Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #1
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

Boas, bem a minha pergunta é como é que posso formatar um insys Game Force, tenho uns programas que não correspondem quando ponho o meu ipod ligado ao pc para passar músicas e os programas não respondem. Como posso formatar o pc e voltar a por o Windows Vista sem ir a um técnico?

PS: Se me puderem responder o mais rápido possível agradecia.
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #2
At Its Very Core
 
Membro desde: 16-Fev-2007
Local: Barreiro/Lx
Mensagens: 62
At Its Very Core está no bom caminho
Re: Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

Fazes backup do que quiseres e arrancas com o cd do vista e depois formatas. Escolhes a partição/disco e está feito.
__________________
Roland TD-4KX (upgraded) | DW 5002 | Superior Drummer 2.0 + SDX @ Macbook Pro
At Its Very Core não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #3
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

O teu portatil vinha com o cd do Windows?

Caso não venha, basta reniciar e geralmente tens de pressionar a Tecla F12 ou F8(acho eu...), depende do Portatil, logo no primeiro screen que ligas o pc. Geralmente tens algumas opções, e escolhes a opção para formatar para ficar como vinha de fábrica. E depois é uns OK para seguir e esta feito.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #4
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

Melhor era arranjares CD do XP (Professional preferencialmente)
Guardas os teus documentos mais importantes nuns dvd's, ou no iPod (não sei a memória), ou num disco externo.
Metes agora o CD do XP
Reinicias o computador e quando aparece as tais teclas F8 ou F12 pressionas a que diz 'Boot Options'. Vai-te aparecer uma data de 'Boot from' e escolhes no 1º 'Boot from CD-ROM drive' ou qualquer coisa assim parecida.
Depois vai reiniciar e vai iniciar o processo de instalação do Windows XP. E vai-te formatar o pc e ficas com um sistema operativo muito melhor que o Vista

Eu fiz o mesmo só que meti o 7 Ultimate.

Última edição de Pearl_addicted : Dom, 17 de Janeiro de 2010 às 13:02.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #5
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

Boas Pearl,

isso penso que nao acontece num portatil com o Windows Vista e queiras mudar para XP. Devido aos driver HD, mas nao tenho a certeza. Eu tentei fazer isso e nao consegui, penso que nao encontrava o disco do Xp, e o HD, ouvi falar para mudar na bios para IDE, mas ainda não tentei.

Caso seja mudar para o Windows 7, penso que nao haja problema ser um SO superior.

Se alguem souber explicar como passar um portatil que venha com o windows vista para XP, explique pf.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #6
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

Existe muito pessoal que comprou os portateis com o vista e meteram XP, Seven, Ubuntu, etc.

Não existe problema com as drivers. Apenas tens de fazer o download para o sistema operativo que tens.

O que tens de fazer é o que eu escrevi no post anterior lol
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

Então, mas para a instalação do XP não é preciso drive de disquetes?!
EU tenho o XP Pro. (original) e em tempos tentei metê-lo no portátil mas sem drive de disquetes nada feito

Depois, mudei para a plataforma Linux mas posteriormente regressei ao Vista.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #8
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Então, mas para a instalação do XP não é preciso drive de disquetes?!
EU tenho o XP Pro. (original) e em tempos tentei metê-lo no portátil mas sem drive de disquetes nada feito

Depois, mudei para a plataforma Linux mas posteriormente regressei ao Vista.
Drive de disquetes para quê ?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

É preciso disquete por causa da ***** dos drivers para os discos SATA.
Nunca consegui ultrapassar esta lacuna do XP
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 19 de Janeiro de 2010 às 09:55.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #10
dmentaustro
 
Membro desde: 15-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 93
dmentaustro está no bom caminho
Re: Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

nunca ouvi falar de tal atrocidade de problemas nos drivers sata..
qual é o erro que te dá?
já experimentas-t instalar os drivers da motherboard?
dmentaustro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

Nunca ouviste falar?!
Isso foi enormemente debatido e ainda é, nos foruns dedicados ao XP.
O XP não vem com os drivers SATA incluidos/nativos no CD de instalação prontos a usar, têm de ser passados para uma drive de disquetes (e aqui é que é o problema, é que não aceita, p.ex., pen disks).
Como os drivers da motherboard estão em CD, não podem ser usados no arranque do setup do XP.

Eis um exemplo do problema a ser discutido num forum:
http://www.gforum.tv/board/558/33550...p-solucao.html

Estes problemas eram comuns. Aparecem em todos os foruns de informática nacionais e internacionais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #12
dmentaustro
 
Membro desde: 15-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 93
dmentaustro está no bom caminho
Re: Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

mas se fores às opções da bios podes definir com que driver queres que seja realizado o startup, pelo menos a minha dá, e posso por a fazer o startup pela drive de cd, em vez da de disquetes, que eu tambem não tenho.. e nunca tive problemas..
dmentaustro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

Sim, eu posso meter em CD, USB, rede, etc.
O problema é que no arranque do PC limpo, ele precisa dos drivers SATA. O XP só os vais buscar à disquete (não dá outra hipótese, mesmo que não tenhas drive disketes no PC).

Daí a tal discussão nos foruns.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #14
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

Pah, normalmente um computador Vista não traz cd, o que terias de fazer no principio era pegar num dvd ou em 7 cd's e fazer uma recuperação do sistema (no manual que vem com o pc mostra como fazer isso), depois seria só enfiar o dvd, reiniciar o pc com o dvd e seguir as instruções, depois é só escolher a data da ultima inicialização correcta e já está.


Para fazer a recuperação do sistema (se não me engano) é: Iniciar, Todos os programas, Acessórios, Ferramentas do sistema, Restauro do sistema.



Abraços e boa sorte.



___________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #15
dmentaustro
 
Membro desde: 15-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 93
dmentaustro está no bom caminho
Re: Ajuda, como formatar um portátil sem ir a um tecnico?

se o computador veio com o vista, aconselho-te a meter o windows 7.

se aguenta com o vista, aguenta com o 7 e o 7, na minha humilde opiniao é 20 vezes melhor..

resolves o problema dos discos..
dmentaustro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42



São agora 15:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it