Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Ver Resultados da Sondagem: Que marca de E-drum preferem?
Roland 81 69,23%
Alesis/Pearl 15 12,82%
2Box 9 7,69%
Yamaha 16 13,68%
Fame 0 0%
Millenium 1 0,85%
Pearl 4 3,42%
Outra (Qual?) 1 0,85%
Sondagem de Escolha Múltipla Votantes: 117. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Qua, 6 de Junho de 2012   #1
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Que marca de E-drum preferem?

Qual a marca de baterias electronicas que mais gostam e porque?


Eu prefiro a Roland devido a qualidade dos pads e dos sons dos módulos

Última edição de Simao Pedro Sa : Qua, 6 de Junho de 2012 às 18:01.
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Junho de 2012   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Que marca de E-drum preferem?

Na minha opinião, Roland é aquela marca (no que toca a e-drum e teclados)
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Junho de 2012   #3
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Que marca de E-drum preferem?

Roland, já experimentei, Alesis topo de gama, e não se chega aos calcanhares da roland, e os módulos da roland são excelentes, tal como os octapad
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #4
MeshallicA
 
Membro desde: 3-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 19
MeshallicA é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que marca de E-drum preferem?

Adoro a minha Millenium Transformer, já toquei numa yamaha DTX700 Series e sinceramente prefiro a minha x)
Podem dar uma vista de olhos nos cover's www.youtube.com/metallicafran
MeshallicA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #5
Paulo Pereira
 
Membro desde: 22-Out-2007
Local: Almada
Mensagens: 200
Paulo Pereira está no bom caminho
Re: Que marca de E-drum preferem?

Boas pessoal.

Votei na Roland, dado que recentemente adquiri o modelo HD-3. Comprei este modelo porque, em termos de espaço que ocupa e em termos de portabilidade, é um bom produto.

Atá agora, estou satisfeito com a aquisição. Ainda não comprei o cabo midi-usb, para ligar ao PC e usar o software adequado para experimentar outros sons.

Esta bateria sofreu um grande upgrade em relação ao modelo anterior, a HD-1.

É isto.

abraços,

Paulo Pereira
Paulo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Junho de 2012   #6
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Que marca de E-drum preferem?

Roland não dá hipótese a nenhuma outra marca no que toca a e-drums...
Desde os pads, ao módulo (principalmente).
Mesmo comparando os modelos de baixa gama, são os melhores a meu ver, e os de média/alta nem se fala...
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Junho de 2012   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Que marca de E-drum preferem?

isto é uma sondagem muito boa para as outras marcas abrirem os olhos !!
eu escolhi Roland, tanto pelo som como pela qualidade do material, nao quer dizer com isso que a Roland deve de estar sentada em cima de louros, mas sim cada vez fazer mais e mais barato...
o " fazer mais " fazem todos os anos... o " mais barato " ... nem por isso
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Junho de 2012   #8
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Que marca de E-drum preferem?

Orgulhoso dono de uma Fame ....vota, claramente, e a léguas, ROLAND! Como alguém disse é A marca.
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2012   #9
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Que marca de E-drum preferem?

Nao duvido que a roland tenha excelentes baterias e esteja a frente das outras marcas, mas no que diz respeito ao preço acho exagerado. Ja a alesis por exemplo consegue competir bem com certas rolands e com preços mais apeteciveis. (claro que é escusado comparar e-drums da alesis ou outras marcas com modelos topo de gama da roland, ai obviamente que a roland ganha)
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Junho de 2012   #10
luis vale
 
Membro desde: 17-Set-2007
Local: Barreiro
Mensagens: 18
luis vale está no bom caminho
Re: Que marca de E-drum preferem?

Tenho a minha yamaha dtxeplorer e estou satisfeito
luis vale não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Junho de 2012   #11
AssassIIn
 
Membro desde: 1-Jun-2008
Local: LX
Mensagens: 15
AssassIIn está no bom caminho
Re: Que marca de E-drum preferem?

Alesis sem duvida pela qualidade/preço.

Se não tivermos problemas de Orçamento: Roland pelas features que as e-drums deles têm vindo a ter (se bem que a Alesis já tem desenvolvido mais coisas)
__________________
"Allright Pete! Let me go ahead and hear you kick drum please."
AssassIIn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Junho de 2012   #12
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Que marca de E-drum preferem?

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
Nao duvido que a roland tenha excelentes baterias e esteja a frente das outras marcas, mas no que diz respeito ao preço acho exagerado. Ja a alesis por exemplo consegue competir bem com certas rolands e com preços mais apeteciveis. (claro que é escusado comparar e-drums da alesis ou outras marcas com modelos topo de gama da roland, ai obviamente que a roland ganha)

Nisso tens toda a razão... se eu soubesse o que sei hoje comprava uma alessis dm10 em vez de uma roland td4
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Junho de 2012   #13
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que marca de E-drum preferem?

Já agora aproveito o tópico para perguntar se acham apropriado comprar uma Alessis DM8 Pro Kit? Fica-me a cerca de 450€ com banco e baquetas vic firth na amazon. Não queria gastar nenhum balurdio em Rolands porque é a minha primeira bateria mas queria algo com qualidade.

Aqui fica um vídeo para terem uma melhor ideia:
Já agora desculpem por estar a usar este tópico mas assim escuso de abrir outro xD
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Agosto de 2012   #14
bicho900rr
 
Membro desde: 16-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 15
bicho900rr teve uns deslizes no passado
Re: Que marca de E-drum preferem?

Roland sem duvida, os modulos teem sem duvida os melhores samplers.

Cumps;
bicho900rr não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Agosto de 2012   #15
AssassIIn
 
Membro desde: 1-Jun-2008
Local: LX
Mensagens: 15
AssassIIn está no bom caminho
Re: Que marca de E-drum preferem?

Alesis,

Roland justifica-se mais à frente. Pois é caro, merecido mas caro.

Agora Alesis, podes ter menos triggers, dual zones e outras features, mas por menos preço, tens um equipamento que na Roland nunca conseguirás.

Já agora estou a vender a minha Alesis DM5 Pro Kit.

Se estiveres interessado, PM!
__________________
"Allright Pete! Let me go ahead and hear you kick drum please."
AssassIIn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2012   #16
Portnoyfan
 
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Cacém
Mensagens: 59
Portnoyfan está no bom caminho
Re: Que marca de E-drum preferem?

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
Nao duvido que a roland tenha excelentes baterias e esteja a frente das outras marcas, mas no que diz respeito ao preço acho exagerado. Ja a alesis por exemplo consegue competir bem com certas rolands e com preços mais apeteciveis. (claro que é escusado comparar e-drums da alesis ou outras marcas com modelos topo de gama da roland, ai obviamente que a roland ganha)
Eles competem no preço, mas a qualidade é baixa. Depois de ter tido uma TD6, percebi o que é bom e o que simplesmente não é.
Tive uma Millenium Transformer, devolvi, pois maior parte do som não era reproduzido, mesmo depois de afinada. Tive uma alesis DM8, barulhenta até mais não (quase que mais valia por uma acustica em casa), e a rufar, apenas 80% do som era reproduzido - com a TD-6 nunca tive problema nenhum.
Atualmente tenho uma TD4-KX e estou em casa outra vez.

Roland não é só a marca, é a que se deve ter quando queremos uma electronica, o resto são aproximações...

Abraço

Portnoyfan adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 17 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de felizol44 Ver Mensagem
Já agora aproveito o tópico para perguntar se acham apropriado comprar uma Alessis DM8 Pro Kit? Fica-me a cerca de 450€ com banco e baquetas vic firth na amazon. Não queria gastar nenhum balurdio em Rolands porque é a minha primeira bateria mas queria algo com qualidade.

Aqui fica um vídeo para terem uma melhor ideia: http://www.youtube.com/watch?v=8r9lSBKRQjM

Já agora desculpem por estar a usar este tópico mas assim escuso de abrir outro xD
Um conselho? Nunca te fies nos vídeos das marcas, neles os equipamentos são os melhores do mundo, quando os experimentas, o filme é outro completamente diferente. Compra uma Roland usada, é sempre fiável.

Cumprimentos
__________________
Drumming like Hell!

Última edição de Portnoyfan : Sáb, 25 de Agosto de 2012 às 16:58. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Portnoyfan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2012   #17
ruucaa
 
Membro desde: 3-Abr-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 17
ruucaa teve uns deslizes no passado
Re: Que marca de E-drum preferem?

fame é o melhor.
ruucaa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2012   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que marca de E-drum preferem?

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Nisso tens toda a razão... se eu soubesse o que sei hoje comprava uma alessis dm10 em vez de uma roland td4
Epá, testei há dias uma DM10 e é fraquinha. Hardware fraco, pads demasiado barulhentos, sons não muito interessantes.

Sinceramente, estava à espera de melhor da Alesis DM10.
A Alesis aposta na quantidade de peças, a Roland na qualidade do conjunto.
Prefiro a Roland, sem dúvidas nenhumas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Setembro de 2012   #19
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: Que marca de E-drum preferem?

Votei "outra"
A marca que prefiro é DIY (do it yourself) ou seja baterias caseiras.
As marcas praticam preços absolutamente ridículos e há cada vez mais oferta no mercado de produtos "independentes".
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2012   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que marca de E-drum preferem?

Há por aí inúmeros projectos de baterias electrónicas DIY e nenhuma delas fica com o preço mais baixo que uma bateria electrónica de gama de entrada.

Até que alguém me mostre uma DIY com as mesmas funcionalidades de uma electrónica de marca e com o preço final mais reduzido, não consigo defender as DIY.

CHAIN: dá-me um exemplo de uma DIY ou de uma bateria de marcas mais pequenas que tenham um produto à altura de uma Roland TD4 e que custe metade.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2012   #21
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: Que marca de E-drum preferem?

Miguel:
Tens razão, construir uma bateria de raiz em DIY ou comprar a uma marca alternativa fica a volta dos 1000 euros ou mais, mas...ficas com peças muito maiores que os pads da TD4 e todos em mesh, portanto acho que se podem comparar as baterias de médio e topo de gama. As funcionalidades vão depender do modulo. A meu ver esta bateria pode-se comparar com a TD30 e custa metade:

http://www.jobekydrums.co.uk/index.p...roducts_id=261

Agora se comparares os preços peça a peça:

pad de 10" roland = 319 euros
http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/D...DRU0009650-000

trigger para converteres a tua tarola de 14" = cerca de 60 euros (já a contar com o mesh head e os portes)
http://www.ebay.com/itm/Conical-trig...item2ebd9b881e

teste ao trigger a partir do mim 4:42
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2012   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que marca de E-drum preferem?

Mas repara, para que preciso eu de uma peças maiores se o meu espaço em casa é reduzido?!
Eu tenho a minha bateria montada se calhar em 2 metros quadrados!

Depois, esses pads que mostras são o topo de gama da Roland! Dual trigger com sensibilidade e acho que tem a nova funcionalidade de sensibilidade extra (tecnologias que não consegues numa DIY).

E não, uma boa bateria não depende só do módulo.
Acerca da Jobeky, já ouvi falar bem e mal.


Posso dizer que depois de testar as Alesis percebo porque é que são mais baratas e que realmente a qualidade paga-se.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2012   #23
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: Que marca de E-drum preferem?

O tamanho pode ser uma coisa boa, ok ocupa mais espaço mas em cima de um palco fica bem melhor

Eu sei que esses pads são o topo de gama da Roland, escolhi-os para mostar que com um trigger comprado no ebay tens exactamente a mesmas funcionalidades! Usando um bom modulo claro. Em termos de sensibilidade é igual, e em termos de tocabilidade podes comprar uma mesh da Roland

Se abrires o pad mais caro do mundo e mais sofisticado vais ver que funciona da mesma forma que estes artesanais feitos em casa, um piezo besouro e pouco mais!

Digo-te sinceramente, preferia uma Diamond Drums ou Jobeky a uma Td-30, nem pensava duas vezes. Em relação aos módulos escolhia um 2box. Apesar de não ter algumas funções que a roland tem os sons são muito melhores.

Tive uma jobeky, tenho por aí uma review, na minha opinião funcionam bem, são bonitas e bem acabadas mas ha muita gente que prefere as Diamond Drums ou Roland, são gostos!
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2012   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que marca de E-drum preferem?

Os pads que tenho em casa além do piezo tem uma placa. Para que serve? Não sei, mas suponho que seja para alguma coisa.

Mesmo que a placa não esteja lá a fazer nada, posso dizer que além do piezzo, o material à volta difere e muito de marca para marca, de modelo para modelo.
O plastico da Alesis é fraco, o da Roland é mais robusto. O design paga-se também, claro.
E não me parece que uma Roland TD-30 ao vivo tenha mau aspecto.
Se um piezzo de 6 euros num pad mesh da roland tem o mesmo comportamento que um pad feito pela roland, não sei. Só experimentando lado a lado é que consigo tirar as conclusões.

Na sexta passada fui tocar ao vivo e levei a Alesis DM6. Arranjei um pano/tecido berrante (até porque tinha a ver com o conceito do evento), e tapei a frente da bateria com ele. Criei um aspecto diferente para a bateria que encaixou no conceito do evento.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2012   #25
RTunes
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Maia
Mensagens: 20
RTunes está no bom caminho
Re: Que marca de E-drum preferem?

Se houver disponibilidade financeira Roland sem sombras de duvida.
De resto, e falando de comprar material novo, Alesis preço/qualidade, ou então um DIY kit bem idealizado e construído com um bom VST faz muito bem o trabalho.
RTunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2012   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que marca de E-drum preferem?

Citação:
Mensagem Original de chain Ver Mensagem
Usando um bom modulo claro. Em termos de sensibilidade é igual, e em termos de tocabilidade podes comprar uma mesh da Roland
Agora repara:
- Modulo da TD4 custa cerca de 400 euros.
- Peles mesh Roland custam uns 30 euros em média cada pele (depende do tamanho)

Não contando com os triggers, cabos, terminais, e outro material para transformares a acústica em electrónica, entre o módulo e as peles gasta-se 550 euros.
Uma Roland TD4 completa custa cerca de 1000 euros (ou um pouco menos, depende do local e das promoções).
Ora, se calhar com 600/700 euros já compras uma TD4 usada.

Como uma acustica transformada precisas de adaptações + pratos silenciosos (sim, porque em casa não vais usar crashs e chinas acústicos), o preço final de todos os gastos na transformação vai dar ao mesmo que comprares uma TD-4 nova

Claro, podes não comprar um modulo da TD-4 e ficares pelo da TD3 (só usado), e aqui baixas 200 euros no preço final.
Claro, podes comprar um módulo mais simples ainda que te dê apenas saída midi e os sons do modulo não interessam, mas para triggares um kit básico acústico precisas de pelo menos 9 entradas, ora, isto só módulos já bem construídos te dão esta hipótese (a roland TD-3 já dá).
Ou nove entradas ou então constróis os cabos de forma a poderes tirar partido dos dual-trigger dos módulos e assim triggas mais peças, mas é a tal coisa, não são os módulos baratos que te dão muitos canais dual trigger.
Eu tenho uma Roland TD-3 que tem 9 entradas, mas que desmultiplicando pelos dual-trigger seria o equivalente a ter 11/12 peças na bateria, uma vez que os pratos são dual trigger. Tenho isto tudo aqui num cantinho do escritório, ao passo que jamais poderia ter uma bateria de 11/12 peças aqui dentro do escritório todo.

Portanto, assim numa perspectiva geral, ainda não vejo onde poupas em relação a comprares um kit da Roland, ou da Alesis, ou da Yamaha, que custe até 1.000 euros.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 10 de Setembro de 2012 às 23:49.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #27
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: Que marca de E-drum preferem?

Miguel, não estou a achar que a tua opinião não é valida ou que eu é q tenho razão, estou a querer é mostrar que ha outras alternativas as marcas grandes e que nalguns casos compensam e muito

Sim, a grande diferença de preços vai para as topo de gama como já tinha referido ou quando queres acrescentar pads p.e, imagina que te queres ver livre dos pads de borracha...Fazeres uns DIY vai sair muito mais barato! Mas muito mesmo! E podes sempre serrar as peças para elas não ocuparem muito espaço.

Há uns modulos porreiros para os kits baratos sem ser roland: o da alesis i/o trigger (cerca de 120 euros, é so um conversor para midi necessitas sempre de um computador + VST) e há um para a malta que é mesmo radical dos DIY chamado megadrum que tem positional sensoring e tudo mas é super complexo (custa cerca de 160 euros) que também necessita de um computador e VST

Deixo aqui uma thread de uma conversao de 300 euros!
http://vdrums.com/forum/showthread.p...Widow-AtoE-kit
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #28
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que marca de E-drum preferem?

Chain, eu não quero ter razão, aliás, a minha discussão nem é para procurar a razão, mas sim para perceber até que ponto compensa apostar no DIY.
Sim, penso que para upgrades numa bateria, talvez compense, porque já tens a base (módulo e o hardware). Se compararmos com o tal pad de 300 e tal euros dá roland, certamente que por menos de metade do preço se passa de um pad de borracha para um DIY de mesh.

E sim, a nível de todos de gama há realmente muita diferença de preços entre as marcas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Março de 2013   #29
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: Que marca de E-drum preferem?

Não querendo desenterrar o tópico mas acho que devia de deixar a minha opinião relativamente a kits DIY... começar um projecto DIY para fazer experiências e ir construindo é claro que no final se obtém gastos altos mas a verdade é que bem estudado e bem planeado se consegue resultados muito bons e de gastos baixos..

A nível de mesh heads não há necessidade de se estar a pagar o preço das da roland pelo simples facto de que se vai estar a pagar a patente e a funcionalidade global da pele no que toca ao positional sensing dos módulos da roland... Veja-se por exemplo as mesh heads da tuffmesh.

Quanto aos triggers a solução mais sensata é mesmo comprar um kit da Quartz Percussion apesar de que se consegue obter resultados óptimos fazendo o trigger na totalidade..

Relativamente ao módulo, diria que um TMI da Alesis, o Trigger IO faz mais que bom trabalho, claro que depende do que pretendem do vosso kit mas se querem positional sensing podem tê-lo com o DSP Trigger e um pad DIY ou então usar o edrummonitor e um tipo de construção diferente...

Por mais 50€ +- metem a mão num megadrum que é em todos aspectos o melhor TMI que anda por aí que funciona com praticamente todo o hardware existente no mercado (alesis, roland, yamaha...) e têm pratos de 3 zonas + choke, positional sensing igual ao da roland (ok, igual nao é pq calcavam a patente...).

Eu sou o dono de um kit DIY e se me perguntarem se ficou mais barato do que esperava certamente não o poderei afirmar mas a verdade é que divaguei muito e fiz muitos testes a vários materiais mas o que faria hoje era mesmo comprar um megadrum + cones da quartz e seria o homem mais feliz x)
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Abril de 2013   #30
bubblept
 
Membro desde: 15-Abr-2013
Local: Aveiro
Mensagens: 34
bubblept é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que marca de E-drum preferem?

Boas,

Já experimentei uma ou duas Roland e realmente são um sonho. Os pads em mesh quase que tocam sozinhos, a possibilidade de fazer double bass com o pedal dos pratos de choque também é interessante. Adorava ter uma em casa mas são extremamente caras.

Em casa tenho uma Alesis DM8 Pro, da qual também gosto bastante. Acho que em relação a algumas electrónicas tem a vantagem de ter pads de tamanho muito próximo do real. O facto de usar "peles" (sistema RealHead) também aproxima a experiência a uma bateria a sério. A memória muscular é um factor importante para mim, já que a bateria que uso "a sério" é uma acústica.

Em suma, a Alesis parece-me porreira para quem, como eu, alterna entre uma acústica e uma electrónica (e o preço também fica muito em conta para quem tem de "alimentar" duas baterias). A Roland é um miminho, mas só compraria uma se fosse o meu instrumento principal (ou se tocasse em bares com ela ou coisa assim).

Abraço,
__________________
Miguel Santos
bubblept não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Maio de 2013   #31
Rafadbaterista12
 
Membro desde: 29-Ago-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 5
Rafadbaterista12 está no bom caminho
Re: Que marca de E-drum preferem?

Roland sem dúvida mas pena que se paga (e muito) a marca, mas isso é outro pormenor.
Rafadbaterista12 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Maio de 2013   #32
Sardinha
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Torres Novas
Mensagens: 61
Sardinha está no bom caminho
Re: Que marca de E-drum preferem?

Quais as vossas opiniões para as yamaha DTX?
Sardinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Junho de 2013   #33
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Que marca de E-drum preferem?

Esta é uma boa questão... divido em duas partes:

até 1000 euros - Roland (com alesis à mistura)
a partir de 1000 euros - Yamaha

A Roland compreende o conceito de portabilidade/durabilidade, bem como a tentativa do pessoal que compra mais barato querer um "substituto" para acústica, então carregam 20/30 kits todos a soar "menos mal" enquanto simuladores, metem umas percussões e voilá!

A Yamaha compreende melhor o mundo do electrónico e carrega os módulos de loops, efeitos e funcionalidades midi, assim como potenciam saidas individuais e controles dínâmicos (físicos) nos pads... ou seja, fazem um "aparelho" que serve para tocar em casa, em estúdio e ao vivo.

Um baterista envolvido em projectos dinâmicos pode sentir necessidade de incorporar os dois mundos acústico e electrónico na performance ao vivo, e aqui a Yamaha ganha pontos.

Neste preciso momento de 2013 considero que a melhor escolha preço/qualidade/versatilidade será uma Roland TD qq coisa (9/11/15 p.ex.) mas com um módulo Alesis DM10 (devido às possibilidades de expansão do kit físico e dos sons e aos 6 outputs individuais, que poderão servir, por ex. para triggar uma acústica ao vivo e levar o módulo...)
Para quem tem 3500 euros, uma DTX900 ou 950

NOTA: Já tive Roland TD3, TD6, SPD11, SPD-S; Alesis Dm4; Yamaha DTX explorer e atualmente tenho uma Yamaha DTXtreme III.
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Julho de 2013   #34
mmbatera
 
Membro desde: 7-Jul-2013
Local: Quarteira
Mensagens: 18
mmbatera está no bom caminho
Re: Que marca de E-drum preferem?

Bom se vc esta afim de comprar uma bateria eletronica, eu te aconselharia a vc gastar um pouquinho mais com uma bateria do tipo, roland, yamaha do que vc comprar uma do tipo fame ou millenium que vc depois se arrependa.
Porque?
Porque vc vai ter uma bateria eletronica que não vai ter uma boa qualidade de som, vai ter um som distorcido, um som não muito realista, um som que quando vc vai fazer uma variação nos tambores vai sair um som muito embolado que as vezes nem da para distinguir quais peças vc esta tocando, entao eu aconselho a comprar uma e-drum melhor e que vc veja primeiro e teste-a para ver se vale a pena, pois tambem são meio caras.

mmbatera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Agosto de 2013   #35
xelayb
 
Membro desde: 16-Jul-2013
Local: Cascais
Mensagens: 5
xelayb é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que marca de E-drum preferem?

Citação:
Mensagem Original de bubblept Ver Mensagem
Boas,

"... a possibilidade de fazer double bass com o pedal dos pratos de choque também é interessante..:"Abraço,
Olá, também gostava de saber como fazer isso, pois tenho uma TD-11Kv e não encontro nada no manual. Provavelmente deve ser uma funcionalidade de kit mais avançados. :-)
xelayb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46



São agora 09:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it