Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #1
Boss
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Almada
Mensagens: 24
Boss está no bom caminho
Quero construir uns pads 'caseiros'. Como e onde arranjar o material necessário? Opinem!

Boas!!
Nao sei se sera' a secção mais correcta para colocar esta dúvida, mas como a finalidade e' DIY, pensei q por aqi seria o melhor.

Relativamente a' duvida:

A cena e' a seguinte. qeria construir uns pads pra fazer 1 e-drum. nada do outro mundo lol, 1 tarola 1 tom (2 eventualmente) 1 bombo 2 pratos e hihat.

de inicio pensei em fazer com 1 timbalo, cortar em 2, fazer 2 pads em meshhead pra tarola e timbalao... mas pralem de n encontrar nenhum a venda, tambem n qero tar ja a "elevar" a coisa a tal nível! entao decidi.me em fazer algo pelos pads de borracha.
agora, a cena e' q n sei q borracha/espuma arranjar... sei q usam normalmente tapetes de rato, mas pralem de ter q arrnjar quilos disso, nao me parece q a espuma vá dar um resultado satisfatório...

anyway, no fim de tudo a duvida e', qual a melhor maneira de arranjar o material pa fazer o pad? (eu sei, comprar os pads d treino, mas queria ser eu a fzr)

lembrei.me q pudesse haver algum tipo de tapete em borracha, que fosse similiar á usada pla roland ou assim...


alguem tem sugestoes? ando msm a nora com isso...


abraço
Boss não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #2
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Duvida] Material pad

Boas!

Olha procura, que eu acho que aqui no forum ja li uns posts sobre criaçao de pads e essas coisas!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #3
Boss
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Almada
Mensagens: 24
Boss está no bom caminho
Re: [Duvida] Material pad

lol david, essa rspsta foi bem metida a cena e' q ja andei aqi a passear e cmo n vi xD

lol

mas vou ver melhor, mas se alguem souber indicar algo
Boss não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Duvida] Material pad

A borracha usada pelas marcas há-de ser uma pensada para o efeito e nãos ei se será fácil conseguíres arranjar algo igual. No entanto, talvez arranjes algo parecido e neste contexto lembrei-me dos tapetes do rato que são usados também para servirem de pads de treino por muita gente.

Os piezos necessários para trigares arranjas em lojas de electrónica.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #5
Boss
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Almada
Mensagens: 24
Boss está no bom caminho
Re: [Duvida] Material pad

sim, os piezos sei q arranjo em lojas de eletrónica, e ja tenho loja para arranjar isso

agora a minha cena e' mesmo arranjar algo fixe para fzr a zona do pad...

a base rígida pode ser em qlqr material, agora a zona da "pele" e' q me esta' a dar cabo do juízo...


lembrei.me de neoprene... sera' q da'? (sera' q n e' mto caro? )
Boss não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Duvida] Material pad

tem de ser um material que seja resistente e que não seja muito rígido para que o efeito de ressalto da baqueta não seja demasiado duro.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #7
Boss
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Almada
Mensagens: 24
Boss está no bom caminho
Re: [Duvida] Material pad

o neoprene supostamente e' bastante elástico e resistente... digo eu, tmb deve haver varias espessuras e "durezas"

sera' q no leroy (e' o mais acessivel pra mim) tera' alguma cena?
Boss não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #8
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: [Duvida] Material pad

opa nao tenho a certeza, mas acho q aqueles "sound-off" que o pessoal compra para reduzir o barulho da bateria sao feitos de neoprene.. por isso em termos de ressalto deve ser bom.
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #9
Boss
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Almada
Mensagens: 24
Boss está no bom caminho
Re: Quero construir uns pads 'caseiros'. Como e onde arranjar o material necessário? Opine

fui hoje ao leroy... borrachas ta de gesso

alguem tem alguma sugestao onde procurar?




EDIT:

Ja agora, alguem sabe ou tem alguma cena com as medidas standard de uma rack?

Última edição de Boss : Qua, 25 de Junho de 2008 às 22:29.
Boss não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Janeiro de 2009   #10
Wakai
 
Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
Mensagens: 107
Wakai tem uma aura espectacular à voltaWakai tem uma aura espectacular à volta
Re: Quero construir uns pads 'caseiros'. Como e onde arranjar o material necessário? Opine

Aqui no Brasil acho borrachas SBR e Neoprene facilmente, se conseguir arranjar algum tipo de borracha (borracha, não EVA) peça um lençol com dureza entre 40 e 60 shore(medida de dureza) na espessura 6mm=1/4.
O único problema é que essas borrachas não são faceis de se cortar sem facas e uma prensa por isso te aconselho a usar o EVA que é uma espuma, mais fácil de se achar de se cortar e mais barata. Com o tempo(e muitas batucadas) o EVA vai ficar "amassado", mas daí é facil é só você trocar o EVA. Ainda não sei como anexar um arquivo do meu PC, mas quando descobrir
te passo um tutorial muito bom para fazer uma batera eletronica!

Keep on Rocking \m/
Wakai não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Como construir um estúdio caseiro (home studio)? GusM Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 12 Qua, 6 de Janeiro de 2010 22:12



São agora 04:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it