Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #1
Drummer-
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 18
Drummer- está no bom caminho
Vou ficar com uma bateria mais incompleta - Atrasará a minha evolução? Peço Opiniões.

Boas!

Tenho um problema ou duvida como queiram...


O meu irmao tem uma banda e eu e o baterista juntamos as baterias para ficar uma bateria melhor...


Mas o meu irmao vai viver para Inglaterra,ou seja,as baterias vao ter de se separar... Eu tenho uma CB e ele tem uma yamaha 9000,apesar de na altura eu dizer aqui q as ia juntar e alguns dizerem q ia dar mau resultado...a verdade e' q ficou mt fixe em todos os sentidos....o problema e' q os pratos sao quase todos dele...tripe's...etc...e eu vou ficar com a minha bonita CB mais pequinina e com poucos pratos...e começei ha 1 ano a tocar,a minha duvida e': sera' q vou "atrasar" a minha evoluiçao por causa disto? ou pelo contrario,como a bateria vai ficar mais pequena tenho menos com q me "atrapalhar" e evoluo mais rapido?

Ja' agora quem tiver pratos e/ou tripe's baratos diga qq coisa :D




Hugs
Drummer- não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O nº de peças não tem nada a ver com a evolução de um baterista.
Um baterista que toca com muitas peças não é melhor que um que toque com menos peças, e vice versa.

Se calhar terás de adaptar alguns paterns ao nº de peças com que ficas actualmente, mas nada mais que isso.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #3
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
O Hammer falou bem. O numero de peças no teu set a partida nao influencia o teu desenvolvimento, alias eu sou da opiniao que para treinar o ideal e so malhar durante muito tempo apenas no bombo, pratos de choques e tarola, e com o passar do tempo ir integrando mais peças ao kit. Existe muito bons bateristas a tocar com sets muito pequenos e mesmo assim a ter uma criatividade musical enorme, porque o que difere entre um set grande e um pequeno e mesmo isso, teres mais sons diferentes para adornares a tua musica. É claro que temos que nos habituar aos posicionamentos e as sonoridades em sets grandes ou pequenos, senao acontece-nos como ao Portnoy quando tocou na modern drummer o tributo a Beatles com uma tama minuscula e foi uma seca desgraçada. Mas isso sao outras historias e nao me malhem por eu ate sou fan de Portnoy mas la que foi uma seca foi.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #4
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Pelo contrario, no meui mode de ver quanto menos peças tiver mais vais praticar e puxar pela cabeça. para ter o som desejado.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #5
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
eu acho é que vais sentir muita falta da 9000,lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #6
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
olha quanto mais podre for a tua bateria e menos peças tiver melhor,daqui uns anitos quando comprares uma bateria como a do dave lombardo até voas..lol
agora a sério convém ter material com qualidade qb,o facto de teres só 1 timbalão médio e um surdo(12" e 16") vai fazer com que te esforçes + e ganhes mais criatividade,um exemplo básico quando em vez de tocares um break tarola timbalão agudo/médio e surdo tens de arranjar maneira de encaixar isso tudo com menos uma peça alternando por ex a tarola e timbalão,a outras formas tocando nos pratos,pausas etc,isso tudo só enriqueçe o teu jogo!
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #7
Devius
 
Membro desde: 6-Ago-2006
Local: Braga
Mensagens: 4
Devius está no bom caminho
Ora bem, isto não tem propriamente a ver, mas no meu entender um bom baterista até a tocar com chaves de fendas numa canhota de madeira consegue soar bem
Devius não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #8
Hugo Teixeira
 
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Mensagens: 158
Hugo Teixeira está no bom caminho
Isso de ter um kit grande ou numeroso (Ex:Portnoy,Bozzio,Peart,etc) ou ter um kit com poucas peças (Elvin Jones,Erskine,etc) não quer dizer rigorosamente nada.
Pura e simplesmente (e foi o q o Hammer disse e bem) vais ter adaptar certas cenas para um kit ligeiramente mais pequeno, mas é bom, isto põe à prova as tuas capacidades como baterista e como músico!
Agora uma coisa é certa se tocas hard-rock ou metal é um bocadinho difícil sacar certos sons com um kit pequeno!Por exemplo quer fazer um uníssono poderoso com tibalões de chão de 16 e 18 e não os tens!Mas puxa pela imaginação e vais ver que hás-de arranjar algo para substituir esta cena!
Mas como dizes q ainda está no início dos teus estudos bateristicos, não tens problema qualquer preocupa-te é a conheceres melhor o teu kit de bateria, veres o tipo de afinação q gostas nas peças q tens disponíveis e pratica o mais que puderes!
OK?
Abraço
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #9
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
resposta

Nao te preocupes, na minha opiniao bai-te fazer bem tocares c uma bateria mais pequena, assim bais evoluindo c pca coisa na bateria e mais tarde poderas expandi-la ou comprar outra =), ah s kiseres eu tenho cerca d 2 tripes baratos =)
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #10
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Só posso juntar a minha voz concordante á dos nossos colegas, acredito que a tua progressão será muito mais perfeita agora com uma bateria mais pequena e mais simples pois todos começamos assim (eu foi em baldes de skip!)
É mais facil usares uma bateria pequena pois irás concentra-te melhor no exercicio e nas peças, se tiveres muitas a tendencia é sempre de avançar para o passo seguinte sem teres aprefeiçoado a base e como consequencia não sai tão perfeito como o desejado.
Por outro lado a falta de peças vai-te obrigar a puxar pela imaginação para arranjares sons diferentes.

A base de tudo é sempre o trabalho e a pratica, sem isso não há bateria que te valha.
A minha máxima é: "Não é o instrumento que faz o Musico, é o Musico que faz o instrumento!"
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #11
Drummer-
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 18
Drummer- está no bom caminho
Tambem acho q me vai fazer bem tocar com uma bateria mais pequena,ate' pq nao me vou "perder" tanto = )


Ja' agora quem disse q tinha pratos e/ou tripes q me digam em pm sff


Abraço
Drummer- não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Agosto de 2006   #12
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de phurya
eu acho é que vais sentir muita falta da 9000,lol...
pois hehehe
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Agosto de 2006   #13
Drummer-
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 18
Drummer- está no bom caminho
a 9000 e' brutal.... mas a CB para começar cho q não é má bateria...
Drummer- não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Quero comprar uma bateria, mas não sei se compro usada ou nova. Pede-se opiniões. Gonxalo Aconselhamento para a compra de material 8 Dom, 31 de Janeiro de 2010 19:36
a minha bateria!!! potain Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 33 Ter, 15 de Dezembro de 2009 22:11
Quero trocar a minha Yamaha com 2 anos por uma bateria nova. Tenho 2500 Euros. Que compro? drummer-maniac Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 7 de Junho de 2006 09:49



São agora 04:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it