Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #1
fdc1994
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 12-Set-2008
Local: Maia
Mensagens: 14
fdc1994 está no bom caminho
Vou comprar uma bateria e preciso de alguns pratos a mais para tocar metal. O que faço?

Hi!

Eu tenho uma dúvida, eu vou comprar uma bateria. E com ela vou mandar vir pratos.
Só que tenho uma dúvida, eu ja tenho um crash, so que eu toco metal. e nao e bem para metal aqele! acham que devo comprar um china a volta dos 150 euros, ou um crash tbm a volta dos 150 euros?

Ou entao:

eu tenho uns hi-hat podres: Paiste 101 brass 13"


Eu estava a pensar comprar uns hi-hat e um crash ou china.
ou acham qe devo comprar o china e o crash, e nao comprar o hi-hat?

Deem-me Opinioes rápido!




Hunter
fdc1994 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #2
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ajudem! Por favor!

eu trocava imediatamente os choque no teu caso.

vai aos poucos rapaz, mais vale comprar aos bocados e bom do que tudo duma vez e fraco.

com 150€ ja arranjas uns choques porreiritos, procura nos usados que entao tens hipoteses de arranjar alguns bem bons
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #3
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Ajudem! Por favor!

Sim, o melhor é fazer como o Ângelo diz.

Choques primeiro!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajudem! Por favor!

Eu deixava o china para último já que é um prato de efeitos e não de marcação/acentuação - isto na sua essência, porque não está escrito em lado nenhum que não se deve usar chinas nas acentuações, p.ex., o Jack Dejohnette usa bastante o china como prato de acentuação.

Noto que te falta um ride também. Uma vez que já tens um crash, quanto a mim tens duas hipóteses que me parecem as melhores para a situação.
1. Trocas os pratos-de-choque por uns melhores, mas aqui tens de ter a noção que tens de adquirir realmente algo melhor e não mais umas "latas".
ou
2. Compras um ride. Por 150 euros já compras um ride para te durar uns anitos (se fores aos usados e encontrares um ride Paiste Alpha ficas com um prato para anos e anos sem envergonhar).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #5
fdc1994
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 12-Set-2008
Local: Maia
Mensagens: 14
fdc1994 está no bom caminho
Re: Ajudem! Por favor!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu deixava o china para último já que é um prato de efeitos e não de marcação/acentuação - isto na sua essência, porque não está escrito em lado nenhum que não se deve usar chinas nas acentuações, p.ex., o Jack Dejohnette usa bastante o china como prato de acentuação.

Noto que te falta um ride também. Uma vez que já tens um crash, quanto a mim tens duas hipóteses que me parecem as melhores para a situação.
1. Trocas os pratos-de-choque por uns melhores, mas aqui tens de ter a noção que tens de adquirir realmente algo melhor e não mais umas "latas".
ou
2. Compras um ride. Por 150 euros já compras um ride para te durar uns anitos (se fores aos usados e encontrares um ride Paiste Alpha ficas com um prato para anos e anos sem envergonhar).

Já tenho um ride!

Obrigado pela ajuda na mesma
fdc1994 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 09:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it