Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 25 de Janeiro de 2011   #1
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
DrumTuna Flip - Afinador digital de bateria

Olá a todos,

vinha falar-vos de um novo afinador de baterias e desta feita Digital!

A marca chama-se DrumTuna e o modelo Flip.

É um afinador digital com botão de escolha entre milímetros e polegados, Zero setting e claro on/off. Contém uma pilha já inserida no aparelho e outra de oferta. Saco de transporte rígido incluído assim como livro de instruções com tabela exemplificativa de vários tipos de afinação diferentes que podem testar e experimentar.

O que mais me impressionou neste aparelho é o seu detalhe e a fantástica precisão. Super fácil de se usar e posso-vos dizer que afinei as minhas baterias e tarolas Canopus com ele e nunca tive um som tão perfeito porque tanto o meu Drumdial como o Tama tension watch não são tão detalhados na leitura da tensão.
Para mim é uma ferramenta fundamental para passar mais tempo a fazer o que é realmente importante: Tocar Bateria! Para além de em situações extremas em que é necessária rapidez na afinação ser essencial.

Recebi também há pouco a revista modern drummer de fevereiro e vinha lá a review do mesmo!

Podem ler várias reviews aqui:

Rythm Magazine: http://www.drumtuna.com/media/Rhythm_DrumtunaReview.pdf
Drummer Magazine: http://www.drumtuna.com/media/Drummer%20review.pdf
Music Gear: http://www.musicgearreview.com/artic...play/3638.html
Drummers Zone: http://www.drummerszone.com/news/new...ID=8323&type=C

Site oficial: www.drumtuna.com

Fotos:

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Agora disponivel em Portugal através da Groove It Up, com video de apresentação disponivel.

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Janeiro de 2011   #2
Metal Titan
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Sines
Mensagens: 167
Metal Titan está no bom caminho
Re: DrumTuna Flip - Afinador de bateria digital

Ui, parece ser um bom afinador sim. Mas nuca tinha ouvido falar da marca.

Parabéns pela aposta Pipó
Metal Titan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Janeiro de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: DrumTuna Flip - Afinador de bateria digital

A leitura digital pode realmente facilitar, afinal é aquilo e aquilo mesmo e não há cá meias medidas consoante a perspectiva ou consoante a capacidade de leitura/interpretação com que se vê um manómetro analógico.

Numa época em que muitos aparelhos de precisão estão a deixar o mostrador analógico de parte e a implementarem o digital (isto tem vantagens e desvantagens, como tudo).


Nestes aparelhos tenho é sempre a dúvida se ele dá duas vezes seguidas o mesmo valor!
É que muitas balanças digitais não dão duas vezes o mesmo valor (e por vezes com erros grandes).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Janeiro de 2011   #4
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: DrumTuna Flip - Afinador de bateria digital

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A leitura digital pode realmente facilitar, afinal é aquilo e aquilo mesmo e não há cá meias medidas consoante a perspectiva ou consoante a capacidade de leitura/interpretação com que se vê um manómetro analógico.

Numa época em que muitos aparelhos de precisão estão a deixar o mostrador analógico de parte e a implementarem o digital (isto tem vantagens e desvantagens, como tudo).


Nestes aparelhos tenho é sempre a dúvida se ele dá duas vezes seguidas o mesmo valor!
É que muitas balanças digitais não dão duas vezes o mesmo valor (e por vezes com erros grandes).
Olá Miguel

Sem dúvida que alguns aparelhos digitais têm esse problema de dar duas vezes o mesmo valor e eu claro testei um DrumTuna Flip durante mais de um mês para ver o funcionamento e eventuais problemas incluindo esse. Fiz até um uso exagerado ligando todos os dias, com muito uso, até deixei o ligado várias horas para ver se algo corria mal. Um autêntico crash test, que até deixei-o cair ao chão sem querer ( e calhou bem) porque vi também a durabilidade de toda a carenagem. Depois levei-o para os concertos com vida normal no saco, a bater, a ser usado e nada, tudo impecável e daí decidi avançar para marca.

Quanto à sua utilização propriamente dita, fiquei super feliz com o facto de ficar com uma afinação excelente, o aparelho a dar-me valores sempre concretos e acertados. E no final disto tudo estou a fazer um esforço financeiro enorme para poder ter o aparelho ao preço que está, ou seja, ao mesmo preço ( mais euro menos euro ) de um aparelho analógico inferior em qualidade e utilização a este.

Se me é permitido ponho aqui o video de apresentação:


Parceria DrumTuna Flip e Groove It Up também no Twitter: http://twitter.com/Drumtuna

Abraço e quando quiseres experimentar apita!

Pipó

Última edição de Pipó : Qua, 26 de Janeiro de 2011 às 01:41. Razão: erro ortográfico
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Janeiro de 2011   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: DrumTuna Flip - Afinador de bateria digital

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Abraço e quando quiseres experimentar apita!

Pipó
Quando tiveres a loja irei la de certeza chatear-te!

Ainda bem que tiveste o cuidado de fazer os testes de fiabilidade.
Actualmente toco maioritariamente na bateria digital, como tal, não preciso de afinador, mas parece-me que esse teu produto é de ter em conta para quem precisa de afinador.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Janeiro de 2011   #6
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: DrumTuna Flip - Afinador de bateria digital

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Quando tiveres a loja irei la de certeza chatear-te!

Ainda bem que tiveste o cuidado de fazer os testes de fiabilidade.
Actualmente toco maioritariamente na bateria digital, como tal, não preciso de afinador, mas parece-me que esse teu produto é de ter em conta para quem precisa de afinador.
Podes vir chatear-me à vontade!

Um abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Janeiro de 2011   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: DrumTuna Flip - Afinador de bateria digital

Olha a curiosidade: Isso é um aparelho digital para baterias acústicas...

Também estou mortinho por poder colocar as garras num desses...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Janeiro de 2011   #8
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: DrumTuna Flip - Afinador de bateria digital

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Olha a curiosidade: Isso é um aparelho digital para baterias acústicas...

Também estou mortinho por poder colocar as garras num desses...
Quando quiseres amigo Madeira

Abraço
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Janeiro de 2011   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: DrumTuna Flip - Afinador de bateria digital

Isso é realmente um óptimo produto e bastante útil ... O facto de ser digital faz a diferença. Sei como é, e atenção que nunca usei nenhum analógico, a agulha com o tempo começa a ficar meia desnorteada Fiquei interessado!!

Muito bom trabalho Pipó, em breve se tudo correr bem farei aí umas comprinhas! A groove it up merece!
Um abraço.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Janeiro de 2011   #10
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: DrumTuna Flip - Afinador de bateria digital

Pipó muda o título do tópico, assim parece que é um afinador para baterias digitais
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Janeiro de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: DrumTuna Flip - Afinador de bateria digital

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Pipó muda o título do tópico, assim parece que é um afinador para baterias digitais
Bem visto! Já mudei!

(peço desculpa ao Pipó pela alteração sem pedir, mas realmente o título estava desadequado)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Janeiro de 2011   #12
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: DrumTuna Flip - Afinador de bateria digital

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Bem visto! Já mudei!

(peço desculpa ao Pipó pela alteração sem pedir, mas realmente o título estava desadequado)
ehpah pois é têm toda a razão, até alterei já na loja on-line os titulos e textos porque sugeria mesmo o contrário.
Obrigado por terem avisado e mudado!

E Miguel não tens nada que pedir desculpa!

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 18:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it