Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #1
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Alfandega

Boas!!!


Eu sei que é um assunto batidissimo, mas nunca se xegou a uma conclusao, estou a falar da questao da Alfandega, gostaria de saber se alguem tem novidades sobre o assunto?
O motivo porque voltei a tocar no assunto foi porque ontem a noite vi um documentario/noticias, no canal sicNoticias, em que falava na questao da desvalorizaçao do dolar, ate aqui nada de novo, mas quando nao e o meu espanto quando surge a noticia que fasse a tal desvalorizaçao e aos preços baixos das viagens para os states, a malta aqui na Europa, foi tudo as compras de natal a Nova Iorque, que segundo as previsoes de que os gajos falavam, mesmo com o preço da viagem, consegue-se poupar dinheiro....
A minha questao e que a malta que tentou essa proeza, tera que declarar as compras que faz, ne? nao sera possivel esconder tudo...Sera que chegou a um ponto em que mesmo com tudo como manda a lei, dentro do nosso mundo, ficara mais barato mandar vir cenas dos states???
E ja agora na questao de mandar vir material, alguem me poderá explicar se existe alguma maneira de enganar a alfandega, partindo do principio que se tem familia a viver nos states, como eu tenho?

agradecia ajuda!!!

Comprimentos
Alexandre
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #2
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Nao ha maneira de enganar a alfandega. Isso fica ja esclarecido.
Quanto aos precos, tens de estar a comprar cenas mesmo de borla. Se tens de pagar viajem (nao fica menos de uns 400-500eur), refeicoes, etc, tens de comprar muita coisa para compensar.
As pessoas sao legalmente obrigadas a passar pelo canal vermelho e declarar tudo o que se comprou acima de 175eur. Se as pessoas passam ou nao, ja eh outro assunto. Se tentas passar no verde e te mandam parar, levas a talhada por completo sem descontos nem perdao, pois, perante a Lei, alem de nao estares a declarar coisas que tens de declarar, estas a mentir/enganar o Estado.
Nao existe maneira de garantir de forma nenhuma o nao-pagamento das taxas alfandegarias. Podes passar e nao ser parado, ou nao...
Mandando vir pelo correio, as hipoteses de ires buscar a encomenda a alfandega e pagar as taxas la sao elevadissimas. Ja sei que ha aqui pessoal que teve experiencias boas. mas eu conheco muito mais gente que pagou.
Nao penses que trabalho na Alfandega ou que ganho alguma coisa a tentar dissuadir o pessoal de mandar vir ou trazer cenas. O mei objectivo eh o pessoal estar bem informado antes de escolher essa opcao.
Abraco

Última edição de tiagop : Qua, 12 de Dezembro de 2007 às 16:36.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Nao ha maneira de enganar a alfandega. Isso fica ja esclarecido.
Quanto aos precos, tens de estar a comprar cenas mesmo de borla. Se tens de pagar viajem (nao fica menos de uns 400-500eur), refeicoes, etc, tens de comprar muita coisa para compensar.
As pessoas sao legalmente obrigadas a passar pelo canal vermelho e declarar tudo o que se comprou acima de 175eur. Se as pessoas passam ou nao, ja eh outro assunto. Se tentas passar no verde e te mandam parar, levas a talhada por completo sem descontos nem perdao, pois, perante a Lei, alem de nao estares a declarar coisas que tens de declarar, estas a mentir/enganar o Estado. Nao existe maneira de garantir de forma nenhuma o nao-pagamento das taxas alfandegarias. Podes passar e nao ser parado, ou nao...
Obrigado pela ajuda!!!

Eu tinha em mente que era complicado enganar a alfandega...
O que me deixa ainda mais na duvida, como e possivel ir as compras aos states, e ainda poupar Euros, como eles tava a dizer na tv?
E na eventualidade de seguir as leis a risca, sera que vale a pena?
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #4
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Isso depende do que estás a comprar e a que preços. Um exemplo (já que vou lá tantas vezes ao ano): comprei um polo da Ralph Lauren por 10usd para a minha filha. Cheguei cá e vi quase igual no El Corte Ingles a 145eur (200usd). Claro que eu comprei baratíssimo num outlet e o Corte Ingles estava a gamar à grande, mas se for calculado assim já dá. Acho que é mais por poderes com 200eur (300usd) trazer tanta coisa pequena que nem perto chegas se comprares cá. Eu, com 200eur, trago uma mala de roupa para os putos e de marcas tipo Tommy, Raplph, etc. Ca, gasto-os com meia duzia de cenas em qualquer loja...

Última edição de tiagop : Qua, 12 de Dezembro de 2007 às 22:36.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #5
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Eu encomendei um Sabian AA Metal-X Crash e um Sabian AA Medium Crash mais dois suportes (ainda não chegaram, é po Natal ) que me saiu por volta de 348 dolares (mais transporte) mas foi uma americana amiga da familia que encomendou, por tanto não paga na alfandega

Se eu os encomendasse na europa isto ia me sair por volta dos 400 e muitos (quase 500) €'s, por tanto vejam la a diferença!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #6
Pharaodium
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 112
Pharaodium será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Aly
Eu encomendei um Sabian AA Metal-X Crash e um Sabian AA Medium Crash mais dois suportes (ainda não chegaram, é po Natal ) que me saiu por volta de 348 dolares (mais transporte) mas foi uma americana amiga da familia que encomendou, por tanto não paga na alfandega

Se eu os encomendasse na europa isto ia me sair por volta dos 400 e muitos (quase 500) €'s, por tanto vejam la a diferença!
Quem me dera... Eu cada vez que vou ao ebay americano fico com grande dor de cotovelo de não poder mandar vir pratos, porque os preços são mesmo mesmo muito bons! Depois penso na alfândega e está tudo estragado
Pharaodium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #7
pintado
 
Membro desde: 9-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 98
pintado está no bom caminho
Quando o meu irmão foi aos states no final de Setembro, pedi-lhe para me trazer um pratito gostoso! Trouxe-me um Zildjian A custom Fast crash de 16'' dentro da mala, e não foi mandado parar na alfândega. A razão para isso ter acontecido foram 2 coisas: o autocolante da mala dizia Paris porque fez escala, e não deu nas vistas. É lógico que se tivesse trazido um saco de pratos e um bombo às costas, mandavam-no parar.

Além disso, o prato lá custou 140€ (cá custa mais 100), e se o que o tiagop diz é verdade, então só era obrigado a declarar se fosse superior a 175€. Percebi bem?
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #8
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Fosse isso assim tão simples... Se fizeres check-in num país fora da Europa, vais ter de passar a Alfândega em algum lado garantidamente. Se pedires para mandar as malas para Lisboa, a etiqueta de bagagem na tua mala é toda branca com a informação dos destinos de trânsito e final. Se viajares num vôo europeu a etiqueta é em tudo igual, mas tem 2 barras verdes (uma de cada lado). Ou seja, podes ter os autocolantes na mala que quiseres e contares a história que quiseres, mas eles não papam. Basta olhar para a etiqueta e ver. E que nem te passe pela cabeça passar sem a etiqueta (arrancá-la antes de passar por eles). Desconfiam logo ao máximo e basta uma ligada rápida para a companhia aérea para saber de onde vens e por onde. E se tiveres cenas a mais, assumemlogo que estavas a querer enganá-los. Eles não brincam e, concerteza, não são parvos!!
Quanto ao valor dos 175eur, refere-se ao total das compras feitas. Se o teu irmão não comprou mais nada, estava bem, caso contrário, teria de pagar. A questão é que eles não mandam parar 100% das pessoas. Não é fisicamente possível. Daí ser uma questão de sorte. E se tiveres 1 prato, até pode ser que, mesmo que te parem, não te façam pagar. Se tiveres tipo 4 crash de 16" iguais novinhos em folha, já não deves ter hipóteses...
Com esta conversa, até parece que trabalho para eles, mas não. Trabalho no aeroporto e conheço muito bem o filme.







Citação:
Mensagem Original de pintado
Quando o meu irmão foi aos states no final de Setembro, pedi-lhe para me trazer um pratito gostoso! Trouxe-me um Zildjian A custom Fast crash de 16'' dentro da mala, e não foi mandado parar na alfândega. A razão para isso ter acontecido foram 2 coisas: o autocolante da mala dizia Paris porque fez escala, e não deu nas vistas. É lógico que se tivesse trazido um saco de pratos e um bombo às costas, mandavam-no parar.

Além disso, o prato lá custou 140€ (cá custa mais 100), e se o que o tiagop diz é verdade, então só era obrigado a declarar se fosse superior a 175€. Percebi bem?
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #9
JJJ
 
Membro desde: 10-Jun-2006
Local: Palmela
Mensagens: 69
JJJ está no bom caminho
Entao e se um gajo levar facturas de ca a comprovar k as cenas foram compradas ca? Do estilo vim aki dar o concerto e tenho aki as facturas a comprovar k os pratos foram comprados la(portugal). Facturas falsas é crime?

[[[[[[[[]]]]]]]]
JJJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #10
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de JJJ
Facturas falsas é crime?
Que é que te parece?? *** que raio de pergunta...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Aly
Eu encomendei um Sabian AA Metal-X Crash e um Sabian AA Medium Crash mais dois suportes (ainda não chegaram, é po Natal ) que me saiu por volta de 348 dolares (mais transporte) mas foi uma americana amiga da familia que encomendou, por tanto não paga na alfandega

Se eu os encomendasse na europa isto ia me sair por volta dos 400 e muitos (quase 500) €'s, por tanto vejam la a diferença!
Boas Aly!!!

Podias explicar melhor a tua situaçao?

Pelo que percebi, no geral o que tu queres dizer, e que se tiver nacionalidade Americana, nao paga na Alfandega??? axo isso extranho

mas ok, fico a espera de resposta.......

Comprimentos
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #12
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Seja de que país for, paga sempre alfandega como é óbvio
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #13
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de alex10
Boas Aly!!!

Podias explicar melhor a tua situaçao?

Pelo que percebi, no geral o que tu queres dizer, e que se tiver nacionalidade Americana, nao paga na Alfandega??? axo isso extranho

mas ok, fico a espera de resposta.......

Comprimentos


Desculpa, não me expliquei bem

É assim, cá na Terceira há um base militar americana e tu se estiveres a viver lá podes encomendar qualquer coisa dos States, é como se estivesses na America
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #14
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Aly
Desculpa, não me expliquei bem

É assim, cá na Terceira há um base militar americana e tu se estiveres a viver lá podes encomendar qualquer coisa dos States, é como se estivesses na America
Ok, assim faz sentido, pois eu tinha conhecimento dessa situaçao da base, nao me lembrei quando estava a escrever, que tu vivias na ILHA, ves nem tudo e mau por ai...

Obrigado pela resposta!!!

Fica bem
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #15
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de alex10
Ok, assim faz sentido, pois eu tinha conhecimento dessa situaçao da base, nao me lembrei quando estava a escrever, que tu vivias na ILHA, ves nem tudo e mau por ai...

Obrigado pela resposta!!!

Fica bem


De nada pá!

Ah, é verdade, eu nunca disse que tudo era mau por aqui, porque no geral ate gosto de viver cá , mas em relação a lojas de musica e poder estar no continente quando acontecem coisas fixes já é um problema
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #16
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
OK,
obrigado pelas respostas, ainda tenho umas duvidas, mas prontos!!!

Agora e assim, eu vou ver se vou a Embaixada Americana para a semana, quanto a este assunto vou aproveitar para tirar uma duvidas, alguem tem ideia do que deva perguntar? ou algumas duvidas que tenham?

Fiquem bem!
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #17
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Vais à Embaixada perguntar alguma coisa relacionada com isto? Se sim, eles não têm nada a ver com isso. É a Alfândega portuguesa.

Quanto às facturas: tens de declarar à saída de Portugal que os levas, meu amigo. Tens de o fazer antes da viagem para lá, para poderes trazê-los de volta.

Eu volto a dizer: não há hipóteses, nem volta a dar.

É claro que uma militar americana (ou familiar) que viva numa base americana é uma excepção, visto que as Bases Aéreas deles são como território americano, logo não se aplicam impostos alfândegários. Se tens uma amiga lá dentro que faz isso por ti, és um felizardo!!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #18
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Devias era apresentar essa tua amiga ao pessoal todo para todos fazermos ums encomendas atravez dela, E ela ate podia ganhar com isso , davamos-lhe uma comissaozita heheh !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #19
Pharaodium
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 112
Pharaodium será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Fabinni
Devias era apresentar essa tua amiga ao pessoal todo para todos fazermos ums encomendas atravez dela, E ela ate podia ganhar com isso , davamos-lhe uma comissaozita heheh !!
Concordo, ia ajudar muito o pessoal!
Pharaodium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Dezembro de 2007   #20
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Até apresentava, mas ela não vos ia poder fazer encomendas pois isto é preciso saber se as pessoas são ou não de confiança e coisas assim

Acho que voces sao pessoas razoaveis e compreendem...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Dezembro de 2007   #21
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Vais à Embaixada perguntar alguma coisa relacionada com isto? Se sim, eles não têm nada a ver com isso. É a Alfândega portuguesa.

Quanto às facturas: tens de declarar à saída de Portugal que os levas, meu amigo. Tens de o fazer antes da viagem para lá, para poderes trazê-los de volta.

Eu volto a dizer: não há hipóteses, nem volta a dar.

É claro que uma militar americana (ou familiar) que viva numa base americana é uma excepção, visto que as Bases Aéreas deles são como território americano, logo não se aplicam impostos alfândegários. Se tens uma amiga lá dentro que faz isso por ti, és um felizardo!!!

Tinha que ir la, nao obrigatoriamente por causa desta situaçao, mas tou a ver que nao vale a pena puxar este assunto...
Aquilo la dentro esta cheio de militares, pode ser que eu proponha negocio com um deles, o mais certo e sair dali com um olho negro.
Quanto as facturas, eu tenho conhecimentos sobre esse assunto, que apenas veio a baila porque um bacano perguntou se facturas falasas era crime?
BTW ja fica tudo esclarecido, ainda nao fica para agora, arriscar-me numa cena dessas, como ja tinha comentado com o tiagop, eu estava a pensar pedir a minha tia para me trazer um ride dos States, mas nao vou sujeitar a mulher a um risco tao grande
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Dezembro de 2007   #22
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
boas!
tenho uns familiares que foram aos states no verão e trousseram-me uma pele para o bumbo de 22". É lógico que n coube dentro de nenhuma mala. Teve de vir na mão e ninguém lhes disse nada. Acho que se trousseres só um prato tb n devem parar-te na alfandega.

cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Janeiro de 2008   #23
pintado
 
Membro desde: 9-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 98
pintado está no bom caminho
Olás!

Desentarrando um pouco esta thread... Eu bem sei que a alfandega não é aconselhável a ninguém etc e tal, mas afinal qual é a percentagem que é aplicada pela alfandega a material de bateria? 21%? 19%? 17%? É que nunca se sabe se não compensa mandar vir certo material na mesma.

tiagop ilumina-nos!

Abraços!
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Janeiro de 2008   #24
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Como efectuar os calculos das imposições a pagar á Alfandega.


a) Valor CIF da Mercadoria = Valor produto + valor transporte + seguro

b) cambio se aplicável (existe um cambio mensal aplicado pela Alfandega)

c) Taxa dos direitos aduaneiros – ( decidida pela comunidade europeia e de acordo com a posição pautal 10 algarismos – pode ser consultado em

http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/pautaonline/

d) Despesas optativas, actualizado anualmente
(para avião 33,15 por cada 100 Kgs)


Exemplo :

Mercadoria : MP3 Video Player c/ 1 Kg

Código Aduaneiro : 8521 9000 90

Valor CIF = 500 Usd * Cambio Dólar : 1,21008


Valor Cif Euros 413,20 €
Taxa Direitos 14% 57,85 €
Desp. Opt. 33,15 €
___________________

Valor tributável em Iva : 504,20 x 21 % = 106,88 €


Imposições a pagar á Alfandega :

Direitos ----------- 57,87
Iva ---------- 106,88
Imp. Selo ------------- 1,50
Impressos ????? 5,00
_______________
171,25 €

Acresce a este valor uma guia de emolumentos para o trabalho da Alfandega, normalmente de 10,00 € .

Mais uns pozinhos a cobrar pelo agente(s) intermédio(s)….

P.s. atenção as marcas registadas em Portugal e/ou "medicamentos" e/ou Alcool

antes de mandar vir seja o que for procurem saber quanto vão pagar á "Alfandega".

E é verdade que é uma lotaria,, se passa na triagem e recebem em casa sem se chatear muito, ou se vos obrigam a pagar uns euros.

O valor sempre por baixo, mas sem exageros , dá multa
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Compras nos States jha Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 15 de Setembro de 2007 14:58



São agora 06:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it