Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #1
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Zorn, Douglas, Greg Cohen e JOEY BARON! Alguém conhece???

No sax está john Zorn, no trompete Dave Douglas (têm centenas de discos)
e no contrabaixo Greg Cohen (costuma tocar com um dos meus preferidos - Tom Waits)... já os vi ao vivo em concertos separados, e digo-vos são loucos, re-inventores, experimentais!!! Jazz contemporâneo claro...

Mas o que me faz colocar este post é Joey Baron, a sua bateria e a sua forma de tocar... som bem diferente.. qual será a marca?? E as peles são ambassador coated??
Adorava ter uma bateria afinada com aquele tipo de som!
Se alguém me puder ajudar seria fantastic!!

Deixo aqui um link para verem um solo de Joey Baron que aprecio bastante...
O projecto chama-se Masada... Um dos imensos projectos de Zorn.

http://www.youtube.com/watch?v=fWYWEaDpUNc

Espero que gostem.

leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #2
pintado
 
Membro desde: 9-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 98
pintado está no bom caminho
Viva!

Temos o mesmo gosto

Há uns meses atrás meti aqui um post sobre o Joey Baron: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3908

Já vi Zorn com Electric Masada e Cobra. Falhei o concerto dele no ano passado em Braga com o patton, o dunn e o baron por causa da faculdade. (!!!)
O Baron só o vi com electric masada, e gosto muito dele. O Dave Douglas falhei no SFJazzCollective no estoril no verão passado, e com nomad há praí 2 anos no CCB. Mais uma vez, com muita tristeza. Quanto ao Cohen, ele veio há bem pouco tempo com patti smith ao coliseu só que não era do meu agrado, e infelizmente não acompanhou o ornette no jazz em agosto!

Sigo o Zorn atentamente desde há 5 ou 6 anos, mas já conhecia o Masada há muitos mais, graças ao meu irmão que tinha aqui o Yod. Só que não me interessou na altura porque ainda era jovem e andava a ouvir outro tipo de coisas (embora me tenha ficado gravado na memória pela abordagem radical). Agora com 24 anos, posso dizer que foi graças a essa experiência com masada que ouço todo o tipo de música, tanto hardcore, como jazz experimental ou electrónica.

Já viste dave douglas? Deve ser muito bom!

Abraço!
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #3
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Very well !!! Que coincidência eu ter colocado o mesmo video de Joey Baron!!
Bem eu por acaso já vi o Dave Douglas há uns anos num Festival de Jazz em Leiria... vi-o acompanhado pelo Uricaine... gostei imenso! Passaram-se ao ponto de tocar uma versão de Bjork, Rufus Waynright e Beck... Quanto ao Zorn, há imensos anos que o tento ver... mas a única vez que o vi foi na Casa da Música a comandar uma bela "tropa" de músicos portugueses, desde o Carlos Zingaro ao Nuno Rebelo... muito experimental mesmo...

Eh pah, que sorte já viste Electric Masada, então viste o Marc Ribot na guitarra!?? Gosto muito dele nos discos do Tom Waits e no "The Gift" de John Zorn... O último guitarrista que vi assim mais ou menos na onda foi Fred Frith... tão experimental-ambiental... Enfim, devem andar à procura da música do futuro.
De facto, conhecer estes senhores fica-se com uma perspectiva da música bem abragente. Eu ouço desde Future Sound Of London e Smadj, a Leonard Cohen, Nick Cave, The Cramps, Ennio Morricone, Calexico, Dead Kennedys, Sonic Youth, The Jesus & Mary Chain... imensos.. e jazz claro, Keith Jarret e toda a trupe do Zorn e o mais clássico do jazz vocalizado...nunca mais acabaria...

Estou a ver que afinal há aqui pessoal bem entendido na matéria do jazz, ainda bem.
Já reparaste bem no som da tarola do Baron!? Passei-me... Tá diferente de tudo o que ouvi... acho eu.

Ui, acho que neste post não está ninguém a aconselhar material de percussão!!! Tamos tramados...

Abraço.

Última edição de leonel-mendrix : Dom, 25 de Novembro de 2007 às 23:21.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Novembro de 2007   #4
pintado
 
Membro desde: 9-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 98
pintado está no bom caminho
Vi o ribot sim senhor! E é brutal
Já vi o fred frith duas vezes, mas o ribot é mais ao meu estilo, embora goste das experiências do frith.

Pois eu também vi o Zorn na Casa da Música com Cobra, foi dos melhores concertos da minha vida. Foi cá uma experiência!

Nesse video, a tarola está de facto um bocado grave, parece que está sem o registo. A julgar por estas fotos:
http://www.rockncave.org/photo_galle.../joeyBaron.jpg
http://topdrummer.pl/i/200703/db484f...b1c31be138.jpg

e por uma entrevista que ele deu ao allaboutjazz, ele diz que o que faz o som dele em cada banda ou solo, é mesmo a maneira como afina e como toca. Embora nestas fotos ele tenha duas tarolas bem diferentes (parece-me brass e maple), ele diz que não se trata de ter vários kits. Pelas outras fotos que vi, o gajo parece-me mais um gajo de brass, mas posso estar enganado!


Abraços!
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34



São agora 20:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it