Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 2 de Julho de 2013   #1
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Qual será a razão? (ou porque não me consigo concentrar nos exames?)

Isto já me anda a deixar todo cego, e acredito que seja a causa das ricas notas que ando a tirar nos exames no ensino superior (não são negativas, mas pra quem quer tirar o curso com boa média, tá complicado).

Passa-se o seguinte. Eu sempre que chega altura de começar a a fazer o exame, não consigo estar 15 minutos totalmente concentrado no exame, ou é o gajo do lado a "mexer a perna como um louco" o meu cerebro reage logo aquilo , ou é um barulhito de nada constante, ou é o facto de ver uma cara conhecida na sala de exames e o cerebro começa a extraviar pra outra estação "xxii aquele rapariga é top, ou \"****\" aquelo gajo é mm mete nojo" e começa a sequência de pensamentos.

E depois lá está chega na hora de fazer um teste em condições, e não dá esta minha cabeça anda sempre a pairar em outras "estações".

Mas o que me irrita mais é o simples facto de reagir a coias insignificantes como já referi a cima, alguem a "bater com o pé", eu sei que são sinais de nervosismo por partes das pessoas, não é culpa delas, mas eu a conta disso estou sempre a perder a concentração.
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Julho de 2013   #2
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Qual será a razão?

Pode ser a tua forma de "nervosismo"...

Se não estás seguro, o teu cérebro tenta fugir do assunto em mãos, desviando a tua atenção para outras coisas.

O problema é também de concentração, tenta fazer alguns exercicios de concentração para ver se te consegues abster desses comportamentos e pensamentos que te desviam do caminho. Aprende a ignorar o que não interessa e a concentrares-te no que pretendes.

Podes também tentar preparar-te melhor para os exames (não sei como o fazes, nem estou a criticar) de modo a diminuires a insegurança.

Por acaso nunca tive esse problema, sempre me consegui concentrar no necessário, seja em sons, imagens, trabalho, conversas, etc.

Espero ter ajudado.
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Julho de 2013   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Qual será a razão? (ou porque não me consigo concentrar nos exames?)

Mas tu sempre tiveste essa carência de concentração ou é uma coisa nova? Não sou psicologo, mas esse tipo de situações estão geralmente associadas ao foro psicológico. Acho que devias de falar disso ao teu médico, porque o mais certo é começares a sentir noutras situações de stress que requerem concentração.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Julho de 2013   #4
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Qual será a razão? (ou porque não me consigo concentrar nos exames?)

Tens toda a razão, Miguel...
(também não sou psicólogo)
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Julho de 2013   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Qual será a razão? (ou porque não me consigo concentrar nos exames?)

Também não sou psicólogo, mas pergunto que tipo de vida levas / quantas horas dormes por noite / que tipo de actividades fazes? (e se bebes café?)

Um médico mais rapidamente te ajudará, como é óbvio, mas se o teu estilo de vida é mesmo muito acelerado, quando estás mais parado, rapidamente a tua mente tentará ir para alguns detalhes do que está em teu redor...

Noto em mim que, quando durmo menos horas, parece que ando mais acelerado da mente do que quando durmo pelo menos 8 horas.

Se dormir BEM MESMO, sinto que consigo pensar BEM melhor, retirar o que não interessa da mente, esquecer o mundo em volta, etc...

Quando durmo menos, qualquer coisinha em redor faz-me tecer logo pensamentos, ideias, sugestões, opiniões, etc...

(Confesso que a 'porcaria' do smart-phone também veio trazer-me menos descanso, raios...)

Vá, espero que consigas ultrapassar isso da melhor forma.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Jogo do Relógio jayfox Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 32 Qua, 22 de Março de 2023 23:46
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Qual a função dos Pratos numa bateria? Ou porquê usar muitos pratos? Ruben Coelho Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 19 Ter, 15 de Junho de 2010 13:05
Època 2006/07!! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 145 Qui, 7 de Junho de 2007 13:14



São agora 18:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it