Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #1
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Pergunta Aconselhamento na compra de bateria

Boas.

Bem, como já tamos perto do natal, acho que tá na altura de pensar na bateria que vou comprar. A minha questão começa já em: acoustica ou electrónica? Eu vivo num apartamento e os meus vizinhos, pelo menos os de cima, dizem que não se importam que eu toque. O problema é que a minha bateria (Pearl Rhythm Traveler) faz pouco barulho comparada com uma bateria a sério e se arranjasse uma boa, ia ficar insuportável tocar, para além de que não me sinto à vontade a tocar porque sei que tou a incomodar. Por outro lado, se calhar podia abafar o som, mas não sei se ia mudar alguma coisa em termos de feel e se valia a pena. A outra opção é uma electrónica, só que não sei muito sobre estas e não sei se valem a pena ou não. Em termos de orçamento, é à volta de 600€ ou 900€ (se conseguir vender esta bateria). O que é que me aconselham?

Thanks,

Vasco.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #2
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Pá se vives num apartamento e queres tocar á vontade sem duvida de que é melhor uma E drum...

o que não faltam no forum é informaçoes de preços e modelos, mas assim de repente por esse preço estou a ver a TD3KW...

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Sempre fui apologista das acusticas, pois dão logo a ideia de qual é o feel de uma bateria, mas receio ter que te dizer que num apartamento, ou tens uma conversa com os vizinhos e estabeleces um horario em que possas tocar, ou vais mesmo ter que comprar digital (que não resolve o problema do barulho por completo).

Se comprares acustica, tens aí usadas (e algumas das "usadas" estão novas) por volta de 900€ que ficam para a vida, a não ser que queiras melhor que Tamas Starclassics e bichorras assim...
Se, por qualquer motivo, não quiseres comprar usado, tens baterias novas já bastante razoaveis e semi-profissionais, até. Como é o caso de DDrum Dominion, Mapex M-Birch ou até Pro M, Pearl Vision, RMV Concept e algumas outras.

Se optares por digital, Roland TD-3 ou melhor usada, como TD-6 (já foi descontinuada) ou TD-9 (grande bateria qualidade/preço). Sempre fui adepto das Roland em relação a Yamaha (não falo de Hart Dynamics e afins porque não conheço), mas nas topo de gama, dou reconhecimento a qualidade das Yamaha, mas Roland é Roland.

Terás que arranjar, provavelmente (ou então os teus vizinhos são muito simpáticos... ou surdos) uma especie de plataforma para reduzires o ruido (essencialmente do pedal) passado para o vizinho de baixo. Vê a foto-review que o Grolubão fez, sobre a plataforma que fez para a digital, em conjunto com o andreb da Som&Acustica, se não me engano.

Espero ter ajudado.

Abraço


EDIT: Poupei-te trabalho. Aqui está o post:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...som%26acustica
__________________
www.myspace.com/joaolpereira



Última edição de JP_ : Dom, 7 de Dezembro de 2008 às 17:56.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #4
pma11
 
Membro desde: 22-Abr-2008
Local: Anadia
Mensagens: 75
pma11 está no bom caminho
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Boas!

Eu também vivo num apartamento... E é uma valente b*sta! Saberes que tás a incomodar e tal, ás vezes até tira vontade de tocar... Mas pronto... Imagina como é sábado, ensaio da banda com 2 guitarrista com distorção ao máximo xD

Agora, se não te sentes á vontade... é melhor comprares uma Electrónica... Eu tenho uma Roland TDW.3 (ou coisa parecida)... É simples, relativamente barata, e tem um feel porreiro... Recomendo-te

Mas se quiseres mesmooooo bruta som, VISION :p
pma11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #5
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Gosto Re: Aconselhamento na compra de bateria

Obrigado pelas opiniões/ajuda. Acho que vou mesmo para a TD-3KW. Tinha andado a ver vários e-kits e foi mesmo a que saltou à vista. E a Apreciação: Roland TD-3KW que o Miguel Martinho fez também ajudou.

Thanks,

Vasco.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #6
alexsupertramp
 
Membro desde: 5-Dez-2008
Local: braga
Mensagens: 14
alexsupertramp está no bom caminho
Re: Aconselhamento na compra de bateria

eu dantes tambem procurei uma electricaa, falei com o baterista dos MÃO MORTA e ele aconselhou-me uma alexis, em termos de qualidade/preço é porreira.

alexsupertramp não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Eu tenho e-drum e acustica, e digo-t k n tem nada a ver. So toco na e-drum qdo n ha outra alternativa. Mais, se quiseres tocar ao vivo, a e-drum dificilmente é uma boa escolha.

Se consegues tocar com a Pearl, eu comprava uma boa acustica, enchia-a toda com jornais, e assim faz mto menos barulho, e o feeling continua o mesmo, e qdo precisares de dar um concerto é só tirar tudo.

Eu fiz isto durante quase 5 anos e vivo num apartamento
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #8
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de pma11 Ver Mensagem
Boas!

Eu também vivo num apartamento... E é uma valente b*sta! Saberes que tás a incomodar e tal, ás vezes até tira vontade de tocar... Mas pronto... Imagina como é sábado, ensaio da banda com 2 guitarrista com distorção ao máximo xD

Agora, se não te sentes á vontade... é melhor comprares uma Electrónica... Eu tenho uma Roland TDW.3 (ou coisa parecida)... É simples, relativamente barata, e tem um feel porreiro... Recomendo-te

Mas se quiseres mesmooooo bruta som, VISION :p


Tás é apaixonado ;D
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #9
pma11
 
Membro desde: 22-Abr-2008
Local: Anadia
Mensagens: 75
pma11 está no bom caminho
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Tás é apaixonado ;D
HAHAHA :D

Para quem tocava numa Forum com peles todas tortas, uma Vision é DEUS!
É a mesma coisa que andares com a Lili Caneças e derrepente pasares a comer a Diana Chaves xD
pma11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de pma11 Ver Mensagem
HAHAHA :D

Para quem tocava numa Forum com peles todas tortas, uma Vision é DEUS!
É a mesma coisa que andares com a Lili Caneças e derrepente pasares a comer a Diana Chaves xD
LOOOL omg que comparação xD
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #11
MarcosMartins
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Vale de Cambra
Mensagens: 3
MarcosMartins está no bom caminho
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Boas, alguém me sabe dizer se é um investimento a compra de uns pratos Meinl MCS Cymbal Set 20"R,16"CR,14"HH ?
MarcosMartins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de MarcosMartins Ver Mensagem
Boas, alguém me sabe dizer se é um investimento a compra de uns pratos Meinl MCS Cymbal Set 20"R,16"CR,14"HH ?
Para já, fazias outro tópico.

Depois, sim, é um investimento porque estás a investir, a dar dinheiro, mas é um mau investimento.
Sabian B8, por mais um bocado.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #13
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Depois, sim, é um investimento porque estás a investir, a dar dinheiro, mas é um mau investimento.
Sabian B8, por mais um bocado.


Realmente também ia para os b8.
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #14
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Para já, fazias outro tópico.

Depois, sim, é um investimento porque estás a investir, a dar dinheiro, mas é um mau investimento.
Sabian B8, por mais um bocado.

LOOOL JP curti
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #15
MarcosMartins
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Vale de Cambra
Mensagens: 3
MarcosMartins está no bom caminho
Re: Aconselhamento na compra de bateria

enganeime, era msm " Bom investimento" qe ia escrever :P obrigado
MarcosMartins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #16
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Para já, fazias outro tópico.

Depois, sim, é um investimento porque estás a investir, a dar dinheiro, mas é um mau investimento.
Sabian B8, por mais um bocado.
Tamos mal humorados..lol
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #17
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Só se fores tu, porque eu estou cá para as curvas...

Não pah, é que, mesmo que nao conheçam bem o fórum e tal, há que te um minimo de "decencia". Sem ofensa.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #18
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de pma11 Ver Mensagem
HAHAHA :D

Para quem tocava numa Forum com peles todas tortas, uma Vision é DEUS!
É a mesma coisa que andares com a Lili Caneças e derrepente pasares a comer a Diana Chaves xD


LOOOOOOOL
Que comparação xD

Mas a tua menina deve ter um som que lhe diga :P
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #19
pma11
 
Membro desde: 22-Abr-2008
Local: Anadia
Mensagens: 75
pma11 está no bom caminho
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
LOOOOOOOL
Que comparação xD

Mas a tua menina deve ter um som que lhe diga :P

Lili Caneças? É mau ??? Gaja mais esticada que aquilo só a mulher do Castelo Branco e o Cavaco Silva (este a representar o lado másculo da coisa)
xD

Hoje afinei a my baby com o Drum Dial... Huhuhuh parece mel! :P

E em relação aos Meinl vs Sabian... LOL!
Sabian B8 (se tiveres money money, buy Paiste, é fixolas, e tem um som do carago, mas nada de 101, 201 e PST 3... Isso é a mesma coisa que juntares tampas de latas de sardinha Bom Petisco e Calvo)
pma11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #20
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Como não posso fazer outro tópico, vou pôr aqui:

ATENÇÃO, É UM BOCADO MUDANÇA DE TÓPICO!

Tive a ver e...acham que é possível insonorizar o meu quarto, de modo que seja possível ter uma acoustica em casa? Acoustica é aquela coisa. Acho que até dá muito mais pica tocar. Tou à procura na net em vários sítios, mas se alguém souber de algum tópico ou modos de o fazer, não hesite em postar

Thanks,

Vasco.


PS - Ah, também pode ser silenciar a própria bateria, mas isso já tou a ver. Só tenho uma dúvida em relação a isso. O som e o feel mudam?
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #21
pma11
 
Membro desde: 22-Abr-2008
Local: Anadia
Mensagens: 75
pma11 está no bom caminho
Re: Aconselhamento na compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
LOOOOOOOL
Que comparação xD

Mas a tua menina deve ter um som que lhe diga :P
Citação:
Mensagem Original de Vasco Martins Ver Mensagem
Como não posso fazer outro tópico, vou pôr aqui:

ATENÇÃO, É UM BOCADO MUDANÇA DE TÓPICO!

Tive a ver e...acham que é possível insonorizar o meu quarto, de modo que seja possível ter uma acoustica em casa? Acoustica é aquela coisa. Acho que até dá muito mais pica tocar. Tou à procura na net em vários sítios, mas se alguém souber de algum tópico ou modos de o fazer, não hesite em postar

Thanks,

Vasco.


PS - Ah, também pode ser silenciar a própria bateria, mas isso já tou a ver. Só tenho uma dúvida em relação a isso. O som e o feel mudam?
Sonorizar... Eu no meu sotao tenho placas de madeira e por cima, caixas de ovos... Ate abafa... Mas num apartamento, principalmente num quarto, vai te reduzir bue o tamanho do quarto...

De abafar a bateria ja nao sei...
pma11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 04:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it