Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 10 de Maio de 2007   #1
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
Problemas no eliminator

Hoje estava a tocar quando reparo que o pedal estava com uma folga bem grande e pensei, uii, isto ja ta com esta folga toda?? até que olhei melhor e vi que o parafuso do sistema powershifter nao estava a dar aperto e toda a placa( calcanhar e plataforma) tava solta e se movia de um lado po outro. Entao apertei aquilo ao maximo mas mesmo assim aquilo continuava com folga e agora vou ter de arranjar uma maneira de resolver akilo porque assim akilo esta solto, apenas n vira mais pk tem la uns parafusos de umbraco k encaixam nuns buracos por baixo. O pedal nem 2 anos tem e ja nao é a 1 cena que me acontece neste pedal.
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Maio de 2007   #2
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Bem eu tive um Powershifter durante quase 5 anos e nunca tive problemas... tenho o Eliminator ha alguns meses e ta empek!
Acho que um dos problemas do pessoal é que nunca colocam massa consistente ou outro lubrificante nas roscas e depois apertam os parafusos demais, resultado -> moem as roscas...
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Maio de 2007   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Também tive uns Powershifter por uns anitos e não tive problemas com ele.
O trato que se dá ao material e a sua respectiva manutenção é uma parte muito importante para a durabilidade do equipamento.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Maio de 2007   #4
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Hammer
O trato que se dá ao material e a sua respectiva manutenção é uma parte muito importante para a durabilidade do equipamento.
É verdade, e depois o pessoal vem para aqui dizer que o material da marca X não vale nada... quando a culpa é "nossa" por falta de cuidado!!!!

Outro grande problema que muito pessoal se queixa é a famosa folga no veio de ligação entre os 2 pedais... eu já vou no meu 5º pedal duplo (em 13 anos) e nunca tive esse problema, mais uma vez, por ter cuidado com o material e por montar o veio sempre do mesmo lado!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Maio de 2007   #5
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
eu tenho um e nunca me aconteceu isso,e acredita que mexi neles milhares de vezes pois tantas sao as regulaçoes que se pode fazer nele..é por isso que optei por ficar com o um cobra mesmo sendo usado..o pearl parte a cabeça toda a um tipo ate se tornar confortavel e rapido..é muito por onde escolher...xiça!!lolololo
mas acho o pedal bastante resistente.
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Maio de 2007   #6
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
eu n axo , peças feitas em antimonio e ligas metalicas nao sao resistentes , se reparares bem as femeas do pedal desfazem-se todas em tirinhas vou mandar um ferreiro fazer peças po pedal agora
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Maio de 2007   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Acerca das ligas metálicas, há muitas ligas extremamente resistentes. Pegando no caso da Yamaha que constroi o seu hardware de topo nas fábricas (ou pelo menos com o mesmo know-how), onde fabricam os quadros para as motas acredito que as ligas metálicas da marca sejam bem resistentes.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Maio de 2007   #8
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
pois mas as do pearl eliminator nao sao , a placa do pedal desfaz-se toda e os parafusos do mesmo material tb
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Maio de 2007   #9
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
tenho umas palavras de pesar acerca de eliminators...12 contos!lol...foi quanto eu dei por uma sapata nova pra arranjar 1 eliminator de 1 amigo meu...assim de repente só lhe arranquei a corrente da sapata...veio parafuso e tudo, fiquei ali a meio do concerto a fazer de conta que tava a tocar bombo...ora isso é negativo...num calha nada bem...IC rulz, 7 anos com eles em baixo dos meus pés, sem tangas de tratamentos e limpeza e manutenção...sempre a andar...e ainda mais vão durar.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Maio de 2007   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Sei de caso em que os IC deram problemas ainda muito cedo!
Todas as marcas dão problemas. Há o factor manutenção e há o factor sorte.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Maio de 2007   #11
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
LOL acabei de ler no Forum Pearl Um gajo que tb partiu a placa de um Cobra!!!! La esta não há material infalivel!

Continuo a achar que o teu problema foi de fabrico, olha que não é muito dificil uma rosca vir mal feita de fábrica!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Maio de 2007   #12
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Nao sejam brutos com os pedais que isso nao acontece lolol
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Maio de 2007   #13
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
Nao sejam brutos com os pedais que isso nao acontece lolol
Esta gente parte pedais... fogo... podem tocar de tenis em vez de tocarem com botas de ski...O objectivo dum pedal é para ser pressionado, não é para ser esmagado!
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Maio de 2007   #14
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Penso que o problema do pessoal partir placas resume-se a 2 factores:

1º- Pisar a placa com demasiada força (obvio )
2º- Deixar o batente sempre enterrado na pele, fazendo uma enorme pressão na placa!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Maio de 2007   #15
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
Nada como os de liga de plástico Rígido, de fita, e pesam mais que os de metal, por isso tambem é que são mais caros. A matéria prima custa €€.
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Lesões/problemas de saúde que podem advir com a prática da bateria ou percussão. Zeus Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 76 Seg, 8 de Maio de 2017 15:02
problemas Tarola JoaoBeato Baterias Acústicas 6 Sáb, 16 de Janeiro de 2010 17:25
Problemas com Vh-11 da Roland Grolubao Baterias Electrónicas 3 Seg, 3 de Setembro de 2007 04:30
Dúvida: Os problemas de visão ( astigmatismo ) pioram com os holofotes dos palcos? joao fonseca santos Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Qua, 23 de Agosto de 2006 23:00
Pearl eliminator alguem tem? patodrums Hardware, Acessórios e Equipamentos 10 Dom, 25 de Junho de 2006 23:35



São agora 20:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it