Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #1
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Apreciação: Roland TD-3KW

A minha review à minha mais recente aquisição Roland TD-3KW.








Esta bateria tem os seguintes componentes:

TD-3 Percussion Sound Module x 1
PDX-8 V-Pad x1
PD-8 Dual-Trigger Pad x 3
CY-5 Dual-Trigger Cymbal Pad for Hi-Hat x 1
CY-8 Dual-Trigger Cymbal Pad x 2
KD-8 Kick Trigger Pad x 1
FD-8 Hi-hat Control Pedal x1




Não sei até que ponto é ou não complicado de montar a Roland TD-3KW uma vez que comprei a minha usada. Como tenho um carro grande não precisei de a desmontar.
Verifiquei, no entanto, que é fácil de a tornar pequena o suficiente para que seja fácil de ser transportada por uma só pessoa sem ser necessário separar as peças todas. Além disto, é uma bateria construída com materiais leves mas, e a julgar até agora, bem resistentes.


Vamos por partes:







O módulo (TD-3 Percussion Sound Module), da bateria é muito fácil de ser usado. Como tem poucos botões e as configurações apesar de muitas são iguais para todos os pads, acaba por ser muito fácil e mesmo intuitivo usar o módulo mesmo nas acções de maior configuração do nosso kit.
O módulo TD-3 vem equipado com 32 kits predefinidos de fábrica, que por sua vez englobam um total de 114 sons diferentes que podemos usar livremente.
O módulo tem 10 entradas para pads (excepção a 1 entrada que é específica para o pedal dos pratos-de-choque), e de fábrica só vem uma entrada livre. Esta entrada apesar de ter o rótulo de “cymbal” podemos perfeitamente lá ligar um pad de percussão/tom uma vez que neste mundo do digital o que importa é que som ou sons assignamos àquela entrada.
Os sons na generalidade são bons e tem pelo menos um kit (e as respectivas samples independentes), para os principais estilos musicais.
Tem metrónomo configurável consoante a velocidade e compasso que queremos tocar. Além disto tem sons diferentes para o click o que é positivo porque, quanto a mim, sempre o mesmo som torna-se irritadiço para quem está com o “click” nos ouvidos por muito tempo.
Uma função útil que este módulo tem é o Coach. Esta função permite-nos praticar acima de tudo a estabilidade ritmica com recurso a 2 ou 3 exercícios diferentes. Realçaria o exercício onde é possível visualizar se nos estamos a adiantar ou atrasar em relação ao tempo. Gostei do metrónomo e das suas funções, acho que ficava perfeito se tivesse memórias para o utilizador guardar algumas configurações para tornar mais rápida cada utilização.
Num outro campo, como o módulo tem poucos botões, é muito fácil configurar todas as peças e é relativamente rápido de construirmos o “nosso kit”.
O módulo possui um entrada de jack para ligarmos um leitor de MP3/CDs/etc., para podermos tocar por cima da música ou sample (excelente para play-alongs). Possui saídas para amplificação em formato jack que pode ser ligado em stereo ou mono consoante os cabos ligados. Tem um saída para headphones e, obviamente, uma entrada e uma saída midi.






A tarola (PDX-8 V-Pad), é para mim a “cereja” desta bateria. É uma tarola de 10” em formato normal com pele mesh de muito boa qualidade. Tem 6 lugs de afinação da tensão desejada. Infelizmente não podemos mudar o pitch da tarola através dos lugs, mas de qualquer maneira, o recurso de podermos afinar a tensão da mesh é muito útil porque permite afinar de forma a que o ressalto seja idêntico ao que temos na tarola acústica (caso exista). O trigger da pele é muito bom e têm uma excelente dinâmica.
A juntar a isto, a tarola possui ainda um aro trigado para o rimshot. Este rimshot é configurável e podemos assignar um som ao rim sem ser típico, ou seja, podemos ter um cowbell a servir de rimshot.








O bombo (KD-8 Kick Trigger Pad), tem pouco assunto para se falar.
Tem uma área de trigger suficientemente grande para quem quiser usar pedal-duplo e a área de prisão do pedal é igualmente larga para abranger vários designs de pedais.
A borracha utilizada do pad e a maneira como está colocada transmite muito bem o feelling de um bombo acústico. O trigger é bem sensível e na sua configuração máxima de sensibilidade capta toques com muito pouca força aplicada, ou seja, é bom para se captar batidas de elevada velocidade e de pouca força.
Apesar de não ter um sistema de fixação ao chão perfeito, cumpre o seu trabalho e quando montado numa base (tapete), onde seja possível cravar os espigões, o bombo fica mais estável. Quando totalmente estável fica um “grande” bombo.








Os pads dos toms (PD-8 Dual-Trigger), são pads de borracha normais. Tem uma borracha de boa qualidade e a sua dinâmica standard é muito boa, mas isto aplica-se praticamente a todo o kit/peças.






Os pratos sempre foram, e continuam a ser mas em menor escala, o lado que me faz torcer o nariz às digitais.
Os pratos de choque têm a grande vantagem de terem o design de um prato. Neste caso específico, os pratos-de-choque são constituídos por um só prato e um pedal que controla a abertura e fecho do som.







O prato (CY-5 Dual-Trigger Cymbal Pad for Hi-Hat), que serve como “pratos-de-choque” é mais pequeno que os outros (tem 10”), mas têm igualmente 2 zonas de sensibilidade.
Estas zonas são a borda e o interior da superfície do prato. Basicamente representam a edge e a cup de um prato.
Actualmente ainda estou a tentar encontrar o ponto certo de configuração da sensibilidade do prato, estando ao mesmo tempo a adaptar-me a um prato que não tem claramente o mesmo tipo de “captação” dos toques de um pratos-de-choque a sério. Por mais sensível que seja o trigger, este jamais conseguirá transmitir a dinâmica que os meus pratos-de-choque verdadeiros me dão, como tal, estou em processo ainda de adaptação.
Claro que este prato da Roland permite sem qualquer dúvida tocar “pratos-de-choque” normalmente, com dinâmica, com alguns toques mais suaves, etc., mas ainda lhe falta qualquer coisa para estar no ponto. Admito, no entanto, que esteja a ser exigente demais.






O pedal de controlo do prato-de-choque (FD-8 Hi-hat Control Pedal), faz o seu trabalho. Abre e fecha o som e como tem um ajuste de força e sensibilidade para o pedal, faz bem o seu trabalho sem requerer grande adaptação do utilizador.








Os pratos livres/crash/ride (CY-8 Dual-Trigger Pad), têm igualmente duas zonas sensíveis e no mesmo esquema do prato-de-choque (edge e corpo). No caso do ride, para além das duas zonas ainda temos o pormenor de obtermos o som da cúpula (o ping) do prato se tocarmos com um pouco mais de força do corpo do prato (na zona de dentro). Isto admito que era um dos meus medos era os rides não terem ping, mas fiquei altamente satisfeito quando comecei a tocar e o ping estava lá. São pratos de 12".

Uma das grandes vantagens das duas zonas de sensibilidade é o facto de, p.ex., no mesmo pad/prato termos o som de 2 pratos distintos, ou seja, eu tenho o som de um crash e de um china no mesmo prato. Coloquei o som do crash na edge e o china do corpo do prato. No ride tenho na edge um outro crash e assim, em termos de setup, tenho 2 crash, 1 ride e 1 china tudo metido em dois pads/pratos da TD-3.
No futuro talvez compre mais um pad/prato CY-8 e então aqui colocarei certamente um splash e, porque não, um cowbell!!






Em termos de prós e contras, dividiria assim:

Prós:
  • Leveza e resistência do material
  • Módulo muito fácil de ser usado e com opções suficientes para um utilizador mais exigente
  • A tarola – o design, o rimshot e a opção de afinação da tensão
  • Os pads dos pratos (CY-8), com duas zonas independentes de sensibilidade dão muita versatilidade sonora ao utilizador
  • O bombo e alguns dos sons de bombo
  • O desenho do pad do prato-de-choque (CY-5) ser em formato de prato e não um pad normal
Contras:
  • A sensibilidade dos pratos-de-choque (estou a ser exigente, mas considero ainda um contra das digitais)
  • O módulo não ter entrada/saída USB para ser possível actualizarmos ou editarmos no PC os sons de maneira a transformá-los realmente nos sons que queremos
No geral fiquei muito satisfeito com a compra e pelo que tenho lido, ou mesmo testado, para o preço limite de 1.000 euros esta é provavelmente uma das melhores apostas que existem no mercado actualmente. Não é perfeita quer a nível de toque quer a nível de sons, mas já é uma bateria muito fiável, agradável e motivadora de trabalho para o utilizador.
Quero salientar algo que já foi mais que debatido aqui no fórum, as baterias digitais não são silenciosas e os pads fazem barulho e neste aspecto a Roland TD-3KW não é excepção. Permite perfeitamente tocar em casa durante o dia ou durantes as horas normais em que o barulho não é incomodativo para os vizinhos, mas no período de silêncio não aconselho ninguém a usá-la.





(todas as imagens foram retiradas do site oficial da Roland)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 11 de Agosto de 2008 às 13:14.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Review: Roland TD-3KW

Excelente!!! (é de artigos assim que este fórum precisa!)

Eu próprio começo a ficar com água na boca para começar a pensar seriamente em adquirir uma menina dessas...

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #3
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Review: Roland TD-3KW

Parabéns Miguel, grande review!!

Tenho a versão anterior a essa, a TD-3KV, e pelo preço acho que não há bateria para treinar (era esta a minha intenção) mais completa que esta!

Quanto à sensibilidade do FD-8 sinto o mesmo que tu. No entanto, como não sou de ficar quieto, há uns tempos encontrei isto:

http://www.vdrums.com/forum/showthread.php?t=23538

E sabes? Funciona! Vale a pena experimentares

Aconselho-te apenas a ler o tópico quase todo, porque há malta que vai introduzido algumas modificações adicionais para melhorar ainda mais este mod.


Mais uma vez PARABÉNS! Rep for you my friend


Abração,

Nuno.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Review: Roland TD-3KW

Batecas, obrigado pelo link.
Vou dar uma vistas de olhos e ver se melhoro a prestação do FD-8.

Boa info!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #5
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Boas!

Pá, bom post.
Espero que não te zangues, mas vou utilizar o teu post como modelo para fazer uma review à minha td-9 KX.
abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Claro que não me zango!
Eu também andei um pouco aos papéis para chegar a este modelo. Por isso, se este modelo ajudar os outros a estruturarem a sua apreciação, melhor.
No entanto, tenho a ideia que o Drumphilosopher já estrutura também de forma eficaz os seus artigos.

Bem, venha lá mas é a apreciação da TD-9KX que eu também estou curioso acerca dela, em especial no que toca ao módulo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #7
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

isso com uns pads em mesh RF fica mesma a maneira!!!!

boa compra!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #8
Duarte C.
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Cascais
Mensagens: 59
Duarte C. está no bom caminho
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Antes demais gostava de felicitar pela optima review do produto.

Concordo com td o que esta escrito .
Tb tnh uma e ate agora estou bastante satisfeito com o seu desempenho. Boa relação qualidade preço.

Duarte C. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Outubro de 2008   #9
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

infelizmente vou ter de deixar a acústica temporariamente, pois a banda deu para o torto e quase já nao se toca, por isso tive de trazer a bateria cá para casa(4ºandar), por muito que goste dela, ocupa-me muito espaço e não posso tocar á vontade. Por isso em breve penso em comprar uma e-drum ou até quem quiser trocar pela minha ddrum esteja á vontade para se pronunciar.

o que quero saber é quanto tempo demora a desmontar e montar, caso a queira transportar para algum lado e se os pads de borracha fazem muito barulho ou vibrações?

quero mesmo uma e-drum, para nao ter de deixar de tocar bateria e também para evoluir, pelo menos por enquanto, porque daqui a uns tempos quero voltar novamente para a acústica, mas durante esta fase preciso mesmo de uma eletronica..esta parece-me porreira.

respondam lá á minha pergunta e parabéns pela review miguel.
agora só falta um tutorial sobre como fazer aquela cena ao pedal dos choques. estamos á espera
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Outubro de 2008   #10
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

eu vou vender a minha roland td3 pk estou a ter imensas queixas dos vizinhos por causa da vibraçao.

mesmo com os pads em mesh eles se queixam, e com um pequeno e rudimentar soalho que fiz os pads provocam imenso barulho apesar de tocar com relativa pouca força!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Outubro de 2008   #11
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

fgo, mesmo assim se queixam...nao percebo a cena destes vizinhos.

eu com a minha acustica no 4ºandar ainda toco mais ou menos durante o dia, clarro que nao toco normalmente, vá lá nao se queixam muito
acho que com uma eletronica, nao iriam notar grande cena, digo eu
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #12
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Respondam a esta pergunta que já mencionei mais acima..gostava de saber mesmo...vá lá

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
...
o que quero saber é quanto tempo demora a desmontar e montar, caso a queira transportar para algum lado ...?
...
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Outubro de 2008   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Como a bateria é leve, não precisas de a montar e desmontar toda. Basta dar folga nos apertos e recolher a bateria sobre si própria, ou seja, ela depois de toda dobrada fica num tamanho fácil de transportar.

Eu transportei a minha assim e com este método demorei 5 minutos a "montá-la" e começar a tocar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Outubro de 2008   #14
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Como a bateria é leve, não precisas de a montar e desmontar toda. Basta dar folga nos apertos e recolher a bateria sobre si própria, ou seja, ela depois de toda dobrada fica num tamanho fácil de transportar.

Eu transportei a minha assim e com este método demorei 5 minutos a "montá-la" e começar a tocar.
porreiro
será que com a rack das td6 até TD12 é igual é que a rack é um pouco maior
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Outubro de 2008   #15
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Boas.

Sim é possivel fazê-lo com qualquer uma dessas racks, se bem que a da 12 pesa um pouco mais... Mas...ainda assim é muitissimo mais leve do que os bombos, tarolas, timbalos, hardware... acredita, as minhas costas sabem isso.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Outubro de 2008   #16
Mikes
 
Membro desde: 14-Jul-2006
Local: Lisboa (arredores)
Mensagens: 5
Mikes está no bom caminho
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Boas,

é só para dizer q já tive a versão anterior (TD-3KV) e q é provavelmente a melhor bateria electrónica dentro do preço, quanto aos pratos de choques realmente não são os melhores mas a versão acima (TD-6) já tem umas melhorias consideráveis.

É uma excelente bateria p treinar em casa.

Até estou a pensar comprar uma outra vez.

É uma boa compra.
Mikes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #17
JoãoMartins
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 23
JoãoMartins está no bom caminho
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Exelente review.

Abraço
JoãoMartins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2008   #18
serbass
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Seixal
Mensagens: 64
serbass está no bom caminho
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Mto bom esse post.
Venha mais knowledge
serbass não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #19
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Uma questão, consegues configurar o pedal do Hi-^Hat bem? Eu to a perguntar isto porque tou a ter uma certa dificuldade nisso
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Pelo que tenho lido em alguns foruns internacionais, é possível configurar o pedal e torná-lo mais realista, mas acho que é preciso abri-lo e fazer um truque qualquer no sensor.
Nunca testei e nem estou a pensar em fazê-lo por agora.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #21
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Mestre Miguel Martinho, mais uma pequna questao em relacao ao pedal hi-hat: "Voce colocou o cabo no pedal e comecou a ouvir o "tttssssss" carateristico dos pratos a abrir/fechar? Eu consigo ouvirm mas e muito baixo (tenho o volume do pedal no maximo) e tenho também que fazer uma força bruta para conseguir "fechar" os pratos."

Tem alguma dica para resolver isto? Sera do pedal ou do modulo?
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Se tens de fazer muita força então o problema deverá ser do pedal.
O meu é leve ao tocar e ouve-se o "tse, tse" de fechar e abrir.
Ouve-se bem mais baixo que se estiver a tocar com as baquetas (mesmo com o som regulado para o máximo), mas isso também acontece nas acústicas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #23
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Entao o problema deve ser mesmo no pedal. Se fosse algo errado no modulo, certamente que iria afectar os outros mecanismos.

Thanks pela dica
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #24
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Miguel, quanto e onde? Estive a sondar TD-3KW, e comparando com as mais caras, esta até tem o preço acessível.

O que tens achado? Os vizinhos?

Abraço
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Eu comprei-a em 2ª mão (custou-me há quase 1 ano cerca de 750 euros).

Passado este tempo todo, a ideia que tenho é que é realmente uma grande aposta para quem quer ter algo razoável a um bom preço e que sabe que vai durar muito tempo.

Entretanto já mudei de casa e onde estou actualmente é mais sensível no que toca a vizinhança devido a ter vizinhos em cima, em baixo e ao lado. No entanto, até hoje não tive nenhuma queixa, mas também não toco depois das 21h30.

Sinceramente, a TD-3 parece-me uma boa aposta para qualquer um que não queira gastar muito dinheiro. Mais vale de longe uma TD-3 usada que uma daquelas Millennium nova e a brilhar.


Não estou nada arrependido em ter comprado esta bateria!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #26
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

É sempre bom saber a opinião do homem com a mão na massa. Obrigado. Acho que ainda não tinha sequer agradecido a review, que é o que se pode ler.

Uma vez toquei numa electrónica e é sempre aquela impressão, timbalos de borracha e tal, tarola mesh, o feeling não tem nada a ver, a força não corresponde ao som, é até passar essa fase.

Mas se formos a ver bem, os kits digitais só trazem vantagens e como kits de treino não há melhor (apartamentos). Não menosprezo os kits acústicos, aliás tanto em estúdio como ao vivo têm as suas vantagens em termos de som.

Electricidade > On > Fones & 'tá a andar.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #27
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Também adquiri a minha TD3-kw em segunda mão há cerca de 8 meses e não podia estar mais satisfeito com o investimento, com banco e pedal 550€ (melhor é impossível). A bateria porta-se muito bem em termos de dinâmicas, em fiabilidade dos materiais e até em termos acústicos (temos de ter o cuidado de ter alguma coisa por baixo da bateria se a tivermos em apartamentos), apesar de ter sensibilidade e só tocar a horas decentes (nunca para alem das 21h) os meus vizinhos de baixo já se vieram queixar do barulho, isto depois de os ter chamado para verem a bateria para perceberem caso ouvissem alguma coisa, ao que me responderam: "até às 23h estás à vontade Gonçalo.". Mas certo dia às 3 da tarde vieram cá protestar com maus modos, então simplesmente lhes disse que estava no meu pleno direito, pois estava em casa e que à hora que era podia fazer o que estava a fazer. Teria agido de outro modo se tivessem tido uma reacção diferente, mas é a vida. Ser baterista é muito complicado principalmente por causa dos vizinhos, temos de ser sensiveis e tentar arranjar equipamentos que façam o menor ruido possivel mas sem nos esquecermos que também temos direitos no que respeita ao barulho dentro das habitações.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Junho de 2009   #28
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

bom post...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Junho de 2009   #29
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

No que toca as baterias digitais, acho que colocando-as num estrado e criando pelo menos uma parede falsa, os efeitos vão saltar à vista.

Reparem que o som de uma casa para outra, em baixo ou em cima, vai-se transmitir principalmente pela casa de banho, ou pelas janelas, ou portas. A não ser que toquemos dentro de um aquário, o som vai passar por tudo o que seja material frágil ou fenda.

Os tais 'geles' que por aí andam, podem fazer a diferença, e saber colocar os materiais de forma a que se conjuguem quando se pretende um condicionamento sonoro decente.

Morei num apartamento, e sei que mesmo que se esteja a praticar rudimentos em superfícies sem ressalto, vai-se ouvir sempre, e friso SEMPRE, a não ser que a vizinhança tenha mais que fazer senão dormir, ou praticar yoga em casa, sem música.

Se tiverem um vizinho de baixo ou de cima que seja porreiro, experimentem colaborar, e mostrar todo o interesse em que o prazer de um, não se torne o mal do outro.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #30
filipe_moraes
 
Membro desde: 4-Jan-2008
Local: Amadora
Mensagens: 5
filipe_moraes está no bom caminho
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Essa sim é uma bateria de jeito, muito melhor!
Queria uma dessa, a minha HD1 ja não da pra muita coisa, ja avancei!! Quero vende-laaaaa!
filipe_moraes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Setembro de 2009   #31
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação: Roland TD-3KW

Boa eu tb tenho uma Td3 e eskeceste-te de te dizer que os pratos tb dão para travar o som qnd agarrados tal e qual um prato normal, penso que é um pormenor bastante interessante para esta bateria que ate nao e cara para o que vale.

Queira tb vos dizer que se approveitarem na musifex depois das Musicalias todos os anos eles vendem as baterias que usaram na exposicao e vendem-nas mais barato...

eu comprei a minha por 690 € e uns phones senheseir hd 212 PRo (tem uns graves brutais com o bombo) por 30 € qnd custam a volta dos 50 €.

Aposto que ninguem comprou uma por estest precos heheheeh

Aproveitem ficam com a garantia tal e qual......

Abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Apreciação: HANG DRUM - Um instrumento de percussão melódico - Genial! MANEIRO Percussão 51 Sáb, 12 de Março de 2011 12:24
APRECIAÇÃO: 35 Anos da Musicstore - Novo catálogo com mais escolha ainda! (sem fotos) Stupify Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 16 Seg, 24 de Março de 2008 21:40
Apreciação: Novo sistema de suporte de choques GIBRALTAR ( pratos adicionais invertidos ) MANEIRO Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Qui, 25 de Outubro de 2007 02:14
APRECIAÇÃO: Foo Fighters - CD "Echoes, Silence, Patience & Grace" (Álbum de estúdio) shorebrak CDs, DVDs, Livros e Manuais 4 Ter, 16 de Outubro de 2007 13:56
APRECIAÇÃO: "Drumhead" - Uma nova revista sobre Baterias que descobri à venda em Portugal. VmsR Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Ter, 25 de Setembro de 2007 09:34



São agora 03:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it