Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #1
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Para quando um festival assim em Portugal?

Boas malta!

Bem eu fico maluco como é que estes alemães fazem-me um festival assim?? Só altas bandas...



Vou mas é juntar uns trocos e para o ano vou lá. Conheci um gajo na Oktoberfest que mora perto do fest, ainda lhe peço estadia

Que acham dum cartaz destes em Portugal? Acham que teria muita aderência? Vocês iam a este festival?

Opinem

Cumps
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #2
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Para quando um festival assim em Portugal?

Fraquinho...não tem Hannah Montana.

Não acho que seja um cartaz assim tããão bombástico... tamos muito bem servidos de festivais.
Estivéssemos tão bem servidos como a Alemanhã em civismo e produtividade.

O nosso OPTIMUS Alive deste ano também está (a meu ver) muito bom.

Todas ou quase todas as bandas desse alinhamento têm passado ou vão passar por cá brevemente...

Os RATM, os 30STM (julgo eu) Slayer e os Alice in Chains estiveram o ano passado.
Os MUSE vieram 2 vezes este ano.
RAMMSTEIN i MOTORHEAD estiveram no RiR.
O Slash passou por cá há dias...
Gossip julgo que vêm ao alive.
Hives estiveram no Coura.
etc etc...

Dali só os Them Crooked Vultures que ainda não têm nada marcado por estas bandas...

Os restantes nomes, a maior parte não me puxam, outros desconheço...

Não podemos só queixar-nos e deitar abaixo o que temos...se queremos melhores festivais, vamos apoiar os que temos.

Embora ecléctico, o ROCK AM RING é um festival eminentemente metaleiro, coisa que por cá (com a mesma dimensão) seria difícil de organizar. Somos pequeninos, para obter boas receitas temos que agradar a gregos e troianos, um festival muito vocacionado para um só estilo, de metal por exemplo, nunca poderia ter a dimensão dum ROCK AM RING.

Não tenho ido ao ERMAL ultimamente, não sei como anda aquilo.

PORTUGAL já não passa tanto ao lado como aqui há uns anos...as coisas democratizaram-se, já não há bandas impossíveis. (excepto os sacaninhas dos Radiohead que se andam a armar em Pootas Finas...)

Agora cada macaco no seu galho, temos que ver e perceber que não podemos competir (em termos de dimensão) com as grandes potências Europeias.
Melhor economia--> mais patrocínios, melhores salários--> maior afluência... há coisas que são incontornáveis.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #3
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: Para quando um festival assim em Portugal?

Esse festival é mundialmente conhecido, já passaram por lá todas aquelas bandas que conhecemos e geralmente se gosta.
Essas bandas podem ter passado (ou talvez passem) em portugal mas uma coisa é teres um pass para veres aquilo tudo, outra, é teres de te deslocar aqui e ali, comprar este e aquele bilhete para conseguires ver aquilo tudo. E sim o Alive a meu ver está muito perto desse patamar.
Embora tenha musicos mundialmente conhecidos e alguns que gosto muito, não está assim tanto do meu agrado mas isso sou só eu XD se gostas apanha um low cost e manda-te para lá XD
RATM 2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #4
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Para quando um festival assim em Portugal?

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Não tenho ido ao ERMAL ultimamente, não sei como anda aquilo.
No ano passado foi o que foi e este ano não há. Consta que venderam o terreno para construir campos de golf.

Quanto a esse cartaz, acho é muita mistura de alhos com bogalhos. Meter bandas como Lamb Of God e Gogol Bordello no mesmo palco no mesmo dia, não me parece adequado, pois haverá sempre quem se irá queixar. Subscrevo em muito o que o parkinson disse, mas sim continuo a preferir, quanto ás bandas que gosto um concerto deles, e só deles com no máximo 2 bandas de abertura.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #5
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: Para quando um festival assim em Portugal?

A cena é que eles juntam muitas bandas no mesmo dia em palcos diferentes. Por exemplo, eu que sou uma gajo que oiço tudo (dentro do underground), não me importava de saltar e curtir Gogol Bordello e depois ir abanar o capacete a ouvir Slayer. Com uma maior variedade de bandas consegues por mais gente num festival.

Pois toda a gente vai ver "aquela banda" e depois pode sempre conhecer novos projectos e daí ficar a gostar.

Nós temos bons festivais, não tenho dúvidas. Eu ainda sou do tempo do Sudoeste com Ratos de Porão, Sepultura, Guano Apes, Placebo, Bloodhoung Gang, etc...

E do SuperBock SuperRock com System of a Down e Prodigy. São estilos diferentes mas a variedade é que chama malta.

Não podemos comparar a economia, tal como disse o Parkinson, mas acho que um festival assim era capaz de se safar.
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #6
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Para quando um festival assim em Portugal?

Boas!!

É pá, penso k não podemos comparar uma situação com a outra. São paises diferentes, como disseram em cima economias, população, patrocinios totalmente diferentes.

Na minha maneira de ver penso que até vamos tendo uns festivais com uns cartazes bem porreiros. Optimus Alive, RIR (à excepção deste ano), Ermal, Paredes de Coura e extinto (penso eu) Vilar de Mouros. Passam excelentes bandas anualmente em Portugal.

Agora claro k n podemos comparar os nossos festivais a festivais como Rock am Ring, Big Day Out, Woodstock que normalmente tem cartazes "fantabulasticos".

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #7
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Para quando um festival assim em Portugal?

Citação:
Mensagem Original de Itsari Ver Mensagem
A cena é que eles juntam muitas bandas no mesmo dia em palcos diferentes. Por exemplo, eu que sou uma gajo que oiço tudo (dentro do underground), não me importava de saltar e curtir Gogol Bordello e depois ir abanar o capacete a ouvir Slayer. Com uma maior variedade de bandas consegues por mais gente num festival.

Pois toda a gente vai ver "aquela banda" e depois pode sempre conhecer novos projectos e daí ficar a gostar.

Nós temos bons festivais, não tenho dúvidas. Eu ainda sou do tempo do Sudoeste com Ratos de Porão, Sepultura, Guano Apes, Placebo, Bloodhoung Gang, etc...

E do SuperBock SuperRock com System of a Down e Prodigy. São estilos diferentes mas a variedade é que chama malta.

Não podemos comparar a economia, tal como disse o Parkinson, mas acho que um festival assim era capaz de se safar.
Eu sou do tempo do Alive com Faith No More com Kasabian.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Para quando um festival assim em Portugal?

És tu e eu a ficar maluco
O problema é só o simples facto de que a população portuguesa não tem pessoal em número suficiente para apreciar este tipo de bandas e consumir estes concertos (mesmo com os nomes aí em questão) .. Viu-se (e não só este exemplo, inumeros) mas o dia que teve menos aderência no RiR qual foi ? O último dia mesmo assim!
E tu bem sabes Itsari, que o público para o ROCK (na sua globalidade) está a escassear, infelizmente ... Lá fora, havendo mais população, uma melhor economia, melhores PATROCINIOS (chegam-se todos à frente para financiar .. Bem vês nesse cartaz quem são os patrocinadores ) há inumeras oportunidades de espectaculos destes acontecerem, e terem uma grande bilheteira !
É complicado, adorava que houvesse um festival assim por cá .. Sem dúvida Acho que cada vez mais as hipoteses vao sendo reduzidas!
Há bandas que já passaram cá por Portugal que amava ter ido ver , mas nem sequer tive conhecimento do espectaculo .. As divulgações às vezes são muito fracas, o que ainda ajuda a trazer menos público .. mesmo que gostem não souberam
E depois as próprias bandas já se vão recusando algumas a vir tocar ao nosso país devido ao concerto anterior que cá deram por ex. por este mesmo factor! A não ser que tenham um cachet de um Alive ou de um Rock in Rio, e tem a certeza que é casa quase cheia num enorme descampado e uma grandiosa produção à volta ... São festivais de outro porte!
E eu prefiro mais concertos para o "underground", ou seja, na mesma com uma boa casa mas sem tanta gente quanto um RiR .. Nem te podes "mexer" quase!
Mas as bandas já de algum renome seja do Rock, Punk, Metal, Indie, etc. etc. já dão para trás esses convites num país como o nosso, para além de haver pouca v€rba para as trazer nessas condições!

Abraços!

Última edição de Bernardo : Qui, 8 de Julho de 2010 às 18:14.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #9
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: Para quando um festival assim em Portugal?

Ya é verdade. Mas mesmo assim graças a deus que ainda temos bons cartazes hehe
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #10
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Para quando um festival assim em Portugal?

Acho que não houve cartaz de festival alemão que chegasse aos calcanhares do cartaz do Alive quando teve Metallica, Slipknot, Machine Head, Mastodon, Lamb of God..

Mas queres mesmo saber como é que eles fazem festivais com 50 bandas? Há material, capital e mais não sei.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #11
orange_lab
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Ago-2007
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 132
orange_lab está no bom caminho
Re: Para quando um festival assim em Portugal?

Isto Sim é Um Cartaz
orange_lab não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #12
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Para quando um festival assim em Portugal?

Citação:
Mensagem Original de Itsari Ver Mensagem
Ya é verdade. Mas mesmo assim graças a deus que ainda temos bons cartazes hehe
Sim, nem tudo é mau é verdade!
Apesar de tudo, uma vez por ano por o menos, conseguimos ter bons concertos e belos cartazes ..
Mas assim com tantas bandas de renome juntas ainda falta comer muita sopa !!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
Alerta: Empresa CAFFI presta um péssimo serviço pós-venda (má assistência a clientes) Gonçalo Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 66 Qui, 24 de Setembro de 2009 22:30



São agora 12:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it