Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #1
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

BOas pessoal!!
De momento na nossa banda estamos com um pequeno problema somos 4 ao todo o baterista (Eu) e 3 guitarristas...Ninguém se dispõe a tocar baixo.. gostaria de saber se uma guitarra rítmica substitui bem o baixo e se uma guitarra "normal" consegue reproduzir o som de uma guitarra rítmica... Os 3 possuem guitarras eléctricas e como não estou muito dentro do assunto não sei se guitarra rítmica e o mm que guitarra eléctrica "normal"
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #2
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Baixo/Guitarra ritmica

boas..
guitarra ritmo não é um tipo de guitarra ou viola, mas sim o papel que uma guitarra adopta na banda, há guitarra ritmo, guitarra solo, creio eu, etc...

quantos aos tipos de guitarra, existem guitarras eléctricas, acústicas e semi-acústicas.
acho que não estou enganado.

aconselhava-te ainda a expor melhor o teu problema, é que conseguiste criar uma salgalhada total.. eu pelo menos não percebi nada..
cumprimentos
__________________
rock on!\oo/

Última edição de Tinoco : Ter, 29 de Março de 2011 às 15:02. Razão: mais info
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #3
Unfaith
 
Membro desde: 29-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 2
Unfaith é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baixo/Guitarra ritmica

Isso e completamente impossivel, nunca uma guitarra substitui um baixo, por isso tenta com que algum deles toque baixo ou arranja um baixista
Cumprimentos
Unfaith não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #4
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

A minha única duvida era se havia hipótese de a guitarra rítmica substituir o baixo mas visto que não obrigado pelos conselhos!
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

Que confusão!
Vamos por partes: Guitarra electrica é só uma e ponto.
Agora, dentro de uma banda, se houverem 2 guitarristas, um assume o papel de guitarrista rítmico, isto é, mantem-se sempre ou quase sempre em acordes de ritmo, não se "aventura" nos solos pois a outra guitarra, assume a função de solista (quando há solos na música é ele que o faz).
Quanto à tua pergunta, não o baixo não pode nem deve ser substituido por uma guitarra (a fazer ritmo). O baixo é fundamental e indispensável para o funcionamento da parte rítmica a par com a bateria ... às vezes não damos importância a este instrumento mas ele está sempre lá a dar o seu toque e se o retirarmos a diferença é total. Basta observarmos o Jazz, Bossas-novas, p. ex., o baixo é o presente ... Muitas dessas bandas não têm guitarra nem interessa.
Portanto, nenhum instrumento deve ser substituido por outro. Todos desempenham o seu importante papel dentro de um conjunto.
Logo tenham a tarefa ardua ou não (depende) de arranjar um baixista, já que não convencem nenhum dos 3 guitarristas a mudar. O problema que futuramente poderá surgir pode ser que com a entrada do baixo, não fazer nexo (e não faz) manter os 3 guitarristas. 1 terá de sair.

Abraço.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Que confusão!
Vamos por partes: Guitarra electrica é só uma e ponto.
Agora, dentro de uma banda, se houverem 2 guitarristas, um assume o papel de guitarrista rítmico, isto é, mantem-se sempre ou quase sempre em acordes de ritmo, não se "aventura" nos solos pois a outra guitarra, assume a função de solista (quando há solos na música é ele que o faz).
Quanto à tua pergunta, não o baixo não pode nem deve ser substituido por uma guitarra (a fazer ritmo). O baixo é fundamental e indispensável para o funcionamento da parte rítmica a par com a bateria ... às vezes não damos importância a este instrumento mas ele está sempre lá a dar o seu toque e se o retirarmos a diferença é total. Basta observarmos o Jazz, Bossas-novas, p. ex., o baixo é o presente ... Muitas dessas bandas não têm guitarra nem interessa.
Portanto, nenhum instrumento deve ser substituido por outro. Todos desempenham o seu importante papel dentro de um conjunto.
Logo tenham a tarefa ardua ou não (depende) de arranjar um baixista, já que não convencem nenhum dos 3 guitarristas a mudar. O problema que futuramente poderá surgir pode ser que com a entrada do baixo, não fazer nexo (e não faz) manter os 3 guitarristas. 1 terá de sair.

Abraço.
Hum....

Podes dar uma vista de olhos no tópico do Stanton Moore e reparar que o seu trio não tem baixo, estando a parte rítmica encarregue ao hammond b3.

Concordo que seja pouco ortodoxo abdicar do baixo numa banda e uma guitarra rítmica não o irá substituir... mas não existe limites para a criatividade! é uma questão de experimentarem e ver o que saí...

Obviamente que "o espaço" de cada uma das guitarras terá que estar muito bem delineado!

Última edição de Alex Soares : Ter, 29 de Março de 2011 às 20:37.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #7
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

Não foi minha intenção confundir-vos apenas não sabia como expressar a minha dúvida... mas de qualquer forma fiquei esclarecido ... andei a pesquisar e é muito importante o baixo permite que o som não fique tão "seco" e para além do mais ajuda a acentuar as notas do guitarrista...
Obrigado pelo esclarecimento!
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #8
mikeyo
 
Membro desde: 29-Mar-2011
Local: Porto
Mensagens: 9
mikeyo teve uns deslizes no passado
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

Boas!

acho dificil... mas!!
mikeyo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #9
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

Não é impossivel... Olha por exemplo a musica "seven nation army" dos white stripes, o guitarrista faz tanto a parte do baixo como a da guitarra, e para isso usa um pedal de efeitos, digamos que para "emular" o som de um baixo.

Podem tentar isso, mas do que vale a um dos guitarristas tar a ter esse trabalho para tocar exatamente a mesma coisa que tocaria num baixo? É que é exatamente igual...

Cumprimentos
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #10
pepewagner
 
Membro desde: 29-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 7
pepewagner é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

uma guitarra nunca vai ter aquele poder que um baixo tem... mas pode fazer alguma coisa parecida com isso. têm é de ver bem um bom som para configurar essa guitarra...
pepewagner não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #11
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

ninguém se lembrou da banda do nosso grande Batecas (Nuno Oliveira), os BASS-OFF? (http://www.myspace.com/bassoffband) tal como o nome indica, não têm baixo na formação.

são dois guitarristas e um EXCELENTE baterista, se não estou em erro...

abraço!
__________________
Mapex Meridian Maple
Zildjian Z Custom
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

Os Doors também não tinham baixista e era o Ray Manzarek que fazia o baixo nseu teclado... (Contudo, por vezes contratavam um baixista)



Para o teu caso, em que há 3 guitarristas, nada como usarem a imaginação!

E se existe uma espécie de "teimosia" - a meu ver um pouco "infantilizada", porque não "rodar" o baixo pelos três? (numas músicas toca o "A", noutras o "B" e noutras o "C"!)


Por último, não quero ferir susceptibilidades, mas estou-em em crer que nessa banda (e particularmente para os guitarristas) não se olha para o bem comum de todos como um conjunto mas sim para o bem próprio do músico... Parece que nenhum está disposto a abdicar do seu "estatuto" como guitarrista para (supostamente) dar lugar a uma espécie de "instrumento inferior"... - espero estar enganado!

(Mas se eu estiver certo, creio sinceramente que parece fazer falta de um pouco de "sentido de sacrificio" para que as coisas comecem a andar para a frente... Sem isso, suponho que essa banda não dure muito...)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Qua, 30 de Março de 2011 às 11:33.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

Nóias de guitarristas...

Além do mais, ser baixista não é ser um músico inferior. Conheço, inclusive, muitos baixistas que metem muitos guitarristas a um canto a nível técnico.


De qualquer maneira, e falando somente do tema. Depende principalmente da forma como constroem os temas e de como os guitarristas fazem a ligação entre a parte melódica e ritmica dos temas.

Rush também têm diversas secções sem baixo (p.ex., quando o G. Lee está a tocar teclas).
Mas há coisa que sobressai logo nessas partes, a maneira como o Neil Peart segura a secção rítmica.


Na base, tudo depende da capacidade da banda em juntar a melodia ao ritmo e fazer com que tudo soe num bloco.
Todos os instrumentos numa banda são substituíveis por outros instrumentos, é preciso é saber fazer isso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

o que eu penso...
é que sao uma banda ainda no inicio..por isso nao é a pensar que :
- se tens uma guitarra, podes entrar na banda.
voces ainda sao muito novos para terem 3 guitarristas e nao é por serem 3 que vao tocar todos a mesma coisa... quero dizer com isso, se tem um acorde, nao vao fazer os 3 o mesmo acorde.
quando se trabalha com 3 guitarras ... ha uita coisa a ser estudada, uma faz ritmo, outra sola, outra " embeleza ".
nao tenhas medo de calar por vezes uma das guitarras... é porque nao faz falta tocar, porque se tocar estraga, nao quero dizer que um de voces nao saiba tocar, estou a dizer que por vezes é demais.

quanto ao baixo...
hoje em dia éssencial.
os doors nao tinham e os stones tambem nao, mas nota-se que faltava ali qualquer coisa.
desculpem se estou contra voces que dizem que por vezes um baixo nao faz falta.
mas é aquilo que penso, um baixo faz imensa falta para um grupo/banda, ajuda muito ouvir um bombo com uma melodia.
é isso que o baixo faz.... dá melodia ao bombo.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

Enes, eu também acho que o baixo é muito importante! Aliás, eu prefiro uma boa secção rítmica que uma catrefada de guitarras a fazerem melodias que nem sempre casam.

Em cima apenas quis demonstrar que com trabalho, imaginação e capacidade técnica e criativa é possível fazer-se coisas interessantes sem baixo.

Reforço também o que o Enes diz no que toca à conjugação das 3 guitarras. Se estiver 2 a fazer ritmo e uma melodia, então há uma guitarra a mais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #16
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

Fonix, ouve-se/lê-se cada coisa...

Então a função do baixo é dar melodia ao bombo? Ainda nem sonhava ninguém o que era uma bateria e todas as secções de cordas tinham os seus instrumentos de registo "baixo".

Isto então perde todo o sentido se falarmos de jazz em que tens o baixo/contrabaixo muitas vezes a tocar colcheias (walking bass) e o bombo a tocar semínimas. Se calhar aí é o bombo que está a trabalhar para o baixo? Ou estará a fazer o que compete a um baterista? Tocar a secção rítmica.

O objectivo do baixo é e sempre será de completar o espectro de frequências. A orquestração feita já é ao gosto e talento do compositor mas foi com este propósito que o baixo nasceu.

É como tirar as 3 primeiras oitavas de um piano...tipo...NÃO!

Grande abraço!
JF

Última edição de Over_drummer : Qua, 30 de Março de 2011 às 16:22.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #17
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Fonix, ouve-se/lê-se cada coisa...

Então a função do baixo é dar melodia ao bombo? Ainda nem sonhava ninguém o que era uma bateria e todas as secções de cordas tinham os seus instrumentos de registo "baixo".

Isto então perde todo o sentido se falarmos de jazz em que tens o baixo/contrabaixo muitas vezes a tocar colcheias (walking bass) e o bombo a tocar semínimas. Se calhar aí é o bombo que está a trabalhar para o baixo? Ou estará a fazer o que compete a um baterista? Tocar a secção rítmica.

O objectivo do baixo é e sempre será de completar o espectro de frequências. A orquestração feita já é ao gosto e talento do compositor mas foi com este propósito que o baixo nasceu.

É como tirar as 3 primeiras oitavas de um piano...tipo...NÃO!

Grande abraço!
JF
desculpa la as nao percebeste nada do que escrevi...
tambem ha disto...
interpretaçao das palavras ...

o que eu disse foi...
pensa comigo...
eles sao novos, senao nem sequer faziam uma pergunta destas...
tem 3 guitarras e nao sabem o que fazer com elas.
mal sabem para que serve um baixo...
entao o que disse foi que o baixo , numa de juventude inexperiente, era bom treinar seguindo o bater do bombo e criar uma melodia com o baixo.

percebeste ?

agora pega numa banda que pouco mais sabe de que 3 acordes e enfia-lhes uma de baixo jazzistico...

peço desculpa a banda.

nao é preciso fazerem-me mais burro do que sou...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #18
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

Caro Enes, sem ofensa, mas não foi isso que escreveste. Mas ok, sem stress amigo! Como as coisas escritas ganham interpretações diferentes das que queremos se calhar percebeste o meu texto como algo agressivo e não o era de todo. Nem nunca quis chamar-te burro. Nem a ti nem a ninguém deste fórum! A bateria une-nos, as opiniões partilham-se.

Sabes bem que ando aqui sempre como observador e sem querer levantar stresses!

Grande abraço!
JF
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #19
helioblueice
 
Membro desde: 31-Mar-2011
Local: Luanda, Angola
Mensagens: 5
helioblueice é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

impossível...são coisas diferentes...apesar de serem instrumentos de cordas
helioblueice não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #20
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

Oh pessoal!
Vamos lá ter calma!
Posso admitir certas coisas agora por a nossa banda ao barulho como argumento de defesa ... é que não...
Em relação a esta pergunta apenas a fiz porque ouvi um comentário ao qual não entendi de maneira correcta de modo que esta pergunta nunca a deveria ter feito ... lamento... Talvez tenham razão... falta de espírito de sacrifício entre eles talvez haja... mas penso que se fosse eu , também não abdicaria de um instrumento ao qual gosto e toco para me dedicar a um instrumento (sem querer inferiorizá-lo) menos "apetecível" de tocar...
Obrigado a Todos pelos vossos esclarecimentos!!!
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #21
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

baixo menos apetecivel de tocar em relaçao ha guitarra

fonix não digas isso em voz alta a gente que é capaz de "dar-te um tiro " por isso

epá isso é uma questão de gostos eu por acaso prefiro mil vezes um baixo que uma guitarra mas la está é o meu gosto

compreendo que os guitarristas achem o baixo como tu disseste "menos apetecivel"

mas é tudo questão de gostos em relação a banda com 3 guitarras eu acho uma grande ideia e podem sair coisas interessantes conheco varias bandas com 3 guitarras

agora lá esta tem de saber o que estão a fazer e estudar como vão colocar as as 3 guitarras , se a banda é iniciante pois tão se a arriscar a sair uma grande cagada

mas secalhar tamos errados e sai dai uma coisa porreira

sabes como é quem nao arrisca nao petisca
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

E já pensaram em arranjar um baixista?

Eu até te faço uma pergunta:
Tu não sentes falta de um baixista?



Quanto ao baixo ser menos apetecível, epá, não digam isso em voz alta que ainda levam uma tareia
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Abril de 2011   #23
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda?

Baixo menos apetecível ?!
Eu começo e falo por mim, prefiro baixo a guitarra.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
A minha nova banda THE V-MEN uma banda virtual =) mas muito real monomonkey Videos e Músicas dos Membros 28 Qui, 9 de Dezembro de 2010 21:26
Uma Duvida!!! jayfox Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 26 Sáb, 19 de Junho de 2010 14:34
the rangers e uma banda dos anos 60 zeferino teque Apresentação de Novos Membros 3 Dom, 21 de Março de 2010 23:00
Procuro uma banda - Alguem conhece uma banda (penso eu que Alemã) chamada Metro? bada Bandas e Música em geral 4 Ter, 18 de Julho de 2006 10:18



São agora 08:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it