Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #1
makambuzio
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: Alcobaça
Mensagens: 17
makambuzio está no bom caminho
Existe risco de romper as peles dos Timbalões ao arruma-los empilhados dentro de um carro?

Boas,
alguém me pode dizer se há algum risco de rasgar as peles dos timbalões ao arruma-los uns em cima dos outros, nem que seja com um cartão ou assim no meio, para quando se arruma a bateria dentro de um carro?
makambuzio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #2
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Arrumação de Timbalões

oi

as peles são muito resistentes n te preocupes. O máximo que poderá acontecer é desafinarem um pouco de tiverm nessa situação mt tempo.

Por acaso achei piada a este video do Simon Philips em k ele salta em cima da pele do bombo. Como vez aquilo aguenta sem problema.

splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #3
makambuzio
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: Alcobaça
Mensagens: 17
makambuzio está no bom caminho
Re: Arrumação de Timbalões

pronto, muito obrigado pelo esclarecimento

mas mesmo depois de ver esse vídeo, isso eu não faço na minha bateria xD
makambuzio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #4
chopztickz
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 258
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
Re: Arrumação de Timbalões

nada a ver, mas... as calças dele são o máximo...
hahaaaaa
__________________
I'd call you a pussy, but you don't have the depth or the warmth
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Existe risco de romper as peles dos Timbalões ao arruma-los empilhados dentro de um ca

A película de filme plástico com que as peles de bateria são fabricadas são realmente muito resistentes, mas apenas a objectos 'suaves'!

Quero com isto dizer que, qualquer tipo de objecto minimamente cortante, se entrar em contacto com a pele, por muito pouco contacto que tenha, pode significar o fim da pele no(s) instante(s) seguinte(s)...

Portanto, o segredo é resguardar as peles de quaisquer objectos afiados, cortantes, ásperos, etc..
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #6
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Existe risco de romper as peles dos Timbalões ao arruma-los empilhados dentro de um ca

Eheh! Afinal tenho uns trampolins em casa e nem sabia!

A vida é tão mais simples quando se tem baterias e peles à borla para fazer estas brincadeiras...

Voltando ao tópico, é apenas preciso ter noção que empilhando os timbalões, com ou sem algo entre eles, invariavelmente irá criar-se uma força que irá tensionar as peles, devido ao peso que está por cima.

Isso não me parece grave, a menos que seja um peso excessivo aplicado por muito tempo, que poderá retirar elasticidade à pele. De resto, é apenas necessário ter o cuidado de verificar se não há arestas pontiagudas em contacto com as peles, como o Madeira salientou.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Existe risco de romper as peles dos Timbalões ao arruma-los empilhados dentro de um ca

Como já referiram antes, o máximo que normalmente acontece é as peles desafinarem porque o peso pode estar mal distribuído e com o calor do carro as peles podem desafinar. De resto, eu já andei muitos anos a transportar a minha ex bateria e nunca rompi um pele por causa disso.
O que aconselho por uma questão de protecção contra riscos e amolgadelas das peças, é embrulhá-las em cobertores, ou lençóis velhos, etc.

Ah, só convém ter cuidado com a pele de ressonância da tarola que por ser muito fina é que pode romper ou criar ondas tornando difícil a sua afinação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #8
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Existe risco de romper as peles dos Timbalões ao arruma-los empilhados dentro de um ca

Por acaso eu sempre que troco as peles faço isso. ate mesmo nos timbaloes. obviamente que nos timbaloes nao me meto em peso com os pes, mas sim com os joelhos,l e no bombo sem sapatos por causa das areias. isso faz com que as peles assentem logo e descolem (no casodas peles de camada dupla) tirando logo o melhor partido delas desde que são novas. é de senso comum que as peles absolutamente novas nao tocam logo tao bem comodepois de as bater um bocadinho. isto ajuda a passar essa fase a frente...

Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Existe risco de romper as peles dos Timbalões ao arruma-los empilhados dentro de um ca

Sim, deve-se fazer isso ou então apertar as peles ao máximo e deixá-las assim umas horas. Depois então afiná-las a gosto.

Acerca da malta de por em cima das peças para testar a resistência das peles, acho que foi o Nicko McBrain que num workshop mandou um malho porque o timbalão escorregou
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #10
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Existe risco de romper as peles dos Timbalões ao arruma-los empilhados dentro de um ca

Por acaso não sabia que era possível fazer isso. Quando comprar as peles novas para os timbalões, já vão levar um tratamento diferente!looool
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #11
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Existe risco de romper as peles dos Timbalões ao arruma-los empilhados dentro de um ca

Sei que se tem de ter muito cuidado mas é com os "bearing edges" quando se quarda ou transporta a bateria empilhada.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #12
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Existe risco de romper as peles dos Timbalões ao arruma-los empilhados dentro de um ca

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, deve-se fazer isso ou então apertar as peles ao máximo e deixá-las assim umas horas. Depois então afiná-las a gosto.

Acerca da malta de por em cima das peças para testar a resistência das peles, acho que foi o Nicko McBrain que num workshop mandou um malho porque o timbalão escorregou
exacto. Quando compro uma pele nova aplico-a e estico-a toda ate nao dar mais. Quando tiver toda esticada e em esforço deixo-a em repouso durante um dia ou assim. Depois desaperto a pele e afino como quero. Isto é para evitar que a pele desafine toda na primeira afinação.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #13
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Existe risco de romper as peles dos Timbalões ao arruma-los empilhados dentro de um ca

Não há risco de danificar, desde que faças as curvas todas!!!

Agora a sério, não há problema, mas nada como investir pelo menos nuns sacos de transporte, mesmo dos mais batatitos.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #14
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Existe risco de romper as peles dos Timbalões ao arruma-los empilhados dentro de um ca

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Não há risco de danificar, desde que faças as curvas todas!!!

Agora a sério, não há problema, mas nada como investir pelo menos nuns sacos de transporte, mesmo dos mais batatitos.

NB
--
Nem mais... Eu comprei uns sacos da CNB super resistentes e foram baratissimos!!!
5 Estrelas mesmo e não tenho mais stresses desses... Qualquer travagem brusca e curva e lá vai a bateria!
Com sacos ou cases não há esse stress...

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Maio de 2009   #15
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Existe risco de romper as peles dos Timbalões ao arruma-los empilhados dentro de um ca

Nem mais !

um comprei sacos Gator para a minha e nao quero outra coisa. não são nada de especial, mas não tenho de preocupar cm as peles e tudo mais.
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Maio de 2009   #16
makambuzio
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: Alcobaça
Mensagens: 17
makambuzio está no bom caminho
Re: Existe risco de romper as peles dos Timbalões ao arruma-los empilhados dentro de um ca

pronto, sendo assim vou pensar em comprar uns sacos pra arrumar as coisas.. obrigado
makambuzio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Pele do bombo lassa ou apertada? enes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 69 Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53



São agora 02:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it