Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #1
Lights-Man
 
Membro desde: 9-Jun-2008
Local: Alvaiázere/Leiria
Mensagens: 30
Lights-Man é uma quantidade desconhecida por enquanto
Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

boas pessoal...
venho aqui pedir a vossa opiniao e ajuda... ando a ver micros pa comprar pa amplificar a bateria pa tocar...
quais os micros que usam e mais gostam??????
e ja agora tambem, que me dizem dos performance gear da shure???
tipo os PGDMK4?????
obrigado e agradeço a ajuda...
cumps[[]]
Lights-Man não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #2
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: micros

Antes de mais, tudo depende do teu orçamento. Terás sempre de dar alguma indicação, para que se possa encontrar a melhor relação preço/qualidade.

Pessoalmente prefiro não ir por kits. Se puderes, vai comprando cada micro segundo a tua necessidade e acabarás com um kit de qualidade, que te servirá bem tanto ao vivo como em estúdio.

Penso que o que se pretende é durabilidade e qualidade pelo que te aconselho o seguinte setup:

Bombo - Shure Beta 52A (Um grande micro, em todas as situações, com um som muito equilibrado. Poderás também considerar o AKG D112, que tem um pouco mais de ataque mas é menos "redondinho" no som)

http://www.thomann.de/thoiw10_shure_..._prodinfo.html



http://www.thomann.de/thoiw10_akg_d1..._prodinfo.html



Tarola - Shure Beta 57A (prefiro este ao tradicional SM57, pois tem um pouco mais de brilho)

http://www.thomann.de/thoiw10_shure_..._prodinfo.html



Timbalões - Sennheiser e604 (equilibrados e muito, muito resistentes)

http://www.thomann.de/thoiw10_sennhe..._prodinfo.html



Overheads e Hi-Hat's - AKG C1000S (um clássico nos micros "de estrada". Embora não seja o meu preferido, faz o seu trabalho)

http://www.thomann.de/thoiw10_sennhe..._prodinfo.html



Estas seriam as minhas escolhas mais imediatas, dentro do material profissional e relativamente acessível.

No entanto se a tua ideia for adquirir um kit de micros mais em conta, mas que tenha alguma qualidade, sem dúvida o PGDMK4 da Shure é uma boa aposta. São micros robustos e com uma performance bastante considerável.

Outro kit a ter em consideração também é o Samson 7Kit Drumset. O preço é bastante apelativo por um kit de 7 micros e a qualidade dos mesmos é surpreendente para micros desta gama.

http://www.thomann.de/thoiw10_samson..._prodinfo.html




Mas, tal como disse, tudo se resume ao teu orçamento.

Espero ter ajudado!

Um abraço,

Nuno Oliveira.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #3
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: micros

As sugestões do Nuno são basicamente as minhas, em foco especial para o mic de bombo que é de facto fantástico.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: micros

Entre o kit Samson e Shure qual escolhiam?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #5
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: micros

Pessoalmente prefiro o Samson, porque em termos de características são micros muito razoáveis (tanto como os Shure Perfomance) e pelo mesmo preço ficas com um kit mais completo.

Digo isto porque já apanhei empresas com ambos os kit's e surpreendeu-me o resultado dos Samson.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: micros

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Pessoalmente prefiro o Samson, porque em termos de características são micros muito razoáveis (tanto como os Shure Perfomance) e pelo mesmo preço ficas com um kit mais completo.

Digo isto porque já apanhei empresas com ambos os kit's e surpreendeu-me o resultado dos Samson.
Obrigado pela resposta!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #7
goma3245
 
Membro desde: 24-Jul-2008
Local: cascais
Mensagens: 13
goma3245 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: micros

boas tudo bem????
EU ACHO MTO BOM CONTINUA ASSIM
PORTA-TE...
cumprimentos...
goma3245 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #8
Lights-Man
 
Membro desde: 9-Jun-2008
Local: Alvaiázere/Leiria
Mensagens: 30
Lights-Man é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: micros

obrigado plas sugestoes, muito completo e bem axplicado...
sim o shure po bombo, ja conheço e realmente esse micro e muito bom, pois eu tinha duvidas era se compensava o nao comprar um kit mais completo se ir comprando... esses shnneiser tambem sao muito bons ja conhecia que um amigo usa esses... na tarola sempre usei o tradicional sm57...
essa sugestao samson nao conhecia, se alguem me souber dar mais informaçoes... e quanto aos outros micros onde costumam comprar e preço e isso!?
abraço e obrigado malta
Lights-Man não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #9
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: micros

Pessoalmente costumo comprar tudo na Sinfonia, pois consigo preços muito porreiros, visto ser cliente deles há anos. Quando não compensa, mando vir da Thomann.

Vê os links que te deixei, tens lá os preços de cada um dos micros e do kit da Samson. Se não quiseres mandar vir de lá, podes sempre indicar este preço na loja que escolheres, para tentares negociar.

Pessoalmente, guio-me sempre pelos preços da Thomann, e acabo por comprar lá muita coisa, pois muitas das vezes compensa pagar os 30 euros de portes.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #10
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: micros

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Pessoalmente costumo comprar tudo na Sinfonia, pois consigo preços muito porreiros, visto ser cliente deles há anos. Quando não compensa, mando vir da Thomann.

Vê os links que te deixei, tens lá os preços de cada um dos micros e do kit da Samson. Se não quiseres mandar vir de lá, podes sempre indicar este preço na loja que escolheres, para tentares negociar.

Pessoalmente, guio-me sempre pelos preços da Thomann, e acabo por comprar lá muita coisa, pois muitas das vezes compensa pagar os 30 euros de portes.
os 20?? não?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #11
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: micros

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
os 20?? não?
Vai parar a 30 porque os chulos dos CTT cobram mais 6 euros por cada caixa que chega e nem sequer se dignam a levar a casa.

As minhas últimas duas encomendas foram sacos de bateria/hardware e de cada vez tive de pagar 12 euros a mais, porque vinham 2 caixotes.

Enfim, esta gente arranja maneira de ganhar dinheiro de qualquer maneira...
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #12
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: micros

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Vai parar a 30 porque os chulos dos CTT cobram mais 6 euros por cada caixa que chega e nem sequer se dignam a levar a casa.

As minhas últimas duas encomendas foram sacos de bateria/hardware e de cada vez tive de pagar 12 euros a mais, porque vinham 2 caixotes.

Enfim, esta gente arranja maneira de ganhar dinheiro de qualquer maneira...
Não tinha conhecimento disso... Chulos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Julho de 2008   #13
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: micros

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Vai parar a 30 porque os chulos dos CTT cobram mais 6 euros por cada caixa que chega e nem sequer se dignam a levar a casa.

As minhas últimas duas encomendas foram sacos de bateria/hardware e de cada vez tive de pagar 12 euros a mais, porque vinham 2 caixotes.

Enfim, esta gente arranja maneira de ganhar dinheiro de qualquer maneira...
Eu encomendo muito na thomann e na MS, e nunca paguei mais um cêntimo do que 20€! Não sei porque é que te fazem isso...
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #14
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: micros

Bem, vou desenterrar isto porque preciso de ajuda, e como é dentro do tema vou postar aqui, se nao tiverem nada contra :P

é assim, quero uns micros para brincar em casa (porque ao vivo tenho material que não é meu,(antes fosse )) e gravar umas coisitas minhas...pelo preço e descrição do Nuno, vou para os Samson 7Kit Drumset...realmente por 7 peças, que grande preço,e já q o dinheiro não abunda e dizes que desempenham o seu papel , so mesmo para brincar... Mas já sabes Nuno, se não prestarem a minha conta pára em tua casa!

Agora a minha questão é uma mesita porreira para ligar isto tudo...que aconselham? Qualquer coisa acessível e que desempenhe o seu papel...não queria que micros + mesa passasse dos 500€ mas vá, digam la entendidos...

Abraços!

EDIT: mano, se quiseres eu abro outro topico com isto, so postei aqui porque acho do interesse de toda a gente que quer adquirir micros pra drum, ter sitio para os ligar O meu abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Qui, 14 de Agosto de 2008 às 02:45.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #15
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Ninguém conhece a marca MXL?

Os gajos fazem uns condensadores "clear as water" e são usados para voz e como overheads... tenho uns que me custaram 100$ e foram-me aconselhados por um tio meu americano que já gravou Santana entre outros... o gajo disse-me que já várias vezes fez uns "blind tests" a pessoal que queria gravar, entre esses MXL e outros que custavam na onda dos 3000$ e a maioria ia para os MXL...

...mas isto é só mais uma opinião... a malta quando não conhece normalmente fica desconfiada, mas posso-vos dizer que são um mimo...

para quem estiver interessado e curioso fica o modelo: MXL 603s

Epá... e mesas baratas vai tudo para behringer, mas já alguma vez experimentaste TAPCO? É a submarca da MACKIE o que só por si diz muito. Se fosse a ti dava uma olhadela.
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #16
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: micros


com este micro até ja gravei um baixo acustico e posso dizer que a qualidade foi fenomenal !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #17
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de gaspias Ver Mensagem
Ninguém conhece a marca MXL?

Os gajos fazem uns condensadores "clear as water" e são usados para voz e como overheads... tenho uns que me custaram 100$ e foram-me aconselhados por um tio meu americano que já gravou Santana entre outros... o gajo disse-me que já várias vezes fez uns "blind tests" a pessoal que queria gravar, entre esses MXL e outros que custavam na onda dos 3000$ e a maioria ia para os MXL...

...mas isto é só mais uma opinião... a malta quando não conhece normalmente fica desconfiada, mas posso-vos dizer que são um mimo...

para quem estiver interessado e curioso fica o modelo: MXL 603s

Epá... e mesas baratas vai tudo para behringer, mas já alguma vez experimentaste TAPCO? É a submarca da MACKIE o que só por si diz muito. Se fosse a ti dava uma olhadela.
Humm, pois, é pa de mesas, micros e afins não percebo mesmo nada =$

Se poderem digam-me assim uns modelos em conta..

abraços!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #18
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Queria aproveitar para deixar aqui a minha dúvida tbm, pois não percebo nada e tou interessado em comprar micros, o pior é o orçamento....
Alguém me sabe dizer se os micros da fame valem alguma coisa??? E que mesa aconselham, sem furar mto os bolsos?!?!?!



Abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #19
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Grande obrigado, Nuno "Batecas"! 'Tou a ver que tenho que comprar um kit desses mais cedo ou mais tarde e ando à caça do mais equilibrado (q&p), aparecem-me aqui sugestões muita interessantes!

Abracécas

warlike
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #20
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem

com este micro até ja gravei um baixo acustico e posso dizer que a qualidade foi fenomenal !
Confirmo!

Mesas da behringer não, porque?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #21
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

A melhor mesa que posso aconselhar neste momento (numa relação preço/qualidade e visto que estamos a falar de usar um kit de 7 micros) será a Yamaha MG 166C:



Preço na Thomann - 325 euros

http://www.thomann.de/gb/yamaha_mg_166c.htm

Esta mesinhas da Yamaha têm-me surpreendido. Com um preço muito idêntico às Behringer, têm uma construção muito boa e uns prés com um som relativamente transparente (só a equalização de médios é que é mais agressiva, mas isso é um "mal" incontornável das mesas de baixa/média gama). Fora isto, é um belo "bang for the buck", como dizem os estranjas.

Se formos pela Thomann, a mesa mais o kit de micros fica em 560 euros, o que acho que não é um exagero, pensando que ficas com uma mesa de 10 prés e um kit de micros bastante completo!

Abração!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #22
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Mesa SoundCraft com Lexicon é a melhor cena

O meu pai tem uma Spirit e aquilo bufa...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #23
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Mesa SoundCraft com Lexicon é a melhor cena

O meu pai tem uma Spirit e aquilo bufa...

Os modelos antigos eram de facto bons, mas os de agora... a construção é muito frágil, os faders são leves demais e o prés saturam demasiado rápido.
(opinião pessoal só)

Mas as antigas são umas bombas do caraças!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #24
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Os modelos antigos eram de facto bons, mas os de agora... a construção é muito frágil, os faders são leves demais e o prés saturam demasiado rápido.
(opinião pessoal só)

Mas as antigas são umas bombas do caraças!
A do meu pai é das antigas

Mas não tinha conhecimento disso...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #25
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Bem batecas, tu és im pa cabel

Obrigadão pa! Vou comprar exactamente os micros e a mesa que dizes!

Agora ultima pergunta, e desculpa, sou alto chato :P

Em termos de suportes para o kit de micros e cabos para ligar os micros á mesa, o que vou precisar?

Os suportes são universais? e os cabos?

Abração! E mais uma vez Obrigado!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #26
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Bem batecas, tu és im pa cabel

Obrigadão pa! Vou comprar exactamente os micros e a mesa que dizes!

Agora ultima pergunta, e desculpa, sou alto chato :P

Em termos de suportes para o kit de micros e cabos para ligar os micros á mesa, o que vou precisar?

Os suportes são universais? e os cabos?

Abração! E mais uma vez Obrigado!
Os suportes todos dão - atenção apenas aos cachimbos (que é a parte onde o micro encaixa), nem todos são do mesmo tamanho e nem todos têm as roscas iguais - há 2 tamanhos, um mais pequeno que a outra! Suportes: Recomendo-te uns da K&M que são uns clamps pequenos e baratos que prendem o micro ao aro das peças! Compra um tripé mais pequeno para o bombo!

E quanto aos cabos: XLR - de preferência com cabeças Neutrik (eu gosto bastante dos da Cordial). Um abraço!

Over_drummer adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 18 segundos depois:

Imagem do tripé para bombo e clamp para montar no aro!



BOMBO



CLAMP

Última edição de Over_drummer : Qui, 14 de Agosto de 2008 às 19:20. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #27
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Over Over, Obrigadão!

Então e como sei qual é o tamanho do encaixe dos micros Samson? Tenho de descobrir para comprar os tripes para os micros de ambiente (pratos e hithat).

Ajudas-te imenso já agora, sabes onde se vende os tripes das marcas que falaste e quais os preços?

Abração mano
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #28
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Repara que a maioria dos microfones para tons já trás os suportes para montar no aro dos tons. É assim para a maioria dos microfones para tons, mas pessoalmente não conheço os samson.

Tenta informar-te melhor porque acredito bem que os clamps para aros já venham incluídos. Só tens de comprar o tripé para o micro de bombo.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #29
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Repara que a maioria dos microfones para tons já trás os suportes para montar no aro dos tons. É assim para a maioria dos microfones para tons, mas pessoalmente não conheço os samson.

Tenta informar-te melhor porque acredito bem que os clamps para aros já venham incluídos. Só tens de comprar o tripé para o micro de bombo.
Humm, vou me informar! Muitissimo Obrigado Nelson.

Pois preciso para o bombo, e para os pratos, certo?

João Almeida adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 31 segundos depois:

O que diz na thomann é " Samson 7kit Drumset – 1x QKick, 1x QSnare, 3x Qtom and 2xC02 drum microphones. Includes case and clips/adapters."

Ou seja, tras os clips para os micros dos tons...mas tripé pra micro de bombos e para os de ambiente não tras certo?

abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Qui, 14 de Agosto de 2008 às 20:10. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #30
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Pois exacto, esquecia-me dos overheads! Nesse caso tens que comprar dois tripés de microfone normais para os overheads e 1 dos pequenos para o bombo...

Os tripés não são incluídos no kit de microfone, mas já vi elguns bundles na musicstore onde incluem o kit de microfones, tripés e os cabos por uma preço "especial"... Não sei é se tem esse tipo de packs para o kit que pretendes...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #31
fotoman
 
Membro desde: 2-Ago-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 5
fotoman está no bom caminho
Re: Microfones para amplificar a bateria - O que mais usam? O que devo comprar?

Para o bombo recomendo um AKG D12 se encontrares algum á venda, têm praí 30 anos mas não há melhor para captar um bombo....
fotoman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Gostaria de comprar um kit de microfones para a minha bateria na Musicstore. O que acham? carlos tavares Aconselhamento para a compra de material 11 Qui, 29 de Abril de 2010 22:48
Quero comprar uma bateria Nova. Qual destes kits será o mais apropriado para mim? Drummer_Kid Aconselhamento para a compra de material 18 Dom, 8 de Fevereiro de 2009 00:34
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 19:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it