Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Seg, 29 de Maio de 2006   #36
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
ah....e não saum 5 anos....são 4...uma criança de 4 anos...
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Maio de 2006   #37
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
nao percebeste a das fogueiras nas maos??????
tira o stress!!!! atao a ouvir um som e a beber uma kuka e k é!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Maio de 2006   #38
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
aha...fogueirinhas nas mãos,lol...a fazer a sopinha...a saladinha,lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #39
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
( inicio de sarcasmo )sim o Lars é a perfeita desgraça ... basta ouvir a battery , dyers eve , disposable heroes , master of puppets , creeping death , fade to black , ride the lightning... para vermos que é um baterista ****oso . Aliás acho incrivél como é que milhares e milhares de bateristas teem como sua grande influencia o Lars , é incrivél , este mundo assim nao vai para a frente , Lars pá cadeia já !!! ( fim de sarcasmo )

Eu sinceramente não percebo como se pode dizer que o lars é " péssimo " , é cláro que ele não é o melhor baterista do Mundo se é que é possivel dizer qual é , não é o que possui mais técnica etc etc , mas é baterista de uma banda somente chamada METALLICA . Para quem nao sabe o senhor Lars Ulrich é mais do que o baterista dos METALLICA , é um dos bateristas que mais pessoas arrastou para o mundo da bateria .
Como parece haver quem o ache péssimo vou aqui escrever um pocuo mais sobre ele , os METALLICA começáram quando o senhor Lars de apenas 19 anos de idade colocou um anuncio num jornal chamado " recycler " queria musicos pa formar uma banda , O GRANDE JAMES HETFYELD respondeu ao seu anuncio e la começaram os 2 a tocar .
Com o passar dos anos a banda foi tendo algumas alterações nos membros da banda , mas o grande trio sempre lá permaneceu , Lars , James e Kirk .
O numero de albuns vendidos pelo senhor LARS ULRICH e seus colegas já passa dos 100 milhoes em todo ó mundo , a maior banda de heavy do planeta , os numeros assim o dizem .
Albuns como master of puppets , ride the lightning , and justice for all , black album ou os mal amados load e reload foram sucessos estrondosos , e sabem quem muito contribuiu para isso ?? senhor LARS ULRICH novamente em letra grande que é para lerem bem , ele e o James é que decidem o que e como tocar logo o LARS ULRCIH é mais do que o mero baterista de uma banda que vende muito , ele é digamos assim uma pessoa que deu ao mundo grandes malhas .
Tambem acho que por vezes o processo Napster pode ter começado a criar muitos inimigos ao LARS , muitos artistas se queixavam já á algum tempo do Napster e o LARS foi o unico que se chegou á frente , o unico que teve coragem de enfrentar as consequencias da impopularidade por ir contra os interesses no Napster e dos muitos milhoes de pessoas que querem ouovir musica mas nao a querem pagar . Isso nao fez acabar com os downloads ilegais mas mostrou o GRANDE CARÁCTER DO SENHOR LARS ULRICH .
E nao , nao fugi ao assunto do tópico .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #40
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Não é facil dizer-se quem é mau baterista ou não.
Todos têm qualidades, uns são melhores para umas coisas e outros para outras.
Não gosto de Linkin Park, mas o que tem o baterista? Como podem vocês avaliar um baterista só pela musica da banda? Já alguem o viu/ouviu a tocar sem ser na banda?
Eu nunca ouvi, por isso não posso avaliar o baterista deles, assim como toda a gente o está a fazer, até porque os musicos normalmente tocam sempre muito mais e fazem muito mais do que aquilo que fazem na sua banda.

E atenção, já ouvi ai alguem dizer que não simpatiza com o joey dos slipknot, epa vamos lá ver uma coisa, uma cena é a musica que eles criam, outra coisa é os musicos que eles são. Independentemente do estilo temos que ser honestos e dizer se realmente tocam bem ou mal.

Eu pessoalmente os bateristas que não gosto de ouvir tocar são:
Lars dos metallica
O baterista dos Stone Sour que não sei o nome
Baterista de american head charge

Atenção eu ao dizer que não gosto não estou a dizer que são maus bateristas, até acho que tocam bem e têm muito boas ideias, o que não gosto mesmo é de os ouvir tocar, não faz o meu estilo.
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Junho de 2006   #41
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
eu axo k o lars esta como peixe na agua em metallica.

o steve vai um dia criticou o kirk por usar alguns dos execicios k lhe deu em musicas de metallica, mas a verdade e que prefiro mil vezes ouvir o kirk em metallica k levar com a camisinha aberta e cabelinhos ao vento da ventoinha do steve vai. ( que por acaso toca pa *******)

axo k metallica fez muito pelo metal no mundo, se foram ultrapassados isso ja e outra coisa.
muitas das grandes bandas actuais de metal teem como referencia os metallica!!!!

gosto de ouvir dream theater, mas nao e por isso k vou ouvir rush, banda em que especialmente o portnoy se inspira!!!

ja nao ouvia metallica a bastante tempo, e a pouco pus um dvd comprado na mula a rodar e gstei bastante de ver e ouvir grandes hits!!!!!

ao menos ao vivo nao fazem ma figura, apesar das criticas do novo estilo e do som do bidao do lars. axo k acima de tudo ainda arrastam grandes massas de fas e conseguem cativar fas mais jovens como o drummer-maniac!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Junho de 2006   #42
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Qualquer pessoa tem o total direito de dizer que não gosta deste ou daquele baterista , mas sejamos honestos péssimo baterista sou eu e não o Lars lol , o Mike Gaspar tmb não é nenhum génio mas eu gosto imenso de o ouvir .
No ecencial acho que as pessoas não devem passar de bestiais a bestas só porque alteram a sua sonoridade como o TASSE disse . A musica é de quem a cria e tem todo o direito de fazer com ela o que bem entender , nós só nos resta 2 opçoes , ou gostamos ou nao gostamos , simple as that .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Julho de 2006   #43
Deathascome
 
Membro desde: 6-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 73
Deathascome está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
( inicio de sarcasmo )sim o Lars é a perfeita desgraça ... basta ouvir a battery , dyers eve , disposable heroes , master of puppets , creeping death , fade to black , ride the lightning... para vermos que é um baterista ****oso . Aliás acho incrivél como é que milhares e milhares de bateristas teem como sua grande influencia o Lars , é incrivél , este mundo assim nao vai para a frente , Lars pá cadeia já !!! ( fim de sarcasmo )

Eu sinceramente não percebo como se pode dizer que o lars é " péssimo " , é cláro que ele não é o melhor baterista do Mundo se é que é possivel dizer qual é , não é o que possui mais técnica etc etc , mas é baterista de uma banda somente chamada METALLICA . Para quem nao sabe o senhor Lars Ulrich é mais do que o baterista dos METALLICA , é um dos bateristas que mais pessoas arrastou para o mundo da bateria .
Como parece haver quem o ache péssimo vou aqui escrever um pocuo mais sobre ele , os METALLICA começáram quando o senhor Lars de apenas 19 anos de idade colocou um anuncio num jornal chamado " recycler " queria musicos pa formar uma banda , O GRANDE JAMES HETFYELD respondeu ao seu anuncio e la começaram os 2 a tocar .
Com o passar dos anos a banda foi tendo algumas alterações nos membros da banda , mas o grande trio sempre lá permaneceu , Lars , James e Kirk .
O numero de albuns vendidos pelo senhor LARS ULRICH e seus colegas já passa dos 100 milhoes em todo ó mundo , a maior banda de heavy do planeta , os numeros assim o dizem .
Albuns como master of puppets , ride the lightning , and justice for all , black album ou os mal amados load e reload foram sucessos estrondosos , e sabem quem muito contribuiu para isso ?? senhor LARS ULRICH novamente em letra grande que é para lerem bem , ele e o James é que decidem o que e como tocar logo o LARS ULRCIH é mais do que o mero baterista de uma banda que vende muito , ele é digamos assim uma pessoa que deu ao mundo grandes malhas .
Tambem acho que por vezes o processo Napster pode ter começado a criar muitos inimigos ao LARS , muitos artistas se queixavam já á algum tempo do Napster e o LARS foi o unico que se chegou á frente , o unico que teve coragem de enfrentar as consequencias da impopularidade por ir contra os interesses no Napster e dos muitos milhoes de pessoas que querem ouovir musica mas nao a querem pagar . Isso nao fez acabar com os downloads ilegais mas mostrou o GRANDE CARÁCTER DO SENHOR LARS ULRICH .
E nao , nao fugi ao assunto do tópico .
Disseste tudo muito bem e eu concordo. Só quero acrescentar se me permites, que nem o Hetfield gostou do Lars a tocar bateria. O hetfield considerava-o fraquinho.
Deathascome não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Agosto de 2006   #44
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...isto vai dar umas balentes "folhas" de threads vai,lol...bem, eu vou permanecer por aqui a ler o que o pessoal vai dizendo,mas vou-me manter imparcial porque acho diferente falarmos dos bateristas que MAIS gostamos do que dos que MENOS gostamos...os que mais gostamos é facil, porque são os que tocam nas bandas que mais curtimos...os que mais detestamos normalmente são os das bandas que menos curtimos, então na prática o motivo que nos leva a ter 2 opiniões tão diferentes é o mesmo...gostos. bem, isto digo eu,lol...! Mas bem, posso dizer que houve aqui nomes mencionados que realmente fazem algum sentido mencionar...e mais num digo!lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Agosto de 2006   #45
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
voces tão com essa discussão MANS ABRAM ESSES OLHOS E CONSCIENCIA cada um tem a sua maneira de tocar nao se pode dizer qe o outro toca mal e o outro ja toca bem..........espa desculpem mas esta discussão é bastante parva..... como é qe alguem pode dizer qe o portnoy é melhor qe o joey? *** qer qeiram qer nao tocam brutalissimamen-te bem e acabou cada um com os seus aspectos...mas tocam bem....epa é impossovel dizer qe o outro toca melhor qe o outro se ambos detonam a batria de fomas diferentes....e nao misturem gostos ao tocar bem ou nao....




xines fiqem bem [[[]]]
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Agosto de 2006   #46
yamahadrum
 
Membro desde: 20-Jul-2006
Local: quinta do conde
Mensagens: 19
yamahadrum está no bom caminho
Boas Pessoal

EU SÓ QUERIA SABER SE ALGUM DE VOCÊS TOCA MELHOR OU SE TEM MAIS EXPERIÊNCIA QUE ALGUM DESSES BATERISTAS QUE ESTÃO A FALAR PARA FALAR QUE ELES SÃO OS PIORES BATERISTAS.

QUER DIZER EU ACHO QUE ESTE FORUM É PARA VALORIZAR OS BATERISTAS E A SUA COMUNIDADE NÃO PARA FALAR MAL DOS BATERISTAS.

ELES FAZEM O QUE GOSTAM COMO TRABALHO SERÁ QUE PROFISSIONALMENTE VOCÊS TOCAM BATERIA?
OU A BATERIA PARA VOCÊS É UM PASSATEMPO.
yamahadrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Agosto de 2006   #47
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de yamahadrum
Boas Pessoal

EU SÓ QUERIA SABER SE ALGUM DE VOCÊS TOCA MELHOR OU SE TEM MAIS EXPERIÊNCIA QUE ALGUM DESSES BATERISTAS QUE ESTÃO A FALAR PARA FALAR QUE ELES SÃO OS PIORES BATERISTAS.
Epá, não precisas de gritar!


E nem sequer preciso de saber tocar o quer que seja para poder opiniar sobre um baterista, guitarrista, pintor, escultor, realizador, etc.
Se eu fosse paraplégico queria dizer que não podia opiniar sobre nada?! Supostamente não podia dizer mal da obra de ninguém, afinal, eu não conseguia fazer nada de certeza.

Tu não dizes mal de, p.ex., um filme que não gostaste?! Por acaso fazias melhor?! És realizador?!

Qualquer pessoa pode opiniar sobre o quer que seja. Obviamente que convém ter alguns conhecimentos sobre essa área - não conhecimentos práticos, mas sim de contacto com a área, p.ex., gostar de música, gostar especialmente deste ou daquele instrumentos, etc.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Agosto de 2006   #48
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
exactamente hammer, ker dizer k eu para poder criticar tinha que ser melhor??????

e quem e que avalia se eu sou melhor ou pior??????
e quem avalia esse que me avalia a mim.

aqui estao apenas os gosto musicais, obviamente que akeles que eu disse que nao gostava de ouvir a tocar, ha outras pessoas que gostam deles ne?????????
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Agosto de 2006   #49
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Eu nao referi um unico nome... pq nem baterista sou...
Quem sabe um dia....


De momento o meu free time é para ver estas vossas conversas...

yahamadrum...

Este é um topico interessante como se pode ler nas primeiras paginas do topico... claro está que pode ser um topico que possa gerar alguma discordia! Mas desde que seja saudavel é sempre bem melhor...


E eu nao sou melhor nem que o lars, nem que o tommylee... o meu objectivo é ser melhor que eu proprio a cada dia que passa!

E sou feliz


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Agosto de 2006   #50
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de albano
lolololololololol.....é bem....eu faço uma coisa mais simples, que uma pessoa me ensinou aki ha uns tempos, e k muitos se lembraraum....

...

dou ka kabeça na parede!!!!!!lololololol!!!


Joao timbalao, voltaaa!!!es um fixe man!!

deixa os bakalhaus aí da noruega, e vien issi pra portugal!!!
albano isso e um pedido de desculpas ???????????

eu kuando me referi ao de linkin park nao e por tocar mal mas sim pelos movimentos k este tem e k me metem confusao, parece k esta totalmente "desconchavado", ate pk ja o vi ao vivo e e mt certo nakilo k faz.
agora gostar ou nao de linkin park, isso ja e outra coisa!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Agosto de 2006   #51
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Isto de comparar bateristas e dizer que sao muito bons ou não é uma conversa que não faz muito sentido , cada um tem o seu estilo muito prórpio de encarar o instrumento e a verdade é que dos bateristas aqui criticados muitos deles são multimilionários devido á musica que fazem , se fosse assim tudo tão simples era uma maravilha .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Agosto de 2006   #52
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Realmente existe uma linha muito fina entre o que gostamos e o que para nós é mau.
Eu acho que gostos não se discutem, assim limito-me a dizer aqueles que mais gosto ver a dar umas valentes "PORRADAS" nas peles de uma bateria, eheh!
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Agosto de 2006   #53
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Perdoem-me o que vou dizer mas não posso deixar de o fazer!

Vocês levam-se muito a sério! A ideia deste post é apenas trocarmos impressões sobre o trabalho de bateristas mundialmente reconhecidos e admirados que conhecemos mas que por esta ou aquela razão nos dizem pouco!

1º) Para podermos "opinar" temos de conhecer minimamente o trabalho em causa e não dizermos que gostamos ou não do baterista X porque o amarelo fica-lhe bem ou porque aquele corte de cabelo não o favorece!
Esta só por si seria uma boa razão para a existência de um post como este!

2º) O espírito aberto em relação a géneros é essencial em tudo na vida e na música não é excepção, mas esta abertura não é incompatível com a observação e a opinião sobre este ou aquele baterista!

3º) Qual é o problema de não se gostar do Portnoy, do Colaiuta, do Joey, do Gadd, do Weckl ou do Lars? Mas há "monstros sagrados"? Se conhecem mínimamente o trabalho deles têm todo o direito a expôr a vossa opinião e a fundamentá-la!

4º) As "madames" que ficam muito afectadas por se dizer que não se gosta dos "machos" delas têm um bom remédio, debatam contra-argumentando (isto é ou não é um fórum?) ou comam uma "isca"!

A quem servir este chapéu...

ABR.

Última edição de Pepe : Ter, 1 de Agosto de 2006 às 20:00.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Agosto de 2006   #54
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
agora quem fica muito mal na fotografia és tu ao chamares " madames " ás pessoas , mas tú lá sabes ...
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Agosto de 2006   #55
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Eu detesto Portnoy---» Tem a mania de complicar o simples
E nao posso ver à frente o JJ---» Só tem velocidade
O Toomy Lee é só fogo de vista.
Agora vou me esconder
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Agosto de 2006   #56
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá,lol...isto é giro...a primeira grande discussão que eu tou a assistir apenas...desta vez não é comigo,parece mentira,mas é mesmo real,lol!
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Agosto de 2006   #57
yamahadrum
 
Membro desde: 20-Jul-2006
Local: quinta do conde
Mensagens: 19
yamahadrum está no bom caminho
Já que todos Gostam de opinar e dizer quem é o melhor e o pior baterista
o que eu aconcelho a fazer é para todos mas todos desde moderadores,administradores, membros registados gravarem um video a tocar por cima de um tema ou então improvisação e então vermos qual o melhor e o pior baterista .
yamahadrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Agosto de 2006   #58
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Yamahadrum nao vale a pena fazer isso porque estava visto que tu ganhavas logo o mega concurso!!!!
O malta custa a entender que tocar bateria e a mesma ***** que pintar um quadro ou outra qualquer forma de expressao artistica???????????????? Claro que uns dominam a tecnica melhor do que outros, mas se calhar os que tem menos tecnica tem mais força, mas se calhar existe uns mais rapidos do que os que tem força, e por ventura se calhar o gajo que so malha rapido nem sabe ler uma pauta, e por sua vez e que nao sabe ler a pauta é muito certinho a tocar, mas depois vem um camelo que tem muito mais groove que o que é certinho!!!!!
Pessoal abram os olhos e desfrutem do instrumento sem tar com paneleirices de quem e o melhor e o pior, claro que todos temos referencias e idolos na bateria, isso e perfeitamente normal, ja viram se todos gostassemos do mesmo??????' que seca que isto era. Aprender a respeitar os gostos dos outros e importante, podem nao ser os nossos, mas pronto sao os dos outros que tem tanto direito como eu a opinar e a ter gosto, nem que eles achem que Agata, Pedro Emanuel e afins seja os melhores projectos mundias, ja agora acrescento a Ana Malhoa que merece um destaque muito grande, ja agora um beijinho e um bem haja para ti grande Ana (FHM ANA MALHOA RULES) Ja agora ANa nao precisas de um caceteiro para ter baterista??? hahahaha

È ferias toca a descontrair e isso do concurso de videos foi a coisa mais ridicula que eu por ca ja vi e olha que nos temos algumas peças bem peculiares ca no forum. E ja existe um ou outro video ca no forum. Videos para partilhar ideias e opinoes acho muito bem, mas agora em formato de "Idolos batucadeiros" nem pensar.....

Yamahadrum sem stress é a minha opiniao, bebe uma cuca e desfruta do verao e toca toda a gente a ir ver o catraiado dos Morangones e os 4Taste
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Agosto de 2006   #59
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de bada
Yamahadrum nao vale a pena fazer isso porque estava visto que tu ganhavas logo o mega concurso!!!!
O malta custa a entender que tocar bateria e a mesma ***** que pintar um quadro ou outra qualquer forma de expressao artistica???????????????? Claro que uns dominam a tecnica melhor do que outros, mas se calhar os que tem menos tecnica tem mais força, mas se calhar existe uns mais rapidos do que os que tem força, e por ventura se calhar o gajo que so malha rapido nem sabe ler uma pauta, e por sua vez e que nao sabe ler a pauta é muito certinho a tocar, mas depois vem um camelo que tem muito mais groove que o que é certinho!!!!!
Pessoal abram os olhos e desfrutem do instrumento sem tar com paneleirices de quem e o melhor e o pior, claro que todos temos referencias e idolos na bateria, isso e perfeitamente normal, ja viram se todos gostassemos do mesmo??????' que seca que isto era. Aprender a respeitar os gostos dos outros e importante, podem nao ser os nossos, mas pronto sao os dos outros que tem tanto direito como eu a opinar e a ter gosto, nem que eles achem que Agata, Pedro Emanuel e afins seja os melhores projectos mundias, ja agora acrescento a Ana Malhoa que merece um destaque muito grande, ja agora um beijinho e um bem haja para ti grande Ana (FHM ANA MALHOA RULES) Ja agora ANa nao precisas de um caceteiro para ter baterista??? hahahaha

È ferias toca a descontrair e isso do concurso de videos foi a coisa mais ridicula que eu por ca ja vi e olha que nos temos algumas peças bem peculiares ca no forum. E ja existe um ou outro video ca no forum. Videos para partilhar ideias e opinoes acho muito bem, mas agora em formato de "Idolos batucadeiros" nem pensar.....

Yamahadrum sem stress é a minha opiniao, bebe uma cuca e desfruta do verao e toca toda a gente a ir ver o catraiado dos Morangones e os 4Taste
a GAZELA deixou-te mais.......mais inspirado!!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Agosto de 2006   #60
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas ppl,

O Bada tem razão, e mais nada...

Um abração,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Agosto de 2006   #61
yamahadrum
 
Membro desde: 20-Jul-2006
Local: quinta do conde
Mensagens: 19
yamahadrum está no bom caminho
Até que enfim pessoal que tem ideia do que é o conceito de ser baterista boa BADA boa EDER.( estamos lá )
yamahadrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Agosto de 2006   #62
TinoDrummer
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Bicesse
Mensagens: 1
TinoDrummer está no bom caminho
Grandas malucos......

Gostava de vos ver a tocar a todos...
Se tentassem aprender com esses mestres em vez de dizerem essas barbaridades talvez ganhassem mais... lololol

Como é possivel disserem tais coisas do Billy Cohban, Mike Portnoy e Thomas Lang... realmente há pessoal que n tem noção...
TinoDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Agosto de 2006   #63
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
GOSTOS sao GOSTOS!!!!!!!!

eu tambem nao sei o k e k o BETO esta a fazer no benfica e no entanto tb nao jogo nada.

axo k os gostos sao sempre o centro da discordia, e isso e os posts de reviews de dream theater no forumusica. ha la pessoal k so nao se pegam a pancada pk estao num computador, senao.......

mas axo k acima de tudo, e tb criticando-me um bocadinho, se deve fazer uma critica justificada.
mas de qualker das formas axo k se nao se gosta, nao se gosta!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Agosto de 2006   #64
rui monteiro
 
Membro desde: 1-Ago-2006
Local: SEIXAL / Quinta do Conde
Mensagens: 32
rui monteiro será famoso em breve
Cada um tem o direito de dar a sua opnião...

eu n dou mt importancia a nomes nem os (bateristas) sigo inequivocamente.
por isso sou mais da opnião do DrumPhilosopher vbmenu_register("postmenu_676", true);





achei interesante q ninguem disse um unico portugues??
São todos bons? ou ninguem lhes liga nada???
rui monteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Agosto de 2006   #65
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
minha opiniao

pa pra começar,o myke portnoy NAO ESTA COMERCIAL!!!!
nao digo isto por ser fa dele,porque ate nao o sou mas o homem toca muito,e se ha tipos como o blackwolf(que me parece ser um tapado do caraças por causa do joey)é uma pena...!!!!
basta ouvir os ultimos ou qualquer album de DT!!!
é dos poucos bateristas que conheço que consegue por toques em marcaçoes de harmonicos de guitarras,com ritmos sincupados e ha tipos que dizem "comercial"
bem eu pessoalmente nao curto o joey!!acho que rapidez nao é tudo,o homem faz festas a bateria,toca de leve pra ser mais rapido,e isso pra mim nao é nada de especial,pois qualquer um de nos se tivesse vida pra isso tocaria assim tambem,sejamos sinceros,se todos pudessemos tocar oito horas por dia vai la vai...
agora alem do joey,nao curto o lars..nunca curti!!o homem é um trapalhao de primeira!!!
mas...tem um feeling do cara!:!!: e isso pra mim é muito importante,assim como o kenny aranoff,jymmy chamberlain,tommy lee!!!
o tommy lee é um baterista de primeira,ouçam o album homonimo de 92,produzido por o bob rock..
é claro que com estas coisas que eu disse aqui,estou a ser igual a tanta gente neste forum que so ve o que curte e mais nada!!!!
mas eu nao sou assim ,e sei perfeitamente que o joey é um excelente baterista!!! assim como o lars,mas nao sao os meus favoritosnnao godto de os ver ao vivo nem de os ouvir ao vivo,mas sei que se eu conseguisse tocar da maneira que eles tocam seria um bom baterista,coisa que nao sou!!!lol

sempre vi a bateria como umm instrumento identico aos outros numa banda,e nao a "bateria",pois tudo num conjunto é importante!existem bateristas tecnicos,sem feeling que eu gosto( myke p) e existem bateristas com pouca tecnica e muito feeling(igor cavalera)que eu adoro!!!
pa o que interessa é que sejamos capazes de tirar um pouco de cada um pra melhorar a nossa tecnica...
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Agosto de 2006   #66
spin
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Alcobaça
Mensagens: 15
spin está no bom caminho
Viva!
Coloquei infelizmente um topico no "antigo" forum a queimar um bocadito a filosofia mike portnoy e fui chicoteado de baixo a cima, ja sabia que este senhor é um ser intocável para alguns, que normalmente (nem todos) são pessoas que se dizem ser a razão, muitos deles escreverem muito para nada dizer, se querem que vos diga, esta historia de não se poder dizer mal de ninguem num forum lembram-me aqueles lambe botas das escolas primarias, mas isto é o que me parece, cada um é como cada um.

Para aqueles nos perguntam se somos melhores que ele e que se não somos temos de ficar calados, a esses eu pergunto se ja foram alguma vez na vida mediaticos por algum motivo, e desde ja vos digo que nao foram, quando o forem têm de aprender a ouvir tanto as criticas que agradam como as que não agradam porque isso faz parte do dia a dia.

Quem é que não foi o benfiquista que disse cobras e lagartos do Cristiano Ronaldo quando andou a fazer piretes no estadio da luz? Quantos desses nao lhe bateram palmas na alemanha? Se calhar todos eles, e eu fu ium deles, ha que tirar os filtros malta, no fundo somos todos iguais nesse aspecto. Nós podemos adorar um baterista mas ha que saber respeitar os outros, para mim a falta disso sim, é falta de maturidade e é de principiante.

Continuando, o mike portnoy é um baterista muito mediatico e no meu ver não sabe conviver com isso, é dos musicos mais "cagões" que ja vi, sou gajo pra mudar de canal se ele aparecer, a musica dele sufoca-me e não me traz alegria nenhuma ao contrario das de muitos outros. Considero também que ele é daquelas pessoas que não tem vida social para vir mostrar que é o melhor, ele deve viver para tentar ser o melhor e faz isso tao obsecadamente que se esquece de fazer musica audivel(na minha opiniao), ha ali tanta necessidade de reconhecimento que as musicas sao tecnica tecnica e tecniaca. Bem, isto para mim não é musica.

E mais não digo para nao correr o risco de nada dizer.
Abraços

Última edição de spin : Sex, 11 de Agosto de 2006 às 14:41.
spin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Agosto de 2006   #67
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Há aqui qualquer coisa que não bate certo.

Parece-me ser a definição de técnica. O que é a técnica afinal? O que faz do Mike Portnoy um baterista que "despeja" técnica nas suas músicas?

Pensem bem...

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Agosto de 2006   #68
spin
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Alcobaça
Mensagens: 15
spin está no bom caminho
Voltando à analogia do futebol, e pensando bem na técnica do Mike portnoy faz-me lembrar um egipcio muito badalado que passou no benfica - o Sabry.
Ele também despejava técnica, mas aquilo..... era técnica a mais, até se fintava a ele próprio 2 ou 3 vezes no mesmo lance. Lol

vá, mais uma vez abraços a todos.
spin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Agosto de 2006   #69
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...ai o nosso amigo Portnoy,lol...o que aqui já se discutiu á conta do homem! eu já disse o que tinha dizer acerca desse tipo, nunca fui á bola com ele, e até tenho dvd's dele cá em casa, tenho praí 2 dos 2312345697885496567565 que ele já lançou,lol...se toca bem?atão num toca,fogo...se tem técnica? bué mesmo...mas isso não quer dizer que eu goste dele, eu é que sei, ai fogo,lol...por exemplo, curto muito o dave Mclain dos Machine Head e ninguém lhe liga muito...e o Mike não está comercial? pois não, nada disso,lol...aquele gajo só não vende a peida porque isso não é coisa de baterista,lol...mas atão que se há-de fazer,aquilo é o ganha pão do homem,ele tem de fazer pela vida, e como já não vai pra novo tem de aproveitar enquanto está na mó de cima, e contra isso nada....agora, o facto de não gostar do Mike Portnoy não faz dele 1 mau baterista. Eu nem era para falar, mas já agora deixo aqui 2 nomes de bateristas que eu acho que 1 pouco mais de técnica, feeling, velocidade e performance só lhes fazia bem, 1 deles nacional... Mike Gaspar dos Moonspell e o Cristiano 'CriZ' Mozzati do Lacuna Coil.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Agosto de 2006   #70
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Bem... parece que ninguém percebeu a minha pergunta...

Mas afinal, na vossa opinião, porque é que o Mike Portnoy é um baterista técnico?

Última edição de Kamaronne : Sex, 11 de Agosto de 2006 às 17:59.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 02:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it