Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 21 de Julho de 2007   #1
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Sabian HHX vs. Paiste Alpha - Como comparar estas duas séries de pratos? O que acham?

Boas. O que acham destas duas linhas? Qual aconselham mais? Dêem as vossas opiniões
__________________
Copy Paiste
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Julho de 2007   #2
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Pedro Fiel
Boas. O que acham destas duas linhas? Qual aconselham mais? Dêem as vossas opiniões
São gamas diferentes. Aconselho mais Sabian, quanto mais não seja pelo facto da gama HHX ser uma das de topo.

Quando tiveres dúvidas desse género, abre o site de uma loja online, musicstore p. e., e compara os preços.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Julho de 2007   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Sim, estar a comparar um prato de gama média produzido através de meios totalmente industriais (Paiste Alpha), com um prato já com toques artesanais pelo meio (HHX), é estranho

Para teres uma ideia em números redondos:
Crash 16" Sabian HHX = 250 euros
Crash 16" Paiste Alpha = 150 euros
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Julho de 2007   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Eu sou suspeito, porque uso Paiste, mas, no teu caso iria para os Sabian!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Julho de 2007   #5
Pedro Gonçalves Oliveira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 91
Pedro Gonçalves Oliveira será famoso em breve
boas

Pela minha opiniao ,acho que quem gosta de sabian gosta de zildjian.Eu comparo os meus hhx groove hats a uns serie k da ziljian .Quem gosta de paiste gosta de paiste.
A quem goste dos tres.lol

Ps:O meu caso.

abraços
Pedro Gonçalves Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Julho de 2007   #6
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de lateratus
boas

Pela minha opiniao ,acho que quem gosta de sabian gosta de zildjian.Eu comparo os meus hhx groove hats a uns serie k da ziljian .Quem gosta de paiste gosta de paiste.
A quem goste dos tres.lol

Ps:O meu caso.

abraços
Os HHx n são + brilhantes que os AA ou AAX!??
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Julho de 2007   #7
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Os HHx n são + brilhantes que os AA ou AAX!??
Não, os HHX são mais escuros e ricos em tonalidade que os AA ou AAX. Não sei o que tocas, mas se passar por metal ou outro estilo pesado que exija pratos mais brilhantes, aconselho os AA ou AAX em detrimento dos HHX.
Mas não há nada como experimentar.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Julho de 2007   #8
Pedro Gonçalves Oliveira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 91
Pedro Gonçalves Oliveira será famoso em breve
boas

A pouco tempo disseram me que todos os pratos da sabian tem versao brilhante e tradicional.
Agora se é verdade ou nao?!
Mas que ja vi muitos aa e aax com acabamento menos brilhantes novos ,ja vi.
Quanto aos HHx tal como o Kamaronne diz sao mais escuros, penso que so os evolution é que sao brilhantes.Os legacy nao sei bem,sao intermedios mas isso o Kamaronne pode esclarecer melhor.

abraços
Pedro Gonçalves Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Julho de 2007   #9
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
fiz a pergunta por duas razoes primeiro porque n conheço bem a sabian e tbg porque é um prato referencia por alguns bateristas de metal ex: Mike Portnoy,Vinnie Paul entre outros..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Julho de 2007   #10
Pedro Gonçalves Oliveira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 91
Pedro Gonçalves Oliveira será famoso em breve
boas

Na serie hhx tambem existe pratos para o power,por isso é possivel que eles usem essa serie.Embora esteja a mudar o meu set para zildjian os hhx sao pratos muito bons e nao dispenso os meus hhx groove hats.

Pedro Fiel- Ja agora se tiveres para comprar pratos de topo toma atençao nos novos k custom hybrid.

abraços
Pedro Gonçalves Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Julho de 2007   #11
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Acho que já percebi mais ou menos a hierarquia de pratos

Só perguntei isto porque já ouvi muita gente falar muito muito bem dos Paiste Alpha, daí a minha dúvida.

Obrigado pelos esclarecimentos

Já agora, ninguém tem uns pratos de choque para vender?
__________________
Copy Paiste
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #12
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Sabian HHX vs. Paiste Alpha

Usados !


[Desenterranço oléééé]
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #13
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Sabian HHX vs. Paiste Alpha

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Usados !


[Desenterranço oléééé]
Ainda não percebi pra que raio tens a idade a ver-se se é mentira --"
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #14
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Sabian HHX vs. Paiste Alpha

Mais uma vez, pensei que este fórum era para maiores de 16, então pus esta idade porque eu tinha mesmo que tirar dúvidas, mas já que isso vos incomoda tanto, eu tiro.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #15
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Sabian HHX vs. Paiste Alpha

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Mais uma vez, pensei que este fórum era para maiores de 16, então pus esta idade porque eu tinha mesmo que tirar dúvidas, mas já que isso vos incomoda tanto, eu tiro.
-.- não é incomodar, tipo tu nunca tiveste aí a idade e de repente lembraste te de meter porquê, se nem sequer é a tua idade?

Relembro te que tu te tornas te respeitado porque começas te a respeitar o pessoal e a ter intervenções convenientes no forum...

não é por teres 10, 13, 19 ou 80 anos que vais ter mais ou menos respeito, é so isso, por isso acho escusado "fazeres te passar" por 19 anos quando tens 13 ou 14...

sei que o jozez, jp e mais alguns têm a tua idade e são muito mais respeitados do que muitos gajos de 20 e 30 anos que aqui andam

abraço pa, e isto não é uma critica...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Sex, 26 de Dezembro de 2008 às 02:57.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #16
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: Sabian HHX vs. Paiste Alpha

Eu não percebi foi o porquê do desenterro
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #17
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Sabian HHX vs. Paiste Alpha

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
-.- não é incomodar, tipo tu nunca tiveste aí a idade e de repente lembraste te de meter porquê, se nem sequer é a tua idade?

Relembro te que tu te tornas te respeitado porque começas te a respeitar o pessoal e a ter intervenções convenientes no forum...

não é por teres 10, 13, 19 ou 80 anos que vais ter mais ou menos respeito, é so isso, por isso acho escusado "fazeres te passar" por 19 anos quando tens 13 ou 14...

sei que o jozez, jp e mais alguns têm a tua idade e são muito mais respeitados do que muitos gajos de 20 e 30 anos que aqui andam

abraço pa, e isto não é uma critica...

João, eu pus porque queria mudar lol.

Já agora, se der, mudem para 12 anos (porque é a minha idade xD)


Quanto ao desenterro, vi no último post (Pedro Fiel) a perguntar se ninguém tem choques para vender.
Como ninguém lhe tinha respondido, respondi eu.


De qualquer maneira, já é tempo de fechar este tópico.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #18
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: Sabian HHX vs. Paiste Alpha

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
João, eu pus porque queria mudar lol.

Já agora, se der, mudem para 12 anos (porque é a minha idade xD)


Quanto ao desenterro, vi no último post (Pedro Fiel) a perguntar se ninguém tem choques para vender.
Como ninguém lhe tinha respondido, respondi eu.


De qualquer maneira, já é tempo de fechar este tópico.
Mas será que o tal user desde à um ano e tal para cá ainda não comprou os choques...duvido, mas pronto, estás perdoado
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #19
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Sabian HHX vs. Paiste Alpha

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
João, eu pus porque queria mudar lol.

Já agora, se der, mudem para 12 anos (porque é a minha idade xD)


Quanto ao desenterro, vi no último post (Pedro Fiel) a perguntar se ninguém tem choques para vender.
Como ninguém lhe tinha respondido, respondi eu.


De qualquer maneira, já é tempo de fechar este tópico.
Deve dar pede ao Tom
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #20
Grizolista
 
Membro desde: 30-Nov-2008
Local: Manique
Mensagens: 76
Grizolista está no bom caminho
Re: Sabian HHX vs. Paiste Alpha

O kit Sabian HHX que eu tenho (hi-hats 14', 2 Crash 14' e 16', Splash 12', Ride 20') e apropriado para todo o tipo de musica que eu toco. Cenas mais softs. Pessoalmente, nao gosto muito dos Paiste. E acho que vale a pena o dinheiro investido num prato qualquer HHX. Abraço
Grizolista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Dezembro de 2008   #21
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Sabian HHX vs. Paiste Alpha

é comparar coisas um pouco diferentes. Sabian HHX é TOPO, mesmo topo dos topos. Eu uso hhx e comparado com paiste alpha...prefiro mesmo hhx!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Opções de compra. Faintrap Aconselhamento para a compra de material 6 Sex, 28 de Dezembro de 2007 02:12



São agora 16:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it