Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #1
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Um amigo meu quer comprar uma Bateria.

Olá pessoal

Um amigo meu, quer comprar uma bateria, então eu encarreguei-me de o ajudar

E ele queria tocar em casa, mas também queria fazer umas jams com os amigos...


Eu pensei numa electrónica, que, com um sistema de amplificação bom, dava perfeitamente...


Aconselham?

Última edição de Pearl_addicted : Qua, 3 de Setembro de 2008 às 16:26.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #2
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Bateria.

Aconselho, mas qual o orçamento do teu amigo? Assim tambem podemos aconselhar modelos! Abraço
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #3
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Bateria.

O orçamento é até 600€...

Eu disse-lhe para deixar algum dinheiro para os pratos caso comprasse uma acustica...
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #4
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Bateria.

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
O orçamento é até 600€...

Eu disse-lhe para deixar algum dinheiro para os pratos caso comprasse uma acustica...
Epá até 600 euros há algumas marcas que fazem (tipo Fame) mas eu se fosse ele poupava mais uns euros e apostava em algo melhorzito porque nunca se sabe quando pode arranjar uma banda que lhe peça para ter sons melhores no módulo. Uma acústica seria sempre o ideal mas ja se sabe que para tocar em casa é sempre um problema!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #5
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Bateria.

Foi o que lhe disse!

Mas ele anda a tentar arranjar bateria à mais de um ano!
Anda com uma pressa xD...

Eu estou-lhe a dizer para poupar mais um tempo, secalhar até ao Natal, e como trabalha, vai juntando, como o dinheiro que receber no Natal compra...


Achas bem?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #6
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Bateria.

Sinceramente acho bem. Começar com o melhor material possivel (não tou a falar de uma topo de gama claro) é sempre uma mais-valia de motivação para quem vai começar. Eu lembro-me que quando comprei a minha primeira bateria andava todo contente, mas 3 meses depois ja andava a pensar mudar... Não é bom, porque aí começamos a tocar menos, estudar menos, pensar menos na bateria. Quando comprei a minha actual (uma bomba como toda a gente sabe) nunca mais larguei a bateria!

Quando se começa, e até ao fim, a motivação é tudo!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #7
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Bateria.

Mas aconselhas alguma (Fame, etc,)?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #8
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria.

roland td-20

xD
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #9
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Bateria.

Jasus!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #10
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Bateria.

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Jasus!
Pois...a td20 é muito boa mas nao custa 600 euros. é pena.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Setembro de 2008   #11
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Bateria.

Então pessoal! Ajudem-me!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Setembro de 2008   #12
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Bateria.

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Sinceramente acho bem. Começar com o melhor material possivel (não tou a falar de uma topo de gama claro) é sempre uma mais-valia de motivação para quem vai começar. Eu lembro-me que quando comprei a minha primeira bateria andava todo contente, mas 3 meses depois ja andava a pensar mudar... Não é bom, porque aí começamos a tocar menos, estudar menos, pensar menos na bateria. Quando comprei a minha actual (uma bomba como toda a gente sabe) nunca mais larguei a bateria!

Quando se começa, e até ao fim, a motivação é tudo!
Concordo completamente...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Setembro de 2008   #13
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Bateria.

Eu aconselhei-lhe juntar até ao Natal, que, com o dinheiro que tem + o que receber do Aniversário (faz antes do Natal) + o que receber no Natal já deve dar para uma TD-3 ou algo parecido...


Estou certo?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Setembro de 2008   #14
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Bateria.

No outro dia experimentei uma Alesis d5x ou la como se chama e fiquei agradado com aquilo. Custa cerca de 500 e muitos euros e cumpre o seu papel. Apenas os pratos deixa a desejar, porque de resto gostei bastante, tem pads daqueles tipo bateria de treino com peles que da para esticar, o pad de bombo tb e desses, o pedal de prato de choques funciona muito bem, a tarola ja é dual trigger, tem uns som catitas, saida midi,etc

Acho que para quem esta a pensar comprar digital e uma opçao a ter em conta a par da yamaha dtx xplorer penso eu. Eu pessoalmente tenho uma Roland Td6 e se fosse hj comprava esta Alesis na boa sem medo algum. Cumpre bem o seu trabalho, se queres melhores sons de modulo, ligas por midi ao Pc o modulo.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Setembro de 2008   #15
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Bateria.

Bem, o meu amigo no final do mês já vai ter a sua Roland TD-3 novinha em folha! QUE INVEJA!


Abraços.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #16
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Bateria.

Quem pode, pode. HAHA
No gozo

Parabens para o teu amigo.

Cumprimentos
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
As baterias Fame Maple Standard (da Muscistore) têm boa madeira? Acho muito baratas... Jose Oliveira Baterias Acústicas 21 Seg, 20 de Setembro de 2010 01:08
Quero comprar uma bateria, mas não sei se compro usada ou nova. Pede-se opiniões. Gonxalo Aconselhamento para a compra de material 8 Dom, 31 de Janeiro de 2010 19:36



São agora 11:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it