Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #1
Fernando Drummer
 
Membro desde: 22-Mai-2008
Local: Cabo Frio
Mensagens: 9
Fernando Drummer está no bom caminho
Exclamação [Ajuda]Ouvidos

Alguem pode me ajudar num equipamento que proteja meus ouvidos e que faça-o melhorar logo, pois estava tocando Kiss - Wanna Rock n' Roll All Night até que ouço um som de vacúo no ouvido, no dia seguinte tava a estar com muita dor no ouvido, minha mãe pego o aparelho de olhar o ouvido e viu umas rajadas vermelhas, falou p/ mim não tocar mais bateria durante 10 dias, mas não estou aguentando, e quando voltar naum quero sofrer isso de novo
__________________
Fernando Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #2
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: [Ajuda]Ouvidos

A melhor solução é arranjares uns bons abafadores acústicos, eu toco sempre com uns.
Os que utilizo são daqueles que se utilizam por o pessoal que trabalha nas obras ou em salas com máquinas.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #3
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: [Ajuda]Ouvidos

Oi

Checka aí esse tópico

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...es+auriculares

não vais ter soluções pra fazer melhorar o ouvido e esse zumbido de que falas....isso aí é esperar que passe...sempre com a certeza de que se não te protegeres vais acabar por ficar com esse zumbido permanentemente (obviamente não é de um dia pro outro mas passados uns anos nota-se)...ou seja o que tens a fazer é prevenir-te protegendo-te com tampões ou outros protectores auriculares
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: [Ajuda]Ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Fernando Drummer Ver Mensagem
Alguem pode me ajudar num equipamento que proteja meus ouvidos e que faça-o melhorar logo, pois estava tocando Kiss - Wanna Rock n' Roll All Night até que ouço um som de vacúo no ouvido, no dia seguinte tava a estar com muita dor no ouvido, minha mãe pego o aparelho de olhar o ouvido e viu umas rajadas vermelhas, falou p/ mim não tocar mais bateria durante 10 dias, mas não estou aguentando, e quando voltar naum quero sofrer isso de novo
Bom, uns tampões de ouvidos comprados na farmácia resolvem o problema da protecção, mas daqui a bocado o Grolubao já te ai dizer o modelo que ele utiliza, comprados no Ebay, que baixam as frequencias graves, agudas e médias por igual, não alterando o som que está no local de ensaio, apenas reduzindo... Não é assim, Grolubao?

Depois também tens aqueles dos trolhas, tipo da 3M. Onde compras isso não sei, ainda por cima és das Terras de Vera Cruz...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: [Ajuda]Ouvidos

Claro! Sempre a fazer clientes satisfeitos
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #6
Fernando Drummer
 
Membro desde: 22-Mai-2008
Local: Cabo Frio
Mensagens: 9
Fernando Drummer está no bom caminho
Re: [Ajuda]Ouvidos

Obrigado gente, mas eu tenho uma dúvida será que algodão nos ouvidos resolve o caso?
E Azeite de Oliva será que melhora a dor/zumbido?
__________________
Fernando Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #7
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: [Ajuda]Ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Fernando Drummer Ver Mensagem
Obrigado gente, mas eu tenho uma dúvida será que algodão nos ouvidos resolve o caso?
E Azeite de Oliva será que melhora a dor/zumbido?
já ouvi falar que com azeite consegues desobstruir o ouvido....mas eliminar o zumbido n vai lá de azeites...o algodão pode funcionar como tampão sim sr mas tem de ficar mt bem colocado...o que nem sp se consegue...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #8
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: [Ajuda]Ouvidos

Depois de meses com problemas nos ouvidos, acabei por fazer uma aspiração aos ouvidos e foi uma diferença da noite para o dia. Estou a fazer medicação passada pelo médico vitamina A + magnésio e uso os auriculares "do Grolubao".

Não faças lavagens com água porque podes perfurar os tímpanos, evita os cotonetes e pensa bem antes de colocares o que quer que seja nos ouvidos. Pelo que dizes deves ter uma boa quantidade de cera no ouvido e o melhor é mesmo aspiração... é inodor e eficaz.

canas
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Junho de 2008   #9
brandone
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: S.Mamede de Infesta
Mensagens: 55
brandone será famoso em breve
Re: [Ajuda]Ouvidos

cuidado com os ouvidos. ha uma doença chamada tinitus muito comum em bandas (especialmente bateristas) que é um zumbido permanente nos ouvidos. FIcas o resto da vida a ouvir um PIIII. A unica intervençao médica que existe é por um aparelho que faz um PII menos irritante...

é preciso ter muito cuidado com os ouvidos. os danos são irreparaveis.
brandone não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Junho de 2008   #10
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: [Ajuda]Ouvidos

Eu acho que n há desculpa sinceramente... Os tampões na farmácia custam uma ninharia, os Etymotics ER-20 custam 20€, axo que é um preço mais que aceitável para não sofrer problemas.

Eu não usei tampões durante anos a fio pq nunca gostei dos tampões "convencionais" e agora uso sempre. Aliás comprei 2 pares, um para andar no meu saco de pratos, outro no carro para os concertos que vou assistir. As bandas tocam todas mto mto alto, e não vale a pena um gajo se sentir incomodado.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Junho de 2008   #11
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Ajuda]Ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Eu acho que n há desculpa sinceramente... Os tampões na farmácia custam uma ninharia, os Etymotics ER-20 custam 20€, axo que é um preço mais que aceitável para não sofrer problemas.

Eu não usei tampões durante anos a fio pq nunca gostei dos tampões "convencionais" e agora uso sempre. Aliás comprei 2 pares, um para andar no meu saco de pratos, outro no carro para os concertos que vou assistir. As bandas tocam todas mto mto alto, e não vale a pena um gajo se sentir incomodado.
Usas tampoes ou esses tais Etymotics ER-20? E onde compras estes ultimos?
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Junho de 2008   #12
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: [Ajuda]Ouvidos

Hoje em dia só uso os ER-20. Eu tenho vendido mtos à malta aqui do fórum e estão todos satisfeitos.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Junho de 2008   #13
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Ajuda]Ouvidos

Ok! Vou pensar nisso!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Junho de 2008   #14
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: [Ajuda]Ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Fernando Drummer Ver Mensagem
Obrigado gente, mas eu tenho uma dúvida será que algodão nos ouvidos resolve o caso?
E Azeite de Oliva será que melhora a dor/zumbido?
O azeite é mais utilizado quando se tem otites ... Quando era puto tinha muitas e o meu pediatra disse isso á minha mãe, e realmente funcionava!

Quanto a eleminar o zumbido não sei, mas experimenta que morrer não morres

O que sei é o o pH do azeite é muito parecido ao pH do interior do nosso ouvido, e por isso ajuda a repor a "saúde" deste...

E SIM, vê se começas a tocar com algo nos ouvidos q te proteja da exposição ao som! Agora é tudo muito lindo, mas acho q não te apetece chegar aos 40 surdo...

Abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #15
Fernando Drummer
 
Membro desde: 22-Mai-2008
Local: Cabo Frio
Mensagens: 9
Fernando Drummer está no bom caminho
Re: [Ajuda]Ouvidos

Estou com uma duvida...Ouvi falar daqueles abafadores usados em obra será que o headfone do meu pc funciona?
__________________
Fernando Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Junho de 2008   #16
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: [Ajuda]Ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Fernando Drummer Ver Mensagem
Estou com uma duvida...Ouvi falar daqueles abafadores usados em obra será que o headfone do meu pc funciona?

provavelmente não, porque os phones de pc normalmente nao tem nenhum material que absorva o som, normalmente têem uma camada de espuma fina mas isso nao te vai fazer nada em relaçao ao som compra phones das obras, tenho uns e sinto-me satisfeito
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Junho de 2008   #17
Fernando Drummer
 
Membro desde: 22-Mai-2008
Local: Cabo Frio
Mensagens: 9
Fernando Drummer está no bom caminho
Re: [Ajuda]Ouvidos

Obrigado vou ver se compro aki, mais fiquei bem satisfeito com algodoes no ouvidos + o headfone
__________________
Fernando Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 11:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it