Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Outra vez as peles e os cascos

xxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 10:24.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #2
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Outra vez as peles e os cascos

Infelizmete a malta mais jovem (digo malta jovem numa maneira geral mas nem todos é claro, há aqui muito jovens mais veteranos que os veteranos) aqui do fórum só tem interesse nas marcas e o valor das coisa se custa muito então deve ser bom de certeza que vai soar que nem uma bateria profissional.

Já não participo em nenhum novo tema que comece com "aconselhamento de compra" ou "preciso de ajuda para compar" etc e tal! Temas como este no forum hoje em dia simplesmente não os consigo abrir, o pessoal não faz pesquisas no forum, e básicamente está-se sempre a perguntar as mesmas coisas, as opiniões variam de membro para membro e acaba-se por não chegar a conclusão nenhuma.

Não percebo esta juventude, só quer saber do preços das coisas e nada mais!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Outra vez as peles e os cascos

É um facto sim que com uma bateria pelos 250/300 euros não se fazem milagres, nem que compremos as melhores peles do mundo. Isso é básico julgo eu.
Numa bateria de gama baixa se substituirmos por umas peles melhorzitas e adequadas para o material em questão conseguimos alterar a sonoridade e talvez facilitar a afinação. Contudo, sem um bom casco que defina um bom som, uma boa nota ao tocar com qualquer pele, nem o menino jesus vai fazer magia na nossa bateria dita gama baixa.
E eu sou suspeito no que estou a dizer. Renovei as batentes, comprei duas ressonantes novas, incluindo tarola, mas para ser sincero cheguei à conclusão que não deve ter adiantado nada de especial, por o menos no timbalão. Talvez com uma boa perda de tempo de volta da afinação aquilo me faça sorrir mais , mas vamos a ver ...
Na tarola acho que até me safou bem, tenho é que pôr alguém que perceba muito mais do que eu no tema para me colocar aquilo a soar como quero, pois até é possível.
Desculpa o alongamento Leonel e restantes, mas não pude de deixar de dar o meu veredicto quanto a este assunto pertinente
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Outra vez as peles e os cascos

tantas vezes se fala em pratos XXXX todos carissimos a pro...

sim ... cada um tem os seus gostos e até nao me importava de ter uns pratos todos malucos e caros........mas........
no outro dia fui ver o André Silva e reparei nos pratos d´ele...
epah ! aquilo tudo rachado, cortado, desfeito, ele até ao bater num certo prato , olhava bem para o loval onde bater visto que a rachadela era tao grande que era capaz de deixar a baqueta presa la dentro !
por varias vezes me deparo com grandes bateristas que de um certo modo, por mais marcas que se falam eles andam com pratos todos danificados.

minha conclusao :

se gostares do som tal como está , porque has de comprar coisas carissimas e teres que te treinar a gostar do som ... ja que foram caros... ?

outra coisa:
ha tanto gadget para bateria que até mete nojo, falo de suporte de copos de uma certa marca.... epah ! isso deve de dar um som !
oleo especial de corrida para molas e correntes de pedal..... acordem ! qualquer oleo dá.
suporte de baquetas todos fluorescentes

baquetas que até dao luz !
toalhas de uma certa marca....( se nao for dos BPT nao dá som... )
luvas que agarram tanto a baqueta que até tens que dormir com elas visto nao conseguires tira-las !

sapatos todos especiais para pedais especiais, que só os podes calçar quando estiveres sentado na bateria porque no manual de instrucçoes diz que nao podes caminhar com eles.... só tocar bateria....

peles todas maradas, especial pele de cabra signature, que se nao souberes afinar... esquece..

e nao só !!!
temos mais !!!
sim sim !!!

tapetes que se pousares a bateria em cima ... ja toca sozinha ! tu ficas la atrás a ver...
bateria que mudam de luz a cada vez que tocas num timbalao...

tarolas especiais ... marteladas a mao... pelo fulano tal com assinatura de fulano X, que se nao souberes fazer um doublestroke , a tarola faz por ti.... mas tens que ter as baquetas do fulano Y , senao nao é compativel e nao toca por ti...




TEMOS PENA.... MUITA PENA..... MAS TAMBEM TEMOS OUVIDOS !!!


desculpem toda esta escrita.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #5
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Outra vez as peles e os cascos

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
tantas vezes se fala em pratos XXXX todos carissimos a pro...

sim ... cada um tem os seus gostos e até nao me importava de ter uns pratos todos malucos e caros........mas........
no outro dia fui ver o André Silva e reparei nos pratos d´ele...
epah ! aquilo tudo rachado, cortado, desfeito, ele até ao bater num certo prato , olhava bem para o loval onde bater visto que a rachadela era tao grande que era capaz de deixar a baqueta presa la dentro !
por varias vezes me deparo com grandes bateristas que de um certo modo, por mais marcas que se falam eles andam com pratos todos danificados.

minha conclusao :

se gostares do som tal como está , porque has de comprar coisas carissimas e teres que te treinar a gostar do som ... ja que foram caros... ?

outra coisa:
ha tanto gadget para bateria que até mete nojo, falo de suporte de copos de uma certa marca.... epah ! isso deve de dar um som !
oleo especial de corrida para molas e correntes de pedal..... acordem ! qualquer oleo dá.
suporte de baquetas todos fluorescentes

baquetas que até dao luz !
toalhas de uma certa marca....( se nao for dos BPT nao dá som... )
luvas que agarram tanto a baqueta que até tens que dormir com elas visto nao conseguires tira-las !

sapatos todos especiais para pedais especiais, que só os podes calçar quando estiveres sentado na bateria porque no manual de instrucçoes diz que nao podes caminhar com eles.... só tocar bateria....

peles todas maradas, especial pele de cabra signature, que se nao souberes afinar... esquece..

e nao só !!!
temos mais !!!
sim sim !!!

tapetes que se pousares a bateria em cima ... ja toca sozinha ! tu ficas la atrás a ver...
bateria que mudam de luz a cada vez que tocas num timbalao...

tarolas especiais ... marteladas a mao... pelo fulano tal com assinatura de fulano X, que se nao souberes fazer um doublestroke , a tarola faz por ti.... mas tens que ter as baquetas do fulano Y , senao nao é compativel e nao toca por ti...




TEMOS PENA.... MUITA PENA..... MAS TAMBEM TEMOS OUVIDOS !!!


desculpem toda esta escrita.
Entendo perfeitamente o que dizes. O Andre Silva é um baterista que admiro muito, não sabia dessa cena dos pratos, mas acredito que goste deles se não não os tinha, gostos são gostos e nimguem pode criticar.
Em relação aos gadjets, hoje em dia existem milhares de cenas, umas que valem a pena outras que não, por exemplo, o Kickport é um acessorio recente da bateria, no entanto melhora, a vista de alguns, o som da bateria, eu por exemplo gosto bastante... Agora, a cena para por as garrafas e copos tambem acho algo de não necessario, nao melhora nem a performance nem som do dito cujo... Se me vierem falar de um banco xpto, a coisa modifica-se, já entra a saúde até. A meu ver há gadjets que valem a pena outros que não, depois entra muito o marketing, etc etc...

Cumpz...
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Outra vez as peles e os cascos

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem
Entendo perfeitamente o que dizes. O Andre Silva é um baterista que admiro muito, não sabia dessa cena dos pratos, mas acredito que goste deles se não não os tinha, gostos são gostos e nimguem pode criticar.
Em relação aos gadjets, hoje em dia existem milhares de cenas, umas que valem a pena outras que não, por exemplo, o Kickport é um acessorio recente da bateria, no entanto melhora, a vista de alguns, o som da bateria, eu por exemplo gosto bastante... Agora, a cena para por as garrafas e copos tambem acho algo de não necessario, nao melhora nem a performance nem som do dito cujo... Se me vierem falar de um banco xpto, a coisa modifica-se, já entra a saúde até. A meu ver há gadjets que valem a pena outros que não, depois entra muito o marketing, etc etc...

Cumpz...
exactamente !
por isso mesmo nao falei de marcas de pedais, baquetas, bancos, peles, pratos, marca de bateria, porque acho que cada um faz com o que o orçamento manda e com esse mesmo material temos que tirar o maximo proveito.
cada um tem as suas preferencias e tem que haver um entendimento entre material e baterista, por isso se fala muito em baquetas e baterias.
porqué ?
porque cada um tem o seu gosto e se me adaptar perfeitamente com umas baquetas do portnoy porqué mudar ?
experimentar é uma coisa , mas para isso nao precisamos de gastar dinheiro, falamos com um colega/loja para experimentar se me adaptar .. tudo bem, se nao ... paciencia,
mas tambem ha aquela cena de experimentar/gostar/comprar e ao fim de algum tempo nao ser bem aquilo que queriamos... daí o mercado de compras e vendas aqui no forum.
agora como o Leonel muito bem disse... eu nao vou impingir a minha Ddrum porque toco nela ! vou é dizer... Aparece em minha casa para darmos uns toques !ja houve muita gente a perguntar como é a minha bateria, som, caracteristicas, afinaçoes ect...
obviamente que vou dizer aquilo que eu acho nao vou dizer que a minha bateria É A BATERIA !
todas elas por melhores que sejam, por mais caras que sejam, têem sempre um defeito ! ou lugs, ou afinaçoes, ou até mesmo o som !
resumindo:
nao vou dizer que a DW signature qualquer coisa, que só ha 4 no mundo é o melhor para mim ! talvez seja talvez nao....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #7
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Outra vez as peles e os cascos

Amigo Enes,

Bem eu aceito e acredito em muitas das coisas que disseste mas temos de ver as coisas tb de outro prisma que é este: Os musicos em Portugal são mal pagos, um gajo rachar um prato fora da garantia para comprar outro e ganhar 50euros num bar ou outro tem que se esmifrar todo..
E quem vive apenas disto tem que fazer contas a tudo na vida no dia a dia. O trabalho na musica escasseia, é mal pago, e a malta para ter bom material e em condições muitas vezes não consegue com o que ganha e tem de comer e pagar as contas..

Não se iludam com a vida musical pois num mês ganhamos muito e depois podemos estar 3 ou 4 meses a fazer contas à vida à espera que apareça mais algum..

Daí tu veres muitos musicos com material em falta ou deteriorado..

Grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #8
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Outra vez as peles e os cascos

Boas!

Sem querer "meter a foice em seara alheia", não sei se já ouviram falar de um tal de Brian Blade. Pois bem : - HÁ ANOS, que toca com um ride rachado!...

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #9
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Outra vez as peles e os cascos

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Boas!

Sem querer "meter a foice em seara alheia", não sei se já ouviram falar de um tal de Brian Blade. Pois bem : - HÁ ANOS, que toca com um ride rachado!...

Mário
O som do Session Ride da Zildjian recria um ride que o próprio Steve Gadd tinha partido...

Claro que se fosse eu a partir um ride, era considerado tosco. Mas como é o Steve Gadd, é um visionário... Depende muito de quem faz as coisas.
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #10
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Outra vez as peles e os cascos

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
O som do Session Ride da Zildjian recria um ride que o próprio Steve Gadd tinha partido...

Claro que se fosse eu a partir um ride, era considerado tosco. Mas como é o Steve Gadd, é um visionário... Depende muito de quem faz as coisas.

LOL!
Não deixas de ter razão!

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Outra vez as peles e os cascos

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Amigo Enes,

Bem eu aceito e acredito em muitas das coisas que disseste mas temos de ver as coisas tb de outro prisma que é este: Os musicos em Portugal são mal pagos, um gajo rachar um prato fora da garantia para comprar outro e ganhar 50euros num bar ou outro tem que se esmifrar todo..
E quem vive apenas disto tem que fazer contas a tudo na vida no dia a dia. O trabalho na musica escasseia, é mal pago, e a malta para ter bom material e em condições muitas vezes não consegue com o que ganha e tem de comer e pagar as contas..

Não se iludam com a vida musical pois num mês ganhamos muito e depois podemos estar 3 ou 4 meses a fazer contas à vida à espera que apareça mais algum..

Daí tu veres muitos musicos com material em falta ou deteriorado..

Grande abraço.
pipo.
acho que percebeste mal aquilo que quiz dizer...
o facto do André ter os pratos assim nao deve de supostamente ser por falta de dinheiro ( talvez sim talvez nao, nao tenho nada a ver com a vida dele )
acho que é mais por gosto pessoal, digamos busca de sonoridade.

de resto nao me prolongo mais sobre a conversa.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #12
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Outra vez as peles e os cascos

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
pipo.
acho que percebeste mal aquilo que quiz dizer...
o facto do André ter os pratos assim nao deve de supostamente ser por falta de dinheiro ( talvez sim talvez nao, nao tenho nada a ver com a vida dele )
acho que é mais por gosto pessoal, digamos busca de sonoridade.

de resto nao me prolongo mais sobre a conversa.
Nem afirmei que seria por falta de dinheiro, pois também nada tenho a ver com a vida dele, o André é um grande amigo.

Quanto a buscar uma sonoridade com um ozone ( que é os que vi rachados dele ) é discutivel porque eles partem todos naquela zona dos buracos, é inevitável.
Sei que ele tinha também o ride rachado mas era uma coisa minima.

-----------------------------

Falou-se aí no grande Brian Blade, sem dúvida, aí a busca de sonoridade.
Ou então outro grande baterista que admiro, como podem ver no video, Adam Deitch ( vejam o prato à direita dele ):


Abraçoss
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Peles para Darbuka - Quais os tipos de peles mais adequadas? Onde posso comprar? TRex Percussão 10 Ter, 27 de Setembro de 2011 19:43
Existem peles revestidas (coated) pretas? Quais os preços? Onde adquirir? RandyRhoads Hardware, Acessórios e Equipamentos 11 Ter, 10 de Agosto de 2010 16:28
Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separados? DrumPhilosopher Aconselhamento para a compra de material 42 Sex, 16 de Abril de 2010 20:05
Pedido de informação sobre Roland TD-6KX Urtigao Baterias Electrónicas 8 Ter, 2 de Janeiro de 2007 15:04



São agora 11:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it