Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
"Isolamentos"

xxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 13:29.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #2
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: "Isolamentos"

O meu "estúdio" caseiro está revestido a Espuma de Poliuretano (paredes e tecto) e o chão a cortiça.

Nota-se uma grande diferença para quando estava a paredes nuas, no entanto ainda passa bastante som.

Amanha posso postar algumas fotos.

cumprimentos
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #3
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: "Isolamentos"

explica me como se eu fosse muito burro lol

a flanela é um tecido que isolar bem é isso? e que devemos colar a flanela á parede e assim ?

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #4
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: "Isolamentos"

O tópico está um bocado confuso.

No titulo diz Isolamento mas não vejo nada escrito sobre isolamento.

Não querias dizer tratamento acústico LMR60??

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #5
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: "Isolamentos"

desculpa ....

eu li tudo mais que uma vez mas nao tinha percebido muito bem por isso perguntei.........

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #6
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: "Isolamentos"

e eu a pensar que era o unico a esta hora no forum afinal nao

flanela e um tecido fino ne tive a procurar imagens e pareceu me daqueles panos da cozinha e assim..........mas porque flanela ? tem alguma característica acústica esse tecido ?

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #7
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: "Isolamentos"

Boas!


Amigo não és o único a esta hora no fórum! =D

Camarada LMR60 lá no estúdio da orquestra onde toco também tínhamos o mesmo problema, problema esse que afecta muita gente, ressonância, ecos... enfim... e o que fizemos acho que é algo do género que disseste... é género de um cortinado, fica também as ondas, é como se fosse uma cortina muito grande que abrange as paredes todas, mas não é flanela, e felpa é um tecido bem mais grosso... não sei se o resultado com flanela será o mesmo mas deve ser idêntico... e aquilo ficou muito jeitoso... não anda lá o som a bater nas paredes...

Acho que é uma solução eficaz, e económica!

Cumps
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Isolamentos"

eu na minha ignorancia digo-vos que qualquer material que possa criar uma superficie nao lisa absorve o som. ( quanto mais a parede for " ondulada " melhor.
porque nao faz espelho... nao bate na perede e projecta de novo.
o caso que o LMR pus aqui é uma genial soluçao !
reparem que ha muitas discotecas que sao de facto pavilhoes sem nenhum tratamento acustico e o que fazem eles ????
heim ?
poem " rolos " de tecido no tecto, que para além de fazer a coisa linda , impede uns... digamos 50 % de sair para a casa da velhota que mora ao lado...
assim, a velhinha só pode ficar 50 % chateada .
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #9
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: "Isolamentos"

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
...50 % de sair para a casa da velhota que mora ao lado...
assim, a velhinha só pode ficar 50 % chateada .

Estiveste muito bem Enes
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #10
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: "Isolamentos"

Ora então aqui ficam as tais fotos:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=19196
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #11
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: "Isolamentos"

lastf o teu estúdio ta muito fixe. Sai som? Vais ter sempre esse problema enquanto não construíres uma sala dentro dessa sala, haha. Ou seja, criares um compartimento 'desenraízado' do edifício. Podes construir isso com estruturas de madeira, entre outros métodos. O objectivo final é permitir a existência de espaços com ar o que vai levar o som a dissipar-se nesse espaço.

O isolamento com vista a insonorização só com paredes duplas e por aí, lá está.

O tratamento acústico pode ser feito com materiais bastante acessíveis e há quem os arranje mesmo à borla. Ou seja, materiais que não sejam muito densos, e que permitam a absorção ou reflexão do som através da utilização de formas irregulares.

EDIT: Tentem fazer o teste com um telemóvel. Ponham-no a tocar dentro de uma caixa de papelão (com uns pés na caixa, se conseguirem, ou seja, de forma a não estar em contacto com o chão). Depois coloquem essa caixa de papelão dentro de outra caixa de papelão e vejam a quantidade de som que passa das duas formas. Se for igual, tudo o que disse acima até pode ser possível mas perante outras condições.

Última edição de warlike : Sáb, 24 de Abril de 2010 às 17:53.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #12
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: "Isolamentos"

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
lastf o teu estúdio ta muito fixe. Sai som? Vais ter sempre esse problema enquanto não construíres uma sala dentro dessa sala, haha. Ou seja, criares um compartimento 'desenraízado' do edifício. Podes construir isso com estruturas de madeira, entre outros métodos. O objectivo final é permitir a existência de espaços com ar o que vai levar o som a dissipar-se nesse espaço.

O isolamento com vista a insonorização só com paredes duplas e por aí, lá está.

O tratamento acústico pode ser feito com materiais bastante acessíveis e há quem os arranje mesmo à borla. Ou seja, materiais que não sejam muito densos, e que permitam a absorção ou reflexão do som através da utilização de formas irregulares.

EDIT: Tentem fazer o teste com um telemóvel. Ponham-no a tocar dentro de uma caixa de papelão (com uns pés na caixa, se conseguirem, ou seja, de forma a não estar em contacto com o chão). Depois coloquem essa caixa de papelão dentro de outra caixa de papelão e vejam a quantidade de som que passa das duas formas. Se for igual, tudo o que disse acima até pode ser possível mas perante outras condições.
Obriagado warlike

Sim o som continua a sair, talvez tenha reduzido a metade do que era antes.

Criar uma sala dentro de outra, como dizes e bem, ia resolver o problema, mas isso já é uma solução profissinal, e por sua vez muito cara.

cumprimentos.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 12:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it