Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #1
Waltheer
 
Membro desde: 20-Dez-2008
Local: Sintra
Mensagens: 4
Waltheer está no bom caminho
Como posso remover os cromados das ferragens? Como remover essa fina pelicula facilmente?

Estou farto de procurar na net e ainda não encontrei resposta ao meu suplício...

Como retirar (descascar) cromados (de aros, ferragens,...)? Alguma solução sem ser tipo com uma rebarbadora?

Obrigado!
Waltheer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #2
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Remover cromados

Julgo que é com banho num químico qualquer.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #3
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Remover cromados

qual é bateria que queres fazer isso?

queres remover pk?

para que cor queres mudar?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #4
Waltheer
 
Membro desde: 20-Dez-2008
Local: Sintra
Mensagens: 4
Waltheer está no bom caminho
Re: Remover cromados

Tenho uma R.o.c. dos anos setenta em muito mau estado.

Vou mudar as ferragens todas para preto.
Já tentei a solução hamerite, mas a tinta descasca do cromado, além de não ficar um trabalho 100%...
Waltheer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #5
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Remover cromados

Hmm eu para tirar a tinta do quadro da minha bmx usei decapante. Funcionou às mil maravilhas.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Fevereiro de 2009   #6
Titosss
 
Membro desde: 7-Abr-2008
Local: PAB
Mensagens: 14
Titosss está no bom caminho
Re: Como posso remover os cromados das ferragens? Como remover essa fina pelicula facilmen

Boas Waltheer, conseguiste alguma solução para tirar os cromados? estou a restaurar uma pearl de 90´s e estou a dar em doido com os cromados e com a quantidade de ferrugem, tambem quero pintar as ferragens de preto e já tentei tirar a mão com uma lixa mas nem em 2020 fica pronta. Abraço.
Titosss não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 07:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it