Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 21 de Junho de 2010   #1
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
PA para concertos

boa noite, ando aqui com uma duvida secalhar conseguiam-me explicar ... mesmo não tendo nada haver com baterias
bem tenho uma banda e tal, e nós não temos PA , o que é muito chato, e queriamos um para concertos em bares e ao ar livre ... (mas colunas em segunda mão não nos convence, preferimos esperar mais um tempo e comprar novo)

o que acham da marca de colunas dB Technologies , HK e Peavey ?
qual delas a melhor?
bem nos queriamos um Pa com 1800 ou mais w de som. mas não queremos que as colunas passem dos 2200€ :S

deicho aqui alguns links de colunas, para verem qual esculheriam em termos de qualidade de som ...

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/P...gen/art-PAH179

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/P...bel/art-PAH079




seriam duas colunas destas para fazer 2 colunas agudas/ medias
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0001969-000

e mais dois Subwoofer
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0006397-000

nestas colunas da marca Peavey elas ambas dizem * 500 Watts RMS continuous, 1000 Watts program, 2000 Watts peak

elas tem de watts 500 1000 ou 2000? fiquei sem perceber :S

qual era o amplificador que escolheriam ? até 400€

se souberem outras marcas de colunas assim a esses preços e Watts de som avisem

bem obrigd, e espero que me exclarecem esta minha duvida
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Junho de 2010   #2
ressu
 
Membro desde: 1-Jul-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 58
ressu está no bom caminho
Re: PA para concertos

Citação:
Mensagem Original de claudio augusto Ver Mensagem
b
nestas colunas da marca Peavey elas ambas dizem * 500 Watts RMS continuous, 1000 Watts program, 2000 Watts peak
Boas, as colunas têm efectivamente 500W continuamente, ou seja, a maior parte do tempo. Os 2000W peak, quer dizer que estas podem aguentar 2000W num pico, ou seja, numa variação muito grande de potência. Com isto quer-se dizer que elas aguentam 2000W watts num curto periodo de tempo.... Quanto aos 1000W program nao te sei dizer.

Só uma pergunta 1800W? Vão tocar para mais de 500 pessoas em bares? Não acho que precisem de tanta potência em bares e esplanadas... 1000W é mais que suficiente... para teres uma noção a minha banda toca em casamentos e usa um sistema de 300W para por lá as vozes e guitarra acústica, mais o amplificador de guitarra electrica (nao te sei dizer a potencia) e o amplificador de baixo (160W +/-). a bateria não é amplificada e resulta bem! Casamentos na média das 200 pessoas para cima. Espaços de 300m^2.

Em relação às marcas a melhor que apresentaste é a HK! é bom material! quanto às outras não te posso ajudar.

Depois, não te esqueças que vão precisar de amplificador e mesa para isso!

espero ter sido claro! e ter ajudado!
ressu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Junho de 2010   #3
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: PA para concertos

ok obrigd ja estou a perceber mais qualquer coisa

mas para os concertos que nos vamos dar é mesmo preciso 1800 w ou mais(pelo menos foi o que me disseram)
a bateria tem de estar amplificada o sitio tem mais ou menos 500m2 / 600 m2

sim colunas e amplificador, porque o resto temos, mesas de som, equalizador ...
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #4
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: PA para concertos

alguem me sabe dar mais informações á serca do PA ? abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #5
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: PA para concertos

SoundCraft é mt bom e ronda te esse preço, já amplificado! Lol! És meu vizinho claúdio! Moro no Vale!
Força!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Apreciação: Expansão v-expressions Master50 para as baterias electrónicas Roland Td-9 hlw Baterias Electrónicas 4 Seg, 30 de Agosto de 2010 13:02
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares? Afonzo Aconselhamento para a compra de material 102 Sex, 29 de Janeiro de 2010 21:35
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 04:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it