Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #36
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Comentem aqui .. http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=10014
Thanks
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #37
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Boa compra?

Os meus pequenos conhecimentos em construção de bateria dizem que a gretsch é melhor, e seria a minha escolha. Mas como dizem bem das ddrums, deixa o pessoal que ja experimentou falar.

Abraço
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #38
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Ate agora, a Yamaha Birch a 825eur ja com hardware levava os louros...

Seja como for, nao te ates a baterias novas! Vai comprar usado!!! So tens eh de ver se ela esta em condicoes ou nao. Por que has-de gastar os 700 numa bateria baixa/media nova, se podes ter uma media/alta pelo mesmo preco ou menos? Ate ha pouco tempo, havia aqui baterias Gretsch Birch a venda mais baratas que isso.

Nao te esquecas de negociar o que pretendes comprar: um gajo pede X, mas pode estar sempre disposto a baixar o preco ou a incluir mais alguma coisa...

Olha aqui (nao, ninguem me pediu para por isto aqui; apenas fui ver e sao para te dar uma ideia):

550: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9960

950 com bastantes extras: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9614

850 com extras: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9151

850 com 6 toms e 2 bombos: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9806


Parece-me que ja encontras bastante qualidade por aqui e a precos bem porreiros. Se nao me engano, todos estes anuncios dizem que os precos sao negociaveis!! As duas baterias do joker eu ja vi (mora ao pe de mim) e a do Maneiro eh em maple, como ja te foi aconselhado.

Isto sao so ideias...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #39
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Boa compra?

Boas

Na minha opinião ficarias MUITO mais bem servido com a gretsch, só o simples facto de a Ddrum ser basswood e a gretsch ser mahogany diz tudo. Tudo bem que a Ddrum é a marca do momento,mas é a marca do momento em baterias de uma gama superior a essa que referis-te. tens 1000€ para gastar na bateria,na musicstore tá a 604€ ainda ficas com uns bons trocos para comprares pratos e hardware.

Esta é a minha opinão,espero ter sido util

Abraço
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #40
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Boa compra?

Entre essas duas não tenho duvida que a Gretsch é a melhor, mas pode não ser a melhor compra... faz lá as contas para um pack de hardware e vê quanto dinheiro te vai sobrar para pratos.

Eu há muito que ando de olho numa Club mod, mas a de bombo de 20x20, toms de 12 e 14 e tarola de 13... e que estranhamente é mais cara do que essa que colocaste em apreciação.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #41
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

A Rf já foi :D
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #42
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Deixa-me concordar com o Tiago. As baterias do Joker, tanto a Tama como a Mapex sao excelentes negocios.

Este fórum é um espectaculo!!! Tirando alguns "silly-posts" tipo: a bateria do Albano e afins...
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #43
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Eu comprava a Yamaha em Birch...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #44
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Afonzo, atenção à abertura excessiva de assuntos sobre o mesmo tema...

Se tivéssemos todos os membros a fazer assim, então nem quero imaginar como seria isto, não é?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #45
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Afonzo, atenção à abertura excessiva de assuntos sobre o mesmo tema...

Se tivéssemos todos os membros a fazer assim, então nem quero imaginar como seria isto, não é?
Sorry, os assuntos são diferentes.. vão é dar ao mesmo :T

Afonzo adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 46 segundos depois:

Tive a fazer uns orçamentozitos:

Gretsch:
Bateria + Hardware Fame - 749€
Sabian B8 - 196€
Total - 945€

DDrum:
Bateria com hardware DDrum incluido - 543€
Sabian XS20 - 320€
Pedaleira dupla Fame - 99€
Total - 962€
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Seg, 29 de Setembro de 2008 às 17:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #46
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

na minha humilde opiniao a ddrum estão a fazer uma má comparação.

ja vi em imensos sites onde diz que essa gretsch é basswood, á quem diga basswood ou mogno filipino, são a mesma coisa pessoal, agora mogno africano é que é outra jarda.

por isso a club mod e diablo têm a mesma madeira.
entre a diablo player e a club mod, nem uma nem outra escolhia, escolhia a minha diablo punx, pois tem um timbalão suspenso e dois de chão o que adoro, já para não falar das medidas que são espetaculares, enquanto que adiablo player só tem um de chao e dois supensos, e a club mod apenas te limitas a dois timbaloes, o que eu não gosto muito.

em termos de construção são baterias equivalentes. digo-te que a minha com as peles que tenho também saca bom som, a mesma coisa aconteceu com o xano pelos vistos, e o superdgs aqui do forum tbm nao se queixa muito.

podes ver nas duas paginas deste tópico a minha bateria e vês a bicha que ela é http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4784

se vais começar e tens esse orçamento, por um lado até apostava mais em pratos, porque os pratos sãos as primeiras cenas que notamos que nos começam a encher e pretendemos outro tipo de som, a bateria não, mudando peles e afinações, podemos logo dar outra vida á coisa e ainda apegarmo-nos a ela por algum tempo.

por isso com esse dinheiro compravas uma bateria porreira para começar e já uns pratos bem melhores que sabian XS até(nao sao maus, mas podias ter melhor ainda)

espero ter ajudado

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #47
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Amigo ja te deram aqui bastantes opinioes tanto sobre a Catalina e sobe a Ddrum. Pelos vistos nao sou o unico que acha a Yamaha a melhor opção para ti, tanto pelo som, como por acabamentos, mas principalmente relação preço/qualidade. É obvio que nao queremos que te canses de olhar para a tua bateria, mas tu ainda nem perdeste tempo em ver outras.

Se é a Ddrum que tens na cabeça entao força!

Se ha melhores opções do que essa? Muito melhores!
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #48
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem


***?

JoseZ adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 16 segundos depois:

AHHHHHH

http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=0

Boas, a catalina maple que mostrei custa apenas 500€ e completa sim com hardware e tudo apenas nao se trata de nova, novinha mas sim um modelo de exposição onde eles vende mais barato. Quanto a drum eu gosto, mas eu sou mais po simples e fusion.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #49
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Lá diz 999€ ...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #50
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas amigo,

Tens aqui uma Gretsch catalina maple, pelo que sei esta kuase nova, so usada em exposição com hardware e a um bom preço.

http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1
Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Lá diz 999€ ...
O site que eu dei primeiro foi este que esta em cima mencionado. Dá uma olhadela.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #51
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

PA ESTAS A ESPERA DE QUE? http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1 ?!!?

Esta bateria está DÁDA! É fenomenal o som deste bixo e tu vais pras diablo q club mode?

Oh rapaz ve se aproveitas! é uma catalina Maple!

Petter, sim ja percebi o que querias dizer, assim concordo

Já agora, nao sei de qual das castanheiras estas mais perto mas adoro e sou cliente á muito da castanheira de Aveiro...adoro aquele pessoal abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #52
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
PA ESTAS A ESPERA DE QUE? http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1 ?!!?

Esta bateria está DÁDA! É fenomenal o som deste bixo e tu vais pras diablo q club mode?

Oh rapaz ve se aproveitas! é uma catalina Maple!

Petter, sim ja percebi o que querias dizer, assim concordo

Já agora, nao sei de qual das castanheiras estas mais perto mas adoro e sou cliente á muito da castanheira de Aveiro...adoro aquele pessoal abraço
eu tb axo qe esta a um grande preço, acredita se andasse a procura neste momento era a minha opção. E acredito planamente que ainda nao tenha sido vendida pk esta bem escondidinha no site. Mas nao quero influinciar-te sequer, nao falta aqui pessoal que perceba muito mais do que eu e te possa dar uma opniao mais precisa.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #53
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
PA ESTAS A ESPERA DE QUE? http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1 ?!!?

Esta bateria está DÁDA! É fenomenal o som deste bixo e tu vais pras diablo q club mode?

Oh rapaz ve se aproveitas! é uma catalina Maple!

Petter, sim ja percebi o que querias dizer, assim concordo

Já agora, nao sei de qual das castanheiras estas mais perto mas adoro e sou cliente á muito da castanheira de Aveiro...adoro aquele pessoal abraço
Esse negócio da Catalina é qualquer coisa!!! E ainda recebes o hardware da Gibraltar!!! Ficavas com +- 400€ para os pratos, ou seja, GRANDE CENA!!!
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #54
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
PA ESTAS A ESPERA DE QUE? http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1 ?!!?

Esta bateria está DÁDA! É fenomenal o som deste bixo e tu vais pras diablo q club mode?

Oh rapaz ve se aproveitas! é uma catalina Maple!

Petter, sim ja percebi o que querias dizer, assim concordo

Já agora, nao sei de qual das castanheiras estas mais perto mas adoro e sou cliente á muito da castanheira de Aveiro...adoro aquele pessoal abraço
A minha foi 650 só as shells mas foi nova

Veio com umas boas peles da Evans

Tem muito bom som

Só me queixo da ressonância do tom de chão mas com uma G2 deve resolver, mas atenção que já disseram que essa esteve em exposição

Eu estaria entre a Yamaha Stage Custom Birch ou a Catalina Maple
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Dezembro de 2008   #55
Luis Pedro
 
Membro desde: 26-Nov-2008
Local: Ericeira
Mensagens: 8
Luis Pedro está no bom caminho
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Ola Afonzo!

Não sei se ainda venho a tempo de ajudar!

Comprei um Gretsch Catalina Club Mod CC-M024 em Maio deste ano.

Foi completamente um tiro no escuro, nunca tinha experimentado mas quando a montei, fiquei muito satisfeito com o som, e ainda nao a tenho bem afinada. Por isso acho que também não te ias arrepender.

Comprei na www.mrmusic.pt (uma loja em viana do castelo, que entrega para todo o pais)

A bateria vem sem hardware, mas na compra o responsável pela venda, indicou-me um hardware da Gibraltar por cento e poucos €. Penso que seja igual à que vem na foto. Mas eu nao quis pelo facto de por hardware DW.

Fica aqui uma foto, onde também podes ver o harware (penso que seja este o harware que ele me tinha falado):

http://image.blog.livedoor.jp/gretsc...b/0bf445e7.jpg

Ainda podes ver dois videos:


Última edição de Luis Pedro : Qui, 11 de Dezembro de 2008 às 22:39. Razão: Mais informação
Luis Pedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Gretsch Catalina Club Mod - O que acham deste kit pequeno para locais pequenos? hervefreire Aconselhamento para a compra de material 30 Qua, 24 de Março de 2010 23:08
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 23:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it