Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #1
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Jam metaleiro com um amigo

Hey!!

Fiz um jam metaleira com o guitarrista da minha banda aquando da gravação da nova E.P dos R12, só para descomprimir uma beca. Tem pregos porque não foi minimamente te trabalhada, mas é só para terem uma ideia de como soa a minha bateria em estudio. Espero que gostem, caso não gostem, comentem e justifiquem o porquê

Ver em HD faxavôr!!



__________________

Última edição de Itsari : Sex, 26 de Novembro de 2010 às 18:36.
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #2
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Jam metaleiro com um amigo

Boas Itsari,

De facto sem ser trabalhado nem coisa parecida saiu um som muito bacano. E por não ser trabalhado e sair da maneira como saiu só é bom sinal, pois significa que funcionas bem com o guitarrista, que estão em sintonia . Obvio que há um preguito aqui e ali mas são coisas minimas. Eu gostei muito.

Quanto ao som da tua bateria em estudio tá muito fixe!! A tarola tá com um estalo bem porreiro e esse China manda um som lindo

Parabens e continuação do bom trabalho.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #3
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: Jam metaleiro com um amigo

Obrigado Cyanide!

Esta malha gravei com moongel na tarola, as outras da E.P não. Na altura pareceu que o moongel cortava harmónicos demais. É que nem a mistura tá bem feita, porque ele só cortou frequências dos overheads e pouco mais.

Bem o china nem te digo, é PODEROSO!! Tem uma projecção de som enorme!

Brigadão pelo comment
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Jam metaleiro com um amigo

A Jam está porreira sim senhor, tens uns riffs engraçados ... Claro com uns pregos de facto mas é sinal de entrusamento como disse o Tiago (Cyanide).
Em relação a bateria gostei bastante do som. Está bem afinadinha, está no ponto na minha opinião .. (eheh)
Estás com Pw3 na tarola ? É da PDP ? Pois nota-se que está com um som em relação a harmónicos bem cortado .. Talvez sem o moongel é capaz de ainda dar melhor estalo e ter mais presença.
Os Toms estão potentes, graves mas secos ao mesmo tempo . Esse China é que gostei bastante. Qual é esse bicharoco ?!
Os meus parabéns e estou curioso para ver esse trabalho novo de R12! Força aí com isso
... Punkalhada para a frente

Abraços amigo!

Última edição de Bernardo : Sex, 26 de Novembro de 2010 às 18:48.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #5
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Jam metaleiro com um amigo

Dá maneira como aquele China "berra" só pode ser um Zildjian Oriental que, na minha opinião pessoal, é o melhor china que por ai anda

Mas deixa o Itsari confirmar que posso tar errado.

Itsari tens ai um crash A custom igual ao meu que tambem são poderosos.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #6
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Jam metaleiro com um amigo

Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
Dá maneira como aquele China "berra" só pode ser um Zildjian Oriental que, na minha opinião pessoal, é o melhor china que por ai anda
x2!!!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Novembro de 2010   #7
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Jam metaleiro com um amigo

Tenho uma vaga ideia de ver R12 no "rock a lot" ha uns anos atras na povoa de varzim!!! txxxiiiiiiiiiii.... já se passaram uns anitoss!!!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Novembro de 2010   #8
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Re: Jam metaleiro com um amigo

Esse som tá muito porreiro. Tanto tu como o guitarman dao-lhe bem, parabéns.
O som da tua bateria está espetacular, mas em particular a tarola, tem um som delicioso

Força com isso!
kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Novembro de 2010   #9
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Jam metaleiro com um amigo

loool ta fixe gostei muito tendes ai uns riffs bem fixes

na minha opinião o bombo tem pouco corpo e a tarola se tivesse um pouco mais de estalo ficava fixe

apenas a minha opinião

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Novembro de 2010   #10
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: Jam metaleiro com um amigo

Hey! desculpem lá só responder agora mas isto de ter duas bandas é muito á frente, o fim-de-semana é sempre a rasgar os 2 dias

@ Punksongsdrummer and Cyanide - A tarola é uma PDP 14"X5" e a pele da tarola é uma PowerStroke 3. Foi só uma pequena experiência que fizemos com o moongel. A e.p. dos R12 foi gravada com a tarola ao natural, logo na altura vimos que soava melhor.
Ya o prato é um Oriental Trash de 18". E os A Custom são simplesmente geniais, adoro os choques e o ride. Foram caros mas valeu a pena o esforço.

Pois é Simão, isso foi em 2006 e foi brutal :D

@ Kadu e Nevalainen - O som da tarola depende muito dos gostos, eu também não desgosto assim como está. Mais um cadito de reverb não se perdia nada, mas como disse, isto nem foi minimamente misturado.

Fiquem bem malta! cheers
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Novembro de 2010   #11
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Jam metaleiro com um amigo

Boas realmente gostei muito do som da bateria e pratos, eu tenho um china oriental de 14 e fiz uma cena engraçada que curto bue do som assim que é, por dentro do china um splash de 10 virado ao contrario e nao muito apertado para o splash vibrar dentro do china , fica tipo prato xtacks(?) mas com um som menos agressivo e brutal. Experimenta, e abraços.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Novembro de 2010   #12
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: Jam metaleiro com um amigo

Thanks. já experimentei por 2 rides de 20" a fazer de choques, tenho de experimentar isso também

ab
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Novembro de 2010   #13
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Jam metaleiro com um amigo

Curti ! !!! Bastante até !
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Novembro de 2010   #14
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Jam metaleiro com um amigo

Gostei da "metalada"!

Quanto ao som da bateria gostei do muito dos toms e da tarola! O bombo na minha opinião não tem corpo nem "presença", mas sou suspeito pois gosto do som do bombo com o "click" mas com o gravalhão bem presente. Quanto ao tão falado china de facto é dos melhores que andam por aí mas nada bate o meu Zildjian Scimitar de 18" (RIP)!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #15
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: Jam metaleiro com um amigo

Citação:
Mensagem Original de PAIN Ver Mensagem
gosto do som do bombo com o "click" mas com o gravalhão bem presente...
Nós tentamos precisamente que não ficasse tão "kick". Vamos ver o que sai na e.p final. depois posso postar aqui
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Fiz um prato. baquetas Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 41 Sáb, 12 de Fevereiro de 2011 01:54
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Socorro à um amigo desesperado! Vinicius DoNuS Baterias Acústicas 22 Sex, 8 de Junho de 2007 09:37
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 01:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it