Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #1
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Quem, eu...? Vídeos e aúdios meus (Dream Theater, Solos e Concursos)

Boas a todos!
Pensei em partilhar convosco alguns vídeos e aúdios de mim a tocar, alguns recentes outros já mais antigos, para recolher a vossa opinião:

Finally Free (Solo) http://www.supload.com/listen?s=SMICb3H_a_m
Paradigm Shift: http://www.supload.com/listen?s=S7tkJ7QOli4
In the Name of God:
http://www.supload.com/listen?s=S-srFZfp4Fi
Biaxident http://www.supload.com/listen?s=SXJ1FdsLgmK
Lines in Overture:
http://www.supload.com/listen?s=Sfc8JXvkt_z
Solo de Bateria 1:
Dance of Eternity:
Concurso Ibérico Yamaha:
Solo de Bateria 2:
Obrigado por ouvirem
Qualquer coisa: www.pedroalves.co.nr



PA
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #2
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
disseste numa resposta no youtube que tocas ha 4 anos,certo?

tiveste aulas alguma vez?

PS- Gostei de todos os videos,parabens =D
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #3
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Stupify
disseste numa resposta no youtube que tocas ha 4 anos,certo?

tiveste aulas alguma vez?

PS- Gostei de todos os videos,parabens =D
Sim, tive aulas com 3 professores diferentes. Estou de momento na Escola Valentim de Carvalho no Porto.

Obrigado
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #4
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de P_Alves
Sim, tive aulas com 3 professores diferentes. Estou de momento na Escola Valentim de Carvalho no Porto.

Obrigado
logo vi =P eu toco há 3 anos e nem perto disso estou LOL!

vi que a tua tarola tá cheia de fita cola LOL que som pretendes com essa fita toda' (desculpa a ignorancia)
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #5
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Stupify
logo vi =P eu toco há 3 anos e nem perto disso estou LOL!

vi que a tua tarola tá cheia de fita cola LOL que som pretendes com essa fita toda' (desculpa a ignorancia)
LOL eu sei q pd soar estranho. Na verdade a bateria n é mnh xD Eu utilizei um estúdio perto d mnh casa onde mts bandas ensaiam, pa gravar estas músicas, daí q tivesse utilizado o material cm ele estava. N é da mnh autoria. De qq forma a fita cola (é claro q está em excesso) está lá pa abafar alguns harmónicos não desejados no som da tarola. Na mnh eu tb tnh. Há algumas peles q já vêm cm abafadores (um círculo preto no centro).

Obrigado d nv
Sinceramente as aulas n têm assim TANTA importância... é mais uma qestão d dedicação e d paixão pela bateria. Na mnh opinião, é em casa q s faz o trabalho, n é nas aulas, entendes? De qq forma , keep going, n desistas nc!

PA
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2007   #6
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
bump (desculpem, mas só 1 baterista é q emitiu a sua opinião, estaria interessado em recolher mais)
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2007   #7
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Boas!

Confesso que não os vi todos, mas os que vi gostei!

Estás de parabéns!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2007   #8
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de xano
Boas!

Confesso que não os vi todos, mas os que vi gostei!

Estás de parabéns!
Idem. Continua a praticar!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Abril de 2007   #9
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Continua, ke Tás no bom caminho .. com 4 Anos de bateria, tás com boa musicalidade. e com bom sentido de ritmo ! Da-lhe keepp batuking !
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Abril de 2007   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Para quem toca há 4 anos nota-se que já já trabalhou muito para estar num nível de execução técnica acima do esperado.

Já deu para ver que és fã do Portnoy. É uma boa influência desde que não o sigas cegamente. O Portnoy tem algumas lacunas a nível de dinâmicas e tu estás a ficar com esse problema também, e isso está mais que notório nos solos que apresentas. Nos solos tens passagens rápidas e bem executadas, tens uns exercícios práticos de bateria bem executados tanto nas mãos como nos pés, mas depois na ideia geral falta musicalidade e a respectiva dinâmica.

Tenta ouvir solos de outros bateristas, p.ex., Dennis Chambers, Carter Breauford, Neil Peart, John Bonham, Buddy Rich, etc., etc.
Tenta captar a essência das dinâmicas e da musicalidade na bateria. Ser tecnicamente excelente não é tudo e basta analisarmos o Portnoy para facilmente chegarmos a essa conclusão.


No entanto, muitos parabéns pelos trabalhos mostrados!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 22 de Abril de 2007 às 23:07.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Abril de 2007   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Pah meu, digo te uma coisa : TOCAS PA CR*

agora peço licença, epa eu sou uma pessoa directa, desculpa la dizer te isto:


és um bocado convencido nao??




ok vou me esconder
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Abril de 2007   #12
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de P_Alves
Sinceramente as aulas n têm assim TANTA importância... é mais uma qestão d dedicação e d paixão pela bateria. Na mnh opinião, é em casa q s faz o trabalho, n é nas aulas, entendes? De qq forma , keep going, n desistas nc!
Bem... É como dizeres que aulas de Português não são importantes porque uma pessoa fala no dia a dia. Mas acho que percebo o teu ponto.
Boa técnica. Falta-te experiência/tempo para começares a adquirir linguagem própria. Não te limites a ouvir um estilo musical. Expande-te. E ouve jazz. Vai-te ajudar a ter uma noção de dinâmicas e espaço entre notas.
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Abril de 2007   #13
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
Pah meu, digo te uma coisa : TOCAS PA CR*

agora peço licença, epa eu sou uma pessoa directa, desculpa la dizer te isto:


és um bocado convencido nao??




ok vou me esconder
LOL ! Pah, estou aberto a críticas desde q construtivas. Estás à vontade pa dizeres pq é q o achas... Sinceramente detesto gente convencida e detestaria estar a sê-lo. Obrigado pelo elogio, by the way
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Abril de 2007   #14
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Para quem toca há 4 anos nota-se que já já trabalhou muito para estar num nível de execução técnica acima do esperado.

Já deu para ver que és fã do Portnoy. É uma boa influência desde que não o sigas cegamente. O Portnoy tem algumas lacunas a nível de dinâmicas e tu estás a ficar com esse problema também, e isso está mais que notório nos solos que apresentas. Nos solos tens passagens rápidas e bem executadas, tens uns exercícios práticos de bateria bem executados tanto nas mãos como nos pés, mas depois na ideia geral falta musicalidade e a respectiva dinâmica.

Tenta ouvir solos de outros bateristas, p.ex., Dennis Chambers, Carter Breauford, Neil Peart, John Bonham, Buddy Rich, etc., etc.
Tenta captar a essência das dinâmicas e da musicalidade na bateria. Ser tecnicamente excelente não é tudo e basta analisarmos o Portnoy para facilmente chegarmos a essa conclusão.


No entanto, muitos parabéns pelos trabalhos mostrados!
Many thanks pelo comentário e pela atenção !
Humm, compreendo perfeitamente o teu ponto de vista e concordo, sinceramente. Eu tnh noção q ao longo do tempo tenho vindo a investir em aspectos muito pouco importantes no q toca ao drumming. Porém, é cm os erros q se aprende e tenho consciência da importancia q alguns aspectos têm e a falta q m fazem
No entanto o que me deixa feliz é ser novo e ter o tempo todo ainda pa evoluir

Obrigado uma vez mais !!
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Abril de 2007   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de P_Alves
No entanto o que me deixa feliz é ser novo e ter o tempo todo ainda pa evoluir

Obrigado uma vez mais !!
Aí está!! Técnica já tu tens alguma bem solidificada, agora, começa a dedicar-te a tocar música na bateria, começa a trabalhar naquelas coisas que não se aprendem nem se ensinam apenas se melhoram, como o caso do groove, da musicalidade, do bom gosto, etc., etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Abril de 2007   #16
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Aí está!! Técnica já tu tens alguma bem solidificada, agora, começa a dedicar-te a tocar música na bateria, começa a trabalhar naquelas coisas que não se aprendem nem se ensinam apenas se melhoram, como o caso do groove, da musicalidade, do bom gosto, etc., etc.
Sim sim, eu percebi. E tens toda a razão, isso é que faz um bom músico.

Obrigado
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Abril de 2007   #17
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
ta jeitoso man....mt mesmo!


tenho de colocar aki os meus...nao sei comoeu de postar os meus video de 7 minutos-144MB na net..(!!!)

alguem me ajude a po-los mais pequenos, ou assim, ja tentei RAR, mas vem pós 133....:/
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Abril de 2007   #18
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
so sei que tocas pa ***h*!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Abril de 2007   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de albano
ta jeitoso man....mt mesmo!


tenho de colocar aki os meus...nao sei comoeu de postar os meus video de 7 minutos-144MB na net..(!!!)

alguem me ajude a po-los mais pequenos, ou assim, ja tentei RAR, mas vem pós 133....:/
Vais ter que usar compressão video para web em vez de AVI ou DVD.
OS softwares de edição de video normalmente têm várias opções para a compressão da imagem e som, vais ter que procurar aquela que refira compressão para internet que tem uma taxa elevada, o filme vai perder qualidade mas é normal que isso aconteça.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Abril de 2007   #20
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Divx ou XVID
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #21
Joana Soeiro
 
Membro desde: 4-Jul-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 3
Joana Soeiro está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de P_Alves
Boas a todos!
Pensei em partilhar convosco alguns vídeos e aúdios de mim a tocar, alguns recentes outros já mais antigos, para recolher a vossa opinião:

Finally Free (Solo) http://www.supload.com/listen?s=SMICb3H_a_m
Paradigm Shift: http://www.supload.com/listen?s=S7tkJ7QOli4
In the Name of God:
http://www.supload.com/listen?s=S-srFZfp4Fi
Biaxident http://www.supload.com/listen?s=SXJ1FdsLgmK
Lines in Overture:
http://www.supload.com/listen?s=Sfc8JXvkt_z
Solo de Bateria 1:
http://www.youtube.com/watch?v=94EmFV-XpCw
Dance of Eternity: http://www.youtube.com/watch?v=g64AkXWrRMc
Concurso Ibérico Yamaha:
http://www.youtube.com/watch?v=HARaVWyNnT0
Solo de Bateria 2: http://www.youtube.com/watch?v=T-3aB2BiF-A

Obrigado por ouvirem
Qualquer coisa: www.pedroalves.co.nr



PA
Biaxident e paradigm shift sem duvida, as melhores ... comprimentos musicais
__________________
Joana Soeiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Julho de 2007   #22
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Joana Soeiro
Biaxident e paradigm shift sem duvida, as melhores ... comprimentos musicais
Obrigado ! E Bem-vinda ao fórum
__________________
www.pedromeloalves.com

Última edição de P_Alves : Qua, 11 de Julho de 2007 às 03:34.
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Julho de 2007   #23
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Pedro, onde arranjas os midis??..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Julho de 2007   #24
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Os midis consegues arranjar em muitos sítios. Eu utilizo o software Guitar Pro para depois alterar à minha vontade o midi, nomeadamente a retirar a drum track.
Associado a este software havia uma biblioteca enorme de ficheiros gp www.mysongbook.com mas que entretanto foi banido por questões legais. No entanto basta fazeres uma pesquisa na internet que consegues logo encontrar outros sítios com estes ficheiros. Por exemplo, se procuras o ficheiro gp da This Dying Soul procuras no Google "This Dying Soul.gp3" ou "This Dying Soul.gp4" ou ainda "This Dying Soul.gp5", consoante a versão do ficheiro (existe o guitar pro até à versão 5. Não adianta procurares os .gp2 ou .gp1, não existem). Se quiseres o midi normal (que depois também podes transportar para o Guitar Pro e manuseá-lo à tua vontade) procuras "This Dying Soul.mid" e encontras sítios pa fazer o download.

Espero que ajude
PA
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Julho de 2007   #25
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de P_Alves
Os midis consegues arranjar em muitos sítios. Eu utilizo o software Guitar Pro para depois alterar à minha vontade o midi, nomeadamente a retirar a drum track.
Associado a este software havia uma biblioteca enorme de ficheiros gp www.mysongbook.com mas que entretanto foi banido por questões legais. No entanto basta fazeres uma pesquisa na internet que consegues logo encontrar outros sítios com estes ficheiros. Por exemplo, se procuras o ficheiro gp da This Dying Soul procuras no Google "This Dying Soul.gp3" ou "This Dying Soul.gp4" ou ainda "This Dying Soul.gp5", consoante a versão do ficheiro (existe o guitar pro até à versão 5. Não adianta procurares os .gp2 ou .gp1, não existem). Se quiseres o midi normal (que depois também podes transportar para o Guitar Pro e manuseá-lo à tua vontade) procuras "This Dying Soul.mid" e encontras sítios pa fazer o download.

Espero que ajude
PA
thank u nigga
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como posso gravar os meus próprios videos com audio captado por micros? Que software uso? H'Omac Som, Acústica, Software e Sites de internet 19 Qua, 10 de Fevereiro de 2010 02:18
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
Divulgação: Dream Theater ao vivo no Coliseu do Porto - 20 junho 2007 nunobaiao Concertos, Exposições e Eventos (geral) 70 Qua, 11 de Julho de 2007 20:27
REPORTAGEM: Dream Theater - CD + DVD "Systematic Chaos" Stupify Bandas e Música em geral 20 Seg, 9 de Julho de 2007 00:44
Divulgação: Portugalavarium - Dream Theater - Fã clube português blackspot Bandas e Música em geral 1 Ter, 1 de Agosto de 2006 10:22



São agora 15:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it