Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 22 de Novembro de 2010   #1
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

A Zildjian apresenta: GEN16 - Percussão inteligente ZILDJIAN

Poderão ler tudo e ver o video aqui: http://www.roadcrew.com.pt/gen16-per...ente-zildjian/

Site oficial: http://www.gen-16.com

Em breve disponiveis nas lojas portuguesas.

Abraços!


Fiquei na dúvida onde deveria inserir este tópico, se na área de pratos ou na área de softwares mas até secalhar deveria estar nos dois, deixo ao critério dos moderadores.

Última edição de Pipó : Ter, 23 de Novembro de 2010 às 00:03.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #2
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Não percebi o que faz

Explicação ? xD
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #3
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Não percebi o que faz

Explicação ? xD
se perdesses tipo 1 ou 2 minutos a ler percebias que é um pack de samples de pratos

isso para gravações é do melhor..mesmo ao vivo se der para correr em programas tipo ezdrummer..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #4
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
se perdesses tipo 1 ou 2 minutos a ler percebias que é um pack de samples de pratos

isso para gravações é do melhor..mesmo ao vivo se der para correr em programas tipo ezdrummer..
Uhm.. Para baterias electrónicas e baterias trigadas ? xD
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #5
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Só tenho pena que só corra no BFD... nunca consegui ter as prestações que tenho com o Addictive Drums ou com o Superior, sobretudo no que diz respeito aos pratos.

Será que a qualidade dos pratos é muito superior à que temos ouvido no AD, superior e afins?
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

nao ha nada como gravar o que se toca na realidade.
obviamente nao sou contra esse tipo de programas, as vezes faz falta, de futuro será assim que se toca musica, mas prefiro restringir-me aos intrumentos " verdadeiros " que tenho e tocar com eles.
tocar , sentir, ouvir.... desde bébés fazemos isso.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #7
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nao ha nada como gravar o que se toca na realidade.
obviamente nao sou contra esse tipo de programas, as vezes faz falta, de futuro será assim que se toca musica, mas prefiro restringir-me aos intrumentos " verdadeiros " que tenho e tocar com eles.
tocar , sentir, ouvir.... desde bébés fazemos isso.
Ó Enes... é verdade o que dizes, mas ao mesmo tempo não o é completamente.

No que diz respeito a tocar, sem dúvida, não é possível substituir a acústica.

Já em relação ao gravar o instrumento é outra conversa (subjectiva na mesma).
Se houverem condições para se captar a bateria como deve ser (boa bateria, bem afinada com peles novas, boa sala de captação e bons microfones, entre outras coisas), é a nossa maneira de tocar, a nossa dinâmica, e muito importante, o som da nossa bateria. Isto é o que vai ser captado.

Se não houverem essas condições, tens na mesma o playing e etc, mas a qualidade do som vai deixar muito a desejar (em comparação à qualidade atingida com um desses programas).

Ora é minha opinião que a qualidade de som de uma maquete (por exemplo) é definida através da qualidade de som da bateria e da voz, o resto passa um bocado na boa, mas se estas 2 coisas tiverem mau som, não interessa se o som das guitarras é o melhor do mundo, a sonoridade da gravação da banda vai deixar muito a desejar.

E por isso, é que prefiro gravar com bateria digital (porque não tenho condições para captar uma acústica com qualidade sequer parecida).

É apenas o meu ponto de vista. =)
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #8
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nao ha nada como gravar o que se toca na realidade.
obviamente nao sou contra esse tipo de programas, as vezes faz falta, de futuro será assim que se toca musica, mas prefiro restringir-me aos intrumentos " verdadeiros " que tenho e tocar com eles.
tocar , sentir, ouvir.... desde bébés fazemos isso.
Sem tirar nem por.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #9
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Não acho que no futuro se toque música assim... vai abrir portas a pessoal que de outra maneira não teria possibilidade de fazer música (se é bom ou não, não sei..), mas nunca vai haver substituto para os "instrumentistas". Sem malta que toque mesmo, a música acaba por estagnar.

O digital é fixe para permitir fazer o que não se tem recursos para fazer a sério.

Talvez um dia seja possível reproduzir (quase) todas as subtilezas de se tocar num kit acústico (já há reproduções sensoriais e tudo), mas nunca vai ser o mesmo porque não é o vibrar de uma pele que provoca o som... e como tal, a maneira como sentimos a pancada e a resposta do som da mesma nunca será o mesmo do que no "real deal".

Continuo a gostar de poder gravar maquetes de bandas no meu apartamento, impossível de fazer com um kit acústico (sem gastar bué guito). =)


*no futuro não acho que se toque música assim exclusivamente.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #10
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

bem jogado por parte da zildjian.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #11
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Ehehehe, por acaso quem pensou a coisa, pensou muito bem!! Mesmo agora faz se o sample dos pratos, e coloca se numa electrónica, nunca é a mesma coisa, mas gravado quero ver quem nota!! Y Y !! LOL!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #12
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Isto é um VST para composição inteligente? Ou seja, tens todo um universo de batidas gravadas, e o programa permite seleccionar uma linha de ritmo intuitivamente, facilitando a composição percussiva em geral, certo?

EDIT: devo informar que os VST's de bateria e percussão são extremamente úteis para gravação de bateria em estúdio e arranjos musicais. Não comecem logo a disparar à parva, senão desencorajam um técnico de audio promissor que leia isso.

Última edição de warlike : Qua, 24 de Novembro de 2010 às 15:06.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

obviamente que a tecnologia está altissima, obviamente que nao se notará diferença alguma no seio da musica.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #14
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Pois, é obvio. Mas acho que a bateria tocada ao vivo não vai ter substituto. O valor dos instrumentos é mesmo esse, serem tocados ao vivo.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #15
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Revolucionário e incrivel:


E aplicação para Iphone e Ipad:

Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

A parte dos pratos acústicos-electrónicos não me cativou minimamente, e além do feel a tocar pode ser idêntico ao real, de resto parece-me ter poucas vantagens em relação a um PAD Cymbal da Roland de 3 zonas, ou mesmo de 2 zonas.
Além do mais, suspeito que essa brincadeira toda não deve ser nada barata (além de que esses pratos não servem para tocar em casa).

A colecção dos samples dos pratos está porreira, o resto para mim são gadgets (coisas que até são úteis mas que se não existirem não se sente a sua falta).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #17
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Eu acho engraçada a idéia. Pratos mais silenciosos que são captados por microfones montados no próprio stand do prato.

Não se perde articulação ao tocar, comparando com pads normais.

O tempo dirá se funcionam bem e se se vão tornar úteis.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #18
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Tava mesmo agora a pensar em partilhar esse video, obrigado Pipó.

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #19
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Mais um vídeo dos pratos "electro-acústicos" Gen16.

__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #20
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Re: GEN16 - Percussão Inteligente Zildjian

Ok, temos então pratos "verdadeiros", feitos de metal "verdadeiro"...

Não funcionam à base de triggers nem de moduladores MIDI... Produzem som de pratos verdadeiros, com a sensação de pratos verdadeiros (a sensação que obterão na baqueta será a mesma que obetêm nos vossos pratos caseiros actualmente...


Ok, por aí, digo: GRANDE IDEIA!

(provavelmente, será a grande novidade da NAMM 2011 a nível de percussão/bateria!)


Sendo que a sensação será a mesma que obtemos ao tocar os pratos a que já estamos habituados, já estou a ver nos bares mais pequenos (ou até em casa, igrejas, cerimónias mais recatadas, etc...) onde ao volume de som é uma questão essencial...


Bem, a meu ver é inovador, disso não haja dúvidas!


Falta ver os preços... (MUUUITO IMPORTANTE!) e uma questão que também deixo ao ver que estes pratos estão na verdade "apinhados" de buracos:

Q: Quanto tempo durará cada prato nas mãos de certos batucadores...?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
16 Out: Cha cha cha, Seminário Percussão & Dança com Osvaldo Pegudo Danças do Mundo Lda Concertos, Exposições e Eventos (geral) 0 Qua, 8 de Setembro de 2010 18:40
APRECIAÇÃO: Baquetas Zildjian assinatura Taylor Hawkins - baterista de Foo Fighters Nuno Teixeira Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qui, 24 de Abril de 2008 00:29
Zildjian Garantia Ytsephill Pratos (Cymbals) 9 Qui, 17 de Maio de 2007 13:15



São agora 10:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it