Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 13 de Maio de 2012   #1
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Como é possível ter tanta velocidade no pedal duplo? (ou Triplo? Quadruplo?)

Viva pessoal!

Eu sou novo nestas andanças e ainda me faz confusão como é que é possível ter-se tamanha velocidade OU isto é alguma técnica tipo triggers ou algum "divisor de tempo" mecânico?

http://grooveshark.com/s/Mussolini+Mosh/2wBt52?src=5


Abraços!
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Maio de 2012   #2
rudgix
 
Membro desde: 20-Jun-2009
Local: Penafiel
Mensagens: 17
rudgix será famoso em breve
Re: Pedal duplo? Triplo?Quadruplo?X)

Deve ser usado um pedal duplo sem duvida..e além disso o baterista deve fazer duplas com cada pé... não tenho a certeza.
__________________
Abraço
rudgix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Maio de 2012   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pedal duplo? Triplo?Quadruplo?X)

Ehm... ou eu ouvi mal ou não me pareceu nada de extraordinário.
Parece-me que até há aqui no forum membros capazes de tocar a essa velocidade ou mais rápido até.

Se é do pedal? Não, é apenas treino.


Vejam este canal no Youtube do Derek Roddy para perceberem o que quero dizer:
http://www.youtube.com/user/MrObsidian




Fica aqui um exemplo com batidas nos 250-260 BPMs


E deixo-vos aqui outro, desta feito do Gene Hoglan, que desmistifica um pouco a ideia dos pedais (reparem bem nos pedais que ele usa)



E mais um, desta vez do George Kollias, que mostra como ir das 200 às 280 BPM
(este já o vi usar desde pedais Pearl até DW, portanto, não é o pedal )
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 13 de Maio de 2012 às 23:32.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Maio de 2012   #4
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Pedal duplo? Triplo?Quadruplo?X)

Citação:
Mensagem Original de Chuckytuh Ver Mensagem
Viva pessoal!

Eu sou novo nestas andanças e ainda me faz confusão como é que é possível ter-se tamanha velocidade OU isto é alguma técnica tipo triggers ou algum "divisor de tempo" mecânico?

http://grooveshark.com/s/Mussolini+Mosh/2wBt52?src=5


Abraços!
Olá amigo, nessa track é usado um pedal duplo, mas ainda há senhores a atingir uma velocidade maior, como estes:



Francesco Paoli:

Jon Rice:


E ainda há muitos mais, e tal como referiste ainda há uns que usam pedal triplo ou quadruplo até, mas aqui só referi alguns dos meus casos preferidos apesar que até já não ligar muito a este género de música acho notável a rapidez (apesar de ser sempre o mesmo mas há muitos que variam...)

Espero que te tenha esclarecido qualquer dúvida se calhar até interpretei mal a tua questão, mas pronto

Abraço!
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons

Última edição de Cunha : Dom, 13 de Maio de 2012 às 23:34. Razão: Apagar dois videos, o Miguel Martinho adiantou-se
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Maio de 2012   #5
koptwo
 
Membro desde: 13-Jan-2012
Local: guimaraes
Mensagens: 51
koptwo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pedal duplo? Triplo?Quadruplo?X)

interessante xD
koptwo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Maio de 2012   #6
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: Pedal duplo? Triplo?Quadruplo?X)

Agradeço imenso todas as respostas apesar de estar cheio de espasmos nos músculos só de ver x)

Chuckytuh adicionou o seguinte texto, 11 minutos e 57 segundos depois:

Jé agora, para quem gosta de guitarra também deixo-vos

Última edição de Chuckytuh : Ter, 15 de Maio de 2012 às 03:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Maio de 2012   #7
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pedal duplo? Triplo?Quadruplo?X)

Singles corrido a pedal duplo a uma velocidade "acima do normal", pelo menos foi o que me pareceu nos breves segundos que ouvi da musica... lol

Nada de impressionante na minha opinião, tal como se pode ver pelos vídeos colocados a seguir. Principalmente do Kollias que é um mete nojo do caraças. LOL

Quando se fala em técnica de pés, apesar de fugir um bocado do contexto apresentado no tópico, considero sempre este video obrigatório apesar dos seus 14 anos (e o gajo esta muito mais evoluído actualmente).

__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Maio de 2012   #8
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Pedal duplo? Triplo?Quadruplo?X)

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
Singles corrido a pedal duplo a uma velocidade "acima do normal", pelo menos foi o que me pareceu nos breves segundos que ouvi da musica... lol

Nada de impressionante na minha opinião, tal como se pode ver pelos vídeos colocados a seguir. Principalmente do Kollias que é um mete nojo do caraças. LOL

Quando se fala em técnica de pés, apesar de fugir um bocado do contexto apresentado no tópico, considero sempre este video obrigatório apesar dos seus 14 anos (e o gajo esta muito mais evoluído actualmente).

http://www.youtube.com/watch?v=y9cjY...eature=related
Aí o Jojo mayer tinha 14 anos??
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Maio de 2012   #9
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pedal duplo? Triplo?Quadruplo?X)

Citação:
Mensagem Original de tiagom97 Ver Mensagem
Aí o Jojo mayer tinha 14 anos??
Não! O vídeo é que foi gravado à 14/15 anos atrás...

Desculpa se não me expressei bem!
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Maio de 2012   #10
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Pedal duplo? Triplo?Quadruplo?X)

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
Não! O vídeo é que foi gravado à 14/15 anos atrás...

Desculpa se não me expressei bem!
ah OK
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como regular um pedal duplo Indiana Jonas Hardware, Acessórios e Equipamentos 1 Seg, 9 de Abril de 2012 22:03
Que Pedal Duplo até 300 euros me aconselham? Compro em Portugal ou lá fora? dantraxx Aconselhamento para a compra de material 16 Dom, 21 de Fevereiro de 2010 16:44
O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de 14? Portnoyfan Aconselhamento para a compra de material 21 Sex, 15 de Janeiro de 2010 22:47
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 20:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it