Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #1
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Disturbed cancelam tour europeia devido a subida do preço do combustivel!!

Segundo o comunicado da banda na origem do cancelamento do espectáculo em Portugal, e também da restante tournée na Europa, está o aumento dos preços dos combustiveis.

Por motivos alheios à Everything is New, o concerto de Disturbed, marcado para dia 20 de Junho no Coliseu de Lisboa, foi cancelado. Aqui fica o comunicado da banda:

"Devido ao infeliz aumento do preço dos combustíveis e ao elevado custo das viagens não temos outra hipótese que não seja cancelar a segunda parte da digressão europeia. Pedimos muitas desculpas pela decepção causada, mas as dificuldades nas rotas e os custos inesperados deixaram-nos entre a espada e a parede. Esperamos regressar à Europa num futuro rápido e tocar para todos os fãs dos Disturbed".

Os portadores de bilhetes válidos para o concerto deverão dirigir-se ao respectivo local de compra para receberem o reembolso no prazo máximo de 30 dias a contar da data prevista do evento, que termina dia 20 de Julho.

Fonte: Everything is new

Bem pessoal onde isto já chegou, como é possivel uma banda destas (atenção, nao estou a dizer que é uma banda com muito sucesso ou algo do genero) cancelar uma tour inteira devido ao preço dos combustiveis? então bandas mais pequenas tinham que andar sempre a cancelar concertos. Que tristeza, enfim.
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Disturbed cancelam tour europeia devido a subida do preço do combustivel!!

Gostei...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Abril de 2011   #3
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Disturbed cancelam tour europeia devido a subida do preço do combustivel!!

O que eu acho é que de certa forma têm razão. Isto porque eles têm camiões de material, e sendo assim, visto que não poderiam levar todo o material que caracteriza parte da sua performance, é quase óbvio o facto de eles não quererem mostrar uma prestação infeliz face aos seus fãs.
É só a minha opinião pois eu faria isso.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Abril de 2011   #4
DWG
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 236
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve
Re: Disturbed cancelam tour europeia devido a subida do preço do combustivel!!

Gonxalo, é um motivo válido, seja a banda pequena, média ou grande. Só não compreende isso quem não paga combustivel.
__________________
Flirt

Última edição de DWG : Sex, 15 de Abril de 2011 às 01:20.
DWG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Abril de 2011   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Disturbed cancelam tour europeia devido a subida do preço do combustivel!!

Cenário muito triste ... Onde nós já chegamos. Sem comentários .......
Compreendo a posição da banda, são custos que têm de suportar obrigatoriamente e que provavelmente, mesmo com os cachets da tournée que iriam receber, não dariam para pagar tudo.
E agora ponho a questão: e as bandas mais pequenas?! Até falo em digressões nacionais ... Bandas que estão a começar a divulgar um disco e que tenham que andar pelo país fora e que pouco receberão dos bares nos quais vão tocar (pois estamos a falar de um país chamado Portugal) ... ?! Maioria das vezes sai do próprio bolso.
Digo por exemplo uma banda que vá de Vila Real ou até do Porto até ao Algarve.

Última edição de Bernardo : Sex, 15 de Abril de 2011 às 12:41.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Abril de 2011   #6
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Disturbed cancelam tour europeia devido a subida do preço do combustivel!!

Citação:
Mensagem Original de DWG Ver Mensagem
Gonxalo, é um motivo válido, seja a banda pequena, média ou grande. Só não compreende isso quem não paga combustivel.
DWG, sim tens razão é um motivo válido, mas eu nao quis dizer com isto que eles nao têm razoes, mas só acho é triste ver onde isto está a chegar porque como o Punksongsdrummer diz e bem, bandas mais pequenas como será a "vida" delas em digressao pelo país fora para apresentar um trabalho, é complicado, muito complicado, e dá pena ver que a música se afunda cada vez mais, mas há que lutar sempre contra isso!!

Abraço!
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Abril de 2011   #7
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Disturbed cancelam tour europeia devido a subida do preço do combustivel!!

Deve ser forma de protesto, de certeza que facturavam com tantos concertos...
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Abril de 2011   #8
DWG
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 236
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve
Re: Disturbed cancelam tour europeia devido a subida do preço do combustivel!!

Citação:
Mensagem Original de Gonxalo Ver Mensagem
DWG, sim tens razão é um motivo válido, mas eu nao quis dizer com isto que eles nao têm razoes, mas só acho é triste ver onde isto está a chegar porque como o Punksongsdrummer diz e bem, bandas mais pequenas como será a "vida" delas em digressao pelo país fora para apresentar um trabalho, é complicado, muito complicado, e dá pena ver que a música se afunda cada vez mais, mas há que lutar sempre contra isso!!

Abraço!
Com certeza que nunca devemos baixar os braços! Acerca dessa realidade de andar pelo país a apresentar um trabalho...eu conheço essa realidade por dentro. Não é nada fácil nem barato. Tal como andar a fazer bares. Não é para ficar rico, podes ter a certeza disso...
Mas eu ando na música porque quero, com mais ou menos dificuldades tenho mantido a minha vida estável o suficiente para poder fazer o que gosto musicalmente. Mas não é fácil
__________________
Flirt
DWG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Abril de 2011   #9
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Disturbed cancelam tour europeia devido a subida do preço do combustivel!!

parece-me mais uma desculpa esfarrapada que outra coisa!
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Abril de 2011   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Disturbed cancelam tour europeia devido a subida do preço do combustivel!!

Citação:
Mensagem Original de Gonxalo Ver Mensagem
DWG, sim tens razão é um motivo válido, mas eu nao quis dizer com isto que eles nao têm razoes, mas só acho é triste ver onde isto está a chegar porque como o Punksongsdrummer diz e bem, bandas mais pequenas como será a "vida" delas em digressao pelo país fora para apresentar um trabalho, é complicado, muito complicado, e dá pena ver que a música se afunda cada vez mais, mas há que lutar sempre contra isso!!

Abraço!
As bandas mais pequenas tocam quase de graça e a logística é bem menor que uma banda média/grande.

Uma banda já maior, têm de contar com o aluguer dos camiões, pagar a técnicos, estadias, etc., etc.
Se eles acham que não compensa a tour em termos de receita, acho bem que cancelem.
Se são músicos profissionais, se vivem da música, se a a venda de CDs não é suficiente para aumentar o budget para a tour, então, têm de se sujeitar somente ao cachet da tour para pagar as contas todas de andar na estrada.
Uma coisa é andar com 1 ou 2 carrinhas onde se tranporta o material, músicos e mais 1 ou 2 roadies, outra coisa é ter de alugar camiões/contratar empresas de logística para fazer uma tour.



Edit:
Vejam o caso de Anathema que andaram aí uns nos a tocar unpluggeds, em que eram só os irmãos a tocar... sem banda. Fizeram uma tour com as violas às costas.
Porquê?! Porque não tinham dinheiro para fazer tours com a banda completa.
No ano passado e este ano lá conseguiram voltar à estrada em formato banda completa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sáb, 16 de Abril de 2011 às 17:40.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Abril de 2011   #11
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Disturbed cancelam tour europeia devido a subida do preço do combustivel!!

Meu Deus isto está a ficar irreal, esta realidade dos combustíveis!! Tou farto desta .....!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Abril de 2011   #12
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Disturbed cancelam tour europeia devido a subida do preço do combustivel!!

Citação:
Mensagem Original de DWG Ver Mensagem
Com certeza que nunca devemos baixar os braços! Acerca dessa realidade de andar pelo país a apresentar um trabalho...eu conheço essa realidade por dentro. Não é nada fácil nem barato. Tal como andar a fazer bares. Não é para ficar rico, podes ter a certeza disso...
Mas eu ando na música porque quero, com mais ou menos dificuldades tenho mantido a minha vida estável o suficiente para poder fazer o que gosto musicalmente. Mas não é fácil
Ora nem mais.
Subscrevo na íntegra
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Incrivel preço das novas baterias Yamaha Tour Custom - Ano 2006 Ytsephill Baterias Acústicas 3 Sex, 1 de Dezembro de 2006 12:33



São agora 12:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it