Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

boas pessoal! sem que nada podesse prever, o meu ride estalou na borda do prato fez uma rachadela de 1cm... E agora o som sai diferente como é obvio e tho medo que parta mais...Nao ha nenhuma soluçao para o restaurar????obrigado!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #2
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: ride partido ha soluçao???

Pesquisa no forum, que existe muitas opinoes/discuções sobre o assunto...
Penso que acaba por nao haver uma soluçao a longo prazo para estas situaçoes, ainda por cima num ride...


Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #3
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: ride partido ha soluçao???

Pois, melhor coisa a fazer é já juntar €'s para um novo ride!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #4
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: ride partido ha soluçao???

pois eu ja andei aqui a ver falam de uma solda mas n sei onde fazer isso nem como....

drummerkalu adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 9 segundos depois:

e se eu mandar cortar o ride a tda a volta 1cm???assim a rachadela saía...n dara resultado???

Última edição de drummerkalu : Seg, 23 de Fevereiro de 2009 às 18:00. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #5
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: ride partido ha soluçao???

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
pois eu ja andei aqui a ver falam de uma solda mas n sei onde fazer isso nem como....

drummerkalu adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 9 segundos depois:

e se eu mandar cortar o ride a tda a volta 1cm???assim a rachadela saía...n dara resultado???
Sim, mas o som nunca irá ser igual...

Há casos em que o som piora, mas muito, mas pode acontecer o contrário
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #6
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: ride partido ha soluçao???

Ride partido ? R.I.P


Corta à volta, não penso que haja alguma resolição melhor.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #7
MateuSerra
 
Membro desde: 18-Fev-2009
Local: Borba
Mensagens: 14
MateuSerra está no bom caminho
Re: ride partido ha soluçao???

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
pois eu ja andei aqui a ver falam de uma solda mas n sei onde fazer isso nem como....

drummerkalu adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 9 segundos depois:

e se eu mandar cortar o ride a tda a volta 1cm???assim a rachadela saía...n dara resultado???
Eu fiz isso a um paiste de 20" que agora so tem 18" (cortei 2") porcausa de uma rachadela e até ficou com um som aceitável! Visto que não ha dinheiro para mais, ficou mesmo assim, mas há varias coisas que podes fazer com um prato rachado, cortar não só a volta, mas de muitas maneiras. Há algumas soluções por ai no forum!
Basta procurar!

Boa Sorte!
__________________
MateuSerra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #8
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: ride partido ha soluçao???

o meu tambem é um paist d 20"....como faço pa cortar???levo a uma serrelharia???ou corto em casa com uma rebarbadora???
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #9
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: ride partido ha soluçao???

Serralharia.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #10
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: ride partido ha soluçao???

ok obrigado! vai ter de ser...nao quero gastar 100euros (no minimo) num ride agora...abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #11
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: ride partido ha soluçao???

Vai procurando rides MAS NÃO INICIES UM NOVO TÓPICO !

Procura bem no fórum !

Tens vários conselhos, mas o que o pessoal recomenda bem é Sabian B8, barato e usado por profissionais .

Caso precises de iniciar um tópico, procura sobre a tua dúvida antes de a expores num tópico novo.


Abraço .
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #12
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: ride partido ha soluçao???

Tens sempre a opção de tirar apenas um pouco do prato na zona afectada não tirando 1 cm à volta de todo o prato, não perdendo por isso tanto corpo.

No teu caso era primeira solução a adoptar, mas tal trabalho não pode ser feito com rebarbadora, nem tesouras nem outro objecto de corte que possa deixar pontos frágeis no corte. Talvez com um plasma se consiga um corte mais seguro, e depois claro é necessário passar com uma lima. Procura numa serralharia se tem uma maquina chamada plasma, corta metais usado o calor e a pressão de gás (género maçarico mas com muita força).

Boa sorte.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #13
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: ride partido ha soluçao???

Uma curiosidade: Como é que foste rachar um ride na borda??
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #14
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: ride partido ha soluçao???

Por curiosidade, qual era o modelo do ride??
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #15
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: ride partido ha soluçao???

Alguém me consegue explicar como é que se parte um ride...?!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #16
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: ride partido ha soluçao???

Fazendo-o de crash quando não é feito para isso;

Deixando-o cair;

Ao montar/desmontar, o ride bater nuns tripés..

Hipóteses prováveis.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #17
MateuSerra
 
Membro desde: 18-Fev-2009
Local: Borba
Mensagens: 14
MateuSerra está no bom caminho
Re: ride partido ha soluçao???

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Alguém me consegue explicar como é que se parte um ride...?!
O meu foi mesmo fazendo-o de crash! (primeiro não tinha outro nem guito pa um crash) depois, foi porque tinha andado a ver uns videos do Dave Grohl e entusiasmei-me!!!
__________________
MateuSerra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #18
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: ride partido ha soluçao???

Qualquer prato pode rachar enquanto se toca... geralmente acontece por ser usado/tocado de maneira incorrecta!!!

"Always slice the cimbal..."

Eu pessoalmente nunca passei por essa situação, pois nunca parti nenhum prato.

Mas como solução, aconselho a cortares meia lua em redor da racha.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #19
MateuSerra
 
Membro desde: 18-Fev-2009
Local: Borba
Mensagens: 14
MateuSerra está no bom caminho
Re: ride partido ha soluçao???

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Qualquer prato pode rachar enquanto se toca... geralmente acontece por ser usado/tocado de maneira incorrecta!!!

"Always slice the cimbal..."

Eu pessoalmente nunca passei por essa situação, pois nunca parti nenhum prato.

Mas como solução, aconselho a cortares meia lua em redor da racha.

NB
--

Epa sinceramente não axo muito boa ideia cortar meia lua.... o prato perde o balanço... uma faixa toda a volta creio que é a melhor solução... com uma meia lua é capaz de n perder tanto som, como perde se lhe cortares uma rodela inteira, mas no suporte depois fica a pender para um lado e é mais dificil de controlar...
__________________
MateuSerra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #20
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: ride partido ha soluçao???

Citação:
Mensagem Original de MateuSerra Ver Mensagem
Epa sinceramente não axo muito boa ideia cortar meia lua.... o prato perde o balanço... uma faixa toda a volta creio que é a melhor solução... com uma meia lua é capaz de n perder tanto som, como perde se lhe cortares uma rodela inteira, mas no suporte depois fica a pender para um lado e é mais dificil de controlar...

??

Não percebi. O prato perde balanço? O prato está num tripé que tem hipoteses de inclinação.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #21
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: ride partido ha soluçao???

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
??

Não percebi. O prato perde balanço? O prato está num tripé que tem hipoteses de inclinação.
Naturalmente que perde. Fica mais pesado de um lado do que de outro, claro, se o usares com alguma inclinação. Normalmente a parte cortada (sliced) tem tendência para ficar mais alta.

Abraços
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #22
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: ride partido ha soluçao???

primeiro o ride ja tava um pouco gasto do lado que rachou e 2º lugar eu faço daquele ride um crash/ride....e tha a perfeita noçao de que mais dia menos dia ia rachar....era um paist 300 i qualquer coisa..ja nao sei bem porque qd fiz a limpeza ao prato a algum tempo atras as letras saíram, como é obvio.....Para mim a melhor soluçao é corta lo a toda a volta...nao gosto muito de pratos cortados so num sitio ou com formas a meio como ja s viu aí...é so uma questao de gostos mais nada, e cada um tem o seu.
cumps!

Última edição de drummerkalu : Ter, 24 de Fevereiro de 2009 às 14:44.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #23
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: ride partido ha soluçao???

Citação:
Mensagem Original de souopedro Ver Mensagem
Naturalmente que perde. Fica mais pesado de um lado do que de outro, claro, se o usares com alguma inclinação. Normalmente a parte cortada (sliced) tem tendência para ficar mais alta.

Abraços
E então?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #24
MateuSerra
 
Membro desde: 18-Fev-2009
Local: Borba
Mensagens: 14
MateuSerra está no bom caminho
Re: ride partido ha soluçao???

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
E então?
E então que depois tás a tocar e ele roda um bocado e deixas de conseguir tocar nele porque fica com a parte mais alta virada para ti, e fica impossível de tocar. Isto acontece mais com os crashes claro! Para além que ficam mais difíceis de controlar (por esse mesmo motivo)
__________________
MateuSerra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #25
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: ride partido ha soluçao???

Citação:
Mensagem Original de MateuSerra Ver Mensagem
E então que depois tás a tocar e ele roda um bocado e deixas de conseguir tocar nele porque fica com a parte mais alta virada para ti, e fica impossível de tocar. Isto acontece mais com os crashes claro! Para além que ficam mais difíceis de controlar (por esse mesmo motivo)
Não consegues resolver isso dando mais inclinação?

E além disso, a parte mais pesada é que vem para baixo. Teóricamente, se tocasses no sítio mais baixo do prato, nunca ou quase nunca tocarias perto da meia lua porque ela estaria do outro lado, visto que tem muito menos peso.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #26
MateuSerra
 
Membro desde: 18-Fev-2009
Local: Borba
Mensagens: 14
MateuSerra está no bom caminho
Re: ride partido ha soluçao???

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Não consegues resolver isso dando mais inclinação?

E além disso, a parte mais pesada é que vem para baixo. Teoricamente, se tocasses no sítio mais baixo do prato, nunca ou quase nunca tocarias perto da meia lua porque ela estaria do outro lado, visto que tem muito menos peso.
Sim teoricamente, acho que dá... lol e dá ainda melhor se o prato for bem mais pesado de um lado que do outro... Mas quando crashas ha sempre a possibilidade de ele dar a volta. Só isso... Em comparação da qualidade de som: Meia lua Vs. Volta completa não sei qual ficará melhor... Em princípio meia-lua perde menos som, e volta completa fica um prato mais "abafado" (pelo menos foi o q aconteceu ao meu).

Drummerkalu, leva isso a serralharia e depois conta como foi! LOL
__________________
MateuSerra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #27
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: ride partido ha soluçao???

Deixem-se de filmes de ficção cientifica!!!

Se fossem tão meticulosos com pormenores usavam os pratos correctamente e não os partiam.

Com uma meia lua de 1,5cm o desiquelibrio que possa haver é minimo e nada afectará a inclinação do prato.
Caso cortem todo à volta, perde a parte mais musical do prato, que é a periferia (zona fina).

Comecem é a tocar correctamente nos pratos, e a não apertá-los demais.
Há 14 anos que tenho esta preocupação e nunca parti um único prato...

NB
--

Última edição de nunobaiao : Ter, 24 de Fevereiro de 2009 às 19:26.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #28
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: ride partido ha soluçao???

no meu caso o meu nao tava apertado demais...apenas o usava indevidamente como crash/ride....e sabia perfeitamente que mais cedo ou mais tarde ia partir...so que eu nao tenho guito pa andar a investir na bateria como alguns daqui o podem fazer...e quando nao se tem dinheiro vai-se utilizando aquilo que se tem mesmo que se corra riscos! eu quando quero alguma coisa pa bateria vou juntando ate ter dinheiro para aquilo que eu tenho em mente comprar....mas nunca pode ser como se ve aqui gastar montes de dinheiro num so prato num so timbalao seja o que for....nao é que eu pense que seja mal aplicado esse dinheiro, porque se eu podesse tambem o gastaria para ter a bateria como sempre quiz ter....mas tem de se escolher naquilo que se quer gastar e se se pode gastar! tenho 21anos ganho pouco mais que o salario minimo, tenho carro tenho contas pa pagar...e pa comprar so um prato e um tripe mais oh menos, vao a vontade 150euros de uma so vez...no minimo! eu comprei um crash paiste 101 brass e um tripe foram logo 100euros e é a gama mais baixa da paiste....agora se havia pratos melhores e mais baratos ou ao mesmo preço nao sei...porque apesar de ja saber dar uns toques na bateria a alguns anos(desde os 15), so agora é que começei a ligar mais a qualidade, aos nomes das coisas, as expressoes usadas etc...tec...etc....e por isso me escrevi aqui!

Última edição de drummerkalu : Ter, 24 de Fevereiro de 2009 às 23:59.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #29
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: ride partido ha soluçao???

um ride nao parte por ser crashado, parte por ser crashado de uma maneira errada
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #30
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: ride partido ha soluçao???

ou se o ride não for feito para crashar.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #31
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: ride partido ha soluçao???

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
um ride nao parte por ser crashado, parte por ser crashado de uma maneira errada
Ora nem mais!!!

É isso que quero dizer com má utilização. Muita malta não sabe tocar nos pratos, no que toca a crash e splash. E o som tb acaba por não ser tão musical.

Quanto a investir no material, eu no meu caso só invisto no que me faz falta pois toco muitas vezes ao vivo, e além das aulas que dou, é basicamente o que faço para sobreviver. Devido a isso, claro que qd compro algo, dou prioridade à qualidade.
Também moro sózinho há uns bons anos e tenho contas da casa e supermercado para pagar, além de um carro e uma carrinha.
Tudo o que tenho foi comprado por mim. Se tivesse bateria em casa só para praticar e ensaiar com alguns amigos, não tinha nem metade das peças que tenho, nem metade da qualidade sonora do que tenho.

NB
--

Última edição de nunobaiao : Qua, 25 de Fevereiro de 2009 às 02:17.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #32
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

ja agora como é que se bate "direito" nos pratos??sempre achei que quando se quer crashar é bater mais oh menos a meio da baqueta,(mais oh menos a meio é exagero,mais pra cima do meio) i ta novo!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #33
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

A solução é fazer um crash...
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Fevereiro de 2009   #34
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
ja agora como é que se bate "direito" nos pratos??sempre achei que quando se quer crashar é bater mais oh menos a meio da baqueta,(mais oh menos a meio é exagero,mais pra cima do meio) i ta novo!
A questão não é a zona da baqueta, mas sim o movimento. Devem ser tocados fazendo um movimento um pouco circular. Apanhar o prato meio de raspão, e não em cheio. O som é bem mais musical, e o prato não sofre tanto.

Reparação de um prato estalado:

NB
--

Última edição de nunobaiao : Qui, 26 de Fevereiro de 2009 às 01:59.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Fevereiro de 2009   #35
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

bem... a vida é uma aprendizagem constante, por isso, com isto aprendi que talvez nao seja a intensidade com que se bate no prato mas sim a forma como se bate...resta me resolver o assunto do ride e ta novo! vou corta lo a volta...n gosto de ver so uma meia lua no prato! ja agora como é este ride em termos de qualidade???
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) Madeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 66 Dom, 7 de Março de 2010 23:58
Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem) almeida3245 Pratos (Cymbals) 31 Sáb, 23 de Janeiro de 2010 12:38



São agora 03:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it