Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 28 de Dezembro de 2007   #1
Filipe Tavares
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Casal Cambra
Mensagens: 14
Filipe Tavares está no bom caminho
Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem!

Boas!!

Estou a pensar comprar uma Yamaha DTXpress IV Special ...

Podem dar-me a vossa opinião sobre este equipamento??
Filipe Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Dezembro de 2007   #2
rictex
 
Membro desde: 23-Dez-2007
Local: Porto
Mensagens: 20
rictex está no bom caminho
Boas,

eu tenho uma DTXpress IV normal há cerca de um mês e estou encantado
Acho que tem sons muito realistas, muito variados, o feel e a sensibilidade dos pads é muito bom... e acho que tem uma óptima relação preço/features.
Imagino que a versão Special ainda seja mais realista devido aos pads da tarola e dos choques.
RECOMENDO!
Qualquer dúvida, diz

Abraço,

Keep it going!
rictex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Outubro de 2008   #3
Brunonasc
 
Membro desde: 11-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 36
Brunonasc será famoso em breve
Re: Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem!

Neste momento, e tendo em consideração a gama média de baterias electrónicas, a yamaha IV special é na minha opinião a melhor bateria do mercado (relação qualidade/preço).

Os pads dos pratos de choque são espectaculares e a tarola tem afinação manual. Eu tou seriamente a pensar em adquirir uma, já a vi a 1350eur. Sabes algum sitio mais barato?
Brunonasc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Outubro de 2008   #4
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem!

Sem dúvida uma grande escolha. Já tive uma Yamaha DTXPRESS III, depois passei para uma DTXPRESS III Special Edition e só tenho a dizer bem. Como estou bastante satisfeito com a Yamaha, alarguei os meus "bolsos" e adquiri faz uns meses uma Yamaha DTXTREME com a nova série de pratos 1 x RHH135, 2 x PCY135, 1 x PCY155. Sem dúvida a melhor marca de electrónicas preço/qualidade do mercado

Grande abraço e vai em frente

mdrums
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Outubro de 2008   #5
Brunonasc
 
Membro desde: 11-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 36
Brunonasc será famoso em breve
Re: Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem!

Já viram o video de apresentação da DXpress IV special??

O baterista escolhido para a apresentação do vídeo foi uma excelente escolha, mas as caras no ínicio da demo são no mínimo suspeitas lol...

Não apanhei o link mas escrevam isto no you tube.

"Athanasios Tsoukas presenting the Yamaha DTXPRESS IV Special"
Brunonasc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #6
Ruben Laranjeira
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 37
Ruben Laranjeira será famoso em breve
Re: Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem!

Boas! Comprei a minha e estou super contente, nunca toquei com outra, mas para apartamento, e para o que quero fazer com ela que é apenas divertir-me está perfeito! Tenho a versão V2, que já vem com um prato de choques mais real!

Podem ver as diferenças no site:

www.yamaha.co.jp/english/product/drums/ed/

Só me falta mesmo perceber como gravar música para o Pc, já andao a pesquisar aqui no fórum. O próximo passo é comprar um guitarra eléctrica para a minha mulher, e curtir uns acordes com batida!

Podem ver a montagem da bateria que postei:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=11860


Fiquem bem!
Ruben Laranjeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #7
Duarte Rosa
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 11
Duarte Rosa está no bom caminho
Re: Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de mdrums Ver Mensagem
Sem dúvida uma grande escolha. Já tive uma Yamaha DTXPRESS III, depois passei para uma DTXPRESS III Special Edition e só tenho a dizer bem. Como estou bastante satisfeito com a Yamaha, alarguei os meus "bolsos" e adquiri faz uns meses uma Yamaha DTXTREME com a nova série de pratos 1 x RHH135, 2 x PCY135, 1 x PCY155. Sem dúvida a melhor marca de electrónicas preço/qualidade do mercado

Grande abraço e vai em frente

mdrums
Boas,

mdrums pelo que estou a perceber tens muita experiência com baterias electrónicas, eu tinha uma acústica mas por causa do barulho troquei por uma electrónica. E a minha duvida é esta, quais são as baquetas mais indicadas para as electrónicas? ou é igual?

Abraço,
Duarte
Duarte Rosa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Março de 2009   #8
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Duarte Rosa Ver Mensagem
Boas,

mdrums pelo que estou a perceber tens muita experiência com baterias electrónicas, eu tinha uma acústica mas por causa do barulho troquei por uma electrónica. E a minha duvida é esta, quais são as baquetas mais indicadas para as electrónicas? ou é igual?

Abraço,
Duarte
Boas,

Aconselho-te a comprares umas baquetas com ponta de nylon para a baqueta ter mais aderência ao tocar nos pratos e timbalões.
Outros pontos positivos são a diminuição do som (baqueta a bater nos pads) e o não desgaste da borracha dos pads).

As minhas baquetas são umas VIC FIRTH Dave Weckl que já duram há 4 anos.

Espero ter respondido à tua questão.

Abraços,

mdrums
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Março de 2009   #9
Duarte Rosa
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 11
Duarte Rosa está no bom caminho
Re: Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem!

Boas,

Obrigado pela ajuda mdrums

Abraço,
Duarte
Duarte Rosa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Março de 2009   #10
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem!

Boas,

Eu ainda no Sábado estive a montar uma a um puto, e sinceramente não gostei.

Acho a rack e os pad's muita fracos. Quanto aos kit's e a sensibiladade não sei porque não estive a ouvir.

em tempos tive DTX express III modelo de 2002 e rapidamente me fartei. não tinha sensibilade nenhuma os kits eram fracos e a rack nem se fala.

Na minha opinião na Roland por esse preço, penso que anda por volta dos 1400,00€ tens soluções melhores.

Eu tenho uma TD 12

Mas a TD9 deve custar por volta de 2000,00€

Abraço

Fica bem
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #11
johnnybazukatone
 
Membro desde: 5-Jan-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 7
johnnybazukatone está no bom caminho
Re: Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem!

Estou indeciso entre uma Roland TD4K e uma Yama Dtxpress IV, podem me dar umas luzes? pelo que estive a ver tendo tudo similar a diferenca é de 100 euros. Compensa a Roland? é que comparando estes dois modelos ja houve mt gente a dizer me que a Yama é claramente superior.

abrcs
johnnybazukatone não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #12
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de johnnybazukatone Ver Mensagem
Estou indeciso entre uma Roland TD4K e uma Yama Dtxpress IV, podem me dar umas luzes? pelo que estive a ver tendo tudo similar a diferenca é de 100 euros. Compensa a Roland? é que comparando estes dois modelos ja houve mt gente a dizer me que a Yama é claramente superior.

abrcs

e assim se fores pa uma yamaha dtxpress IV special ai sim e melhor..mas sendo uma normal atao acho que compensa a roland ..os pads sao mais realistas e e tenho uma e e mto fixe..pena n ter play-alongs, se tiver n sei como se poe..mas pronto eu ia pa uma roland td4k se tivesse possibilidades claro..senao ficava com uma yamaha ..sempre da pa bater com as baquetas em algum lado LOL

mas e a minha opiniao..
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #13
jpdabass
 
Membro desde: 30-Jan-2009
Local: Porto
Mensagens: 4
jpdabass está no bom caminho
Re: Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem!

Boas,

peço desculpa por estar a meter a minha colherada (pq admito que não percebo assim muito do assunto), mas dá uma vista de olhos aqui: http://www.drum-tec.de/dtsystems-td4...kit-p-836.html

Não tem o prato de choques passível de ser montado em suporte convencional, mas é possível fazer um upgrade nesse sentido; tem menos um prato que a yamaha dtx exp IV special, mas tem um ride triple zone (que penso que poderá "levar" com um crash numa das posições, se for caso disso...).

Penso que é melhor compra do que a yamaha...

Espero ter mandado um bitaite decente

Abraço, boas compras e melhores malhas,
JP
jpdabass não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #14
johnnybazukatone
 
Membro desde: 5-Jan-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 7
johnnybazukatone está no bom caminho
Re: Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem!

um contra um a favor, tou mesmo indeciso. a ideia é uma standard, porque na musifex a dif de uma std para a roland td4k sao 100 euros, mas a parte do hihat e da tarola nao serem tao bons como os da td4k, faz me gastar esses 100 euros. Mais alguma ajuda, alguem tem uma das duas?
johnnybazukatone não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #15
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de johnnybazukatone Ver Mensagem
um contra um a favor, tou mesmo indeciso. a ideia é uma standard, porque na musifex a dif de uma std para a roland td4k sao 100 euros, mas a parte do hihat e da tarola nao serem tao bons como os da td4k, faz me gastar esses 100 euros. Mais alguma ajuda, alguem tem uma das duas?
tenho a roland td4..mas olha porque n procuras em mais sitios sem ser na musifex, secalhar encontras algo uma td4 a melhor preco..mas e assim as vantagens da yamaha e que..tem muitissimos kits; tem play-alongs..a vantagem da roland é o realismo ou seja o hi-hat por exemplo n e um pad, e a tarola e uma especie de pele que dá pa afinar e tudo..tbm podes gravar e a sensibilidade da roland é superior á da yamaha..
eu curto bastante a td4..e tbm ja toquei durante muito tempo numa yamaha..prefiro a roland..mas tambem sei que nestes tempos n e facil ter uma($) ..tu e que sabes dentro das possibilidades que tens o que te convem mais..
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Procuro bateria electrónica para colocar no apartamento. O que acham das FAME? Opinem! shaq Baterias Electrónicas 39 Seg, 23 de Agosto de 2010 16:53
Bateria electrónica Alesis DM5 - O que acham desta bateria? aja Baterias Electrónicas 4 Qui, 3 de Dezembro de 2009 11:22
Gostaria de aumentar a minha bateria electrónica - Tenho uma Yamaha DTXplorer. Opinem! ja.ka.kanta Baterias Electrónicas 6 Qui, 20 de Dezembro de 2007 20:21
Tenho uma Yamaha DTXPress. Posso adicionar elementos de gamas mais elevadas? Opinem! woodrummer Baterias Electrónicas 1 Sex, 30 de Novembro de 2007 13:19
Pearl Rhythm Traveler! Que acham desta bateria de dimensões reduzidas? Peço Opiniões. fear_angel Baterias Acústicas 12 Qui, 29 de Junho de 2006 20:08



São agora 03:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it