Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Ver Resultados da Sondagem: achas necessário /útil um líder numa banda?
sim 23 37,10%
nao 21 33,87%
depende da situaçõ 18 29,03%
Votantes: 62. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 7 de Janeiro de 2012   #36
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sondagem - Será necessário existir um líder numa banda? Concordas ?

Das bandas que tive acabou por ser assim:

Banda de originais - tem de haver um líder para funcionar bem. se o pessoal for trabalhador e humilde a cena funciona sobre rodas.

Banda de covers - não é necessário líder, mas se houver qual é o problema.

O importante é ser empenhado.
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Janeiro de 2012   #37
dioguini
 
Membro desde: 8-Jan-2012
Local: Charneca Caparica
Mensagens: 3
dioguini é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sondagem - Será necessário existir um líder numa banda? Concordas ?

Boas!

A meu ver, tem que haver pelo menos um membro da banda que consiga ver cada decisão a ser tomada de várias perspectivas, como se de um "manager interno" se tratasse. Mas acima de tudo tem que ter certas características intrínsecas, como ter pulso firme, ser decidido, e ter uma veia criativa significativa para a banda. Outro ponto super importante é o facto de reunir consenso na banda, para minimizar eventuais desaguisados.
Como já aqui foi dito, o líder acaba por surgir naturalmente, mas é essencial que no começo haja uma conversa entre todos com o objectivo de apurar se estão todos no mesmo barco, o que no futuro não é fácil porque as coisas vão evoluindo, e os assuntos cada vez mais delicados, pressupondo que a banda cresce.

Cumps
dioguini não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Janeiro de 2012   #38
leoferreira12
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: Matosinhos
Mensagens: 15
leoferreira12 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Sondagem - Será necessário existir um líder numa banda? Concordas ?

Boas,

Já tive a experiencia de um suposto líder que queria fazer tudo sozinho e depois por a banda a tocar, e deu em conflito..
De facto, acho que não é necessário um líder, penso que dentro de uma banda cada um deve oferecer o que tem de melhor. Na minha, por exemplo, eu trato da parte de management/design, bem como produção/material de som. Porque à parte da bateria é aquilo em que posso dar mais à banda.

Por outro lado, tento tambem escrever. Como tenho mais tempo, acabo por ser o que se empenha mais, no entanto, não me considero líder, por isso creio que se há um grupo, e até mesmo havendo um vocalista, ao vivo todos podem interagir e fora disso pode haver, quanto mais não seja, um porta-voz, que é sempre necessário em muitas situações, mas isso não faz da pessoa líder, aliás ,essa designação é muito egocêntrica. A meu ver claro
leoferreira12 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. LyncH Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 12 de Julho de 2011 13:39
Um conjunto de microfones T.Bone DC1500 por 100 euros será uma boa compra? Spl4SH Aconselhamento para a compra de material 30 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 17:48
Fui convidado para tocar numa banda mas não tenho bateria. Que faço? Como me desenrascar? BaM MarGera Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Ter, 27 de Julho de 2010 19:59
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 14:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it