Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #1
zugas
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Coruche
Mensagens: 81
zugas está no bom caminho
Vibração! muita!

Boas!

Comecei a "tocar" bateria à uns meses quando comprei uma pearl forum em segunda mão! Vinha com peles de ataque da Remo pinstripe nos timbalões, coated pinstripe na tarola e pele de origem no bombo. As peles de resposta são Rmv.
Gostava bastante do som de todas as peças,mas o problema é que a rede da tarola vibrava como se não houvesse amanha por mais que tentasse desaperta-la...
Resolvi então tirar as peles de resposta e afinar as de ataque novamente... e neste momento já não vibra!

O meu problema é o seguinte: Gosto do som que ta a sair mas tar com "buracos" nos timbalões e ter aquelas peles e os aros parados não me agrada.
O que aconselham? Será que a acustica da minha garagem também influencia aquele vibrar?

cumps
zugas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #2
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
a rede vibra porque a afinaçao dos timbaloes tava igual a da tarola isso acontece mais quando se toca com o baixo e guitarra mas tambem acontece com os timbaloes. poe as peles de resposta afina e vai tocando que vai haver uma afinaçao que nao vai fazer vibrar, tenta fazer isso.
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #3
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
o meu registo tambem vibrava muito! e para parar a vibração não precisei de tirar peles nem de afinar nada... aprnas apertei mais o registo, lolol se gostavas do som como estava, escusavas de ter tirado peles e tudo mais, bastava apertares o registo.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #4
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
acredita queo local de ensaio influencia basante...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #5
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de zugas
Boas!

Comecei a "tocar" bateria à uns meses quando comprei uma pearl forum em segunda mão! Vinha com peles de ataque da Remo pinstripe nos timbalões, coated pinstripe na tarola e pele de origem no bombo. As peles de resposta são Rmv.
Gostava bastante do som de todas as peças,mas o problema é que a rede da tarola vibrava como se não houvesse amanha por mais que tentasse desaperta-la...
Resolvi então tirar as peles de resposta e afinar as de ataque novamente... e neste momento já não vibra!

O meu problema é o seguinte: Gosto do som que ta a sair mas tar com "buracos" nos timbalões e ter aquelas peles e os aros parados não me agrada.
O que aconselham? Será que a acustica da minha garagem também influencia aquele vibrar?

cumps
Sim o local de ensaio afecta e de que maneira esse aspecto !

Eu aqui á uns tempos quando tinha esse problema fiz uma cena muito simples , colei um pouco de fita adesiva entre a rede e a pele de resposta , mas não ao ponto de abafar completamente o som da rede !
Resolveu a questão , é certo que o som não fica " tão " bom como se lá não tivesse a fita adesiva mas pelo menos esse barulho deixou de se notar , algo que tambem me irritava bastante
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu tenho a minha tarola assim:



Isto permite-me tocar em qualquer lado sem me preocupar com o ruído constante e enervante do registo da tarola a vibrar na pele.
Retira alguma resonância da pele, mas com uma boa afinação o som fica excelente (eu gosto muito do som da minha tarola).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #7
zugas
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Coruche
Mensagens: 81
zugas está no bom caminho
Boas!

Isso é fita entre a rede e pele nas extremidades e no meio?

Tenho que exprimentar... atégosto do som sem as peles de resposta mas parece que faz eco (e se calhar faz mesmo)


Citação:
Mensagem Original de Hammer
Eu tenho a minha tarola assim:



Isto permite-me tocar em qualquer lado sem me preocupar com o ruído constante e enervante do registo da tarola a vibrar na pele.
Retira alguma resonância da pele, mas com uma boa afinação o som fica excelente (eu gosto muito do som da minha tarola).
zugas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #8
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Eu tenho a minha tarola assim:



Isto permite-me tocar em qualquer lado sem me preocupar com o ruído constante e enervante do registo da tarola a vibrar na pele.
Retira alguma resonância da pele, mas com uma boa afinação o som fica excelente (eu gosto muito do som da minha tarola).
isso é coated como resposta?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Sim, a fita está entre a rede e a pele. Não precisas de por igual ou a mesma qantidade que eu. Começa pelas pontas da rede. Se vires que não chega ainda, colocas as necessárias tiras no meio até chegar ao ponto de agrado.
De qualquer maneira, terás depois de afinar os tons da tarola e dos timbalões de maneira a que não se cruzem, porque senão acabas por ter a tarola cheia de fita cola.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #10
zugas
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Coruche
Mensagens: 81
zugas está no bom caminho
já tenho como me entreter á tarde... vou ver se resulta!

Obrigado plas dicas
zugas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
isso é coated como resposta?
Não tem propriamente a especificação de coated, mas é opaca.
É uma Evans Genera 300 que se não me engano foi pensada para as tarolas de orquestra.
Eu na altura que a fui comprar, perguntei o que tinham de peles de ressonância para tarola, entre outros modelos mais tradicionais apresentaram-me este modelo. O que gostei nele na altura foi a textura dele. É uma pele ligeiramente mais grossa que as normais peles de ressonância de tarola (que são extremamente finas), e o resultado depois de colocado e afinada é muito bom e retira alguns harmónicos indesejados (nesta tarola não tenho grandes problemas com isso porque é madeira, mas a de metal que usava tinha problemas em afinar os harmonicos e deixei de ter quando coloquei esta pele).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #12
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Eu tenho a minha tarola assim:



Isto permite-me tocar em qualquer lado sem me preocupar com o ruído constante e enervante do registo da tarola a vibrar na pele.
Retira alguma resonância da pele, mas com uma boa afinação o som fica excelente (eu gosto muito do som da minha tarola).

É exactamente isso
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Dúvida: Como diminuir o som e a vibração que a Roland TD-6 transmite para o chão? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 24 Ter, 2 de Outubro de 2007 22:12



São agora 10:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it