Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 30 de Março de 2008   #1
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Pretendo conseguir um som próximo do jazz! - Que peles usar?

Hello, gostaria que me ajudassem!

Tenho um kit em maple feito pelo Maneiro que recebi na quinta-feira:
Bombo: 18x14
Timbalão suspenso : 12x8
Timbalão de chão : 14x14
...
E uma tarola 14x6 da Yamaha Tour custom em maple.

Pretendo conseguir um som próximo do jazz...
Gosto muito de Jim Black e Joey Baron, bateristas contemporâneos excepcionais... mas também gosto de jazz dos anos 50,60... claro!

Nas peles de ataque tenho remo coated ambassador, no bombo e timbalões respectivamente
E nas peles de resposta tenho peles tipo transparentes (mas ao que parece não tem marca)

Tenho mesmo de experimentar e experimentar a afinar...

Algumas questões relativas ao som de uma bateria de jazz, dado que sou um nabo e autodidacta:

No bombo, qual a pele que aperto mais ? A de ataque ou resposta?
E nos timbalões, a de ataque ou de resposta?
...

Andei à caça de um video no youtube que mostrasse bem o tipo de som que pretendo nos timbalões e na tarola!
É sem dúvida alguma o som que procuro!


A disposição que o baterista tem o timbalão suspenso e os pratos é que não tem nada haver com a minha, lol...
...
Agradecia umas dicas para me orientar inicialmente.
Obrigado pela atenção, realmente este fórum tem-me ajudado imenso.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Março de 2008   #2
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Acabei de sair da minha bateria e já tenho quase o som que pretendo!
Ainda que tenha de rever os tipos de peles de resposta dos timbalões e ambas as peles do bombo. Ou seja, comprar outras!
Continuo também a ouvir so som do bordão da tarola quando toco nos timbalões... tenho de perder mais um tempinho.

Mas chego à conclusão que isto é mesmo uma questão de experimentar e experimentar, afinar e afinar, lol... até que consiga lá chegar.

O principal é saber por ouvido o som que realmente queremos.

Última edição de leonel-mendrix : Dom, 30 de Março de 2008 às 19:42.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Março de 2008   #3
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

No bombo aperta mais a de resonancia para teres o máximo de overtones.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Março de 2008   #4
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Por acaso já tinha feito isso Grolubão. Mesmo assim o som está uma bela mer... o que me deu para fazer um pequeno circulo na pele de resposta, porque esta estava a soar abusadamente a plástico! O que em conclusão quer dizer que tenho de mudar esta urgentemente. E da ataque também, uma vez que estou com uma remo coated ambassador.

Falaste-me da Aquarian Superkick I ... que tem um ring que lhe retira a demasiada ressonância certo?

Quanto à Aquarian Regulator, tive a pesquisar na Tamborarte, e eles tem... mas ao que parece só em preto e com uma abertura em circulo. Na verdade eu preferia em branco pela questão estética e sem a abertura.

Será que a remo coated ambassador não serviria para a de ressonância?? E comprava então para a de ataque a Aquarian Superkick I... falta é saber se a ambassador ou a clear...

Peço a vossa ajuda!
Cumprimentos

Última edição de leonel-mendrix : Dom, 30 de Março de 2008 às 22:19.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Março de 2008   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Também há a regulator em branco, mas claro em Portugal é capaz de ser complicado...

Se queres ter o som parecido ao do vídeo as peles q tens são boas.
Acho que o teu problema é mesmo na afinação.

Aconselhar-te-ia a experimentar afinar várias vezes e ires experimentando antes de pensares em comprar outras peles.

Afinar é como tocar, tens de perder mto tempo até conseguir.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Março de 2008   #6
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Obrigado Grolubão! Realmente há pouco tive a tocar e estava a ficar nice a afinação. O bombo é que não me está nada agradar. Tenho como pele de ataque a Remo Coated Ambassador e na de resposta uma sem marca que mais parece de plástico...lol... ou então muito me engano.

Achas que se mudar a de ataque para a Aquarian Superkick I e a de resposta coloco a Remo Coated Ambassador é uma melhor opção??

Digo-te malhar numa bateria é um acto de exorcismo incrível !

Última edição de leonel-mendrix : Dom, 30 de Março de 2008 às 22:55.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Março de 2008   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Não me parece boa ideia...

Aconselho-te a experimentares diferentes afinações. Se possível dá uma olhada nos vídeos do Bob Gatzen no youtube.

O qué q o teu bombo tem q n te agrada?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Março de 2008   #8
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Obrigadissimo Grolubão!
Ok então vou manter estas peles e continuar a procurar a afinação!
Já apertei a de resposta e a de ataque tá mais solta. O facto é que soa a plástico quando o ar é deslocado para a de resposta. Acabei por lhe fazer uma pequena abertura circular... e coloquei uma placa de esponja30x30x2cm e no interior do bombo encostei-a um pouco à pele de ataque, o que agora provoca um som demasiado seco e sem nenhum harmónico Mas se tiro a esponja a pele de resposta leva com o deslocamento de ar e mais uma vez soa-me a plástico, pouco definido e sem graves decentes.

O que pretendo é um som focado, grave, mas com com um ligeiro harmónico!
Ou estarei a pedir demais!?

Amanha ao fim do dia já vou tentar outras afinações e depois digo-te algo!
Obrigado pelas tuas dicas.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Março de 2008   #9
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

se queres um som como o do vídeo vais ter de esticar as peles de ataque mais que as de resposta, ou então deixa-las com a mesma tensão.

na tarola usas as duas com a mesma tensão mas não muito esticadas. no bombo, esticas um pouco mais a pele de ataque do que a de resposta, ou as duas tbm á mesma tenção e usas por dentro uma almofada super fina e baixinha só deitada no bombo e que raspe um pouco nas duas peles.

cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #10
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Hello Angelo! Obrigadissimo pela ajuda!
Hoje ao fim do dia já vou explorar essas todas essas dicas que me aconselhas. Depois direi algo sobre o resultado...

Cumprimentos
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #11
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Bem, já tive a experimentar mais afinações. Estou a conseguir cada vez melhor, ainda assim não está como quero! Lol... Mas como as peles ainda são novas é natural.
Quanto ao som do bombo está melhor, mas a verdade é que tenho a pele de resposta mais apertada... e a de ataque mais solta e com uma esponja fina ligeiramente encostada.
E ao que parece, como as peles são simples vou ter de comprar um kick pad... para fixar no centro da pele de ataque onde precisamente o pedal vai bater. E assim garanto mais durabilidade da pele e produzir um som mais grave e fechado. Penso que será a falta deste kick pad que me está a dificultar a vida! lol...
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #12
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Aconselho-te o da Remo. De todas as marcas, claramente o da Remo é o melhor, e será + fácil até de encontares :D

Remo Falam Pad
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #13
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Aconselho-te o da Remo. De todas as marcas, claramente o da Remo é o melhor, e será + fácil até de encontares :D

Remo Falam Pad
Falam Slam, creio.
Há simples e duplo.
Mas há uns brancos e outros amarelados... Não sei qual é a diferença..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #14
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Tem a ver com o material de Kevlar.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #15
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Remo Falam Pad, certo!?

Qual aconselham, a simples ou a dupla!?
Ainda não comprei, em Pombal não tem na loja
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #16
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

remo falam slam.

se usas pedal simples compras simples, se usas duplo compra duplo, mas se bem que ja tive um simples e aquilo é tão grande que xega a dar quase pa pedal duplo.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #17
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

O simples é mais caro...Aquilo dá para o duplo. Mal e porcamente, mas dá.

Já o duplo, mais barato cerca de 2€, dá perfeitamente para duplo, gosto mais do visual, e dá para o single, mas tens que deslocar o pedal ou o pad...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #18
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Eu não queria ser chatinho, mas se tiverem uma foto com essa ceninha era boa onda para eu perceber melhor (apesar de não haver nada para perceber, é comprar e andar! lol...)
Obrigado por tudo hombres!
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #19
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #20
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!




e isto
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #21
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem



e isto

Só uma coisa.
Os mais comuns acho que são maiores que os de 4", penso eu.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #22
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Obrigado hombres sabedores!
Eu tenho pedal simples, portanto vai o remo falam slam simples.
E depois é só aplicar na pele... No meu caso tenho uma remo coated ambassador. Sinceramente pretendia um power maior no bombo que não estou a obter de momento. Ao colocar o falam slam não vai provocar aumento de som, pois não??... É que os timbaloes fazem tanto "noise" que mal ouço o bombo....lol...
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #23
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Vai tornar o som mais definido e com mais punch.

Tem mta atenção em colocar o patch mesmo no centro do bombo. Uma pancada fora do centro e o som muda totalmente.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #24
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Pretendo conseguir um som próximo do jazz!

Obrigado Grolubão!

Então isso quer dizer que vou ter de levantar o bombo! Que era o que já andava adivinhar! lol.. Uma vez que o bombo é de 18", o meu pedal (gibraltar) está a bater acima do centro.
Já andei a pesquisar e existe uma peça que se fixa ao aro e apoia no chão e assim já fica o bombo mais elevado e depois o pedal prende a essa peça, em vez de fixar ao aro. Vi à venda essas peças das marcas: Gibraltar e Mapex.

Penso que seja isto que tenha de fazer...
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Verdades dos toms Black_Wolf Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Qua, 28 de Fevereiro de 2007 17:07
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 11:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it