ou ate mmo o BDF. tenho alguns videos no youtube se kizerem ver (e ouvir) uns foram gravados com os sons do proprio modulo e outros foram cos samples do PC. (ja agora para tocar com samples do pc convem ter um pc com muita memoria RAM, tipo 1 giga ou 2 se possivel e uma boa placa de som com o minimo de latencia possivel).

Outra cena que eu curto neste kit é o visual, nao tenho um kit k parece um monte de ferrinhos com pads agarrados lol continua a parecer uma bateria.

Ah os preços das peles de rede sao a volta de 10/15€ cada dependendo dos tamanhos...mas podem ir de 7/8€ ate 20€ no caso dos bombos talvez (que ate sao boas mesmo para treinar sem fazer quase barulho mmo sem o resto do material)

Links do youtube:

(um sozinto death/grind k fiz no gozo gravado com os sons do Alesis DM5)

(eu a treinar(apenas bateria) tambem com os sons do modulo Alesis DM5)

(gravaçao um pouco mais antiga so bateria tambem) este ja foi gravado com os samples do drumkitfrom hell (versao de expansao po ezdrummer, nao condundir com o dfh superior que sao uma carrada de dvds lol)

\m/

Ha e ja agora nos videos se der muitos pregos nao liguem lol eu so toco bateria a alguns meses (+/- 6 ou 7) [[[]]]
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #6
xassbit
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: montemor-o-novo
Mensagens: 76
xassbit será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Paulo S.
Em relaçao a preços, mais vale comprar uma electronica que fica mais barato, agora é claro, uma electronica barata com peles destas...
xassbit comunica:

eu tenho uma electrónica das mais baixas da roland - uma td6 velha (com o prato de choques, o rack e a caixa antigos) - que comprei no verão passado e não gastei menos de €1200... eu fiquei satisfeito e já fiz vários concertos com ela. mas é de se ter em conta que eu gosto muito mais de pads de borracha do que de redes... são gostos mesmo assim, acho que as mudanças na tua barateria acabaram por ficar mais baratas que uma electrónica barata...

keep on drumming,
xassbit
__________________
________
/--------\___
|ooooooooooo\
\___________/xassbit

http://xassbitcomunica.blogspot.com
xassbit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #7
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: a minha yamaha electro/acustica

Bem, entretanto fiz algumas modificações, fica aqui uma foto mais actualizada da minha drum lol.
Imagem Anexada
File Type: jpg SP_A0083.jpg (107,8 KB, 62 leituras)
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #8
casalc
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: Paredes
Mensagens: 14
casalc será famoso em breve
Re: a minha yamaha electro/acustica

ora aqui está um tema muito interessante...
Pessoalmente não gosto do aspecto das digitais. Mas o som é indiscutível!

Então nada melhor que transformar a nossa acustica numa digital... e tudo ficava bem se o mundo fosse cor de rosa!

Além do problema já descrito das falhas quando se repetem os beats a muito alta frequencia, tambem existem outros problemas durante a passagem muito rapida entre toms, ou mesmo quando precisamos bater em simultaneo, por exemplo, tarola e timbalão de chão. Alguns beats não "entram"!

Tenho uma pearl forum. Comprei os triggers da DDT, umas muffles da triggers.com e um modulo alesis DM5.
Tenho sentido muitas dificuldades. No entanto, todas as experiencias que faço com esticamentos das muffles, colocação de amortecedores nas muffles, e multiplas tentativas de "afinação" dos parametros no Alesis, têm resultado numa qualidade cada vez melhor. No entanto acho que ainda estou um pouco longe de me sentir à vontade quando quiser expelir toda a potencia sonora através dum PA ao ar livre.

Quem quiser partilhar experiências neste tema, pode contar comigo! tenho muita vontade de aprender e ensinar o pouco que já aprendi.

abraço
casalc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #9
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: a minha yamaha electro/acustica

Nem mais lol comigo passa-se exactamente o mesmo. mas eu pra tocar ao vivo uso o kit acustico mmo. pra treinar em casa ja é mt fixe visto k posso tocar a vontade sem os vizinhos me lixarem a cabeça.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Junho de 2008   #10
AstraDI
 
Membro desde: 28-Abr-2008
Local: Lousã
Mensagens: 51
AstraDI está no bom caminho
Re: a minha yamaha electro/acustica

Muito ffixe quer convertida a digital quer em modo acustica! Muito fixe!

Olha o que dizes desse cabo RCA que tens ai ligado nno modolo? Eu tambem uzo cabos dessa marca em home cinema e gosto bastante! Muito superior aos Profigold, na minha opinião!
AstraDI não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A minha yamaha RATM 2 Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 22 Sex, 29 de Janeiro de 2010 19:19
A minha Yamaha Stage Custom Adv. Nouveau Eder Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 50 Qua, 9 de Dezembro de 2009 19:10
A minha nova Yamaha Teixeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 2 Dom, 6 de Dezembro de 2009 16:02
A minha Yamaha - novas fotos Ytsephill Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 27 Qui, 8 de Janeiro de 2009 20:40
Quero trocar a minha Yamaha com 2 anos por uma bateria nova. Tenho 2500 Euros. Que compro? drummer-maniac Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 7 de Junho de 2006 09:49



São agora 10:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it